Pós Dupla Exposição: Escaneando dois negativos ao mesmo tempo

2012-07-17 2

Tirar fotos randômicas às vezes exige uma flexibilidade de gosto e aceitação: nunca se sabe o que irá acontecer e, as vezes não sabemos o que fazer com os negativos de algumas fotos tidas como “reprovadas”. Agora temos uma solução para eles!

Tirar fotos aleatoriamente, ponto a câmera a partir da cintura, às vezes exige uma flexibilidade de gosto e aceitação muito grande quando escaneamos os negativos e observamos seus primeiros resultados: algumas fotos evidenciam, por exemplo, objetos cortados pela metade, a testa de colegas fora do espaço retangular da foto, paralaxes medonhos, ângulos estranhos demais, etc. bem, elas são tão anti-covencionais que os relegamos ao “obscurantismo” de fundo-de-gaveta. Mas quer saber fazer algo interessante com aqueles negativos de fotos randômicas que você insiste em pensar que não deram certo? Que tal dar outra chance a eles? Basta submetê-los a um processo que denomino de pós-dupla exposição, isto é, escanear dois negativos ao mesmo tempo! :) mas tenha cuidado, algumas vezes o aplicativo do scanner pode não reconhecer a loucura que queremos que ele faça – não tenha medo, em panes mais radicais, basta reiniciá-lo e ao scanner também.

Créditos: welliamancio

com o tempo você ficará um expert no assunto e poderá até fazer montagens e combinar os negativos certos, de maneira que as duas imagens de cada um deles se combinem trazendo-nos uma dupla exposição perfeita! Pense nisso e desenvolva está técnica absurdamente lomográfica DIY!
Você também poderá fazer essas experiências com antigos negativos encontrados dentro de livros e em caixas de sapato – como foi o meu caso… em adotar umas “pegadas dadaístas” em lomografia :D

Muito Obrigado por ler meu primeiro artigo!

escrito por welliamancio no dia 2012-07-17 em #novidades #negativos #dupla-exposicao #randonica #double-exposure #random

%{comentários} Comentários

  1. mabbom
    mabbom ·

    acabei de testar isso. nem tinha lido o artigo.
    pra mim, foi total fail!
    :(

  2. welliamancio
    welliamancio ·

    Qual o seu scanner? Eu sempre faço com negativos com cinco fotos. Meu scanner é um Epson V500. espero que da próxima vez você tenha exito!

Mais Artigos Interessantes

  • Colagens de Jose Romussi

    escrito por ellakoppensteiner no dia 2016-08-24 em #people
    Colagens de Jose Romussi

    Nós tivemos a chance de conhecer o artista Jose Romussi, conhecido pelas suas colagens com fotografia e tecidos. Descubra o seu ponto de vista e técnicas e compartilhe suas interpretações do seu trabalho conosco!

    2016-08-24
  • Cada Instante Conta: O Novo Produto Misterioso da Lomography Parte 1

    escrito por Lomography no dia 2016-08-24 em #gear #novidades
    Cada Instante Conta: O Novo Produto Misterioso da Lomography Parte 1

    Se juntem, Lomógrafos, nós temos um Produto Misterioso novinho pra vocês!

    2016-08-24
  • Exposições em Perfeição Macia com Kodak Portra 400 120

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-08-02 em #gear
    Exposições em Perfeição Macia com Kodak Portra 400 120

    Junte as suas câmeras preferidas de formato médio com o Kodak Portra 400 120 para acabamentos foscos e sedosos das suas fotos.

