Um Controle Mínimo Pode Resultar em Grandes Duplas Exposições

A imposição de algum grau de controle pode aumentar a probabilidade de que suas duplas vão sair boas.

Credits: renenob

Dupla exposição é uma das técnicas mais comuns que lomógrafos experimentam. A idéia de duas imagens de dois lugares, a partir de dois pontos diferentes no tempo, em um único quadro é verdadeiramente fascinante, especialmente se as imagens parecem se complementar ou se relacionam entre si de uma forma acidental. No entanto, se depender completamente de julgamento sorte, e erro, as chances de alcançar grandes duplas tornam-se menos prováveis. Então, se você me perguntar, eu acho que a imposição de um controle mínimo em termos de alinhamento dos quadros e escolher o que fotografar aumenta essa probabilidade.

Alinhando Frames

Alinhar os quadros não é um problema para as câmeras que têm um interruptor de Exposição Múltipla, como a LC-A+, Fisheye, e La Sardina, o que você pretende usar. No entanto, se você pretende fotografar um rolo inteiro, retroceder e carregá-lo para outra câmera (como o que fazemos na troca de filme), em seguida, pode marcar os dois primeiros quadros com um marcador permanente para serem usadas como guia quando você carregá-lo para outro câmara. Isso pode garantir que os quadros serão de alguma forma alinhados. De, outros cursos, na verdade preferem que os quadros estejam desalinhados para resultados mais bizarros, mas quanto a minha experiência, quadros desalinhados são muito difíceis de escanear nos laboratórios, às vezes, podem recortar as fotos de um jeito que você não gostaria que fosse.

Escolhendo Temas para Fotografar

Outra forma de controle seria em termos do que fotografar. Isto é apenas baseado na minha experiência em fazer duplas, bem como para apreciar duplas dos outros. E notado que, para a maior parte de boas duplas são aquelas que demonstram o primeiro plano de base / princípio de fundo. Quando eu tiro dois primeiros planos ou dois de fundo, eles normalmente não funcionam. A imposição de algum controle nas suas escolhas, pelo menos para uma das duas camadas de imagens, pode aumentar a possibilidade de conseguir bons duplas. Aqui estão algumas sugestões de fundo para você experimentar:

Formações de nuvens são grandes temas de fundo de duplas, especialmente uma vez que são um pouco escuras e mostram alguns forros de prata.

Credits: renenob & stitch

Árvores, ramos e as folhas também são grandes.

Credits: renenob

Flores, especialmente quando há um monte delas.

Credits: renenob

Paredes escuras, coloridas ou com texturas funcionam bem também.

Credits: renenob

Sombras ou áreas sombreadas (verifiquem se há espaço suficiente para uma outra imagem).

Credits: renenob

Textos luminosos e coloridos sobre um fundo escuro são uma alegria também.

Credits: renenob

Light paintings, iluminação gerada do computador ou apresentações de slides coloridos para imitações de um Revolog.

Credits: icuresick & renenob

Padrões coloridos escuros e texturas.

Credits: renenob

Guarda-chuvas debaixo do sol são incríveis também.

Credits: icuresick & renenob

As silhuetas são uma obrigação.

Credits: renenob

Existem outras maneiras de melhorar sua técnica de duplas, mas se você tentar qualquer um desses fundos propostos e emparelhá-los com primeiros planos distinguíveis, metade da batalha estará quase ganha.

written by renenob on 2012-07-01 in #gear #tipster #tipsters #duplas #multiplas #exposicoes #camadas #camera #tipster #lomography #mx
translated by kassiorawr

More Interesting Articles

  • Jason D. Page e a Magia de Desenhar com Luz

    written by bgaluppo on 2015-07-09 in #people #lifestyle
    Jason D. Page e a Magia de Desenhar com Luz

    Tendo descoberto Light Painting (Desenho com Luz) por mero acaso, Jason D Page é considerado hoje em dia um mestre nessa matéria. Ele é pioneiro em diversas técnicas de Light Painting e o seu trabalho foi exposto em diversas exposições e galerias pelo mundo inteiro. Ele é um artista apaixonado e creativo e também o fundador da Light Painting Brushes (Pincéis de Desenho de Luz) e LightPaintingPhotography.com - um website dedicado a tudo o que envolve Light Painting!

  • Snippets e Vignettes: O Tumblr de Dan Florence: 'Vintage 3D'

    written by chooolss on 2014-10-28 in #lifestyle
    Snippets e Vignettes: O Tumblr de Dan Florence: 'Vintage 3D'

    Durante um dos seus acessos de criatividade, o artista de fotografia Dan Florence se lembrou de adicionar alguma dinâmica e movimento a fotos com mais de 100 anos de existência. O resultado desta iniciativa no mínimo original, pode ser visto com mais pormenor na página Tumblr do autor. Dê uma olhada!

  • Lomo'Instant Light Painting LomoAmigo: Ian Hobson

    written by hannah_brown on 2015-08-21 in #people #lifestyle #lomoamigos
    Lomo'Instant Light Painting LomoAmigo: Ian Hobson

    Ian Hobson é um fotógrafo do Reino Unido especializado em light painting (pintura de luz). Recentemente, ele testou a Lomo'Instant juntamente com seu Pixelstick - uma dupla imbatível! Aqui estão algumas das suas espetaculares fotos, assim como alguns conselhos sobre light painting e fotografar à noite.

