Recesky 35mm TLR: Diversão Todos os Dias com Minha Companheira de Plástico

2012-08-04 3

A Recesky é provavelmente a menor câmera de TLR 35 milímetros lá fora e com certeza a mais barata. Este é um divertido Kit DIY (faça você mesmo) que leva cerca de 1-3 horas para montar, depois do qual você pode ter uma tonelada de fotos para se divertir com ela.

Introdução

A Recesky é um ‘remake’ da câmera Gakkenflex que foi enviada com a edição nº 25 da “Revista Otona no Kagaku”, publicada pela Gakken. É uma câmera TLR (Twin-Lens Reflex) estritamente para filme de 35mm, o que a diferencia da maioria das outras câmeras TLR. Isso somado ao fato de que você mesmo tem que montá-la. A abertura é definida a f11 e a velocidade do obturador é de cerca de 1/125 s. Também interessante ressaltar é que o filme fica exposto na orientação retrato.

Juntando tudo

Eu comprei a minha Recesky pelo eBay por £ 8, a entrega levou 3 semanas e em seguida, uma vez que eu recebi o pacote me joguei sobre ele como uma matilha de lobos famintos para apenas descobrir que, não surpreendentemente, havia peças estavam faltando (espelho, fita dupla-face e o vidro de visualização).

Ansioso como eu estava, montei a parte principal da câmera enquanto passei mais três semanas esperando as peças que faltam para chegar (sem custo extra).

O manual oferece uma grande oportunidade para quem quer aprender chinês, embora seja bastante clara apenas as imagens; em conjunto com a imagem do inventário na primeira página do manual, você pode emparelhar os diferentes sinais de mandarim com os diferentes parafusos mostrados durante as diversas etapas.

Palavras de sabedoria durante a montagem

Existem dois principais pontos críticos ao montar esta câmara. Montar corretamente o obturador e fazer o indicador avanço de quadro (equivalente ao contador) funcionar corretamente.

O obturador

Esta é tendão de Aquiles da câmara. Ele é mal construído na minha opinião, mas o que se pode esperar de uma câmera funcionando precariamente por menos de € 10. O obturador parece contar com duas peças de plástico em algum tipo de equilíbrio altamente instável, e uma vez perturbado (por força de mola) ele volta para este estado. Quando montá-lo você tem que ajustar as peças até perceber que o obturador que está funcionando e depois esperar o melhor.

O indicador de avanço de quadro

Quando você tem que avançar o filme, quem faz isso é uma peça pequena que quase não se encaixa com as perfurações do filme. Esta peça gira uma roda com uma seta a 180 graus para cada quadro; deixe esta peça girar livre ou então o filme irá somente deslizar sobre a roda dentada. Tem sido relatado que isto é algo que não funciona em todas as câmaras. Quando eu montei a câmera notei esse foi o meu caso, então eu desmontei e modifiquei a mola dentro do eixo em torno da peça e remontei-a, com isso funcionou muito melhor.

Manipulação

Uma vez montada a câmera, na verdade ela é surpreendentemente robusta, considerando que é uma câmera de toda de plástico apenas presa com um conjunto de alguns parafusos. A janela de focagem requer duas mãos para abrir, mas pode ser fechada com uma única mão.

O lado direito tem a botão de avanço do filme, bem como o indicador de quadro e o botão de rebobinar. No lado esquerdo há um fio tripé 1/4 ".

Carregar e descarregar o filme é fácil, mas para os curiosos tem um filme explicativo mostrando como é feito:

Focando
Eu realmente gosto do princípio por trás das TLR , mas quando o objeto de desejado está em foco ele não é tão claro com esta câmara como com o sistema de focalização zona da LC-A, mas que poderia ser devido à inexperiência da minha parte .

As imagens dessa câmera resultam em vinhetas forte e cantos altamente desfocados. Então está garantido a você obter uma série de resultados inesperados com esta câmara.

