De Colorido para Preto e Branco: Processo Cruzado Diferente

Um erro dos reveladores levou a um processo cruzado diferente. Leia mais sobre esse feliz acidente!

Créditos: neanderthalis

Uma vez levei meus filmes para revelar, eu tinha meia dúzia de rolos e um único filme Solaris 100 expirado. Voltei no dia seguinte e o dono da loja parecia preocupado. Ele estava se sentindo péssimo porque um dos empregados estava fora do eixo (por assim dizer), e simplesmente jogou o negativo colorido na química PB. Não fiquei bravo porque era só um filme teste, mas ainda assim, ele insistiu que minha revelação fosse de graça. Esperei pelo melhor, e scaniei o filme. Consegui umas 14 imagens, bem granuladas. Não tenho certeza se com um melhor tempo poderia ter um resultado melhor, mas acho que foi um resultato feliz, e aprendi com a experiência.

Créditos: neanderthalis

O que acha da diferente maneira de fazer um processo cruzado? Algum de você já tentou e conseguiu bons resultados? Conte-nos sobre isso!

escrito por neanderthalis no dia 2012-08-11 em #equipamento #tipster #xpro #rato-de-laboratorio #hawaii #p-b #revelacao #acidente #granulado
traduzido por decafujita

Mais Artigos Interessantes

  • Taylor Ponto: Entrosamento e Intimidade com a Lomo'Instant Wide (NSFW)

    escrito por michellymatias no dia 2016-04-28 em #pessoas #novidades
    Taylor Ponto: Entrosamento e Intimidade com a Lomo'Instant Wide (NSFW)

    O que um centro de candomblé e nus femininos têm em comum? Taylor Ponto. O fotógrafo paulista diz que é tímido, mas se ele não tem que falar de si mesmo, e pode comunicar através da câmera, de timidez ele não tem nada. Ele levou a Lomo'Instant Wide para lugares bem diferentes uns dos outros, criando um contraste instantâneo bem interessante.

    1
  • Celeste Ortiz: Possibilidades Analógicas

    escrito por lomographymagazine no dia 2015-10-08 em #pessoas #estilo de vida
    Celeste Ortiz: Possibilidades Analógicas

    A fotografia foi descrita como um aparelho que para o tempo, algo que congela uma ação. Esse momento em pausa é o mais silencioso; todo tipo de conversa sobre a foto vai tentar descrever a beleza desse segundo. As fotos de Celeste Ortiz nos deixa pensar em algo diferente. Um senso de continuação.

  • A Beleza do Preto e Branco

    escrito por lomographymagazine no dia 2015-11-20 em #mundo #estilo de vida
    A Beleza do Preto e Branco

    Uma citação popular do fotojornalista Ted Grant vai assim, "Quando você fotografa pessoas em cor, você fotografa suas roupas. Mas quando você fotografa pessoas em preto e branco, você fotografa suas almas!" De fato, a falta de cores vibrantes força o telespectador a ver mais do que está exposto, reconhecer a atmosfera em torno da foto. Nesse post, nós colhemos fotos tiradas em preto e branco à mão em várias situações e exibimos atmosferas diferentes.

  • O Salvador do Filme: O Clube do Analógico

    escrito por michellymatias no dia 2015-11-30 em #pessoas #locais #vídeos
    O Salvador do Filme: O Clube do Analógico

    Ai, como seria bom ter um espaço para conhecer outros entusiastas, um espaço para poder praticar o processo analógico, participar de projetos e oficinas... Péra aí - esse lugar existe! Para todos os fãs do analógico, membros da comunidade Lomográfica e curiosos morando em São Paulo: um clube chegou para reforçar e conectar os amantes desse processo magnifico que é o analógico. Quem ainda não ouviu falar – nesse artigo resumimos um pouco sobre quem eles são e o que eles fazem.

  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • Chris Pollard Fotografa com a Lomo'Instant Wide

    escrito por Lomography no dia 2016-02-02 em #mundo #lomoamigos
    Chris Pollard Fotografa com a Lomo'Instant Wide

    Chris Pollard é um fotógrafo de moda do Reino Unido com uma tendência para câmeras e métodos analógicos. Ele levou a Lomo'Instant Wide para a London Fashion Week e chegou bem perto de uns dos modelos, designers e bloggers mais lindos nesse evento prestigioso.

