O dia em que a Lomografia invadiu o MIS (Museu da Imagem e do Som)

1

Foi quando fomos convidados para um matéria do antigo programa Revista Balada, do Multishow, para falar de lomografia, mostrar umas fotos, as câmeras e tentar explicar para o mundo o que é isso mesmo.

Um dia nosso grupo de amigos que discute fotografia e generalidades na lista LomoBR foi convidado pra uma entrevista para o Multishow. Isso foi lá longe, em jun/2005, mas vale relembrar os primórdios da Lomografia Brazuca.

O local escolhido pela produção do programa Revista Balada foi o MIS (museu da imagem e do som), onde nos reunimos para falar de fotografia analógica, da origem da lomografia, mostrar nossas fotos e câmeras e, o mais importante, MONTAR UM MINI LOMOWALL para a matéria.

Todos levamos algumas imagens que foram escolhidas na hora e, na frente das câmeras, montamos um pequeno painel.

Mas o mais legal e mais a ver com o espírito livre da lomografia foi que pregamos o painel em uma parede livre dentro do museu, com uma fita crepe escrevemos LOMOWALL e tivemos nossa primeira exposição lomográfica em um lugar importante como MIS (pena que por apenas por 30min, pois tínhamos medo de tomar uma bronca do pessoal do museu).

Participaram da brincadeira eu, Alexandre Dalbergaria, Luciano Munhoz e Cassiano Saldanha.

E até hoje não conseguimos o vídeo disso, o que é uma pena.

Mas está registrada a nossa “transgressão da arte enquanto representação icono-foto-lomográfica à nivel de ser humano pensante”. Ou não.

escrito por dux_x no dia 2012-07-03 em #estilo de vida #invasao #tv #televisao #entrevista #mis #multishow #exposicao

Um Comentário

  1. caioantunes
    caioantunes ·

    Bacana @dux_x essa veio do fundo do baú, hein :)

Mais Artigos Interessantes

  • Perseguindo a Cidade: Ricardo Lozano

    written by lomographymagazine on 2015-10-21 in #people #lifestyle
    Perseguindo a Cidade: Ricardo Lozano

    Nova York é uma cidade infinitamente fotográfica apesar — é claro — do seu caos inato. E mesmo quando se trata do filme, elogiado pela sua vantagem da lentidão, o fotógrafo tem que manter a velocidade da cidade. Ricardo Lozano, fotógrafo de 35mm e membro da comunidade Lomográfica, consegiu exatamente isso para a séria OK Commuter

  • Cinematógrafo Michal Dabal sobre a Lente Petzval

    written by lomographymagazine on 2016-01-11 in #people #lifestyle #videos
    Cinematógrafo Michal Dabal sobre a Lente Petzval

    Aqui está o que acontece antes de nós entrevistarmos um fotógrafo. Nós falamos sobre o seu trabalho, mesmo que temos que saber quais câmeras e processos estão por trás da brilhante composição ou da arquitetura de luz. E mesmo quando eles não usaram uma câmera da Lomo, nós os apresentamos de qualquer jeito. Mas de vez em quando, chega um profissional que usa uma das nossas lentes inéditas no trabalho e as nossas câmeras divertidas fora do trabalho. Isso nos deixa muito feliz, ainda mais quando as suas imagens são boas e merecem ser compartilhadas. Nos contamos o trabalho do cinematógrafo Michal Dabal entre um desses.

  • Um Segredo do Cosmos: Lançando o Mais Novo Produto da Lomography

    written by Lomography on 2016-01-19 in #gear #news
    Um Segredo do Cosmos: Lançando o Mais Novo Produto da Lomography

    Psssiu! Nós temos matéria secreta nas nossas mãos, e está chegando à velocidade da luz! Nós estamos sendo tão misteriosos quanto o Cosmos sobre o nosso novo produto que não é desse mundo, constantemente em órbita sobre a nossa grande revelação. Mas a eclipse passará e logo logo as estrelas irão se alinhar. Até lá, tem que ter algumas perguntas flutuando no universo, certo? Bem, não precisa olhar para as estrelas para encontrar a sua resposta! Fique no mesmo comprimento de onda que a Lomography, e se segure enquanto nós vamos com hyperdrive. Deixe a sua imaginação livre como um foguete e veja se você consegue decifrar as nossas pistas sobrenaturais!

  • Si Mesma para o Mundo: A Fotografia de Leanne Surfleet

    written by lomographymagazine on 2015-11-24 in #people #lifestyle
    Si Mesma para o Mundo: A Fotografia de Leanne Surfleet

    Um autorretrato pode se enraizar em segurança, extrema timidez ou uma explosão alternativa dos dois. Leanne Surfleet passa por essa flutuação quando a câmera é tudo que da pra se ver. A atracão —o que nos diz a respeito— é uma mistura de incerteza e tipo de postura calma. E de vez em quando um pedaço de pele que é mais um mistério do que uma revelação completa. Até os retratos que Sufleet faz de outras pessoas tem o mesmo convite sussurrado, como se fosse para dizer que perguntas são bem-vindas. Daí nós tomamos a nossa sugestão.

  • Do Estudante pro Fotógrafo de Conta Própria - Kevin Biberbach fala sobre o seu Trabalho e a Nova Petzval 85

    written by zonderbar on 2015-07-23 in #people
    Do Estudante pro Fotógrafo de Conta Própria - Kevin Biberbach fala sobre o seu Trabalho e a Nova Petzval 85

    Quem de nós não sonha com poder fazer dinheiro fotografando? Transformar o seu hobby em trabalho ou desistir do segundo emprego para trabalhos de fotografia pagos? Kevin Biberbach, é um estudante de Aachen, que conseguiu isso com o seu projeto de 365 dias "EVERY DAY" que chamou tanta atenção,que os encargos foram vindo sozinhos e agora ele paga as contas tirando fotos em casamentos, para casais e famílias. Na entrevista com a Lomography, ele nos conta sobre o seu projeto, sua paixão a fotografia e a nova lente Petzval 85.

  • Primeiras Impressões da New Jupiter 3+ Art Lens: Kieko

    written by Lomography on 2016-02-03 in #gear #lifestyle #reviews
    Primeiras Impressões da New Jupiter 3+ Art Lens: Kieko

    Aqui está o bate-papo com Kieko, uma fotógrafa feliz de Tóquio. Ela fala da sua experiencia com a New Jupiter 3+ Art Lens e compartilha algumas das suas fotos.

  • A New Jupiter 3+ Art Lens Brilha Em Hong Kong

    written by Lomography on 2016-02-03 in #gear #news #videos
    A New Jupiter 3+ Art Lens Brilha Em Hong Kong

    Nós estamos excitados de contar para vocês as novas sobra a New Jupiter 3+ Art Lens - a mais recente ótica premium que juntou-se à família da Lomography Art Lens!

  • Novidade: Workshop de Lomografia no Rio de Janeiro!

    written by michellymatias on 2016-02-03 in #world
    Novidade: Workshop de Lomografia no Rio de Janeiro!

    Em fevereiro vai rolar um super workshop de Lomografia e fotografia analógica e você não pode perder!

    2
  • Chris Pollard Fotografa com a Lomo'Instant Wide

    written by Lomography on 2016-02-02 in #world #lomoamigos
    Chris Pollard Fotografa com a Lomo'Instant Wide

    Chris Pollard é um fotógrafo de moda do Reino Unido com uma tendência para câmeras e métodos analógicos. Ele levou a Lomo'Instant Wide para a London Fashion Week e chegou bem perto de uns dos modelos, designers e bloggers mais lindos nesse evento prestigioso.

  • Andrew Yung, Folhas Vermelhas e a Lente Petzval no Japão

    written by kasim-lks on 2016-02-02 in #people #lomoamigos
    Andrew Yung, Folhas Vermelhas e a Lente Petzval no Japão

    Membro da AllionZ, Andrew Yung ama explorar as montanhas com seus amigos. Como um mochileiro, ele já viajou para 53 países. Ele levou a lente Petzval 85 para o Japão e fotografou cenas apimentadas com folhas da cor de pimentões.

  • Cross Process Perfeito: Agfa CT Precisa

    written by lomographymagazine on 2016-02-02 in #gear #lifestyle
    Cross Process Perfeito: Agfa CT Precisa

    Com a composição e o sujeito perfeito, fazendo cross process com o Agfa CT Precisa garante resultados espetaculares e inspiradores. Do delicado e cênico, para o intimo e mundano, aqui estão algumas vistas capturadas com o filme cross-processado Agfa CT Precisa.

  • As Primeiras Impressões da New Jupiter 3+ Art Lens: Maxime Fardeau

    written by Lomography on 2016-02-01 in #people #lomoamigos
    As Primeiras Impressões da New Jupiter 3+ Art Lens: Maxime Fardeau

    Maxime Fardeau, ou Max como ele é carinhosamente chamado, ama filme. Ele vem fotografando analógico por uns quatro anos e agora tem um monte de câmeras de filme 35mm e instantâneas, como a Leica M6 e a SLR-670 Polaroid. Ele tirou fotos usando a Lomo'Instant e a Minitar-1 Art Lens e e desta vez, ele oferece um vislumbre das imagens produzidas com a Jupiter 3+ Art Lens.