Resumo

Não há dúvida de que eu diverti fotografando com esta câmara, bem como montando-a. O único rolo de filme eu coloquei nela apareceu um monte de exposições em branco, devido ao obturador não está funcionando corretamente. Já no final do rolo, o obturador ficou preso e parou de disparar completamente e agora eu preciso desmontar a câmera novamente e verificar o mecanismo do obturador.

Se você procura uma pequena TLR 35 milímetros esta pode ser o que você está procurando. Isso se você está disposto a construí-la e aceitar que pode falhar a qualquer momento. Para algo mais sério com um TLR, eu tentaria a Lubitel 166 + (achei tanto filme 120 como 35 mm), ou a Blackbird Fly (só tem filme de 35mm). Ambas as câmeras podem expor o filme incluindo a área dos furos, que é algo que a Recesky não pode fazer.

Modo Bulb é possivel de acordo com Camerapedia-Recesky

Exposições Bulb ser obtido empurrando a alavanca do disparador para baixo e libertando-a lentamente até ao ponto antes de clicar na posição fechada.

As informações na introdução foram obtidas em Camerapedia-Gakkenflex

escrito por impaktor no dia 2012-08-04 em #vídeos #equipamento #diy #35mm #review #camera-review #lomography #tlr #do-it-yourself #gakkenflex #recesky #user-review #assemble #35-tlr #35mm-tlr
traduzido por marcosaoferraz

3 Comentários

  1. tatyjac
    tatyjac ·

    Ajudou muito, obrigada!

  2. tatyjac
    tatyjac ·

    Ajudou muito, obrigada!

  3. anekaa
    anekaa ·

    querido será que você me explicar um passo a passo como montar o obturador? ou sei lá um video no youtube,ou um help pelo amor! agradeço =D

Mais Artigos Interessantes

  • Best of Diana F+: Múltiplas Exposições

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-10-17 em #cultura
    Best of Diana F+: Múltiplas Exposições

    Para celebrar uma década da Diana F+, nós colecionamos as melhores imagens feitas com a clássica câmera da Lomography. Veja como ela reorganizou e reformou o mundo nessa galeria de múltiplas exposições de tirar o fôlego.

    2017-10-17
  • LomoAmigo Erhan Baran e Retratos com o LomoChrome Purple

    escrito por nural no dia 2017-10-17 em #pessoas
    LomoAmigo Erhan Baran e Retratos com o LomoChrome Purple

    Erhan Baran que mora em Silivri usou o New LomoChrome Purple nos seus retratos recentes. Continua lendo para saber mais sobre ele e as suas fotos – e veja como o LomoChrome Purple transforma áreas verdes!

    2017-10-17
  • Meu primeiro encontro com a Diana F+: @orangebird

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-10-16 em #pessoas
    Meu primeiro encontro com a Diana F+: @orangebird

    Em honra dos 10 aninhos da câmera Diana F+, a lomógrafa @orangebird compartilha a história do seu primeiro encontro com a Diana F+.

    2017-10-16
  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • Uma Década da Diana

    escrito por Lomography no dia 2017-10-12 em #equipamento
    Uma Década da Diana

    Dez tremendos anos depois, a dama principal da Lomography está fazendo um retorno triunfante com um look especial de aniversário - apresentamos a nova Diana F+ 10 Years of Diana Edition!

    2017-10-12
  • PJ Harvey: Capturando a Turnê com a LC-A+

    escrito por lomographysoholondon no dia 2017-10-10 em #novidades #pessoas
    PJ Harvey: Capturando a Turnê com a LC-A+

    Cantora, compositora e poeta inglesa PJ Harvey recentemente levou a LC-A+ na turnê pela Austrália e Ásia apoiando o seu álbum The Hope Six Demolition Project. Ficamos encantados de poder dar uma olhadela na vida de uma música em movimento através dos olhos dessa câmera analógica clássica.

