Recesky 35mm TLR: Diversão Todos os Dias com Minha Companheira de Plástico

2012-08-04 3

A Recesky é provavelmente a menor câmera de TLR 35 milímetros lá fora e com certeza a mais barata. Este é um divertido Kit DIY (faça você mesmo) que leva cerca de 1-3 horas para montar, depois do qual você pode ter uma tonelada de fotos para se divertir com ela.

Introdução

A Recesky é um ‘remake’ da câmera Gakkenflex que foi enviada com a edição nº 25 da “Revista Otona no Kagaku”, publicada pela Gakken. É uma câmera TLR (Twin-Lens Reflex) estritamente para filme de 35mm, o que a diferencia da maioria das outras câmeras TLR. Isso somado ao fato de que você mesmo tem que montá-la. A abertura é definida a f11 e a velocidade do obturador é de cerca de 1/125 s. Também interessante ressaltar é que o filme fica exposto na orientação retrato.

Juntando tudo

Eu comprei a minha Recesky pelo eBay por £ 8, a entrega levou 3 semanas e em seguida, uma vez que eu recebi o pacote me joguei sobre ele como uma matilha de lobos famintos para apenas descobrir que, não surpreendentemente, havia peças estavam faltando (espelho, fita dupla-face e o vidro de visualização).

Ansioso como eu estava, montei a parte principal da câmera enquanto passei mais três semanas esperando as peças que faltam para chegar (sem custo extra).

O manual oferece uma grande oportunidade para quem quer aprender chinês, embora seja bastante clara apenas as imagens; em conjunto com a imagem do inventário na primeira página do manual, você pode emparelhar os diferentes sinais de mandarim com os diferentes parafusos mostrados durante as diversas etapas.

Palavras de sabedoria durante a montagem

Existem dois principais pontos críticos ao montar esta câmara. Montar corretamente o obturador e fazer o indicador avanço de quadro (equivalente ao contador) funcionar corretamente.

O obturador

Esta é tendão de Aquiles da câmara. Ele é mal construído na minha opinião, mas o que se pode esperar de uma câmera funcionando precariamente por menos de € 10. O obturador parece contar com duas peças de plástico em algum tipo de equilíbrio altamente instável, e uma vez perturbado (por força de mola) ele volta para este estado. Quando montá-lo você tem que ajustar as peças até perceber que o obturador que está funcionando e depois esperar o melhor.

O indicador de avanço de quadro

Quando você tem que avançar o filme, quem faz isso é uma peça pequena que quase não se encaixa com as perfurações do filme. Esta peça gira uma roda com uma seta a 180 graus para cada quadro; deixe esta peça girar livre ou então o filme irá somente deslizar sobre a roda dentada. Tem sido relatado que isto é algo que não funciona em todas as câmaras. Quando eu montei a câmera notei esse foi o meu caso, então eu desmontei e modifiquei a mola dentro do eixo em torno da peça e remontei-a, com isso funcionou muito melhor.

Manipulação

Uma vez montada a câmera, na verdade ela é surpreendentemente robusta, considerando que é uma câmera de toda de plástico apenas presa com um conjunto de alguns parafusos. A janela de focagem requer duas mãos para abrir, mas pode ser fechada com uma única mão.

O lado direito tem a botão de avanço do filme, bem como o indicador de quadro e o botão de rebobinar. No lado esquerdo há um fio tripé 1/4 ".

Carregar e descarregar o filme é fácil, mas para os curiosos tem um filme explicativo mostrando como é feito:

Focando
Eu realmente gosto do princípio por trás das TLR , mas quando o objeto de desejado está em foco ele não é tão claro com esta câmara como com o sistema de focalização zona da LC-A, mas que poderia ser devido à inexperiência da minha parte .

As imagens dessa câmera resultam em vinhetas forte e cantos altamente desfocados. Então está garantido a você obter uma série de resultados inesperados com esta câmara.

Resumo

Não há dúvida de que eu diverti fotografando com esta câmara, bem como montando-a. O único rolo de filme eu coloquei nela apareceu um monte de exposições em branco, devido ao obturador não está funcionando corretamente. Já no final do rolo, o obturador ficou preso e parou de disparar completamente e agora eu preciso desmontar a câmera novamente e verificar o mecanismo do obturador.

Se você procura uma pequena TLR 35 milímetros esta pode ser o que você está procurando. Isso se você está disposto a construí-la e aceitar que pode falhar a qualquer momento. Para algo mais sério com um TLR, eu tentaria a Lubitel 166 + (achei tanto filme 120 como 35 mm), ou a Blackbird Fly (só tem filme de 35mm). Ambas as câmeras podem expor o filme incluindo a área dos furos, que é algo que a Recesky não pode fazer.

Modo Bulb é possivel de acordo com Camerapedia-Recesky

Exposições Bulb ser obtido empurrando a alavanca do disparador para baixo e libertando-a lentamente até ao ponto antes de clicar na posição fechada.

As informações na introdução foram obtidas em Camerapedia-Gakkenflex

escrito por impaktor no dia 2012-08-04 em #vídeos #equipamento #diy #35mm #review #camera-review #lomography #tlr #do-it-yourself #gakkenflex #recesky #user-review #assemble #35-tlr #35mm-tlr
traduzido por marcosaoferraz

Estamos explodindo com excitação para apresentar o nosso mais recente projeto no Kickstarter: a Lomo’Instant Square. Nós estamos falando da primeira câmera instantânea completamente analógica que produz fotos Instax quadradas. Ela vem com uma lente de vidro de 95mm para fotos super nítidas, um modo automático avançado que toma conta da exposição, todas características criativas típicas da Lomography — e um design compacto e dobrável. A Lomo’Instant Square foi lançada no Kickstarter. Venha participar da diversão e nos apoie no Kickstarter para economizar até 35% no preço varejista e ganhe um monte de brindes extras. Aproveite as ofertas antes que elas acabem. Não fique por trás.

3 Comentários

  1. tatyjac
    tatyjac ·

    Ajudou muito, obrigada!

  2. tatyjac
    tatyjac ·

    Ajudou muito, obrigada!

  3. anekaa
    anekaa ·

    querido será que você me explicar um passo a passo como montar o obturador? ou sei lá um video no youtube,ou um help pelo amor! agradeço =D

Mais Artigos Interessantes