Galeria de arte nas ruas de São Paulo

2012-08-11 1

A cidade de São Paulo é aparentemente cinza, a mais cinza das cidades brasileiras. Aparentemente… Porque muitos artistas de rua se encarregam encher os muros de cor, e é no Bairro Vila Madalena onde você poderá encontrar a maior quantidade dos grafites.

Créditos: xaviru

Vila Madalena é um bairro de casas baixas, exceção entre os arranha-céus da cidade e em qual apenas se sobressai o _Instituto Tomie Ohtake_. Tranqüilo durante o dia, cheio de galerias de arte, lojas de moda, brechós e de sebos (livros de segunda mão); e barulhento durante a noite, com milhares de pessoas que vem beber cerveja em uma grande quantidade de bares. É sem dúvida o bairro mais boêmio da Cidade.

Créditos: xaviru

Porém o que torna a Vila Madalena realmente especial é a grande quantidade de grafites que estão em suas ruas. Se os grafites estão presentes em todas as partes da cidade, na Vila Madalena é onde há a maior densidade de muros pintados, principalmente nos becos próximos a Rua Harmonia.

Créditos: xaviru

São eles o Beco do Batman e o Beco do Aprendiz, durante o dia são uma galeria de arte pública e gratuita com obras de quase todos os artistas que pintam nas ruas de São Paulo. Durante a noite… É melhor evitar, há vários becos sem saída com ‘trocas’ das quais você pode não desejar participar.

Créditos: xaviru

Lá poderá encontrar pinturas de artistas como _Highraff_, Speto , _Alto Contraste_ , _Os Gêmeos_ , Ninguém Dorme , _Coletivo SHN_, _Digitalorganico_, Mauro, Pato, Sinhá… E assim por diante, além de vários muros pintados em conjunto. Deixo vocês com mais fotos de muros.

Créditos: xaviru

escrito por xaviru no dia 2012-08-11 em #lugares #graffiti #arte #street-art #sao-paulo #brasil #location #vila-madalena #grafite #galeria #galeria #cores #aventuras-urbanas #arte-y-cultura #arte-e-cultura #arte-de-rua
traduzido por jeniferricken

Estamos explodindo com excitação para apresentar o nosso mais recente projeto no Kickstarter: a Lomo’Instant Square. Nós estamos falando da primeira câmera instantânea completamente analógica que produz fotos Instax quadradas. Ela vem com uma lente de vidro de 95mm para fotos super nítidas, um modo automático avançado que toma conta da exposição, todas características criativas típicas da Lomography — e um design compacto e dobrável. A Lomo’Instant Square foi lançada no Kickstarter. Venha participar da diversão e nos apoie no Kickstarter para economizar até 35% no preço varejista e ganhe um monte de brindes extras. Aproveite as ofertas antes que elas acabem. Não fique por trás.

Um Comentário

  1. xaviru
    xaviru ·

    obrigado pela tradução! :-)

Mais Artigos Interessantes