Nat, a Imitadora #5: werriston

A edição de Abril de minha série de pinturas está aqui! Eu tentei algo novo desta vez, leia mais e saiba mais sobre isso.

Créditos: werriston

Com minha rotina ocupada, tem sido um tanto quanto difícil focar em minha série. Levei um tempo para decidir qual foto eu pintaria dessa vez. Como de praxe, eu estava navegando o site da Lomography com a intenção de encontrar algo novo e mais desafiador. Enquanto discorria através de uma LomoHome de um bom amigo meu (werriston), eu me deparei em frente de uma foto de uma garot linda. Mesmo com seus óculos-de-sol e suas sombras cobrindo a maior parte de seu rosto, era fácil de ver que ela era bonita. Cercada pela escuridão, parecia que ela era a fonte da luz que ressoava pela foto. As manchas fofoqueiras me disseram que eu havie encontrado uma fotografia Polaroid. Eu pensei com meus botões, “Nick (”werriston“:http://www.lomography.com/homes/werriston) fez isso de novo, eu achei outro portrato maravilhoso de uma mulher em sua LomoHome.” Então, estava decidido. Essa seria a escolhida.

Sem o gesso que é usado tradicionalmete sob a tinta óleo para prevenir que a tinta ensope o papel, eu tive de usar papel fotográfico novamente. Era bastante difícil pintar nisso, pois a tinta não permanece muito bem na superfície escorregadia. Mas eu decidi seguir em frente e usá-lo, mesmo assim.

Começando com os limites e cantos usuais, eu escureci quase que todo o quadrado, deixando a área com a garota intocada. Eu queria chegar na matiz da escuridão certinho, então eu brinquei com uns vermelhos e marrons até que chegasse perto o suficiente.

Agora, a parte difícil: o assunto. Na foto, seu tom de pele era de uma laranja-amarelado. Mas eu queria tentar algo novo… Ao invés de focar em detelhes, eu queria conseguir que a imagem geral parecesse com a foto. Eu percebi então que quanto mais eu me focava em coisas pequenas, menos a pintura parecia com a fotografia. Então eu me apoiei na tinta mais do que o normal e fui direto aos negócios.

Testa. Óculos. Sombras. Bochecha. Nariz. Lábio superior. Destaques. Lábio inferior. Luzes baixas. Pescoço. Cabelo. Ombros. Jaqueta. Camiseta… Mãos. Estranho o suficiente, os dedos foram a parte mais complicada de pintar. Eu atribuo isso à grande quantidade de tinta que eu usei e também à superfície. A tinta continua a escorregar e se misturar. Uma grande irritação.

Eventualmente, eu consertei isso fizando os destaques e adicionando ao copo. No final, tinham as manchas e as mudancas de cor menores nos cantos. Alguns verdes, outros, vermelhos. E muitos pontinhos pequenos.

Finalmente, eu havia terminado, tomando mais tempo do que eu pensei que levaria, mas feliz com o novo jeito que eu decidi pintar. Era mais uma atitude “não pense, só pinte”, se você quiser. Espero que vocês gostem!

(A razão pela qual eu decidi tirar fotos dela dessa vez, ao invés de scanear, é porque o reflexo da superfície brilhante do óleo da luz no scanner muda a imagem inteira da pintura).

Pinturas e palavras por Natalie Fong. Originalmente de Taipei, Taiwan. Natalie vive atualmente em Honolulu, Hawaii. Leia mais da série Nat, a Imitadora.

escrito por natalieerachel no dia 2012-07-28 em #copycat-nat-series #polaroid #lifestyle #paint #regular-contributors #oil #werriston #copycat
traduzido por arrebol

Mais Artigos Interessantes

  • Um Segredo do Cosmos: História de um Cosmonauta

    escrito por Lomography no dia 2016-01-20 em #novidades #gear
    Um Segredo do Cosmos: História de um Cosmonauta

    Você também está ansioso pelo lançamento do nosso novo produto? Nós não estamos aguentando esperar, mas já estamos quase na fronteira final! Podemos estar mantendo esse segredo, antes de revelar o nosso segredo galáctico esta quinta-feira, mas, enquanto isso, aqui estão algumas curiosidades bacanas sobre Viagens Espaciais russas, para dar à vocês mais algumas pistas sobre o nosso segredo cósmico.

  • 12 Meses, 12 Projetos: Junho - O Desafio EBS

    escrito por Maaike van Stratum (@stratski) no dia 2015-07-06 em #tutorials
    12 Meses, 12 Projetos: Junho - O Desafio EBS

    A minha lista de resoluções para 2015 consiste em 12 projetos, um para cada mês. Em Junho, eu tentei EBS ("exposing both sides" ou "expor ambos os lados") uma vez mais para ver se conseguiria obter imagens perfeitamente simétricas - metade em redscale, metade normal.

  • Longas Exposições pela Europa com a Minitar-1 Art Lens

    escrito por antoniocastello no dia 2015-12-10 em #gear #places
    Longas Exposições pela Europa com a Minitar-1 Art Lens

    Uma das coisas que eu mais gosto na Minitar-1 Art é como nítido o foco pode ser quando você tira fotos com uma pequena abertura. Se você gosta de fotografar a noite, pega um tripé, adicione isso a uma tarde escura de inverno e você vai acabar com um monte de exposições lindas. Foi isso que eu fiz na minha última viajem à Europa.