    2016-08-02
  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • Aventura analógica: Uma Entrevista com Lorenzo Scudiero

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-07-29 em #people
    Aventura analógica: Uma Entrevista com Lorenzo Scudiero

    Este jovem artista chamou a nossa atenção com fotografias deslumbrantes que dão cor à vida ao nosso redor. Ele conseguiu mostrar uma mistura perfeita da natureza e sua harmonia com as pessoas. Seus retratos contam histórias de jovens em torno dele e lugares diferentes que ele visitou

    2016-07-29
  • Ferry Verheij: Um Contador de Histórias

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-07-29 em #people
    Ferry Verheij: Um Contador de Histórias

    Pode ser dito que fotografia é mais do que apenas um clique na câmera, ela deixa os momentos, as pessoas e emoções viverem para sempre. Isso foi confirmado a nós por um fotógrafo excepcional holandês Ferry Verheij, cujo as fotos representam histórias de todas as pessoas e lugares que ele teve a chance de conhecer.

    2016-07-29
  • Apresentando a Lomo'Instant Milano Edition

    escrito por Lomography no dia 2016-07-29 em #gear #novidades
    Apresentando a Lomo'Instant Milano Edition

    Diga oi para a nova Lomo'Instant Milano Edition - abrindo caminho para um estilo instantâneo fresco e estiloso!

    2016-07-29
  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • Quebrando as Regras: Ume Entrevista com Camille Rouzaud

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-07-26 em #people
    Quebrando as Regras: Ume Entrevista com Camille Rouzaud

    Camille Rouzard é uma fotógrafa única que ama capturar vidas de jovens e os transferir nas suas histórias. Ela acredita que paz é a ferramenta mais poderosa para criatividade e explica que viver de maneira autentica significa ser corajoso o suficiente para se arriscar.

    2016-07-26
  • Shuji Kobayashi: Beleza Eterna (NSFW)

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-07-19 em #people
    Shuji Kobayashi: Beleza Eterna (NSFW)

    Nós estamos vivendo em um tempo, em qual poucas coisas podem nos surpreender ou chocar. De qualquer modo, ser corajoso o suficiente para expressar emoções e mostrar um corpo nu feminino ainda é controverso e tema de várias discussões.

    2016-07-19 1
  • Lomo In-Depth: A Arte de Se Traduzir em uma Foto

    escrito por Ciel Hernandez no dia 2016-07-07 em #culture
    Lomo In-Depth: A Arte de Se Traduzir em uma Foto

    Para o fotógrafo, sua foto também pode ser uma reflexão de si mesmo – e as vezes, sendo se mesmo é o melhor jeito de se aprocimar a fotografia artística.

    2016-07-07
  • Novidades do Shop

    Direto de Milão

    Direto de Milão

    Chegou alguém novo na cidade e há rumores de que ela é a solução sartorial aos seus desejos de fotografia instantânea. A nova Lomo’Instant Milano chegou! Seja corajoso, seja alto! A Milano Edition vem com um novo visual que certamente vai virar cabeças quando você tirar aqueles adoráveis snaps de tamanho de carteira . Canalize sua fashionista interior e comece a fotografar com esta nova adição à família crescente da Lomo'Instant. Pegue uma no Online Shop agora!

  • Câmeras Lomo LC-A Ao Passar dos Anos

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-07-05 em #gear
    Câmeras Lomo LC-A Ao Passar dos Anos

    A nossa amada câmera Lomo LC-A está fazendo 32 aninhos este ano! Ao passar dos anos, nós vimos essa câmera clássica e compacta mudar de cor e designs. Mas acima da mudança no seu visual existe uma história ou nova etapa para celebrar.

    2016-07-05
  • Canalizando a Simetria e Paletas de Wes Anderson

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-06-23 em #culture
    Canalizando a Simetria e Paletas de Wes Anderson

    A característica cinematográfica do cineasta Wes Anderson no filme é traduzida para a impressão fotográfica.

    2016-06-23
  • Revisões de Câmeras Vintage: Kodak Bantam 828

    escrito por Mark Hannah no dia 2016-06-09 em #gear
    Revisões de Câmeras Vintage: Kodak Bantam 828

    Eu primeiramente descobri câmeras Vest Pocket enquanto estava procurando câmeras dobráveis e me apaixonei pelo design e compacidade delas. Com certeza, a minha preferida é a Kodak Bantam 828.

    2016-06-09