Recesky 35mm TLR: Diversão Todos os Dias com Minha Companheira de Plástico

2012-08-04 3

A Recesky é provavelmente a menor câmera de TLR 35 milímetros lá fora e com certeza a mais barata. Este é um divertido Kit DIY (faça você mesmo) que leva cerca de 1-3 horas para montar, depois do qual você pode ter uma tonelada de fotos para se divertir com ela.

Introdução

A Recesky é um ‘remake’ da câmera Gakkenflex que foi enviada com a edição nº 25 da “Revista Otona no Kagaku”, publicada pela Gakken. É uma câmera TLR (Twin-Lens Reflex) estritamente para filme de 35mm, o que a diferencia da maioria das outras câmeras TLR. Isso somado ao fato de que você mesmo tem que montá-la. A abertura é definida a f11 e a velocidade do obturador é de cerca de 1/125 s. Também interessante ressaltar é que o filme fica exposto na orientação retrato.

Juntando tudo

Eu comprei a minha Recesky pelo eBay por £ 8, a entrega levou 3 semanas e em seguida, uma vez que eu recebi o pacote me joguei sobre ele como uma matilha de lobos famintos para apenas descobrir que, não surpreendentemente, havia peças estavam faltando (espelho, fita dupla-face e o vidro de visualização).

Ansioso como eu estava, montei a parte principal da câmera enquanto passei mais três semanas esperando as peças que faltam para chegar (sem custo extra).

O manual oferece uma grande oportunidade para quem quer aprender chinês, embora seja bastante clara apenas as imagens; em conjunto com a imagem do inventário na primeira página do manual, você pode emparelhar os diferentes sinais de mandarim com os diferentes parafusos mostrados durante as diversas etapas.

Palavras de sabedoria durante a montagem

Existem dois principais pontos críticos ao montar esta câmara. Montar corretamente o obturador e fazer o indicador avanço de quadro (equivalente ao contador) funcionar corretamente.

O obturador

Esta é tendão de Aquiles da câmara. Ele é mal construído na minha opinião, mas o que se pode esperar de uma câmera funcionando precariamente por menos de € 10. O obturador parece contar com duas peças de plástico em algum tipo de equilíbrio altamente instável, e uma vez perturbado (por força de mola) ele volta para este estado. Quando montá-lo você tem que ajustar as peças até perceber que o obturador que está funcionando e depois esperar o melhor.

O indicador de avanço de quadro

Quando você tem que avançar o filme, quem faz isso é uma peça pequena que quase não se encaixa com as perfurações do filme. Esta peça gira uma roda com uma seta a 180 graus para cada quadro; deixe esta peça girar livre ou então o filme irá somente deslizar sobre a roda dentada. Tem sido relatado que isto é algo que não funciona em todas as câmaras. Quando eu montei a câmera notei esse foi o meu caso, então eu desmontei e modifiquei a mola dentro do eixo em torno da peça e remontei-a, com isso funcionou muito melhor.

Manipulação

Uma vez montada a câmera, na verdade ela é surpreendentemente robusta, considerando que é uma câmera de toda de plástico apenas presa com um conjunto de alguns parafusos. A janela de focagem requer duas mãos para abrir, mas pode ser fechada com uma única mão.

O lado direito tem a botão de avanço do filme, bem como o indicador de quadro e o botão de rebobinar. No lado esquerdo há um fio tripé 1/4 ".

Carregar e descarregar o filme é fácil, mas para os curiosos tem um filme explicativo mostrando como é feito:

Focando
Eu realmente gosto do princípio por trás das TLR , mas quando o objeto de desejado está em foco ele não é tão claro com esta câmara como com o sistema de focalização zona da LC-A, mas que poderia ser devido à inexperiência da minha parte .

As imagens dessa câmera resultam em vinhetas forte e cantos altamente desfocados. Então está garantido a você obter uma série de resultados inesperados com esta câmara.

Resumo

Não há dúvida de que eu diverti fotografando com esta câmara, bem como montando-a. O único rolo de filme eu coloquei nela apareceu um monte de exposições em branco, devido ao obturador não está funcionando corretamente. Já no final do rolo, o obturador ficou preso e parou de disparar completamente e agora eu preciso desmontar a câmera novamente e verificar o mecanismo do obturador.

Se você procura uma pequena TLR 35 milímetros esta pode ser o que você está procurando. Isso se você está disposto a construí-la e aceitar que pode falhar a qualquer momento. Para algo mais sério com um TLR, eu tentaria a Lubitel 166 + (achei tanto filme 120 como 35 mm), ou a Blackbird Fly (só tem filme de 35mm). Ambas as câmeras podem expor o filme incluindo a área dos furos, que é algo que a Recesky não pode fazer.

Modo Bulb é possivel de acordo com Camerapedia-Recesky

Exposições Bulb ser obtido empurrando a alavanca do disparador para baixo e libertando-a lentamente até ao ponto antes de clicar na posição fechada.

As informações na introdução foram obtidas em Camerapedia-Gakkenflex

escrito por impaktor no dia 2012-08-04 em #vídeos #equipamento #assemble #camera-review #35mm #35-tlr #lomography #35mm-tlr #recesky #tlr #review #user-review #do-it-yourself #gakkenflex #diy
traduzido por marcosaoferraz

3 Comentários

  1. tatyjac
    tatyjac ·

    Ajudou muito, obrigada!

  2. tatyjac
    tatyjac ·

    Ajudou muito, obrigada!

