La Sardina DIY: Oliver Style

A La Sardina DIY do Oliver é repleta de mãos. Curioso para saber por quê? Continue lendo e descubra.

Oi Oliver!

Você pode nos contar um pouco sobre você rapidamente? Quantos anos você tem, de onde é, qual a sua formação…

Oi, Meu nome é Oliver, sou designer gráfico e vivo em Viena há três anos. Tenho 28 anos e sou de uma cidadezinha chamada Wiener Neustadt. eu possuo um estúdio de design gráfico junto com 2 amigos. Ele é pequeno mas bem bacana. Além de trabalhar no estúdio, onde nós fazemos bastante trabalhos editoriais e corporativos, eu também costumo realizar uns freelas.

Meu trabalho gráfico é na sua maioria bem tipográfico, então eu tento as vezes apenas brincar com cores e ilustrações para dar uma relaxada.

Conte um pouco sobre a inspiração que teve para customizar a sua La Sardina DIY design?

Meu design foi um pouco irônico com aquela situação que as vezes ocorre quando colocamos o dedo na frente da lente para fotografar. Você sabe, os dedos dizem muito, jóinha, dedo do meio…. mas é claro que foi tudo numa boa :)

E eu acabei não desenhando nos anéis da lente porque eu estava muito ocupado nos últimos dias ;)

Se você tivesse outra La Sardina DIY para decorar, você faria algo diferente? Que material gostaria de usar?

Então, talvez na próxima Sardina, eu faça com mais calma e planejamento.… mas ainda não sei dizer o que… provavelmente algo ligado a tipografia.

Alguma dica para alguém que não sabe por onde começar a criação do design?

Essa é difícil ;) deixa eu ver, acho que não tenho dicas não… Meu conselho é ter o go for it… e também pensar em 3 dimensões… porque você vai fazer a arte numa câmera de verdade ao invés de uma folha de papel.

Oliver Hofmann

Você está envolvido em algum projeto bacana nesse ano?

Sim, tem diversas coisas interessantes rolando em nosso estúdio, especialmente no verão… e nessa mesma época eu vou começar a trabalhar em um livro de ilustrações para crianças, com certeza será muito divertido, mal posso esperar para começar.

Com a nova La Sardina DIY Edition você pode fazer do seu jeito! Coloque seu talento artístico em prática e customize-a do jeito que preferir. As partes que formam o corpo da câmera são intercambiáveis e revestidas por um material permeável a tinta especial. Essa La Sardina é uma tela em branco esperando para ser preenchida. Dê asas à sua criatividade com a La Sardina DIY!

written by webo29 on 2012-07-19 in #lifestyle #customisation #la-sardina-diy #diy #analogue-cameras #design #typography #la-sardina #interview
translated by caioantunes

More Interesting Articles

  • Quioto Em Um Segundo

    written by kenaz on 2015-08-10 in #gear #lifestyle
    Quioto Em Um Segundo

    Como um agrupamento de cerejeiras em flor, os templos em Quioto travam os turistas em suas caminhadas. As pessoas posam como estátuas, com a câmera balançando do pescoço ou levando ela nas mãos. O impulso de fotografar todos os ângulos é constante, principalmente para quem visita a cidade pela primeira vez. O templo Kinkaku-ji e Fushimi Inari-Taisha estão sempre cheios de visitantes. Seria de esperar que os turistas apenas passassem por lá de maneira breve, mas a verdade é que eles estão demasiado ocupados fotografando Quioto inteira.

  • Minha Primeira Experiência Lomo : Pierrickmorin e a sua Konstruktor

    written by Eunice Abique on 2015-07-08 in #people
    Minha Primeira Experiência Lomo : Pierrickmorin e a sua Konstruktor

    Sendo um cientista, Pierrick fica muitas vezes curioso em relação aos mecanismos e funcionamento das coisas. A sua primeira experiência com fotografia de filme não foi exceção. Desejoso por saber mais sobre os mecanismos interiores de uma máquina fotográfica de filme, ele começou do zero e testou as suas capacidades "DIY" (faça você mesmo) com a câmera Konstruktor.

    1
  • Viajando pelos Diversos Continentes com Pei Ketron e sua Lomo LC-A 120

    written by givesmehell on 2015-07-24 in #people #lifestyle #lomoamigos
    Viajando pelos Diversos Continentes com Pei Ketron e sua Lomo LC-A 120

    Pei Ketron é uma fotógrafa extremamente talentosa que mora em São Francisco. Ela nasceu na Tailândia e foi criada na Reserva Navajo do Arizona. Pei passou sua infância nos desertos do Sudeste e seus verões contemplando a lua sob os trópicos. Ela ensina fotografia em diversas instituições tais como a Santa Fe Photographic Workshops e The Compelling Image, e tem uma impressionante lista de clientes, entre os quais Apple, Adobe e Bloomingdale. Continue lendo para descobrir o que ela tem a dizer sobre suas aventuras pelo mundo com a Lomo LC-A 120.

