Como Conseguir Silhuetas Perfeitas em Duplas Exposições

2012-10-10

Lomográfos de todo o mundo adoram fazer duplas exposições, mas você já tentou fazer silhuetas nas duplas exposições? Tudo o que precisa é de sua câmera favorita, sol e um pouco de imaginação. Continua lendo para aprender a criar duplas exposições perfeitas de silhuetas, mesmo quando a sua câmera não tem essa capacidade, como a Polaroid Spectra.

Duplas exposições Silhueta com a Lubitel+

A minha primeira dupla exposição de silhueta foi na verdade um acidente: estava usando a Lubitel+ para tirar fotos e, naquele dia, o sol estava particularmente brilhante – então eu decidi criar apenas uma silhueta escura contra o sol brilhante. Mas, esqueci de avançar o rolo para a próxima foto, e então a minha próxima foto de maçãs sobrepôs-se à silhueta, e apaixonei-me pelo resultado.

Eis como fazer:

1. Carrega a sua câmera favorita com filme
2. Num dia de Sol, leva a sua câmera e os seus amigos para a rua
3. Enquanto olha pelo visor da sua câmera, alinhe o Sol atrás das cabeça dos seus amigos
4. Tira uma foto e NÃO avance para o próximo frame
5. Decida o que quer que fique dentro da silhueta
6. Fotografe e avança para o próximo frame
7. Revele como faz normalmente e observe os fantásticos resultados!

Duplas Exposições com a Diana Mini

Esta dica é facilmente aplicada em câmeras que têm a possibilidade de fazer Múltiplas como a Lubitel+ e a Diana Mini onde o avanço do filme e o obturador estão desaclopados. Mas se a sua câmera favorita não tiver esta característica ou um botão MX, não se preocupe, pois existe sempre um caminho!

Por exemplo, eu amo usar a minha Polaroid Spectra, e criar as duplas exposições, e para tal uso o timer do disparador.

1. Carregue o filme spectra na sua câmera Spectra
2. Liga o timer do disparador (você vai ouvir uma contagem decrescente)
3. Enquanto olha pelo visor, alinhaeo Sol atrás do seu objetivo e espere que a contagem decrescente termine, então a câmera tira a fotografia.
4. Agora feche a câmera
5. Abra e agora está pronto para a dupla exposição (vai ouvir a contagem decrescente à medida que a abrir novamente)
6. Espera que a câmera tire a segunda fotografia
7. Deixa a câmera aberta, desliga o timer e a câmera irá ejetar o filme

Duplas Exposições com a Polaroid Spectra

Também encontrará artigos no site da Lomography sobre como criar duplas exposições com uma câmera particular como a Horizon Perfekt ou ==Câmeras Instax == que também não têm a característica de mistura ou obturadores e avanços de filme desaclopados.

Duplas Exposições com a Horizon Perfekt por guitarleo

Duplas Esposições com a Câmeras Instax por dearjme

Agora não existe nada que te impeça de criar fantásticas duplas exposições de silhuetas!

escrito por vtayeh no dia 2012-10-10 em #equipamento #tutorais #lubitel #tipster #polaroid-spectra #sol #diana-mini #lomografia #multipla-exposicao #filme #camera #duplas #silhueta
traduzido por margaridamourao89

Estamos explodindo com excitação para apresentar o nosso mais recente projeto no Kickstarter: a Lomo’Instant Square. Nós estamos falando da primeira câmera instantânea completamente analógica que produz fotos Instax quadradas. Ela vem com uma lente de vidro de 95mm para fotos super nítidas, um modo automático avançado que toma conta da exposição, todas características criativas típicas da Lomography — e um design compacto e dobrável. A Lomo’Instant Square foi lançada no Kickstarter. Venha participar da diversão e nos apoie no Kickstarter para economizar até 35% no preço varejista e ganhe um monte de brindes extras. Aproveite as ofertas antes que elas acabem. Não fique por trás.

Mais Artigos Interessantes