Galeria de arte nas ruas de São Paulo

1

A cidade de São Paulo é aparentemente cinza, a mais cinza das cidades brasileiras. Aparentemente… Porque muitos artistas de rua se encarregam encher os muros de cor, e é no Bairro Vila Madalena onde você poderá encontrar a maior quantidade dos grafites.

Créditos: xaviru

Vila Madalena é um bairro de casas baixas, exceção entre os arranha-céus da cidade e em qual apenas se sobressai o _Instituto Tomie Ohtake_. Tranqüilo durante o dia, cheio de galerias de arte, lojas de moda, brechós e de sebos (livros de segunda mão); e barulhento durante a noite, com milhares de pessoas que vem beber cerveja em uma grande quantidade de bares. É sem dúvida o bairro mais boêmio da Cidade.

Créditos: xaviru

Porém o que torna a Vila Madalena realmente especial é a grande quantidade de grafites que estão em suas ruas. Se os grafites estão presentes em todas as partes da cidade, na Vila Madalena é onde há a maior densidade de muros pintados, principalmente nos becos próximos a Rua Harmonia.

Créditos: xaviru

São eles o Beco do Batman e o Beco do Aprendiz, durante o dia são uma galeria de arte pública e gratuita com obras de quase todos os artistas que pintam nas ruas de São Paulo. Durante a noite… É melhor evitar, há vários becos sem saída com ‘trocas’ das quais você pode não desejar participar.

Créditos: xaviru

Lá poderá encontrar pinturas de artistas como _Highraff_, Speto , _Alto Contraste_ , _Os Gêmeos_ , Ninguém Dorme , _Coletivo SHN_, _Digitalorganico_, Mauro, Pato, Sinhá… E assim por diante, além de vários muros pintados em conjunto. Deixo vocês com mais fotos de muros.

Créditos: xaviru

escrito por xaviru no dia 2012-08-11 em #lugares #graffiti #arte #street-art #sao-paulo #brasil #location #vila-madalena #grafite #galeria #galeria #cores #aventuras-urbanas #arte-y-cultura #arte-e-cultura #arte-de-rua
traduzido por jeniferricken

Kickstarter

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

Um Comentário

  1. xaviru
    xaviru ·

    obrigado pela tradução! :-)

Mais Artigos Interessantes