  • Blue for Hue: Visão de Dia e Noite com o Filme Kono! Donau

    escrito por Lomography no dia 2015-10-22 em #equipamento #novidades
    Blue for Hue: Visão de Dia e Noite com o Filme Kono! Donau

    Nem todas as fotos foram feitas para ser vistas em cores vibrantes e saturadas, e nem sempre elas são feitas para o preto e branco. A Lomografia dá as boas-vindas para um novo filme da KONO! O filme reanimado. Sem diminuir o valor estético das imagens, o filme KONO! Donau 35mm lança um tom azul distinto para as fotos. É um filme de ultra-baixo ISO que se usa principalmente para longas exposições. Dê uma olhada nessa seleção colorida de imagens.

  • Conrad Bauer: Andando de Skate em Barcelona com a Lomo'Instant Wide

    escrito por pan_dre no dia 2016-03-02 em #pessoas #novidades
    Conrad Bauer: Andando de Skate em Barcelona com a Lomo'Instant Wide

    Ator com sede em Berlim, skatista profissional e fotógrafo Conrad Bauer conhece alguns truques. Escapando do céu cinzento da Alemanha, ele levou a Lomo'Instant Wide com ele sobre as ruas de Barcelona e criou material para um vídeo de skate vindo em breve, o que ele chama de "cartões postais para mim."

  • Desejos Humanos através da Lente: Uma Entrevista com Nathalie Daoust (NSFW)

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-02-23 em #pessoas #estilo de vida
    Desejos Humanos através da Lente: Uma Entrevista com Nathalie Daoust (NSFW)

    Artista Nathalie Daoust mergulha em reinos desconhecidos para explorar questões sobre o escapismo. Para seu projeto de "Tokyo Hotel Story" ela foi concedida acesso exclusivo ao Alpha-In, um dos maiores hotéis do amor de Tóquio e passou vários meses fotografando as dominadoras que trabalham lá. Na entrevista a seguir, ela fala com Lomography sobre a sexualidade entre culturas e a importância de experiências na câmara escura em seu processo criativo.

  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • Lomo’Instant Wide Dica No. 10 - Longas Exposições

    escrito por Lomography no dia 2015-10-22 em #equipamento #tipster
    Lomo’Instant Wide Dica No. 10 - Longas Exposições

    Pintura de Luz é um dos jeitos mais divertidos (e mais fáceis!) para experimentar com longas exposições. Configure a sua Lomo'Instant Wide para o modo B e comece a fazer longas exposições como você quiser!

  • Cinematógrafo Michal Dabal sobre a Lente Petzval

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-01-11 em #pessoas #estilo de vida #vídeos
    Cinematógrafo Michal Dabal sobre a Lente Petzval

    Aqui está o que acontece antes de nós entrevistarmos um fotógrafo. Nós falamos sobre o seu trabalho, mesmo que temos que saber quais câmeras e processos estão por trás da brilhante composição ou da arquitetura de luz. E mesmo quando eles não usaram uma câmera da Lomo, nós os apresentamos de qualquer jeito. Mas de vez em quando, chega um profissional que usa uma das nossas lentes inéditas no trabalho e as nossas câmeras divertidas fora do trabalho. Isso nos deixa muito feliz, ainda mais quando as suas imagens são boas e merecem ser compartilhadas. Nos contamos o trabalho do cinematógrafo Michal Dabal entre um desses.

  • Petzval Amigo: Jake Cunningham

    escrito por hannah_brown no dia 2015-07-24 em #pessoas #estilo de vida #lomoamigos
    Petzval Amigo: Jake Cunningham

    Jake Cunningham é o editor da revista Hungry Eye magazine. Recentemente ele levou a New Petzval 85 Lens para um passeio e produziu uma série de fotografias refrescantes.

  • Exploradora Espiritual: Uma entrevista com Chrissie White

    escrito por Teresa Sutter no dia 2016-03-16 em #pessoas #estilo de vida
    Exploradora Espiritual: Uma entrevista com Chrissie White

    Desde jovem, fotógrafa Chrissie White usou fotografia como modo de escapar a realidade e explorar sua própria identidade. Nesta entrevista, a artista fala sobre os começos do seu processo criativo como fotógrafa e explica como o seu foco mudou do mundo interno para o externo com o passar dos anos.