La Sardina DIY: Boicut Style

2012-07-19

Boicut é um ilustrador, artista e designer gráfico. Ele adora deixar sua marca em qualquer lugar, seja em uma caixa d’água, pedaço de madeira ou quadro de bicicleta. Confira o que ele fez com a La Sardina DIY.

Boicut

Hey Boicut!

Você pode nos contar um pouco sobre você rapidamente? Quantos anos você tem, de onde é, qual a sua formação…

Opa! Eu moro e trabalho em Viena. Bom eu me lembro que algum tempo atrás quando era criança eu vi uma camiseta do Metallica em uma loja. Imediatamente eu fiquei fissurado e comecei a fazer desenhos de caveiras, nessa época eu nem sabia que Metallica era o nome de uma banda – haha! Então eu comecei a andar de skate e as ilustrações dos shapes de skate também me influenciaram bastante.

Depois disso outras coisas se tornaram mais importantes e eu acabei parando de desenhar. Por uma feliz coincidência do destino eu ganhei um sketch book e uma caneta de presente. Por isso comecei a desenhar novamente e fiquei bem motivado a criar coisas novas. Nessa época eu tinha 21 anos e estava estudando coisas que não me interessavam muito e trabalhava em um call center. Eu rapidamente percebi que essa paixão pela arte, poderia ser uma chance de começar novamente. Eu larguei meu trabalho, entrei num curso de design gráfico e nunca mais parei de desenhar.

Fale um pouco sobre o seu estilo? Como você evoluiu até chegar nesse ponto?

Bom, eu precisava de uma ideia para a minha tese de mestrado que era focada em ilustração. Eu comecei a pintar tudo o que vinha na mente com marcadores, testando diferentes ferramentas e materiais e no final eu acabei desenvolvendo um certo estilo naturalmente. Mas eu ainda continuo trabalhando no meu estilo através da pesquisa constante de técnicas e elementos que posso inserir nas minhas criações.

O que inspira você?

Talvez isso soe meio repetitivo, mas eu encontro inspiração no meu dia-a-dia atento para o que a vida nos oferece. Por exemplo tem um projeto que será publicado nesse verão que os organizadores me convidaram. Não havia nenhuma regra específica por isso eu pude desenhar o que quisesse. Eu fiquei meio sem saber o que fazer, até que visitei um dos curadores em seu flat. Quando eu entrei no corredor da casa dele eu vi um lindo afresco na parede que parecia uma cabeça de coelho gigante – então decidi desenha-lo ao meu estilo. O cara ficou muito feliz quando reconheceu que a inspiração veio do afresco da sua casa. :)

O que você usou para decorar a La Sardina DIY? Como você compara esse trabalho com outros maiores? Achou mais fácil ou mais complicado?

Geralmente eu uso marcadores em superfícies lisas, portanto nesse caso eu segui com essa ideia. Foi um desafio desenhar na La Sardina DIY porque o espaço para customização é bem limitado. Mas como eu gosto de desafios após um tempo fazendo um brainstorm sobre o que iria desenhar, surgiu essa ideia.

Em trabalhos de maior escala com superfícies diferentes como telas, paredes, etc., eu uso pincéis ao invés de canetas marcadoras, mas como eu disse antes eu sempre tento inserir algo novo como elementos. Veja o padrão das sardinas por exemplo, você pode encontrar algumas referências semelhantes em outros trabalhos meus. As vezes eu gosto de colocar dentes ou o cabelo de algum personagem meu.

Tem um dedo na sua lata de sardinha… Porque você colocou ele lá?
Isso lembra a minha infância. Por algum motivo eu sempre gostei de coisas meio macabras desde criança. Na minha última exposição por exemplo, eu pintei uma mesa gigante só com coisas relacionadas a mafia. Eu desenhei um dedo cortado em um vidro em um dos lados. Quando eu estava para customizar a La Sardina DIY eu fiz uma pequena pesquisa e encontrei essas edições diferentes como a Capri, St. Tropez etc., então minha ideia foi fazer uma versão siciliana também.