  • Cinematógrafo Michal Dabal sobre a Lente Petzval

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-01-11 em #vídeos #people
    Cinematógrafo Michal Dabal sobre a Lente Petzval

    Aqui está o que acontece antes de nós entrevistarmos um fotógrafo. Nós falamos sobre o seu trabalho, mesmo que temos que saber quais câmeras e processos estão por trás da brilhante composição ou da arquitetura de luz. E mesmo quando eles não usaram uma câmera da Lomo, nós os apresentamos de qualquer jeito. Mas de vez em quando, chega um profissional que usa uma das nossas lentes inéditas no trabalho e as nossas câmeras divertidas fora do trabalho. Isso nos deixa muito feliz, ainda mais quando as suas imagens são boas e merecem ser compartilhadas. Nos contamos o trabalho do cinematógrafo Michal Dabal entre um desses.

  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • Lomo'Instant Wide : As primeiras Impressões do Fotógrafo Matthieu Soudet (NSFW)

    escrito por mpflawer no dia 2015-12-15 em #people
    Lomo'Instant Wide : As primeiras Impressões do Fotógrafo Matthieu Soudet (NSFW)

    As fotos de Matthieu Soudet com a Petzval adoram paisagens imaculadas com a forma humana. Ele expõe sua mistura do sensual com o tranquilo na sua nova série de imagens, dessa vez feitas com a Lomo'Instant Wide. Saiba mais sobre o fotógrafo francês nessa entrevista exclusiva.

  • Terapia de Exposição: Uma Entrevista com Edie Sunday

    escrito por Teresa Sutter no dia 2016-05-24 em #people
    Terapia de Exposição: Uma Entrevista com Edie Sunday

    As imagens de Edie Sunday são místicas, comoventes e íntimas. A fotógrafa de 26 anos de idade, que foi fascinada por cinema desde uma idade muito jovem, inspira-se com a forma feminina e explora um reino entre o consciente e o inconsciente, brincando com cor e luz.

  • Apresentando a Nova Lomo'Instant San Sebastián Edition

    escrito por Lomography no dia 2016-05-20 em #novidades
    Apresentando a Nova Lomo'Instant San Sebastián Edition

    Pode chegar com as vibrações do verão com o nosso mais novo membro da família instantânea! Com praias lindas e fascínio cosmopolita, a cidade basca de San Sebastián tem inspirado o nosso tesouro instantâneo mais novo – a Lomo'Instant San Sebastián

  • Primeiras Impressões da Daguerreotype Achromat 2.9/64: Pablo Rodrigo

    escrito por ellakoppensteiner no dia 2016-05-17 em #gear #novidades
    Primeiras Impressões da Daguerreotype Achromat 2.9/64: Pablo Rodrigo

    Fotografia em preto e branco. Retratos e paisagens com um look vintage. O fotógrafo "Pablo Rodrigo":http://pablo-rodrigo.com/ nos leva de volta no tempo através das fotografias incríveis que ele fez com a Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens.

  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • Nour Matroud: O que você tem dentro da sua Bolsa?

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-05-17 em #gear #people
    Nour Matroud: O que você tem dentro da sua Bolsa?

    Alguns poderiam dizer que revelar o conteúdo da sua bolsa, é como revelar os cantos mais profundos da sua alma. Nesta nova série, nós pedimos aos nossos fotógrafos e Lomógrafos preferidos para nos mostrarem o conteúdo secreto das suas bolsas. A nossa estagiária de varejo e marketing Nour Matroud começa esta nova série.

  • Adam Powell sobre a sua viagem à Islândia com a Lomo'Instant Wide

    escrito por lomographysoholondon no dia 2016-05-10 em #people
    Adam Powell sobre a sua viagem à Islândia com a Lomo'Instant Wide

    Adam Powell levou a Lomo’Instan Wide para a sua viagem recente a Islândia e conseguiu capturar algumas paisagens lindas.

  • Primeiras Impressões da Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens: Takeshi Suga

    escrito por Lomography no dia 2016-05-04 em #novidades #gear
    Primeiras Impressões da Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens: Takeshi Suga

    Como a nova lente da Lomography sai à noite e ao ar livre? Fotógrafo de Música Takeshi Suga nos conta tudo.

  • Taylor Ponto: Entrosamento e Intimidade com a Lomo'Instant Wide (NSFW)

    escrito por michellymatias no dia 2016-04-28 em #novidades #people
    Taylor Ponto: Entrosamento e Intimidade com a Lomo'Instant Wide (NSFW)

    O que um centro de candomblé e nus femininos têm em comum? Taylor Ponto. O fotógrafo paulista diz que é tímido, mas se ele não tem que falar de si mesmo, e pode comunicar através da câmera, de timidez ele não tem nada. Ele levou a Lomo'Instant Wide para lugares bem diferentes uns dos outros, criando um contraste instantâneo bem interessante.

    1