    2017-10-10
  • Amizades Estrangeiras Através de Filme: Uma Entrevista com a Criadora do Blog 'Film Based Traveler' Nicole Yeoh

    escrito por crissyrobles no dia 2017-10-10 em
    Amizades Estrangeiras Através de Filme: Uma Entrevista com a Criadora do Blog 'Film Based Traveler' Nicole Yeoh

    Nicole Yeoh tem um blog localizado em Singapura Film Based Traveler onde ela escreve sobre os seus passeios fotográficos e como fazer boas amizades através da fotografia analógica. Nós batemos um papo com ela sobre a sua lealdade ao filme.

    2017-10-10
  • Novidades do Shop

    Direto de Milão

    Direto de Milão

    Chegou alguém novo na cidade e há rumores de que ela é a solução sartorial aos seus desejos de fotografia instantânea. A nova Lomo’Instant Milano chegou! Seja corajoso, seja alto! A Milano Edition vem com um novo visual que certamente vai virar cabeças quando você tirar aqueles adoráveis snaps de tamanho de carteira . Canalize sua fashionista interior e comece a fotografar com esta nova adição à família crescente da Lomo'Instant. Pegue uma no Online Shop agora!

  • “EXPOSÉ”:Fotos Encontradas de uma Câmera de 1929

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-10-10 em #novidades
    “EXPOSÉ”:Fotos Encontradas de uma Câmera de 1929

    Era uma vez um bazar holandês, onde um fotógrafo chamado Martijn van Oers comprou uma câmera dobrável do começo do século 20. Mal sabia ele, que dentro da câmera, tinha um filme exposto e não revelado.

    2017-10-10
  • A História Polêmica do Filme Colorido e Tons de Pele

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-10-10 em #cultura #vídeos
    A História Polêmica do Filme Colorido e Tons de Pele

    Uma professora na Universidade de Concordia chamada Lorna Roth pesquisou a evolução de tons de pele em imagens e explicou nas suas escritas como a tecnologia dos filmes antigos mostravam uma preferência de pessoas com pele mais clara.

    2017-10-10
  • Retratos Que Contam Histórias: Uma Entrevista com Jeff Isy

    escrito por Ivana Džamić no dia 2017-10-05 em #pessoas
    Retratos Que Contam Histórias: Uma Entrevista com Jeff Isy

    Tendo crescido em uma ilha tropical cercado pela pura natureza, Jeff Isy desenvolveu a habilidade de ver e encontrar coisas lindas ao seu redor. A sua fotografia de retrato e de estilo de vida é caracterizada por lindas composições e cores quentes que realmente destacam o seu trabalho.

    2017-10-05
  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • Stoned in Melanchol: Uma Entrevista com Megan Doherty

    escrito por Ivana Džamić no dia 2017-10-03 em #pessoas
    Stoned in Melanchol: Uma Entrevista com Megan Doherty

    O trabalho de Megan Doherty se trata de capturar os melhores momentos da juventude e liberdade. Ela mudou para a fotografia analógica logo depois de ter percebido que ela traz uma estética especial às suas fotos. Megan sempre nos surpreender com o seu trabalho e sua habilidade de oferecer algo novo e diferente

    2017-10-03
  • Apresentando a Nova Lomo'Instant Oxford!

    escrito por Lomography no dia 2017-10-03 em #novidades
    Apresentando a Nova Lomo'Instant Oxford!

    Inspirada pela "cidade das espiras sonhadoras", a mais recente adição à familia Lomo’Instant é uma coisinha esperta. Adicione um toque de elegância às suas aventuras de outono com a Lomo’Instant Oxford!

    2017-10-03
  • 25 Modos de Aproveitar o Máximo da sua Lomo LC-A+

    escrito por Lomography no dia 2017-09-28 em #cultura
    25 Modos de Aproveitar o Máximo da sua Lomo LC-A+

    Festejando o nosso Aniversário de 25 Anos, não poderíamos deixar uma das nossas câmeras mais queridas de fora – a mundialmente famosa Lomo LC-A.

    2017-09-28