Quando a La Sardina foi à Disneyland Paris

2012-10-12

Há bastante tempo apaixonei-me pelas câmeras La Sardina, especialmente a Edição de Seoul. Não consegui resistir à forma como podemos mudá-la e fazê-la nossa. E convenhamos, as La Sardina são adoráveis e irresistíveis. Decidi comprar uma e levei-a para testar na Disneyland Paris. Leia mais sobre a minha experiência.

No início tinha medo, estava habituado a uma Recesky, uma câmera que te permite focar, e o foco da La Sardina, por zonas, nunca foi algo que me atraía. Mas vi algumas fotos, li alguns artigos e decidi na mesma hora comprar. Quando a recebi, não conseguia parar de sorrir de tão fantástica que ela era. Decidi que tinha que a experimentar dignamente: comprei alguns bilhetes para a Disneyland Paris e levei-a comigo.

Usei dois rolos de 400ISO, um Fuji Superia e um Kodak Ultramax

A primeira coisa que se nota é que o foco, embora muito fácil de utilizar, pode por vezes funcionar muito bem outras nem tanto. Embora eu ache que o tipo de filme que se usa faça também diferença. Como se pode ver abaixo, embora a distância fosse quase a mesma, algumas fotos estão mais focadas que outras. E o lado direito da fotografia está sempre melhor focado que o lado esquerdo.

Outra coisa que se pode ver, são as marcas de luz que a lente por vezes faz:

Tenho no entanto que deixar um aviso: todos sabemos que temos que rodar a lente, puxá-la, voltar a rodar até se ouvir o click para podermos fotografar. Apenas tenham a certeza que o fizeram bem, perdi algumas fotos porque o obturador não abriu, e por vezes obtive fotos triangulares de canto porque abriu apenas um bocado. Não sei se isto é um defeito da câmera ou apenas não fiz corretamente no início, mas vou prestar atenção a isso no futuro.

Estou, no entanto, bastante feliz com os resultados e quero tentar novos e diferentes filmes, para me afastar do tipo normal de fotografia.

Deixem-me mostrar mais algumas fotos da Disneyland Paris:

Dê uma olhada em mais duas fotos experimentais de quando estava testando ela:

É muito fácil fazer duplas exposições, mas por vezes fiz sem querer. Achei que puxei muito o botão quando mudava do modo B para o modo N, e desbloquiei o obturador. Mas mais uma vez, não tenho a certeza.

Ainda há muitas coisas que tenho que aprendar sobre esta câmera, mas posso dizer que gosto ainda mais da minha La Sardina agora. Ela não é abenas bonita mas também funciona bastante bem. Adoro a forma como podemos levá-la por aí e brincar com os seus amigos, ela vai ser sempre motivo de atração. Todos sabemos o lema da La Sardina: melhor servida com amigos. Divirtam-se!

escrito por joaomiguelsantoscunha no dia 2012-10-12 em #places #disneyland #location #urban-adventures #sardina #paris #select-type-of-location
traduzido por joaomiguelsantoscunha

Mais Artigos Interessantes

  • Exposições em Perfeição Macia com Kodak Portra 400 120

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-08-02 em #gear
    Exposições em Perfeição Macia com Kodak Portra 400 120

    Junte as suas câmeras preferidas de formato médio com o Kodak Portra 400 120 para acabamentos foscos e sedosos das suas fotos.

    2016-08-02
  • Aventura analógica: Uma Entrevista com Lorenzo Scudiero

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-07-29 em #people
    Aventura analógica: Uma Entrevista com Lorenzo Scudiero

    Este jovem artista chamou a nossa atenção com fotografias deslumbrantes que dão cor à vida ao nosso redor. Ele conseguiu mostrar uma mistura perfeita da natureza e sua harmonia com as pessoas. Seus retratos contam histórias de jovens em torno dele e lugares diferentes que ele visitou

    2016-07-29
  • Ferry Verheij: Um Contador de Histórias

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-07-29 em #people
    Ferry Verheij: Um Contador de Histórias

    Pode ser dito que fotografia é mais do que apenas um clique na câmera, ela deixa os momentos, as pessoas e emoções viverem para sempre. Isso foi confirmado a nós por um fotógrafo excepcional holandês Ferry Verheij, cujo as fotos representam histórias de todas as pessoas e lugares que ele teve a chance de conhecer.