  • Lomo’Instant Quick Shots: Hannah Brown

    written by hannah_brown on 2014-11-03 in #gear #tipster
    Lomo’Instant Quick Shots: Hannah Brown

    A Lomo`Instant é um mundo tão vasto de possibilidades, que fica difícil se saber por onde começar. Testamos essa incrível reinvenção da Lomo e partilhamos agora com você para que possa desfrutar de todo o potêncial dessa câmera única da fotografia instantânea. Algumas dicas também bem legais sobre como fotografar graffiti e múltipla exposição!

  • Bridge Hopping: Escapar de Lisboa em direção as praias de Costa da Caparica

    written by jokelangens on 2014-10-21 in #world #locations
    Bridge Hopping: Escapar de Lisboa em direção as praias de Costa da Caparica

    35 graus Celsius. Verão em Lisboa rodeada por sete colinas. A pior combinação de sempre! Haverá melhor programa do que escapar ao calor abrasador de um dia de verão em Lisboa em direção a uma fabulosa praia que fica apenas a uma travessia de ponte de distância? Uma vez em Lisboa, para chegar nas praias com condições incríveis para surfar e com pessoas de carácter ainda melhor, apenas tem que atravessar a lindíssima ponte 25 de Abril.

  • Testes com rolos de 35mm e químicos

    written by blackfairy on 2014-11-09 in #gear #tipster
    Testes com rolos de 35mm e químicos

    Por vezes acontece que as fotos que esperava não correspondem ao que você inicialmente antecipou - a imagem não ficou bem, as cores ficaram um pouco aquém do esperado, e a foto acabou por ficar com aspeto banal. Posto isso, lhe proponho aqui uma segunda chance para seus negativos. É isso mesmo, experimente modificar os seus negativos de 35mm. Inspire-se nas ideias que lhe proponho e tente você mesmo em casa, scaneando os seus negativos com o smartphone scanner da Lomography por exemplo. Tudo é possível... Use a sua imaginação e anote a sua nova receita de filme!

  • Alguns dos mais recentes Lomographs feitos com a LC-A 120

    written by tomas_bates on 2014-11-02 in #lifestyle
    Alguns dos mais recentes Lomographs feitos com a LC-A 120

    A primeira entrega de câmeras LC-A 120 será enviada brevemente para os seus respetivos donos. Estará disponível para todos bem a tempo da quadra festiva que se aproxima! Curiosos com o que essa câmera medium format faz? Dêem uma olhada nos resultados obtidos pelo pessoal que tem vindo a testar a LC-A 120.

  • Red-O-Lutionary: Redscale nunca foi tão fácil de preparar!

    written by metobi on 2014-12-12 in #gear #tipster
    Red-O-Lutionary: Redscale nunca foi tão fácil de preparar!

    Transformar o seu rolo de filme em redscale requer tempo, dedicação e um quarto bem escuro. Um pouco assustador para Lomographers como eu que querem apenas focar e disparar, deixando tudo o resto por conta do laboratório. No entanto encontrei uma forma de criar rolos redscale caseiros bem rápido!

  • Como fazer Redscale caseiro

    written by hodachrome on 2014-12-12 in #gear #tipster
    Como fazer Redscale caseiro

    Dando voltas sobre como preparar um rolo de redscale em casa? Existem já por aí alguns artigos muito bons sobre essa matéria, no entanto resolvi partilhar minha própria fórmula. Esse método mantém os frames do filme em ordem e é bem útil para a técnica EBS - Exposing Both Sides of the Film (Expondo os dois lados do filme)

  • Lomography Diana Truques + Dicas

    written by joellep on 2014-10-28 in #gear #tipster
    Lomography Diana Truques + Dicas

    Durante os dois últimos anos, tenho utilizado a câmera Diana F+ de forma exaustiva. Essa foi a câmera que me despertou o interesse pela fotografia de filme. (algo que estou muito grato por ter "descoberto") Dois anos de aventura volvidos, e partilho agora com a comunidade a minha lista de truques e dicas com o que de melhor resultou para mim durante 2 anos de experimentação!

  • 10 Passos Para Melhorar Sua Fotografia Com a La Sardina

    written by Julien Matabuena on 2015-08-27 in #gear #tipster
    10 Passos Para Melhorar Sua Fotografia Com a La Sardina

    Embarque em sua próxima aventura com a La Sardina! Aqui tem algumas dicas para tornar sua experiência analógica com essa câmera ainda mais criativa e entusiasmante.

  • As Ruas Como Escola: A Fotografia de Alice Smeets

    written by Kwyn Kenaz Aquino on 2015-08-14 in #world #lifestyle
    As Ruas Como Escola: A Fotografia de Alice Smeets

    Transformar fotojornalismo numa arte que incite a participação do público é por si só uma tarefa complicada, ainda mais quando o tópico é pobreza. Em 2014, Alice Smeets aceitou o desafio.