Faça você mesmo - Case para Diana Mini

2012-08-30

Neste momento eu estou na febre de produzir os meus cases de câmera. Como sempre, receio por minhas belezinhas soltas em minhas enormes bolsas, e cases são naturalmente perfeitos. Desta vez, trata-se de um case para Diana Mini.

Como o meu case La Sardina foi tão bem recebido, eu escrevo outro pequeno tutorial do case para Diana Mini.

Você vai precisar de:

  • Feltro em uma cor de sua escolha (para o meu case escolhi a cor rosa com 2.5mm de espessura, e eu não a faria mais fina!)
  • Tesoura
  • Fio numa cor de sua escolha (o meu é azul-turquesa e rosa)
  • Botão de pressão e botões normais
  • Linha de costura na cor do feltro
  • Agulha de costura e outra de bordado
  • Régua

Medi a Diana Mini para fazer um molde em papel para ver como seria melhor dividir a coisa toda. Eu definitivamente queria que a parte inferior do case fosse presa à câmera, assim como os cases antigos.

A parte inferior do case tem o mesmo formato da parte inferior da câmera. Tenha certeza de que todas as alavancas e comandos estejam de fora de modo que possam continuar a funcionar bem com o case. O botão do obturador se encaixa sob o feltro então não tive problemas com isso.

A maior dificuldade: Como manter o case firme à minha câmera, porém, fácil de remover para trocar o filme?! Finalmente surgiu a ideia de fazer uma simples tira de lã trançada que ligaria ambos os lados e seriam presas em botões.

No fim das contas fiz a capa completa que cabe no seu bolso. Na parte inferior do case usei simples botões de pressão que costurei com o fio na cor do feltro.

Como um toque prático, na parte traseira do case pode caber um pequeno lápis e uma tabela impressa desse artigo de Dicas e truques reinpassen.

Você pode conferir como fazer um case para La Sardina nesse turorial. Talvez isso ajude!

Divirta-se!

escrito por pearlgirl77 no dia 2012-08-30 em #equipamento #tutorais #diy #tutorial #tipster #selbstgemacht #diana-mini #case #basteln #faca-voce-mesmo #tasche #dicas-e-truques #handgefertigt #nahen #filz #feltro
traduzido por jeniferricken

Estamos explodindo com excitação para apresentar o nosso mais recente projeto no Kickstarter: a Lomo’Instant Square. Nós estamos falando da primeira câmera instantânea completamente analógica que produz fotos Instax quadradas. Ela vem com uma lente de vidro de 95mm para fotos super nítidas, um modo automático avançado que toma conta da exposição, todas características criativas típicas da Lomography — e um design compacto e dobrável. A Lomo’Instant Square foi lançada no Kickstarter. Venha participar da diversão e nos apoie no Kickstarter para economizar até 35% no preço varejista e ganhe um monte de brindes extras. Aproveite as ofertas antes que elas acabem. Não fique por trás.

Mais Artigos Interessantes