  3. anekaa
    anekaa ·

    querido será que você me explicar um passo a passo como montar o obturador? ou sei lá um video no youtube,ou um help pelo amor! agradeço =D

Mais Artigos Interessantes

  • Escapadelas Criativas Durante As Férias

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-12-06 em #novidades
    Escapadelas Criativas Durante As Férias

    Não importa se você gosta mais do verão ou do inverno, você provavelmente já está impaciente, querendo entrar nas férias e passar uns dias sem ter que se preocupar com qualquer coisa.

    2016-12-06
  • Cinco Modos de Aproveitar as suas Férias

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-12-01 em #novidades
    Cinco Modos de Aproveitar as suas Férias

    É aquela véspera do ano, onde quase já se pode ouvir o feriado batendo na porta. Mesmo que feriados normalmente estão aqui para dá uma pausa do seu trabalho das *9* as *5*, não tem nenhum motivo para não permitir a você uma quantidade saudável de preguiça e mesmo assim fazer umas coisas legais e criativas...

    2016-12-01
  • Cenas de um Inverno Encantado

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-12-01 em #cultura #lugares
    Cenas de um Inverno Encantado

    Para que esta estação seja alegre! Se prepare para passear pelas nevascas e viver os dias de inverno como em um globo de neve.

    2016-12-01
  • Novidades do Shop

    Direto de Milão

    Direto de Milão

    Chegou alguém novo na cidade e há rumores de que ela é a solução sartorial aos seus desejos de fotografia instantânea. A nova Lomo’Instant Milano chegou! Seja corajoso, seja alto! A Milano Edition vem com um novo visual que certamente vai virar cabeças quando você tirar aqueles adoráveis snaps de tamanho de carteira . Canalize sua fashionista interior e comece a fotografar com esta nova adição à família crescente da Lomo'Instant. Pegue uma no Online Shop agora!

  • La Ville Lumière: Pierre-Louis Ferrer's "Invisible Paris"

    escrito por Ciel Hernandez no dia 2016-11-29 em #cultura #lugares
    La Ville Lumière: Pierre-Louis Ferrer's "Invisible Paris"

    Paris – a cidade da luz, a capital dos cultos em artes e ciência. Uma cidade rica em história, continuamente sendo um dos destinos favoritos de viajantes. Mas o fotógrafo residente francês *Pierre-Louis Ferrer* pintou a sua cidade nata em uma luz diferente – literalmente.

    2016-11-29
  • A Cena Perfeita: Uma Entrevista com Bobby Vu

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-11-29 em #pessoas
    A Cena Perfeita: Uma Entrevista com Bobby Vu

    Bobby Vu é um diretor e fotógrafo de Los Angeles que compartilha a sua paixão pela fotografia e pelo cinema. Ele ficou famoso pelas suas curtas-metragens e por isso é claro que as suas fotos nos lembram daquelas cenas mágicas dos filmes dos anos 80.

    2016-11-29
  • Retratos Artísticos: Pavel Baňka Desenhando com Luz

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-11-24 em #novidades
    Retratos Artísticos: Pavel Baňka Desenhando com Luz

    Desenhado em gelatina de prata com uma câmera, os retratos espantosos do fotógrafo checo Pavel Baňka, relembram a sensação nostálgica da fotografia de arte do início do século XX.

    2016-11-24
  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • Juventude Radiante: Fotografia de Nastya Vinogradova

    escrito por cheeo no dia 2016-11-24 em #pessoas
    Juventude Radiante: Fotografia de Nastya Vinogradova

    Os retratos da fotógrafa Nastya Vinogradova capturam a combinação da beleza e espontaneidade da juventude.

    2016-11-24
  • Bem-Vinda, Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens!

    escrito por cheeo no dia 2016-11-21 em #gear #novidades
    Bem-Vinda, Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens!

    A nossa Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens de latão está disponível para compras regulares!

    2016-11-21
  • Keiichi Kitayama Sobre O Romance Moderno (NSFW)

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-11-17 em #people
    Keiichi Kitayama Sobre O Romance Moderno (NSFW)

    As nossas diferenças humanas não têm valor na face do amor; por que acima de tudo, amor é amor. O fotógrafo Keiichi Kitayama revela a sua meditação sobre a cultura do romance contemporâneo através de uma série de fotos vivas e intensas.

    2016-11-17
  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • Entrando no Mundo dos Sonhos com Nádia Maria

    escrito por michellymatias no dia 2016-11-15 em
    Entrando no Mundo dos Sonhos com Nádia Maria

    Sabe aquele momento quando você está caindo no sono, quase dormindo e você começa a ver imagens um pouco surreais, um pouco inexplicáveis? O trabalho da fotógrafa brasileira Nádia Maria lembra muito estes momentos misteriosos. Nesta entrevista ela nos conta um pouco sobre o que está por trás.

    2016-11-15 1
  • Petzval Amigo: Misha Assis

    escrito por michellymatias no dia 2016-11-15 em
    Petzval Amigo: Misha Assis

    O artista brasileiro Misha Assis é um especialista quando se trata da Petzval 85 Art Lens. Uma curta visita na sua LomoHome já mostra do que estamos falando. Aqui ele nos conta um pouco mais sobre si e sobre o seu amor pela Petzval 85 Art Lens.

    2016-11-15 1
  • Antártica Analógica: A Expedição de Johannes Huwe

    escrito por Ciel Hernandez no dia 2016-11-14 em #places
    Antártica Analógica: A Expedição de Johannes Huwe

    É impressionante como a fotografia permite pessoas a viajar sem sair dos seus lugares, mas o fotógrafo analógico da Alemanha Johannes Huwe se joga em aventuras analógicas e compartilha conosco a sua expedição a Antártica com a sua câmera de formato médio.

    2016-11-14