La Sardina DIY: Cococerise Style

Conheça a blogueira francesa Cococerise e descubra como ela transformou a La Sardina DIY edition em uma belezinha revestida de couro.

Cocerise

Hello Cococerise!

Você pode nos contar um pouco sobre você rapidamente? Quantos anos você tem, de onde é, qual a sua formação…

Olá! Bom, Eu tenho 35 anos, nasci e vivo na França, próximo a Paris, e já estudei e trabalhei em diversas áreas: Biologia, Engenharia da computação, web design… Mas a minha maior paixão é o design e a criação, por esse motivo que eu lancei meu blog em 2007! Por cinco anos, ele me ajudou a ficar sempre inspirada e motivada, melhorando minhas habilidades e me proporcionando conhecer novas pessoas e participar de projetos bacanas como essa adorável customização da La Sardina para a Lomography!

La Sardina DIY Edition customizada pela Cococerise

Seu trabalho é bem feminino e delicado, o que inspirou você na hora de criar a sua La Sardina DIY?

Para esse design eu fui totalmente inspirada por padrões geométricos! Triângulos, diamantes, quadrados… Eu tentei brincar com esses formatos e o primeiro material que eu pensei em utilizar foi o couro. Eu tinha uma porção de pequenos pedaços parados em casa e no final das contas eles foram o material ideal para esse projeto!

Se você tivesse outra La Sardina DIY para decorar, você faria algo diferente? Que material gostaria de usar?

Quando a Lomography me pediu para customizar a câmera, eu tentei criar algo único, que tivesse um estilo bacana, e que também fosse inédito para mim. Eu geralmente gosto de experimentar coisas novas, então eu com certeza não faria o mesmo design!

Alguma dica para alguém que não sabe por onde começar a criação do design?

A maneira mais fácil de começar é aproveitar que a câmera possui um revestimento transparente na parte da frente e traseira, e inserir alguma arte impressa para ver como fica. É uma forma simples e versátil, que minimiza as chances de erro e você pode mudar a aparência da câmera de acordo com o seu humor e inspiração!

La Sardina DIY Edition customizada pela Cococerise

Você está envolvida em algum projeto interessante esse ano?

Eu acabei de lançar um livro com 2 blogueiras e amigas. É um livro DIY chamado Do It Yvette (Yvette é um nome retrô na França), que contém mais de 16 dicas e projetos DIY relacionados ao universo fashion e de decoração. Tirando a grande quantidade de trabalho que tivemos (fizemos praticamente tudo sozinhas), nós nos divertimos muito enquanto trabalhamos juntas!

O próximo passo é produzir alguns kits DIY, com tutoriais e materiais… esperamos que isso saía até Setembro, junto com um evento temático em Paris para celebrarmos em grande estilo!

Com a nova La Sardina DIY Edition você pode fazer do seu jeito! Coloque seu talento artístico em prática e customize-a do jeito que preferir. As partes que formam o corpo da câmera são intercambiáveis e revestidas por um material permeável a tinta especial. Essa La Sardina é uma tela em branco esperando para ser preenchida. Dê asas à sua criatividade com a La Sardina DIY!

escrito por webo29 no dia 2012-07-19 em #estilo de vida #diy #la-sardina #cococerise #la-sardina-diy #analogue-cameras #decorate #customize
traduzido por caioantunes

Mais Artigos Interessantes

  • Galeria Lomo'Instant Wide: Modo Bulb

    escrito por Lomography no dia 2015-10-16 em #equipamento #novidades
    Galeria Lomo'Instant Wide: Modo Bulb

    Não deixe a noite escapar! Capture ela em longa exposição e leve pra casa uma memória de luzes de néon.

  • LomoAmigo: Selver Yıldırım

    escrito por sedaakay no dia 2016-01-14 em #pessoas #lomoamigos
    LomoAmigo: Selver Yıldırım

    Selver Yildirim é uma estudante de arte e design de Istanbul, Turquia. Ela também faz designs para a marca que ele ajudou a fundir com seus amigos. Nos seus designs e quadros, ela incorpora um jeito despreocupado de viver a vida e revela um método pessoal e único no seu trabalho. Ela usou a mesma estética quando ela fez o design para a La Sardina DIY com ilustrações e core excêntricas.

  • Competição 175 Anos de Legado Petzval - PROLONGADA!

    escrito por lomography no dia 2015-10-09 em #mundo #novidades #competições
    Competição 175 Anos de Legado Petzval - PROLONGADA!

    Sim, vocês leram certo, pessoal! A competição 175 anos de Legado Petzval foi oficialmente prolongada. Descubra os prêmios adicionais aguardando os nossos vencedores e conheça os estimados fotógrafos da Petzval, que formam o nosso júri.

  • A Arte de tirar Fotos: Uma entrevista com a Cineasta Catherine Dauphin

    escrito por Lomography no dia 2016-02-22 em #pessoas #estilo de vida #vídeos
    A Arte de tirar Fotos: Uma entrevista com a Cineasta Catherine Dauphin

    No momento da sua criação, a fotografia foi considerada menos uma arte e mais um método científico de reprodução. Mas quem se interessar pela arte vai desconcordar; pois consiste de um talento muito específico no meio fotográfico. Falamos com o cineasta, sediada em Luxemburgo Catherine Dauphin sobre o que ela pensa desta forma de arte maravilhosa. Nos acompanhe pelas suas respostas a algumas das nossas perguntas sobre filme, fotografia e a sua curta-metragem intitulada "The Art of Picture Taking".

