Kiev 4 AM. Uma Sniper Silenciosa

Deixe-me apresentar a minha mais recente aquisição: uma bonita e muito silenciosa câmera Soviética, a Kiev 4 (versão AM).

Aqui está o meu habitual comentário sobre uma rangefinder russa que marcou a história. A Kiev 4.

Construída em 50 fábricas do Arsenal de Kiev, Ucrânia, essas belas câmeras metálicas são consideradas a cópia da Contax mais cara (mais ou menos como a FED e Zorki, consideradas imitações da Leica). Mas as Kiev são muito mais do que cópias. Elas estão intimamente relacionadas com a Contax. No final da Segunda Guerra Mundial, os russos tomaram como espólio de guerra, a fábrica Zeiss, em Dresden, e a mudou para o Arsenal de Kiev, onde as primeiras câmeras foram produzidas, dando continuidade ao que começou com a Zeiss Ikon.

A Kiev 4 Am que eu possuo, foi produzida especialmente nos anos 80, e as principais diferenças para a Kiev 4 são a ausência de uma célula de selênio, a velocidade reduzida do obturador para 1/1000 e na unidade de bobina de enrolamento.

Ela pode vir acompanhada de uma lente de Jupiter-8m 50mm f: 2 ou uma Helios 103 f: 1,8, do tipo baioneta , que permite o uso de lentes mais Contax caras.

Para adquirir esta máquina, eu comprei e foi entregue pela Loja Lomography (encontrada sob o nome errado Kiev 4 shop.lomography.com/cameras/russian-cameras/kiev-4-m-refubrished-1), e devo dizer que eu fiquei totalmente surpreso e fascinado.

O mecanismo de disparo é muito tranquilo e permite-me tirar fotografias de pessoas e animais com tranquilidade. A lente (no meu caso o 8M Júpiter) é muito clara e oferece cores agradáveis.

Um botão um pouco duro e que estressa ao mesmo tempo é o de rebobinar o filme. Prefiro neste caso, a Zorki 4M com a sua alavanca de carregamento rápido.

Quando ele chegou, eu não perdi tempo e procurei um filme para carregar nela. A escolha recaiu sobre Redscale Xr 50 - 200 que eu puxava, como ISO50. Você sabe como um rolo de teste pode ser melhor usado uma cor normal negativa a fim de testar as cores, mas eu queria ser ousado.

Eu tirei um rolo inteiro em um belo dia ensolarado na minha cidade e na companhia de dois dos meus queridos amigos. Infelizmente, porém, tomado pelo calor eu não fui informado de como rebobinar o filme, uma vez que estava terminado. E então eu fiz um belo estrago. Eu improvisei um rebobinamento que inevitavelmente quebrou o filme. Então eu tive que colocar tudo em uma sala escura (que não era realmente tão escura) e tive que voltar tudo à mão … mas … os resultados foram maravilhosos todos mesmo. Mesmo as fotos que vieram queimada, eu gostava delas até a morte!

REBOBINANDO O ROLO DE FILME: Basta girar a alavanca do lado esquerdo das costas e colocando-o no ponto amarelo. Está pronto!

Mais tarde, eu tentei um Lomography X-PRO slide 200, um filme de slide bonito que, se for revelado com processo cruzado, dá muito agradáveis ​​tons amarelados (especialmente se ligeiramente subexposta). Também neste caso, as imagens foram muito satisfatórias!

Aqui estão algumas fotos:

Agora, algumas características técnicas:

MODELO: KIEV 4 AM
LENTE: Jupiter 8M 50 mm f : 2
VELOCIDADES DO OBTURADOR: B da 1sec a 1/1000
FLASH: hotshoe (você pode usar um flash da lomography)

IMPORTANTE: Nunca mude as velocidades do obturador sem armar o primeiro disparo!

Verdadeiramente uma bela câmera, entre outras coisas um pouco mais leves do que a Fed e Zorki, e com certeza vale a pena experimentar!

Lomo em!

escrito por kingdjin no dia 2012-07-17 em #gear #lomography #arsenal #am #review #kiev-4 #shop #soviet
traduzido por marcosaoferraz

Mais Artigos Interessantes

  • Aventura analógica: Uma Entrevista com Lorenzo Scudiero

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-07-29 em #people
    Aventura analógica: Uma Entrevista com Lorenzo Scudiero

    Este jovem artista chamou a nossa atenção com fotografias deslumbrantes que dão cor à vida ao nosso redor. Ele conseguiu mostrar uma mistura perfeita da natureza e sua harmonia com as pessoas. Seus retratos contam histórias de jovens em torno dele e lugares diferentes que ele visitou

  • Ferry Verheij: Um Contador de Histórias

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-07-29 em #people
    Ferry Verheij: Um Contador de Histórias

    Pode ser dito que fotografia é mais do que apenas um clique na câmera, ela deixa os momentos, as pessoas e emoções viverem para sempre. Isso foi confirmado a nós por um fotógrafo excepcional holandês Ferry Verheij, cujo as fotos representam histórias de todas as pessoas e lugares que ele teve a chance de conhecer.

