La Sardina DIY: Cococerise Style

Conheça a blogueira francesa Cococerise e descubra como ela transformou a La Sardina DIY edition em uma belezinha revestida de couro.

Cocerise

Hello Cococerise!

Você pode nos contar um pouco sobre você rapidamente? Quantos anos você tem, de onde é, qual a sua formação…

Olá! Bom, Eu tenho 35 anos, nasci e vivo na França, próximo a Paris, e já estudei e trabalhei em diversas áreas: Biologia, Engenharia da computação, web design… Mas a minha maior paixão é o design e a criação, por esse motivo que eu lancei meu blog em 2007! Por cinco anos, ele me ajudou a ficar sempre inspirada e motivada, melhorando minhas habilidades e me proporcionando conhecer novas pessoas e participar de projetos bacanas como essa adorável customização da La Sardina para a Lomography!

La Sardina DIY Edition customizada pela Cococerise

Seu trabalho é bem feminino e delicado, o que inspirou você na hora de criar a sua La Sardina DIY?

Para esse design eu fui totalmente inspirada por padrões geométricos! Triângulos, diamantes, quadrados… Eu tentei brincar com esses formatos e o primeiro material que eu pensei em utilizar foi o couro. Eu tinha uma porção de pequenos pedaços parados em casa e no final das contas eles foram o material ideal para esse projeto!

Se você tivesse outra La Sardina DIY para decorar, você faria algo diferente? Que material gostaria de usar?

Quando a Lomography me pediu para customizar a câmera, eu tentei criar algo único, que tivesse um estilo bacana, e que também fosse inédito para mim. Eu geralmente gosto de experimentar coisas novas, então eu com certeza não faria o mesmo design!

Alguma dica para alguém que não sabe por onde começar a criação do design?

A maneira mais fácil de começar é aproveitar que a câmera possui um revestimento transparente na parte da frente e traseira, e inserir alguma arte impressa para ver como fica. É uma forma simples e versátil, que minimiza as chances de erro e você pode mudar a aparência da câmera de acordo com o seu humor e inspiração!

La Sardina DIY Edition customizada pela Cococerise

Você está envolvida em algum projeto interessante esse ano?

Eu acabei de lançar um livro com 2 blogueiras e amigas. É um livro DIY chamado Do It Yvette (Yvette é um nome retrô na França), que contém mais de 16 dicas e projetos DIY relacionados ao universo fashion e de decoração. Tirando a grande quantidade de trabalho que tivemos (fizemos praticamente tudo sozinhas), nós nos divertimos muito enquanto trabalhamos juntas!

O próximo passo é produzir alguns kits DIY, com tutoriais e materiais… esperamos que isso saía até Setembro, junto com um evento temático em Paris para celebrarmos em grande estilo!

Com a nova La Sardina DIY Edition você pode fazer do seu jeito! Coloque seu talento artístico em prática e customize-a do jeito que preferir. As partes que formam o corpo da câmera são intercambiáveis e revestidas por um material permeável a tinta especial. Essa La Sardina é uma tela em branco esperando para ser preenchida. Dê asas à sua criatividade com a La Sardina DIY!

escrito por webo29 no dia 2012-07-19 em #estilo de vida #cococerise #la-sardina-diy #analogue-cameras #decorate #customize #diy #la-sardina
traduzido por caioantunes

Mais Artigos Interessantes

  • Galeria Lomo'Instant Wide: Modo Bulb

    written by Lomography on 2015-10-16 in #gear #news
    Galeria Lomo'Instant Wide: Modo Bulb

    Não deixe a noite escapar! Capture ela em longa exposição e leve pra casa uma memória de luzes de néon.

  • LomoAmigo: Selver Yıldırım

    written by sedaakay on 2016-01-14 in #people #lomoamigos
    LomoAmigo: Selver Yıldırım

    Selver Yildirim é uma estudante de arte e design de Istanbul, Turquia. Ela também faz designs para a marca que ele ajudou a fundir com seus amigos. Nos seus designs e quadros, ela incorpora um jeito despreocupado de viver a vida e revela um método pessoal e único no seu trabalho. Ela usou a mesma estética quando ela fez o design para a La Sardina DIY com ilustrações e core excêntricas.

  • Competição 175 Anos de Legado Petzval - PROLONGADA!

    written by lomography on 2015-10-09 in #world #news #competitions
    Competição 175 Anos de Legado Petzval - PROLONGADA!

    Sim, vocês leram certo, pessoal! A competição 175 anos de Legado Petzval foi oficialmente prolongada. Descubra os prêmios adicionais aguardando os nossos vencedores e conheça os estimados fotógrafos da Petzval, que formam o nosso júri.

  • Apresentando A Nova Lomo'Instant Kyoto Edition!

    written by shhquiet on 2015-08-10 in #gear #news
    Apresentando A Nova Lomo'Instant Kyoto Edition!

    A nova Lomo’Instant Kyoto Edition é a mais recente novidade na nossa criativa gama de fotografia instântante! Com seu padrão floral e tons de pêssego, essa câmera de edição especial é como uma reminiscência dos belos pores do sol de verão em Quioto, uma cidade adorada por seus pitorescos santuários, templos e paisagens naturais.