  • O meu primeiro Lomo Affair: Jourdanlynch e a Holga 120N

    written by icequeenubia on 2014-12-05 in #lifestyle
    O meu primeiro Lomo Affair: Jourdanlynch e a Holga 120N

    Jodo e sua entourage costumavam ter uma abordgem um pouco sarcástica relativamente ás câmeras Holga, duvidando até da capacidade desses pedaços de plástico em tirar simples fotos. Depois de dar uma chance a essa câmera e tirar um rolo inteiro com a Holga 120N, Jodo mudou de perspectiva. Dê uma olhada nas fotos que o fizeram mudar de opinião!

  • Chilledvondub e sua Arma de Eleição: Leica M6

    written by Eunice Abique on 2015-07-17 in #world #lifestyle
    Chilledvondub e sua Arma de Eleição: Leica M6

    Craig Fullbrook jura pela Leica M6, não só por sua grande fama e reconhecimento, mas também por sua fiabilidade e performance. Nessa entrevista, ele explica melhor o que faz dessa estilosa câmera um "must-have" e a sua experiência em geral usando ela.

  • Filme Lomography LomoChrome Purple XR 100-400

    written by guanatos on 2014-11-21 in #reviews
    Filme Lomography LomoChrome Purple XR 100-400

    A particularidade desse filme está na sua capacidade de transformar as cores originais por nós percebidas. Como é de conhecimento geral, as grandes transformações de cor manifestam-se com os verdes, mas e as outras cores? Veja em baixo o que eu descobri!

  • Dicas de fotografia Indoor/Low-Light

    written by adi_totp on 2014-11-03 in #gear #tipster
    Dicas de fotografia Indoor/Low-Light

    Não tenha receio de tirar fotos dentro de casa ou em condições de luz muito reduzida. Enquanto houver um pouco de luz a sua volta, a câmera tem que estar pronta a disparar! Aqui fica uma dica para você: lembre-se sempre de apanhar a luz!

  • Testes com rolos de 35mm e químicos

    written by blackfairy on 2014-11-09 in #gear #tipster
    Testes com rolos de 35mm e químicos

    Por vezes acontece que as fotos que esperava não correspondem ao que você inicialmente antecipou - a imagem não ficou bem, as cores ficaram um pouco aquém do esperado, e a foto acabou por ficar com aspeto banal. Posto isso, lhe proponho aqui uma segunda chance para seus negativos. É isso mesmo, experimente modificar os seus negativos de 35mm. Inspire-se nas ideias que lhe proponho e tente você mesmo em casa, scaneando os seus negativos com o smartphone scanner da Lomography por exemplo. Tudo é possível... Use a sua imaginação e anote a sua nova receita de filme!

  • Fotógrafo Wilson Lee Fotografa Retratos com a Nova Lente Petzval 58 Controle de Bokeh

    written by karykary on 2015-08-03 in #people #lifestyle #lomoamigos
    Fotógrafo Wilson Lee Fotografa Retratos com a Nova Lente Petzval 58 Controle de Bokeh

    Fotógrafo Wilson Lee da Teeny Life Photography é especialista em fotografia de viajem e em retratos. Anteriormente, ele já tinha experimentado fotografar com a Petzval 85 Art Lens e com a Minitar-1 Art Lens, e agora partilha conosco seus refrescantes retratos usando a Nova Lente Petzval 58 Controle de Bokeh. Ele nos conta sobre sua experiência com a Petzval nessa entrevista exclusiva.

  • Speakers' Corner: Entrevista com o Fotógrafo Philip Wolmuth

    written by anamartaml on 2015-07-31 in #people #lifestyle
    Speakers' Corner: Entrevista com o Fotógrafo Philip Wolmuth

    Tendo uma respeitável carreira fotografando causas sociais, políticas e econômicas, Philip Wolmuth é capaz de iniciar um diálogo com o público através das suas poderosas imagens. Olhando a coleção de imagens do seu mais recente trabalho, parece impossível não ser atingido instantâneamente pela honestidade das emoções capturadas. A paixão, a raiva, o tumulto, a rebelião, o fervor, os gritos, a devoção; seu trabalho é verdadeiramente intoxicante. É como se as imagens estivessem berrando e, por um curto momento, você fosse transportado até ao Speakers' Corner, sem sair do seu lugar.

  • LomoAmigo Obi Blanche Testa a LC-A 120

    written by zonderbar on 2015-07-31 in #people #news #lifestyle #lomoamigos
    LomoAmigo Obi Blanche Testa a LC-A 120

    Em 2013, o músico Obi Blanche se tornou um apaixonado Lomógrafo e entusiasta de fotografia. Desde então, ele se tem demonstrado sempre ansioso para testar as mais recentes adições à lista de câmeras Lomography e, uma câmera muito especial, chamou a sua atenção: a LC- A 120 .

  • Quioto Em Um Segundo

    written by kenaz on 2015-08-10 in #gear #lifestyle
    Quioto Em Um Segundo

    Como um agrupamento de cerejeiras em flor, os templos em Quioto travam os turistas em suas caminhadas. As pessoas posam como estátuas, com a câmera balançando do pescoço ou levando ela nas mãos. O impulso de fotografar todos os ângulos é constante, principalmente para quem visita a cidade pela primeira vez. O templo Kinkaku-ji e Fushimi Inari-Taisha estão sempre cheios de visitantes. Seria de esperar que os turistas apenas passassem por lá de maneira breve, mas a verdade é que eles estão demasiado ocupados fotografando Quioto inteira.