DIY Filtros Arco-Íris: Pote de ouro não incluído

2012-07-16 3

Adicione um pouco de cor e design as suas fotos com esta DIY de filtros multicoloridos imprimíveis. Todos os passos, dicas e truques de alguém que chegou ao outro lado do arco-íris.

Créditos: sixsixty

O que você vai precisar de:

  • Papel Transparência. Eles fazem isto para impressoras jato de tinta ou laserjet. Eu só tenho um Color LaserJet, porém eu acho que esses filtros trabalham melhor com uma impressora jato de tinta. Por favor, tire o papel que corresponde ao seu tipo de impressora.
  • impressora colorida. Se você não tiver uma, basta ir até a casa de alguém que faz! Nota: Você provavelmente deve pedir de antemão.
  • Photoshop. Você não precisa de photoshop, mas este tutorial explica como fazer as bolinhas no Photoshop.
  • Tesoura. Fita. Papelão. Algumas músicas suaves para trabalhar para.

Primeiro, vou fazer com o padrão de bolinhas.

Se você for um que não segue “as regras” sinta-se livre para mexer com Photoshop para efeitos diferentes. Confira as imagens abaixo para mais informações.

  • Crie um novo documento do tamanho que você deseja imprimir. Eu escolhei o padrão Carta Papel dos EUA, que é de 8,5 × 11.
  • Selecione a ferramenta Gradient. Em seguida, no menu Gradient Tool selecione um dos padrões, eu escolhi espectro.
  • Com a Gradient Tool desenhe o seu primeiro espectro. Você pode querer experimentar com diferentes tamanhos e comprimentos, especialmente se você estiver usando 120 e 35mm filmes.
  • Crie algumas camadas mais e desenhe mais gradientes. Você pode fazê-los todos do mesmo tamanho ou experimentar diferentes comprimentos. Quando terminar, achate a imagem, isso vai ajudar em etapas posteriores.
  • Neste ponto, você pode imprimir como uma opção de filtro. Pode ajudar tentar imprimir em opacidades diferentes para alterar a intensidade da cor na imagem final.
  • Além de um gradiente que você pode transformar isso em cores sólidas, aplicando Posterize para esta imagem. Imagem → Ajustes → Posterize. Brinque com o nível de Posterize – Eu usei 2.
  • Uma maneira de fazer as bolinhas é abrir um novo documento do mesmo tamanho que a anterior. Então, com a ferramenta balde de tinta fazer a coisa tudo de um tom de cinza.

Você pode fazer um cinza de nível médio, encontrei diferentes tons para fazer os pontos diferentes, você pode brincar com isso também.

*Em seguida, alterar este documento para um bitmap. Imagem → Modo → Bitmap. Você pode ter que mudar a imagem de uma escala de cinza 8bit primeiro, depois para bitmap.

  • Ao fazer um bitmap não se esqueça de escolher o método → Halftone. Então você pode brincar com a próxima tela, mas eu escolhi Frequency 5, ângulo de 45, forma redonda.
  • Você deve agora ter uma página inteira de pontos ou algo que pareça pontos. Se não, tente um tom diferente de cinza ou aprenda a amar o monstro Frankenstein que você criou. Agora copie a página inteira de pontos e cole a página toda em cima de sua imagem de gradiente arco-íris.
  • Selecione tudo o que não é um ponto, indo para Seleccione → Color Range. Em seguida, selecione Shadows. Isso irá selecionar tudo o que é preto sobre esta camada. Agora você pode excluir essa camada pontos.
  • Enquanto a seleção ainda está ativo vá para a camada do arco-íris e delete hit. Isso agora deve deixá-lo com uma página de pontos do arco-íris polka! YAY!
  • Imprima esta obra-prima! Certifique-se de brincar com diferentes opacidades, formas, tamanhos e máscaras.

*Agora que você tem uma máscara impressa é hora de corta-los e coloca-los em sua câmera.

*Descobri que este trabalho fica melhor dentro da câmera. Então abra a câmera de sua escolha (eu usei uma Lubitel 166 e uma Sprocket Rocket), depois corte um pedaço do papel para se encaixar bem na frente de onde vai o filme..

*Tape bem o filtro! Isso é importante, meu primeiro rolo o filtro saiu no meio e acabou sendo sugado para dentro do rolo de filme! Também não se esqueça que o filtro não interfere com quaisquer partes móveis da câmera.

*Dispare! Você pode levar um rolo ou dois para experimentar. Experimente fotografar coisas diferentes, achei melhor trabalhar em dias mais brilhantes, e fotografar mais o céu para realmente realçar as cores. Tente gradientes maiores ou menores, padrões diferentes, opacidades diferentes e filmes diferentes!

*Finalmente não se esqueça de postar as imagens em sua Home lomo e marcá-las com DIYFILTER para que todos possamos procurá-los e vejamos as imagens incríveis que você fez!

Créditos: sixsixty

escrito por sixsixty no dia 2012-07-16 em #equipamento #tutorais #diy #rainbow #tutorial #filter #tipster #dots #polka-dots #handcraft #handicraft #select-type-of-tipster #select-what-this-tipster-is-about #diyfilter
traduzido por cintiamasa

3 Comentários

  1. alinezbr
    alinezbr ·

    quero muito ! (:

  2. pcumsetesete
    pcumsetesete ·

    como eu imprimo isso em transparencia???

  3. cintiamasa
    cintiamasa ·

    Então, vc deve comprar o Papel Transparencia para o tipo de sua impressora (Jato de tinta, laser etc) e quando for imprimir selecionar na configuração da impressora o tipo de papel: Transparência...

Mais Artigos Interessantes