  • Apresentando a Lomo'Instant Milano Edition

    escrito por Lomography no dia 2016-07-29 em #gear #novidades
    Apresentando a Lomo'Instant Milano Edition

    Diga oi para a nova Lomo'Instant Milano Edition - abrindo caminho para um estilo instantâneo fresco e estiloso!

  • Novidades do Shop

    Direto de Milão

    Direto de Milão

    Chegou alguém novo na cidade e há rumores de que ela é a solução sartorial aos seus desejos de fotografia instantânea. A nova Lomo’Instant Milano chegou! Seja corajoso, seja alto! A Milano Edition vem com um novo visual que certamente vai virar cabeças quando você tirar aqueles adoráveis snaps de tamanho de carteira . Canalize sua fashionista interior e comece a fotografar com esta nova adição à família crescente da Lomo'Instant. Pegue uma no Online Shop agora!

  • Quebrando as Regras: Ume Entrevista com Camille Rouzaud

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-07-26 em #people
    Quebrando as Regras: Ume Entrevista com Camille Rouzaud

    Camille Rouzard é uma fotógrafa única que ama capturar vidas de jovens e os transferir nas suas histórias. Ela acredita que paz é a ferramenta mais poderosa para criatividade e explica que viver de maneira autentica significa ser corajoso o suficiente para se arriscar.

  • Shuji Kobayashi: Beleza Eterna (NSFW)

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-07-19 em #people
    Shuji Kobayashi: Beleza Eterna (NSFW)

    Nós estamos vivendo em um tempo, em qual poucas coisas podem nos surpreender ou chocar. De qualquer modo, ser corajoso o suficiente para expressar emoções e mostrar um corpo nu feminino ainda é controverso e tema de várias discussões.

  • Lomo In-Depth: A Arte de Se Traduzir em uma Foto

    escrito por Ciel Hernandez no dia 2016-07-07 em #culture
    Lomo In-Depth: A Arte de Se Traduzir em uma Foto

    Para o fotógrafo, sua foto também pode ser uma reflexão de si mesmo – e as vezes, sendo se mesmo é o melhor jeito de se aprocimar a fotografia artística.

  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • Câmeras Lomo LC-A Ao Passar dos Anos

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-07-05 em #gear
    Câmeras Lomo LC-A Ao Passar dos Anos

    A nossa amada câmera Lomo LC-A está fazendo 32 aninhos este ano! Ao passar dos anos, nós vimos essa câmera clássica e compacta mudar de cor e designs. Mas acima da mudança no seu visual existe uma história ou nova etapa para celebrar.

  • Canalizando a Simetria e Paletas de Wes Anderson

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-06-23 em #culture
    Canalizando a Simetria e Paletas de Wes Anderson

    A característica cinematográfica do cineasta Wes Anderson no filme é traduzida para a impressão fotográfica.

  • Revisões de Câmeras Vintage: Kodak Bantam 828

    escrito por Mark Hannah no dia 2016-06-09 em #gear
    Revisões de Câmeras Vintage: Kodak Bantam 828

    Eu primeiramente descobri câmeras Vest Pocket enquanto estava procurando câmeras dobráveis e me apaixonei pelo design e compacidade delas. Com certeza, a minha preferida é a Kodak Bantam 828.

  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • Terapia de Exposição: Uma Entrevista com Edie Sunday

    escrito por Teresa Sutter no dia 2016-05-24 em #people
    Terapia de Exposição: Uma Entrevista com Edie Sunday

    As imagens de Edie Sunday são místicas, comoventes e íntimas. A fotógrafa de 26 anos de idade, que foi fascinada por cinema desde uma idade muito jovem, inspira-se com a forma feminina e explora um reino entre o consciente e o inconsciente, brincando com cor e luz.

  • Apresentando a Nova Lomo'Instant San Sebastián Edition

    escrito por Lomography no dia 2016-05-20 em #novidades
    Apresentando a Nova Lomo'Instant San Sebastián Edition

    Pode chegar com as vibrações do verão com o nosso mais novo membro da família instantânea! Com praias lindas e fascínio cosmopolita, a cidade basca de San Sebastián tem inspirado o nosso tesouro instantâneo mais novo – a Lomo'Instant San Sebastián

  • Primeiras Impressões da Daguerreotype Achromat 2.9/64: Pablo Rodrigo

    escrito por ellakoppensteiner no dia 2016-05-17 em #gear #novidades
    Primeiras Impressões da Daguerreotype Achromat 2.9/64: Pablo Rodrigo

    Fotografia em preto e branco. Retratos e paisagens com um look vintage. O fotógrafo "Pablo Rodrigo":http://pablo-rodrigo.com/ nos leva de volta no tempo através das fotografias incríveis que ele fez com a Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens.