Um Controle Mínimo Pode Resultar em Grandes Duplas Exposições

2012-07-01

A imposição de algum grau de controle pode aumentar a probabilidade de que suas duplas vão sair boas.

Créditos: renenob

Dupla exposição é uma das técnicas mais comuns que lomógrafos experimentam. A idéia de duas imagens de dois lugares, a partir de dois pontos diferentes no tempo, em um único quadro é verdadeiramente fascinante, especialmente se as imagens parecem se complementar ou se relacionam entre si de uma forma acidental. No entanto, se depender completamente de julgamento sorte, e erro, as chances de alcançar grandes duplas tornam-se menos prováveis. Então, se você me perguntar, eu acho que a imposição de um controle mínimo em termos de alinhamento dos quadros e escolher o que fotografar aumenta essa probabilidade.

Alinhando Frames

Alinhar os quadros não é um problema para as câmeras que têm um interruptor de Exposição Múltipla, como a LC-A+, Fisheye, e La Sardina, o que você pretende usar. No entanto, se você pretende fotografar um rolo inteiro, retroceder e carregá-lo para outra câmera (como o que fazemos na troca de filme), em seguida, pode marcar os dois primeiros quadros com um marcador permanente para serem usadas como guia quando você carregá-lo para outro câmara. Isso pode garantir que os quadros serão de alguma forma alinhados. De, outros cursos, na verdade preferem que os quadros estejam desalinhados para resultados mais bizarros, mas quanto a minha experiência, quadros desalinhados são muito difíceis de escanear nos laboratórios, às vezes, podem recortar as fotos de um jeito que você não gostaria que fosse.

Escolhendo Temas para Fotografar

Outra forma de controle seria em termos do que fotografar. Isto é apenas baseado na minha experiência em fazer duplas, bem como para apreciar duplas dos outros. E notado que, para a maior parte de boas duplas são aquelas que demonstram o primeiro plano de base / princípio de fundo. Quando eu tiro dois primeiros planos ou dois de fundo, eles normalmente não funcionam. A imposição de algum controle nas suas escolhas, pelo menos para uma das duas camadas de imagens, pode aumentar a possibilidade de conseguir bons duplas. Aqui estão algumas sugestões de fundo para você experimentar:

Formações de nuvens são grandes temas de fundo de duplas, especialmente uma vez que são um pouco escuras e mostram alguns forros de prata.

Créditos: renenob & stitch

Árvores, ramos e as folhas também são grandes.

Créditos: renenob

Flores, especialmente quando há um monte delas.

Créditos: renenob

Paredes escuras, coloridas ou com texturas funcionam bem também.

Créditos: renenob

Sombras ou áreas sombreadas (verifiquem se há espaço suficiente para uma outra imagem).

Créditos: renenob

Textos luminosos e coloridos sobre um fundo escuro são uma alegria também.

Créditos: renenob

Light paintings, iluminação gerada do computador ou apresentações de slides coloridos para imitações de um Revolog.

Créditos: icuresick & renenob

Padrões coloridos escuros e texturas.

Créditos: renenob

Guarda-chuvas debaixo do sol são incríveis também.

Créditos: icuresick & renenob

As silhuetas são uma obrigação.

Créditos: renenob

Existem outras maneiras de melhorar sua técnica de duplas, mas se você tentar qualquer um desses fundos propostos e emparelhá-los com primeiros planos distinguíveis, metade da batalha estará quase ganha.

escrito por renenob no dia 2012-07-01 em #equipamento #tutorais #tipsters #multiplas #exposicoes #tipster #camadas #camera #mx #lomography #duplas
traduzido por kassiorawr

Mais Artigos Interessantes

  • Apresentando a Nova Lomo’Instant Wide Victoria Peak

    escrito por Lomography no dia 2016-11-03 em #gear #novidades
    Apresentando a Nova Lomo’Instant Wide Victoria Peak

    Adicione um brilho à todas as suas aventuras de fotografia instantâneas com a nossa maravilha grande-angular mais recente! Inspirada pelas paisagens lindas do topo da montanha mais alta em Hong Kong, você pode espremer o horizonte inteiro na sua foto com a Lomo’Instant Wide Victoria Peak.

    2016-11-03
  • Antártica Analógica: A Expedição de Johannes Huwe

    escrito por Ciel Hernandez no dia 2016-11-14 em #places
    Antártica Analógica: A Expedição de Johannes Huwe

    É impressionante como a fotografia permite pessoas a viajar sem sair dos seus lugares, mas o fotógrafo analógico da Alemanha Johannes Huwe se joga em aventuras analógicas e compartilha conosco a sua expedição a Antártica com a sua câmera de formato médio.

    2016-11-14
  • La Ville Lumière: Pierre-Louis Ferrer's "Invisible Paris"

    escrito por Ciel Hernandez no dia 2016-11-29 em #cultura #lugares
    La Ville Lumière: Pierre-Louis Ferrer's "Invisible Paris"

    Paris – a cidade da luz, a capital dos cultos em artes e ciência. Uma cidade rica em história, continuamente sendo um dos destinos favoritos de viajantes. Mas o fotógrafo residente francês *Pierre-Louis Ferrer* pintou a sua cidade nata em uma luz diferente – literalmente.

    2016-11-29
  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • A Cena Perfeita: Uma Entrevista com Bobby Vu

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-11-29 em #pessoas
    A Cena Perfeita: Uma Entrevista com Bobby Vu

    Bobby Vu é um diretor e fotógrafo de Los Angeles que compartilha a sua paixão pela fotografia e pelo cinema. Ele ficou famoso pelas suas curtas-metragens e por isso é claro que as suas fotos nos lembram daquelas cenas mágicas dos filmes dos anos 80.

    2016-11-29
  • Aventura analógica: Uma Entrevista com Lorenzo Scudiero

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-07-29 em #people
    Aventura analógica: Uma Entrevista com Lorenzo Scudiero

    Este jovem artista chamou a nossa atenção com fotografias deslumbrantes que dão cor à vida ao nosso redor. Ele conseguiu mostrar uma mistura perfeita da natureza e sua harmonia com as pessoas. Seus retratos contam histórias de jovens em torno dele e lugares diferentes que ele visitou

  • Escapadelas Criativas Durante As Férias

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-12-06 em #novidades
    Escapadelas Criativas Durante As Férias

    Não importa se você gosta mais do verão ou do inverno, você provavelmente já está impaciente, querendo entrar nas férias e passar uns dias sem ter que se preocupar com qualquer coisa.

    2016-12-06
  • Novidades do Shop

    Direto de Milão

    Direto de Milão

    Chegou alguém novo na cidade e há rumores de que ela é a solução sartorial aos seus desejos de fotografia instantânea. A nova Lomo’Instant Milano chegou! Seja corajoso, seja alto! A Milano Edition vem com um novo visual que certamente vai virar cabeças quando você tirar aqueles adoráveis snaps de tamanho de carteira . Canalize sua fashionista interior e comece a fotografar com esta nova adição à família crescente da Lomo'Instant. Pegue uma no Online Shop agora!

  • Cinco Modos de Aproveitar as suas Férias

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-12-01 em #novidades
    Cinco Modos de Aproveitar as suas Férias

    É aquela véspera do ano, onde quase já se pode ouvir o feriado batendo na porta. Mesmo que feriados normalmente estão aqui para dá uma pausa do seu trabalho das *9* as *5*, não tem nenhum motivo para não permitir a você uma quantidade saudável de preguiça e mesmo assim fazer umas coisas legais e criativas...

    2016-12-01
  • Cenas de um Inverno Encantado

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-12-01 em #cultura #lugares
    Cenas de um Inverno Encantado

    Para que esta estação seja alegre! Se prepare para passear pelas nevascas e viver os dias de inverno como em um globo de neve.

    2016-12-01
  • Retratos Artísticos: Pavel Baňka Desenhando com Luz

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-11-24 em #novidades
    Retratos Artísticos: Pavel Baňka Desenhando com Luz

    Desenhado em gelatina de prata com uma câmera, os retratos espantosos do fotógrafo checo Pavel Baňka, relembram a sensação nostálgica da fotografia de arte do início do século XX.

    2016-11-24
  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • Juventude Radiante: Fotografia de Nastya Vinogradova

    escrito por cheeo no dia 2016-11-24 em #people
    Juventude Radiante: Fotografia de Nastya Vinogradova

    Os retratos da fotógrafa Nastya Vinogradova capturam a combinação da beleza e espontaneidade da juventude.

    2016-11-24
  • Bem-Vinda, Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens!

    escrito por cheeo no dia 2016-11-21 em #gear #novidades
    Bem-Vinda, Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens!

    A nossa Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens de latão está disponível para compras regulares!

    2016-11-21
  • Keiichi Kitayama Sobre O Romance Moderno (NSFW)

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-11-17 em #people
    Keiichi Kitayama Sobre O Romance Moderno (NSFW)

    As nossas diferenças humanas não têm valor na face do amor; por que acima de tudo, amor é amor. O fotógrafo Keiichi Kitayama revela a sua meditação sobre a cultura do romance contemporâneo através de uma série de fotos vivas e intensas.

    2016-11-17