Tipster: Chapéu Analógico

Deixe-me mostrar a você como fazer seu próprio filme fascinator, utilizando rolos de filme. Sim, rolos de filme!

Então, o desafio CitySlicker deste mês era o de escrever um tipster, o que inicialmente, dada minha aversão às artes e ao artesanato, me deu uma razão para suar frio. Sobre que diabos eu escreveria?

Em um leve ataque de pânico, pedi ajuda à Maude Harris, minha amiga de longa data e aspirante a modista de chapéus. A Maude consegue costurar, então pensei que faríamos uma case para uma câmera… mas a Maude tinha ideias maiores e melhores. Ela sugeriu que criássemos um chapéu feito de FILME.

No final, ficamos tão exaltados, que não fizemos só um, mas dois chapéus. Se quiser tentar você mesmo, você precisará de só alguns equipamentinhos básicos:

  • Uma agulha e uma linha
  • Alguns alfinetes
  • Uma pena (se quiser dar um toque de classe ao seu chapéu)
  • Uma base de sinamay para o fascinator (com uma almofada de agulha anexada)
  • Alguns filmes revelados (é ideal não cortá-los em fitas—um rolo longo é muito melhor!)
  • Algumas coisinhas decorativas—continhas, broches antigos, bijouterias, fitas…
  • Cola
  • Uma cabeça de isopor veio a calhar (a de Maude se chama Polly). No entanto, se você não tiver uma dando sopa, ressaltamos que uma grapefruit com a base cortada pode realizar o trabalho perfeitamente.
  • Um pouco de vinho (ajuda a mentalizar um fluxo criativo)
Polly

Para começar, prenda sua almofada base com os alfinetes na cabeça (ou grapefruit). Então, prenda o fim dos seus negativos à base da almofada. Se estiver usando uma pena, prenda-a à base da almofada, também.

Começando…

Daqui em diante, enrole e transforme seu negativo em o que quer que seu coração desejar. Para nosso primeiro chapéu, usamos uma pena para dar uma classe à nossa criação, mas para o segundo, decidimos dobrar o filme sobre ele mesmo repetidamente em um padrão circular para fazer um design estilo roseta. Toda vez que precisar ajustar o filme à uma posição, apenas alfinete-o pelo momento. Isso permite que você desfaça ou refaça se você mudar de ideia no meio do caminho.

Uma vez feliz com seu design, pegue sua agulha e linha e comece a costurar seu filme em posição. Aqui é que os sprocket holes vem a calhar— buracos pré-fabricados feitos para você costurar através deles!

Maude fazendo seu lance

Então, adicione seus toques finais, sejam eles gemas falsas, penas ou botões. Terminamos nosso chapeuzinho/roseta de filme colando um cartucho de filme vazio no centro (eu escolhi Ilford para dar um toque de estilo!)

O artigo terminado!

Então, aí está! Como criar seu próprio chapéu analógico artesanal. Agradeço à Maude por sua ajuda neste tipster—chapéus Maude Harris, ela ainda será grande!

escrito por harrietgreen no dia 2012-06-23 em #equipamento #tipster #maude-harris #harrietgreen #film #hatmaking #handicraft #craft #millinery #diy #hats-hat #lomography #analogue-art #hatwork #tipster
traduzido por arrebol

Mais Artigos Interessantes

  • Enfrentando um Medo de um Fotógrafo: Apresentando o seu Portfolio

    written by lomographymagazine on 2015-10-26 in #world #lifestyle
    Enfrentando um Medo de um Fotógrafo: Apresentando o seu Portfolio

    A fotografia como uma arte visual exige um certo modo de apresentação. Não importa, se você está promovendo suas fotos para serem expostas em uma parede de uma galeria, um livro físico ou seu próprio site artístico, os detalhes finos importam.

  • Uma Viagem Táctica Através da Cidade com a New Jupiter 3+ Art Lens

    written by Lomography on 2016-01-22 in #world #news
    Uma Viagem Táctica Através da Cidade com a New Jupiter 3+ Art Lens

    O que torna uma imagem atraente? O que faz uma foto parecer mais uma memória do que uma imagem? Como ela pode fazer você se sentir, como se você estivesse lá, nesse momento, sentindo a cena de primeira mão?

  • Nishe: Explorando Emoções através da Fotografia.

    written by Julien Matabuena on 2015-02-20 in #people #lifestyle
    Nishe: Explorando Emoções através da Fotografia.

    Tem um certo ar de tristeza nos retratos de Nishe. Muitas vezes os rostos dos seus sujeitos estão parcialmente ou totalmente cobertos. Triste, sim, mas inegavelmente lindo. Melancolia, assim como a perda de inocência e a dor de virar adulto, são temas recorrentes em seu trabalho e ela apresenta tudo muito graciosamente.

  • 9 Maneiras De Usar A LomoKino

    written by Julien Matabuena on 2015-08-11 in #gear #tipster #videos
    9 Maneiras De Usar A LomoKino

    Reencarne seu cineasta favorito e crie sua própria obra-prima analógica digna de uma tela prateada com a LomoKino ! Aqui, nós vasculhámos a comunidade para descobrir as técnicas para fazer filmes mais criativos.