    2016-07-29
  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • Apresentando a Lomo'Instant Milano Edition

    escrito por Lomography no dia 2016-07-29 em #gear #novidades
    Apresentando a Lomo'Instant Milano Edition

    Diga oi para a nova Lomo'Instant Milano Edition - abrindo caminho para um estilo instantâneo fresco e estiloso!

    2016-07-29
  • Quebrando as Regras: Ume Entrevista com Camille Rouzaud

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-07-26 em #people
    Quebrando as Regras: Ume Entrevista com Camille Rouzaud

    Camille Rouzard é uma fotógrafa única que ama capturar vidas de jovens e os transferir nas suas histórias. Ela acredita que paz é a ferramenta mais poderosa para criatividade e explica que viver de maneira autentica significa ser corajoso o suficiente para se arriscar.

    2016-07-26
  • Shuji Kobayashi: Beleza Eterna (NSFW)

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-07-19 em #people
    Shuji Kobayashi: Beleza Eterna (NSFW)

    Nós estamos vivendo em um tempo, em qual poucas coisas podem nos surpreender ou chocar. De qualquer modo, ser corajoso o suficiente para expressar emoções e mostrar um corpo nu feminino ainda é controverso e tema de várias discussões.

    2016-07-19 1
  • Novidades do Shop

    Direto de Milão

    Direto de Milão

    Chegou alguém novo na cidade e há rumores de que ela é a solução sartorial aos seus desejos de fotografia instantânea. A nova Lomo’Instant Milano chegou! Seja corajoso, seja alto! A Milano Edition vem com um novo visual que certamente vai virar cabeças quando você tirar aqueles adoráveis snaps de tamanho de carteira . Canalize sua fashionista interior e comece a fotografar com esta nova adição à família crescente da Lomo'Instant. Pegue uma no Online Shop agora!

  • Lomo In-Depth: A Arte de Se Traduzir em uma Foto

    escrito por Ciel Hernandez no dia 2016-07-07 em #culture
    Lomo In-Depth: A Arte de Se Traduzir em uma Foto

    Para o fotógrafo, sua foto também pode ser uma reflexão de si mesmo – e as vezes, sendo se mesmo é o melhor jeito de se aprocimar a fotografia artística.

    2016-07-07
  • Câmeras Lomo LC-A Ao Passar dos Anos

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-07-05 em #gear
    Câmeras Lomo LC-A Ao Passar dos Anos

    A nossa amada câmera Lomo LC-A está fazendo 32 aninhos este ano! Ao passar dos anos, nós vimos essa câmera clássica e compacta mudar de cor e designs. Mas acima da mudança no seu visual existe uma história ou nova etapa para celebrar.

    2016-07-05
  • Canalizando a Simetria e Paletas de Wes Anderson

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-06-23 em #culture
    Canalizando a Simetria e Paletas de Wes Anderson

    A característica cinematográfica do cineasta Wes Anderson no filme é traduzida para a impressão fotográfica.

    2016-06-23
  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • Revisões de Câmeras Vintage: Kodak Bantam 828

    escrito por Mark Hannah no dia 2016-06-09 em #gear
    Revisões de Câmeras Vintage: Kodak Bantam 828

    Eu primeiramente descobri câmeras Vest Pocket enquanto estava procurando câmeras dobráveis e me apaixonei pelo design e compacidade delas. Com certeza, a minha preferida é a Kodak Bantam 828.

    2016-06-09
  • Terapia de Exposição: Uma Entrevista com Edie Sunday

    escrito por Teresa Sutter no dia 2016-05-24 em #people
    Terapia de Exposição: Uma Entrevista com Edie Sunday

    As imagens de Edie Sunday são místicas, comoventes e íntimas. A fotógrafa de 26 anos de idade, que foi fascinada por cinema desde uma idade muito jovem, inspira-se com a forma feminina e explora um reino entre o consciente e o inconsciente, brincando com cor e luz.

    2016-05-24
  • Apresentando a Nova Lomo'Instant San Sebastián Edition

    escrito por Lomography no dia 2016-05-20 em #novidades
    Apresentando a Nova Lomo'Instant San Sebastián Edition

    Pode chegar com as vibrações do verão com o nosso mais novo membro da família instantânea! Com praias lindas e fascínio cosmopolita, a cidade basca de San Sebastián tem inspirado o nosso tesouro instantâneo mais novo – a Lomo'Instant San Sebastián

    2016-05-20