*Se você tivesse outra La Sardina DIY para decorar, você faria algo diferente? Que material gostaria de usar?

Para ser honesto é difícil dizer. Por um lado eu gosto de fazer séries de trabalho. Seria uma opção continuar com a mesma linha criativa em outro modelo para ter uma unidade entre as duas La Sardinas. Mas também seria divertido fazer algo completamente diferente. Depende muito da ideia que surgir.

Alguma dica para alguém que não sabe por onde começar a criação do design?

Começar sempre é a parte mais difícil – ao menos para mim. Existem muitas possibilidades quando você se depara com uma folha em branco. Meu conselho é você dedicar um certo tempo para conceber umas ideias. E não coloque muita pressão sobre você! Depois que já tiver algumas ideias faça alguns estudos e esboços. E escolha aquele que gosta mais. Não se assuste na hora de começar! Depois que fizer os primeiros traços o resto fica fácil! Tente sempre se divertir!

Você está envolvido em algum projeto interessante esse ano?

Meu maior projeto atualmente é ter se tornado empreendedor. Eu larguei meu último trabalho algumas semanas atrás para poder me dedicar as minhas próprias ideias. Eu estou muito ansioso e com grandes expectativas para essa nova fase da minha vida!

Nos últimos dias eu fiz algumas ilustrações de skate. Para mim é um grande sonho fazer meus próprios gráficos de skate e eu posso dizer que estou bem satisfeito com os resulatdos :) No mais tem algumas coisas por vir mas eu ainda não posso adiantar muita coisa.

Siga-me na minha página no facebook e dê uma navegada no meu site boicut.com que lá você pode acompanhar o andamento do meu trabalho!

Com a nova La Sardina DIY Edition você pode fazer do seu jeito! Coloque seu talento artístico em prática e customize-a do jeito que preferir. As partes que formam o corpo da câmera são intercambiáveis e revestidas por um material permeável a tinta especial. Essa La Sardina é uma tela em branco esperando para ser preenchida. Dê asas à sua criatividade com a La Sardina DIY!

escrito por webo29 no dia 2012-07-19 em #la-sardina #street-art #la-sardina-diy #decorate #diy #lifestyle #art #skate-boarding #customize
traduzido por caioantunes

Mais Artigos Interessantes

  • Cinco Modos de Aproveitar as suas Férias

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-12-01 em #novidades
    Cinco Modos de Aproveitar as suas Férias

    É aquela véspera do ano, onde quase já se pode ouvir o feriado batendo na porta. Mesmo que feriados normalmente estão aqui para dá uma pausa do seu trabalho das *9* as *5*, não tem nenhum motivo para não permitir a você uma quantidade saudável de preguiça e mesmo assim fazer umas coisas legais e criativas...

    2016-12-01
  • Cenas de um Inverno Encantado

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-12-01 em #cultura #lugares
    Cenas de um Inverno Encantado

    Para que esta estação seja alegre! Se prepare para passear pelas nevascas e viver os dias de inverno como em um globo de neve.

    2016-12-01
  • La Ville Lumière: Pierre-Louis Ferrer's "Invisible Paris"

    escrito por Ciel Hernandez no dia 2016-11-29 em #cultura #lugares
    La Ville Lumière: Pierre-Louis Ferrer's "Invisible Paris"

    Paris – a cidade da luz, a capital dos cultos em artes e ciência. Uma cidade rica em história, continuamente sendo um dos destinos favoritos de viajantes. Mas o fotógrafo residente francês *Pierre-Louis Ferrer* pintou a sua cidade nata em uma luz diferente – literalmente.

    2016-11-29
  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • A Cena Perfeita: Uma Entrevista com Bobby Vu

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-11-29 em #pessoas
    A Cena Perfeita: Uma Entrevista com Bobby Vu

    Bobby Vu é um diretor e fotógrafo de Los Angeles que compartilha a sua paixão pela fotografia e pelo cinema. Ele ficou famoso pelas suas curtas-metragens e por isso é claro que as suas fotos nos lembram daquelas cenas mágicas dos filmes dos anos 80.