  • Do Estudante pro Fotógrafo de Conta Própria - Kevin Biberbach fala sobre o seu Trabalho e a Nova Petzval 85

    written by zonderbar on 2015-07-23 in #people
    Do Estudante pro Fotógrafo de Conta Própria - Kevin Biberbach fala sobre o seu Trabalho e a Nova Petzval 85

    Quem de nós não sonha com poder fazer dinheiro fotografando? Transformar o seu hobby em trabalho ou desistir do segundo emprego para trabalhos de fotografia pagos? Kevin Biberbach, é um estudante de Aachen, que conseguiu isso com o seu projeto de 365 dias "EVERY DAY" que chamou tanta atenção,que os encargos foram vindo sozinhos e agora ele paga as contas tirando fotos em casamentos, para casais e famílias. Na entrevista com a Lomography, ele nos conta sobre o seu projeto, sua paixão a fotografia e a nova lente Petzval 85.

  • Speakers' Corner: Entrevista com o Fotógrafo Philip Wolmuth

    written by anamartaml on 2015-07-31 in #people #lifestyle
    Speakers' Corner: Entrevista com o Fotógrafo Philip Wolmuth

    Tendo uma respeitável carreira fotografando causas sociais, políticas e econômicas, Philip Wolmuth é capaz de iniciar um diálogo com o público através das suas poderosas imagens. Olhando a coleção de imagens do seu mais recente trabalho, parece impossível não ser atingido instantâneamente pela honestidade das emoções capturadas. A paixão, a raiva, o tumulto, a rebelião, o fervor, os gritos, a devoção; seu trabalho é verdadeiramente intoxicante. É como se as imagens estivessem berrando e, por um curto momento, você fosse transportado até ao Speakers' Corner, sem sair do seu lugar.

  • Um Segredo do Cosmos: Lançando o Mais Novo Produto da Lomography

    written by Lomography on 2016-01-19 in #gear #news
    Um Segredo do Cosmos: Lançando o Mais Novo Produto da Lomography

    Psssiu! Nós temos matéria secreta nas nossas mãos, e está chegando à velocidade da luz! Nós estamos sendo tão misteriosos quanto o Cosmos sobre o nosso novo produto que não é desse mundo, constantemente em órbita sobre a nossa grande revelação. Mas a eclipse passará e logo logo as estrelas irão se alinhar. Até lá, tem que ter algumas perguntas flutuando no universo, certo? Bem, não precisa olhar para as estrelas para encontrar a sua resposta! Fique no mesmo comprimento de onda que a Lomography, e se segure enquanto nós vamos com hyperdrive. Deixe a sua imaginação livre como um foguete e veja se você consegue decifrar as nossas pistas sobrenaturais!

  • As Primeiras Impressões da New Jupiter 3+ Art Lens: Maxime Fardeau

    written by Lomography on 2016-02-01 in #people #lomoamigos
    As Primeiras Impressões da New Jupiter 3+ Art Lens: Maxime Fardeau

    Maxime Fardeau, ou Max como ele é carinhosamente chamado, ama filme. Ele vem fotografando analógico por uns quatro anos e agora tem um monte de câmeras de filme 35mm e instantâneas, como a Leica M6 e a SLR-670 Polaroid. Ele tirou fotos usando a Lomo'Instant e a Minitar-1 Art Lens e e desta vez, ele oferece um vislumbre das imagens produzidas com a Jupiter 3+ Art Lens.

  • Conheca a nossa LomoGuru: roxyvonschlotterstein

    written by lomography on 2015-11-10 in #world #lifestyle
    Conheca a nossa LomoGuru: roxyvonschlotterstein

    Uma paixão profunda se enraizou na sua infância, fotografia serve como uma forma de meditação e um escape criativo para a membro da comunidade na Alemanha roxyvonschlotterstein. Fora uma LomoHome bem ativa, ela se esforça para participar de projetos fotográficos e atividades com seus companheiros lomográficos alemães. Nessa entrevista, ela compartilha mais sobre suas experiencias memoráveis na comunidade, pensamentos sobre fotografar com filme, e um pouquinho sobre o seu nome da LomoHome.

  • Uma Redação em Vídeo Sobre Porque Nós Tiramos Fotos

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-02-09 em #mundo #estilo de vida #vídeos
    Uma Redação em Vídeo Sobre Porque Nós Tiramos Fotos

    Uma maravilha como uma câmera, algo que vai entre o fotógrafo e um sujeito, não forma barreira, mas uma maneira de se conectar. Joe Aguirre nos leva através dos porquês em um novo filme por Jonas Normann.

  • Petzval Amigo Xavier Boldú

    escrito por hannah_brown no dia 2016-02-08 em #mundo #lomoamigos
    Petzval Amigo Xavier Boldú

    Xavier Boldú é um fotógrafo morando em Londres que conseguiu capturar perfeitamente o potencial inteiro da lente Petzval 85 através dos seus lindos retratos. Ele compartilha algumas das suas imagens favoritas e fala sobre sua paixão por essa Bokeh Art Lens.

  • Modos Instantâneas de Pintar A Noite

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-02-08 em #equipamento #estilo de vida
    Modos Instantâneas de Pintar A Noite

    A Lomo'Instant Marrakesh, o nosso equipamento romântico, nos deixou pensando em noites de fevereiro. E o que combina mais com um encontro a meia-noite e fotografia instantânea do que pinceladas ousadas de luz? Então essa é a nossa missão noturna, de fazer pinturas com luz brilharem com anedotas pessoais.