Planetário Galileo Galilei de Buenos Aires

Desde 1996 eu sonhava em conhecer este lugar, Soda Stereo era o motivo.

O Planetário Galileo Galilei está localizado no bairro de Palermo, na cidade de Buenos Aires. Sua forma, parecida com a de um microfone, se destaca de longe.

É um local com um significado especial para os fãs da Soda Stereo desde que o seu vídeo “Zoom” foi gravado em 1996, onde milhares de casais se beijavam no parque onde o planetário está localizado.

Além de sua forma de microfone, ele também se assemelha a um grande disco voador, o que o faz ser um excelente objeto para fotografia. O vídeo da Soda Stereo faz alusão a isso, e o prédio levanta voo como uma nave espacial.

Infelizmente, eu não tive oportunidade de ir e ver o lugar por dentro, mas para mim foi o suficiente ver seu exterior para realizar meu sonho.

O Planetário Galileo Galilei se tornou no ponto de encontro dos fãs de Soda Stereo, e durante este ano, no qual seu vocalista Gustavo Cerati tem estado em coma, tem sido um local de encontro para vigílias e apoio ao cantor.

Sem dúvidas este local é imperdível para tirar boas fotos, considerando o parque que o rodeia e sua forma rara já mencionada.

escrito por iaki no dia 2012-08-20 em #lugares #buenos-aires #argentina #location #ferias #localizacao #aventuras-urbanas #soda-stereo #planetario
traduzido por carlamusa

Kickstarter

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

Mais Artigos Interessantes