Fotos Subaquáticas com a Diana F+

Um jeito rápido e fácil de tirar fotos subaquáticas com sua Diana F+, com apenas uma sacola plástica, alguns elásticos e talvez um pouco de fita adesiva.

Deixe-me começar dizendo que fotografia subaquática é uma das minhas coisas preferidas. Esse videoclipe de uma música do Little Wings, é simplesmente a coisa mais legal de todas.

Meu objetivo era conseguir um efeito similar com a minha Diana F+, e já que não existe nenhuma caixa subaquática para a câmera, a técnica da sacola plástica pareceu uma solução rápida e fácil. A parte legal da Diana é que tirando o flash não tem nenhum componente eletrônico na câmera, então você não tem que se preocupar em corroer baterias. Eu usei uma sacola com “zipper-pull”, para ter certeza de que eu teria uma boa vedação no fecho. Depois, eu passei fita adesiva nos cantos da sacola, para me certificar de que as emendas estavam (quase) à prova d’água e para prender o excesso de sacola. Finalmente, para garantir que a sacola estivesse nivelada contra a lente, eu usei os elásticos em torno das lentes para ter certeza de que estava bem apertado. Era com isso que se parecia:

…E aqui estão os resultados!

As fotos acima são de duas tentativas diferentes. Eu usei o filme Fuji Provia E6, e usei processo cruzado para conseguir um tom turquesa. O foco era de 1-2 metros, e na velocidade “N” do obturador. No geral, a sacola plástica desajusta um pouco o foco. Como a nona Regra de Ouro diz: Você não precisa saber de antemão o que foi capturado no filme… e nem depois.

escrito por charliewagers no dia 2012-07-25 em #vídeos #equipamento #tutorais #tipster #diana #dicas-e-truques #camera #subaquatico #sacola-plastica
traduzido por spigows

Mais Artigos Interessantes

  • Best of Diana F+: Múltiplas Exposições

    2017-10-17 #cultura
    Best of Diana F+: Múltiplas Exposições

    Para celebrar uma década da Diana F+, nós colecionamos as melhores imagens feitas com a clássica câmera da Lomography. Veja como ela reorganizou e reformou o mundo nessa galeria de múltiplas exposições de tirar o fôlego.

  • Transformando Fotografia em Ativismo: Uma Entrevista com Steve Cagan

    escrito por Ivana Džamić no dia 2017-06-29 em #pessoas
    Transformando Fotografia em Ativismo: Uma Entrevista com Steve Cagan

    Nós podemos dizer com toda certeza, que *Steve Cagan* é um dos poucos fotógrafos que encontraram o seu objetivo na fotografia. Tudo começou quando ele era apenas um menino cercado por um grupo de pessoas criativas

  • Apresentando a Nova Lomo'Instant Oxford!

    2017-10-03 #novidades
    Apresentando a Nova Lomo'Instant Oxford!

    Inspirada pela "cidade das espiras sonhadoras", a mais recente adição à familia Lomo’Instant é uma coisinha esperta. Adicione um toque de elegância às suas aventuras de outono com a Lomo’Instant Oxford!

  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • PYLOT está em Busca de Participantes no Convite Público para uma Exposição

    escrito por cheeo no dia 2017-06-22 em #novidades
    PYLOT está em Busca de Participantes no Convite Público para uma Exposição

    Em busca de um jeito como mostrar o seu trabalho para o público? Participe do Convite Público para uma Exposição e concorra a chance de mostrar o seu talento fotográfico em Londres!

  • Stoned in Melanchol: Uma Entrevista com Megan Doherty

    escrito por Ivana Džamić no dia 2017-10-03 em #pessoas
    Stoned in Melanchol: Uma Entrevista com Megan Doherty

    O trabalho de Megan Doherty se trata de capturar os melhores momentos da juventude e liberdade. Ela mudou para a fotografia analógica logo depois de ter percebido que ela traz uma estética especial às suas fotos. Megan sempre nos surpreender com o seu trabalho e sua habilidade de oferecer algo novo e diferente

  • Celebrando Conteúdo Analógico: PYLOT Magazine

    escrito por michellymatias no dia 2017-06-27 em #novidades
    Celebrando Conteúdo Analógico: PYLOT Magazine

    Na era digital, pode ser difícil encontrar uma plataforma autentica com um coração analógico. A PYLOT de Londres é uma delas, publicando trabalhos cuidadosamente selecionados com uma “orientação estrita contra retoques de beleza, celebrando a arte única do processo analógico.”

  • Novidades do Shop

    Direto de Milão

    Direto de Milão

    Chegou alguém novo na cidade e há rumores de que ela é a solução sartorial aos seus desejos de fotografia instantânea. A nova Lomo’Instant Milano chegou! Seja corajoso, seja alto! A Milano Edition vem com um novo visual que certamente vai virar cabeças quando você tirar aqueles adoráveis snaps de tamanho de carteira . Canalize sua fashionista interior e comece a fotografar com esta nova adição à família crescente da Lomo'Instant. Pegue uma no Online Shop agora!

  • Uma Década da Diana

    2017-10-12 #equipamento
    Uma Década da Diana

    Dez tremendos anos depois, a dama principal da Lomography está fazendo um retorno triunfante com um look especial de aniversário - apresentamos a nova Diana F+ 10 Years of Diana Edition!

  • A História Polêmica do Filme Colorido e Tons de Pele

    2017-10-10 #cultura #vídeos
    A História Polêmica do Filme Colorido e Tons de Pele

    Uma professora na Universidade de Concordia chamada Lorna Roth pesquisou a evolução de tons de pele em imagens e explicou nas suas escritas como a tecnologia dos filmes antigos mostravam uma preferência de pessoas com pele mais clara.

  • Um Ensaio Analógico para a Rookie com Alia Wilhelm

    2017-09-26 #pessoas
    Um Ensaio Analógico para a Rookie com Alia Wilhelm

    A fotógrafa de Londres Alia Wilhelm é uma contribuinte regular para a revista com pensamento avançado para adolescentes Rookie. Ela levou um monte de filmes da Lomography para um ensaio e falou conosco sobre a alegria da fotografia analógica e as tentativas e tribulações de ser um adolescente.

  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • Apresentando a Lomo'Instant Panama

    escrito por marthareed no dia 2017-06-20 em #equipamento #novidades
    Apresentando a Lomo'Instant Panama

    Capture as suas aventuras de verão com a Lomo'Instant Panama! Inspirada pelas metrópoles modernas, incríveis florestas tropicais e lindas costas de um pedaço de paraíso da América Central, esta pequena câmera instantânea vem carregada com características criativas.

  • Fotos Que Moldaram a Lomography em 1992

    2017-07-27 #cultura
    Fotos Que Moldaram a Lomography em 1992

    Aqui estão as imagens que moldaram a Lomography em 1992: uma colagem de momentos especiais, incluindo um casamento e um dia na praia, já que muitos começos entram nesse ano.

  • Tchauzinho, Brasil!

    escrito por michellymatias no dia 2017-12-13 em
    Tchauzinho, Brasil!

    Oh, Brasil... chegou um dia triste na história da Lomography brasileira e é com muita tristeza e um coração partido que temos que nos despedir deste país maravilhoso.

    3