Pós Dupla Exposição: Escaneando dois negativos ao mesmo tempo

2012-07-17 2

Tirar fotos randômicas às vezes exige uma flexibilidade de gosto e aceitação: nunca se sabe o que irá acontecer e, as vezes não sabemos o que fazer com os negativos de algumas fotos tidas como “reprovadas”. Agora temos uma solução para eles!

Tirar fotos aleatoriamente, ponto a câmera a partir da cintura, às vezes exige uma flexibilidade de gosto e aceitação muito grande quando escaneamos os negativos e observamos seus primeiros resultados: algumas fotos evidenciam, por exemplo, objetos cortados pela metade, a testa de colegas fora do espaço retangular da foto, paralaxes medonhos, ângulos estranhos demais, etc. bem, elas são tão anti-covencionais que os relegamos ao “obscurantismo” de fundo-de-gaveta. Mas quer saber fazer algo interessante com aqueles negativos de fotos randômicas que você insiste em pensar que não deram certo? Que tal dar outra chance a eles? Basta submetê-los a um processo que denomino de pós-dupla exposição, isto é, escanear dois negativos ao mesmo tempo! :) mas tenha cuidado, algumas vezes o aplicativo do scanner pode não reconhecer a loucura que queremos que ele faça – não tenha medo, em panes mais radicais, basta reiniciá-lo e ao scanner também.

Créditos: welliamancio

com o tempo você ficará um expert no assunto e poderá até fazer montagens e combinar os negativos certos, de maneira que as duas imagens de cada um deles se combinem trazendo-nos uma dupla exposição perfeita! Pense nisso e desenvolva está técnica absurdamente lomográfica DIY!
Você também poderá fazer essas experiências com antigos negativos encontrados dentro de livros e em caixas de sapato – como foi o meu caso… em adotar umas “pegadas dadaístas” em lomografia :D

Muito Obrigado por ler meu primeiro artigo!

escrito por welliamancio no dia 2012-07-17 em #novidades #random #double-exposure #dupla-exposicao #negativos #randonica

Estamos explodindo com excitação para apresentar o nosso mais recente projeto no Kickstarter: a Lomo’Instant Square. Nós estamos falando da primeira câmera instantânea completamente analógica que produz fotos Instax quadradas. Ela vem com uma lente de vidro de 95mm para fotos super nítidas, um modo automático avançado que toma conta da exposição, todas características criativas típicas da Lomography — e um design compacto e dobrável. A Lomo’Instant Square foi lançada no Kickstarter. Venha participar da diversão e nos apoie no Kickstarter para economizar até 35% no preço varejista e ganhe um monte de brindes extras. Aproveite as ofertas antes que elas acabem. Não fique por trás.

2 Comentários

  1. mabbom
    mabbom ·

    acabei de testar isso. nem tinha lido o artigo.
    pra mim, foi total fail!
    :(

  2. welliamancio
    welliamancio ·

    Qual o seu scanner? Eu sempre faço com negativos com cinco fotos. Meu scanner é um Epson V500. espero que da próxima vez você tenha exito!

Mais Artigos Interessantes