Um Jardim De Um Conto

Alguns meses atrás, eu descobri que o Museu da Cidade de Lisboa esconde um pequeno segredo...pegue minha mão e eu guiarei você por este jardim secreto mágico!

Quando você entra no Museu da Cidade em Lisboa, você pode subir as escadas para visitar a exibição sobre a cidade ou pode dar um passeio pelos belos jardins. Eu visitei o jardim pela última vez em um dia ensolarado de Outono e amei a atmosfera.

Credits: saidseni

O jardim tem muitas estátuas que foram retiradas de vários locais da cidade para preservá-las. A mais conhecida é a estátua de Eça de Queiroz, meu escritor português favorito.

Credits: saidseni

Enquanto você perambula, provavelmente você se pegará seguindo os bonitos pavões com suas câmeras e por um segundo você pode ser perder…

Credits: saidseni

…e é então que você encontrará um gato misterioso parado no muro. Perto dele, você verá um portão. Você pode entrar, não sinta medo – a cobra não irá te morder.

Credits: saidseni

Você acabou de entrar em um pequeno jardim mágico. Criaturas de contos começam a aparecer ante seus olhos conforme você vagueia. Alguns deles estão escondidos nos arbustos, pendurados em árvores, camuflados nas pareder…você pode encontrar todos eles?

Credits: saidseni

Este jardim se chama “Jardim Bordallo Pinheiro”, em referência ao artista do século 18 que concebeu estas criaturas, Rafaelo Bordallo Pinheiro. Em 2009, um grupo de pessoas, incluindo a artista Joana Vasconcelos, se envolveu em um projeto que trazia as criaturas de cerâmica de Bordallo Pinheiro de volta à vida, utilizando os antigos moldes encontrados em sua fábrica.

Credits: saidseni

O resultado é este adorável jardim mágico que eu não vejo a hora de fotografar novamente!

written by saidseni on 2012-08-18 in #world #locations

More Interesting Articles