  • Viajando pelos Diversos Continentes com Pei Ketron e sua Lomo LC-A 120

    written by givesmehell on 2015-07-24 in #people #lifestyle #lomoamigos
    Viajando pelos Diversos Continentes com Pei Ketron e sua Lomo LC-A 120

    Pei Ketron é uma fotógrafa extremamente talentosa que mora em São Francisco. Ela nasceu na Tailândia e foi criada na Reserva Navajo do Arizona. Pei passou sua infância nos desertos do Sudeste e seus verões contemplando a lua sob os trópicos. Ela ensina fotografia em diversas instituições tais como a Santa Fe Photographic Workshops e The Compelling Image, e tem uma impressionante lista de clientes, entre os quais Apple, Adobe e Bloomingdale. Continue lendo para descobrir o que ela tem a dizer sobre suas aventuras pelo mundo com a Lomo LC-A 120.

  • Uma Viagem Táctica Através da Cidade com a New Jupiter 3+ Art Lens

    written by Lomography on 2016-01-22 in #world #news
    Uma Viagem Táctica Através da Cidade com a New Jupiter 3+ Art Lens

    O que torna uma imagem atraente? O que faz uma foto parecer mais uma memória do que uma imagem? Como ela pode fazer você se sentir, como se você estivesse lá, nesse momento, sentindo a cena de primeira mão?

  • Conheca a nossa LomoGuru: roxyvonschlotterstein

    written by lomography on 2015-11-10 in #world #lifestyle
    Conheca a nossa LomoGuru: roxyvonschlotterstein

    Uma paixão profunda se enraizou na sua infância, fotografia serve como uma forma de meditação e um escape criativo para a membro da comunidade na Alemanha roxyvonschlotterstein. Fora uma LomoHome bem ativa, ela se esforça para participar de projetos fotográficos e atividades com seus companheiros lomográficos alemães. Nessa entrevista, ela compartilha mais sobre suas experiencias memoráveis na comunidade, pensamentos sobre fotografar com filme, e um pouquinho sobre o seu nome da LomoHome.

  • Nishe: Explorando Emoções através da Fotografia.

    written by Julien Matabuena on 2015-02-20 in #people #lifestyle
    Nishe: Explorando Emoções através da Fotografia.

    Tem um certo ar de tristeza nos retratos de Nishe. Muitas vezes os rostos dos seus sujeitos estão parcialmente ou totalmente cobertos. Triste, sim, mas inegavelmente lindo. Melancolia, assim como a perda de inocência e a dor de virar adulto, são temas recorrentes em seu trabalho e ela apresenta tudo muito graciosamente.

  • A Chamada da Lomo’Instant Wide "Compartilhe a Novidade"

    written by Lomography on 2015-10-21 in #gear #competitions #videos
    A Chamada da Lomo’Instant Wide "Compartilhe a Novidade"

    Se você passou a ultima semana em Neptuno (pera aí, como é que você chegou lá?) você talvez não tenha ouvido falar – A nova Lomo’Instant Wide chegou! Pré-encomendas estão no ar para a câmera instantânea e sistema de lentes mais criativos do mundo e nós decidimos lançar uma competição para deixar tudo um pouco mais interessante e divertido.

  • Khalik Allah: A Auréola na Escuridão da Noite

    written by jennifer_pos on 2015-10-25 in #people #lifestyle #videos
    Khalik Allah: A Auréola na Escuridão da Noite

    Ele se chama de Khalik Allah - um criador, um ser eterno e sem limites. Ele documenta a vida como ela vem e vai, como ela machuca, como ela brilha dentro dos protagonistas de suas histórias. Sua fotografia e videografia nos leva para a profundidade nas noites sem fim de Harlem, um lugar onde a escuridão parece alcançar seu pico. Mesmo assim, ele captura luz da forma mais pura, nos lembrando que está dentro dos nossos olhos, em cada um de nós.

  • Quioto Em Um Segundo

    written by lomographymagazine on 2015-08-10 in #gear #lifestyle
    Quioto Em Um Segundo

    Como um agrupamento de cerejeiras em flor, os templos em Quioto travam os turistas em suas caminhadas. As pessoas posam como estátuas, com a câmera balançando do pescoço ou levando ela nas mãos. O impulso de fotografar todos os ângulos é constante, principalmente para quem visita a cidade pela primeira vez. O templo Kinkaku-ji e Fushimi Inari-Taisha estão sempre cheios de visitantes. Seria de esperar que os turistas apenas passassem por lá de maneira breve, mas a verdade é que eles estão demasiado ocupados fotografando Quioto inteira.

  • A Lógica de Katherine April, Reflexões sobre 'Finding Katherine April'

    written by Julien Matabuena on 2015-12-04 in #people #news #lifestyle
    A Lógica de Katherine April, Reflexões sobre 'Finding Katherine April'

    "Finding Katherine April" é um projeto em andamento de instalações fotográficas de Katherine April, que envolve ela espalhando autorretratos pelo centro da cidade de Cambridge. Depois de uns meses com o projeto já em andamento, Lomography fala com a artista visual e escritora de Cambridge e Londres sobre a sua ideia por trás do projeto como a recepção pública e suas reflexões pessoais sobre ele.