Galeria de arte nas ruas de São Paulo

1

A cidade de São Paulo é aparentemente cinza, a mais cinza das cidades brasileiras. Aparentemente... Porque muitos artistas de rua se encarregam encher os muros de cor, e é no Bairro Vila Madalena onde você poderá encontrar a maior quantidade dos grafites.

Credits: xaviru

Vila Madalena é um bairro de casas baixas, exceção entre os arranha-céus da cidade e em qual apenas se sobressai o _Instituto Tomie Ohtake_. Tranqüilo durante o dia, cheio de galerias de arte, lojas de moda, brechós e de sebos (livros de segunda mão); e barulhento durante a noite, com milhares de pessoas que vem beber cerveja em uma grande quantidade de bares. É sem dúvida o bairro mais boêmio da Cidade.

Credits: xaviru

Porém o que torna a Vila Madalena realmente especial é a grande quantidade de grafites que estão em suas ruas. Se os grafites estão presentes em todas as partes da cidade, na Vila Madalena é onde há a maior densidade de muros pintados, principalmente nos becos próximos a Rua Harmonia.

Credits: xaviru

São eles o Beco do Batman e o Beco do Aprendiz, durante o dia são uma galeria de arte pública e gratuita com obras de quase todos os artistas que pintam nas ruas de São Paulo. Durante a noite… É melhor evitar, há vários becos sem saída com ‘trocas’ das quais você pode não desejar participar.

Credits: xaviru

Lá poderá encontrar pinturas de artistas como _Highraff_, Speto , _Alto Contraste_ , _Os Gêmeos_ , Ninguém Dorme , _Coletivo SHN_, _Digitalorganico_, Mauro, Pato, Sinhá… E assim por diante, além de vários muros pintados em conjunto. Deixo vocês com mais fotos de muros.

Credits: xaviru

written by xaviru on 2012-08-11 in #world #locations #galeria #brasil #arte #street-art #arte-e-cultura #arte-de-rua #galeria #aventuras-urbanas #graffiti #vila-madalena #sao-paulo #grafite #arte-y-cultura #cores
translated by jeniferricken

One Comment

  1. xaviru
    xaviru ·

    obrigado pela tradução! :-)

More Interesting Articles