  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • Apresentando A Nova Lomo'Instant Kyoto Edition!

    escrito por shhquiet no dia 2015-08-10 em #equipamento #novidades
    Apresentando A Nova Lomo'Instant Kyoto Edition!

    A nova Lomo’Instant Kyoto Edition é a mais recente novidade na nossa criativa gama de fotografia instântante! Com seu padrão floral e tons de pêssego, essa câmera de edição especial é como uma reminiscência dos belos pores do sol de verão em Quioto, uma cidade adorada por seus pitorescos santuários, templos e paisagens naturais.

  • Viajando pelos Diversos Continentes com Pei Ketron e sua Lomo LC-A 120

    escrito por givesmehell no dia 2015-07-24 em #pessoas #estilo de vida #lomoamigos
    Viajando pelos Diversos Continentes com Pei Ketron e sua Lomo LC-A 120

    Pei Ketron é uma fotógrafa extremamente talentosa que mora em São Francisco. Ela nasceu na Tailândia e foi criada na Reserva Navajo do Arizona. Pei passou sua infância nos desertos do Sudeste e seus verões contemplando a lua sob os trópicos. Ela ensina fotografia em diversas instituições tais como a Santa Fe Photographic Workshops e The Compelling Image, e tem uma impressionante lista de clientes, entre os quais Apple, Adobe e Bloomingdale. Continue lendo para descobrir o que ela tem a dizer sobre suas aventuras pelo mundo com a Lomo LC-A 120.

  • Conheca a nossa LomoGuru: roxyvonschlotterstein

    escrito por lomography no dia 2015-11-10 em #mundo #estilo de vida
    Conheca a nossa LomoGuru: roxyvonschlotterstein

    Uma paixão profunda se enraizou na sua infância, fotografia serve como uma forma de meditação e um escape criativo para a membro da comunidade na Alemanha roxyvonschlotterstein. Fora uma LomoHome bem ativa, ela se esforça para participar de projetos fotográficos e atividades com seus companheiros lomográficos alemães. Nessa entrevista, ela compartilha mais sobre suas experiencias memoráveis na comunidade, pensamentos sobre fotografar com filme, e um pouquinho sobre o seu nome da LomoHome.

  • Uma Viagem Táctica Através da Cidade com a New Jupiter 3+ Art Lens

    escrito por Lomography no dia 2016-01-22 em #mundo #novidades
    Uma Viagem Táctica Através da Cidade com a New Jupiter 3+ Art Lens

    O que torna uma imagem atraente? O que faz uma foto parecer mais uma memória do que uma imagem? Como ela pode fazer você se sentir, como se você estivesse lá, nesse momento, sentindo a cena de primeira mão?

  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • A Chamada da Lomo’Instant Wide "Compartilhe a Novidade"

    escrito por Lomography no dia 2015-10-21 em #equipamento #competições #vídeos
    A Chamada da Lomo’Instant Wide "Compartilhe a Novidade"

    Se você passou a ultima semana em Neptuno (pera aí, como é que você chegou lá?) você talvez não tenha ouvido falar – A nova Lomo’Instant Wide chegou! Pré-encomendas estão no ar para a câmera instantânea e sistema de lentes mais criativos do mundo e nós decidimos lançar uma competição para deixar tudo um pouco mais interessante e divertido.

  • Khalik Allah: A Auréola na Escuridão da Noite

    escrito por jennifer_pos no dia 2015-10-25 em #pessoas #estilo de vida #vídeos
    Khalik Allah: A Auréola na Escuridão da Noite

    Ele se chama de Khalik Allah - um criador, um ser eterno e sem limites. Ele documenta a vida como ela vem e vai, como ela machuca, como ela brilha dentro dos protagonistas de suas histórias. Sua fotografia e videografia nos leva para a profundidade nas noites sem fim de Harlem, um lugar onde a escuridão parece alcançar seu pico. Mesmo assim, ele captura luz da forma mais pura, nos lembrando que está dentro dos nossos olhos, em cada um de nós.

  • Quioto Em Um Segundo

    escrito por lomographymagazine no dia 2015-08-10 em #equipamento #estilo de vida
    Quioto Em Um Segundo

    Como um agrupamento de cerejeiras em flor, os templos em Quioto travam os turistas em suas caminhadas. As pessoas posam como estátuas, com a câmera balançando do pescoço ou levando ela nas mãos. O impulso de fotografar todos os ângulos é constante, principalmente para quem visita a cidade pela primeira vez. O templo Kinkaku-ji e Fushimi Inari-Taisha estão sempre cheios de visitantes. Seria de esperar que os turistas apenas passassem por lá de maneira breve, mas a verdade é que eles estão demasiado ocupados fotografando Quioto inteira.

  • Curando com Fotografia: Uma Conversa com Ryan Muirhead

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-04-19 em #mundo #estilo de vida #vídeos
    Curando com Fotografia: Uma Conversa com Ryan Muirhead

    Fotógrafo de filme baseado em Portland, Ryan Muirhead, compartilha como a fotografia ajudou com a depressão e ansiedade.