    2016-11-29
  • Retratos Artísticos: Pavel Baňka Desenhando com Luz

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-11-24 em #novidades
    Retratos Artísticos: Pavel Baňka Desenhando com Luz

    Desenhado em gelatina de prata com uma câmera, os retratos espantosos do fotógrafo checo Pavel Baňka, relembram a sensação nostálgica da fotografia de arte do início do século XX.

    2016-11-24
  • Juventude Radiante: Fotografia de Nastya Vinogradova

    escrito por cheeo no dia 2016-11-24 em #people
    Juventude Radiante: Fotografia de Nastya Vinogradova

    Os retratos da fotógrafa Nastya Vinogradova capturam a combinação da beleza e espontaneidade da juventude.

    2016-11-24
  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • Bem-Vinda, Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens!

    escrito por cheeo no dia 2016-11-21 em #gear #novidades
    Bem-Vinda, Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens!

    A nossa Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens de latão está disponível para compras regulares!

    2016-11-21
  • Keiichi Kitayama Sobre O Romance Moderno (NSFW)

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-11-17 em #people
    Keiichi Kitayama Sobre O Romance Moderno (NSFW)

    As nossas diferenças humanas não têm valor na face do amor; por que acima de tudo, amor é amor. O fotógrafo Keiichi Kitayama revela a sua meditação sobre a cultura do romance contemporâneo através de uma série de fotos vivas e intensas.

    2016-11-17
  • Entrando no Mundo dos Sonhos com Nádia Maria

    escrito por michellymatias no dia 2016-11-15 em
    Entrando no Mundo dos Sonhos com Nádia Maria

    Sabe aquele momento quando você está caindo no sono, quase dormindo e você começa a ver imagens um pouco surreais, um pouco inexplicáveis? O trabalho da fotógrafa brasileira Nádia Maria lembra muito estes momentos misteriosos. Nesta entrevista ela nos conta um pouco sobre o que está por trás.

    2016-11-15 1
  • Novidades do Shop

    Direto de Milão

    Direto de Milão

    Chegou alguém novo na cidade e há rumores de que ela é a solução sartorial aos seus desejos de fotografia instantânea. A nova Lomo’Instant Milano chegou! Seja corajoso, seja alto! A Milano Edition vem com um novo visual que certamente vai virar cabeças quando você tirar aqueles adoráveis snaps de tamanho de carteira . Canalize sua fashionista interior e comece a fotografar com esta nova adição à família crescente da Lomo'Instant. Pegue uma no Online Shop agora!

  • Petzval Amigo: Misha Assis

    escrito por michellymatias no dia 2016-11-15 em
    Petzval Amigo: Misha Assis

    O artista brasileiro Misha Assis é um especialista quando se trata da Petzval 85 Art Lens. Uma curta visita na sua LomoHome já mostra do que estamos falando. Aqui ele nos conta um pouco mais sobre si e sobre o seu amor pela Petzval 85 Art Lens.

    2016-11-15 1
  • Antártica Analógica: A Expedição de Johannes Huwe

    escrito por Ciel Hernandez no dia 2016-11-14 em #places
    Antártica Analógica: A Expedição de Johannes Huwe

    É impressionante como a fotografia permite pessoas a viajar sem sair dos seus lugares, mas o fotógrafo analógico da Alemanha Johannes Huwe se joga em aventuras analógicas e compartilha conosco a sua expedição a Antártica com a sua câmera de formato médio.

    2016-11-14
  • Apresentando a Nova Lomo’Instant Lake Tahoe

    escrito por Lomography no dia 2016-11-09 em #gear #novidades
    Apresentando a Nova Lomo’Instant Lake Tahoe

    Águas claras, montanhas de turar o folego e pistas de esquiar espetaculares — a mais recente adição a nossa família instantânea foi inspirada pelas aventuras alpinas na Sierra Nevada. Alcance novas alturas da sua criatividade com a Lomo’Instant Lake Tahoe!

    2016-11-09