Lomography CN 400: Sempre Uma Boa Escolha

Se você estiver à procura de um ótimo filme, você acabade encontrá-lo: Lomography CN 400 Colorido. Aprenda mais sobre este filme negativo em cores e por que ele é sempre uma boa escolha neste review!

IEu sou um novato na fotografia. Até março, eu nunca havia usado uma câmera analógica. Todavia, quando estava vivendo em Portugal, eu comprei uma Oktomat. Foi uma ótima escolha: uma câmera point-and-shoot simples e divertida.

Naquela época, eu não sabia muita coisa sobre ASA. Mas depois de pesquisar, eu decidi que o Lomography CN 400 tiraria boas fotos durante o dia, quando ainda havia luz. Felizmente, minha busca mostrou muito menos que a realidade! Boas fotos em dias ensolarados, nublados com pouca luz e também durante a noite, com a ajuda de um flash. O mais surpreendente foi que em interiores, com luz natural, as imagens também saíram muito boas.

No último semestre, quando visitei Londres, o clima estava bastante nublado. Eu tirei algumas fotos com minha Diana Mini e pensei que ela perderia tudo. Erro meu; todas as 36 exposições do filme saíram bem!

Eu usei ele com diversas câmeras: com a Spinner 360, a Oktomat, a Diana Mini, e a Diana F+, e sempre recebi ótimas fotografias. Eu dificilmente perco mais do que 3 ou 4 fotos num filme. Maaaaas, provavelmente, esses erros são culpa minha!

Alguns exemplos:

Spinner 360, em um dia ensolarado
Yashica MD135, à noite
Diana Mini
Diana F+
Oktomat

Eu tenho 4 ou 5 pacotes de filme Lomography CN 400, esperando para serem usados. Esse filme é sempre minha primeira escolha. Experimente! Tenho certeza que você não vai se arrepender.

O filme Lomography Negative em Cores 35mm 400 entrega cores vibrantes e saturação e contraste soberbos. Você não tem de se preocupar enquanto estiver batendo fotos, nem sob condições de pouca luz. Veja nossa seleção de filmes Lomography aqui.

escrito por wlinger no dia 2012-09-05 em #gear #light #asa #filme #review #diana #color-negative
traduzido por arrebol

Mais Artigos Interessantes

  • Minha Primeira Experiência Lomo : Pierrickmorin e a sua Konstruktor

    escrito por Eunice Abique no dia 2015-07-08 em #people
    Minha Primeira Experiência Lomo : Pierrickmorin e a sua Konstruktor

    Sendo um cientista, Pierrick fica muitas vezes curioso em relação aos mecanismos e funcionamento das coisas. A sua primeira experiência com fotografia de filme não foi exceção. Desejoso por saber mais sobre os mecanismos interiores de uma máquina fotográfica de filme, ele começou do zero e testou as suas capacidades "DIY" (faça você mesmo) com a câmera Konstruktor.

    1
  • Blue for Hue: Visão de Dia e Noite com o Filme Kono! Donau

    escrito por Lomography no dia 2015-10-22 em #novidades #gear
    Blue for Hue: Visão de Dia e Noite com o Filme Kono! Donau

    Nem todas as fotos foram feitas para ser vistas em cores vibrantes e saturadas, e nem sempre elas são feitas para o preto e branco. A Lomografia dá as boas-vindas para um novo filme da KONO! O filme reanimado. Sem diminuir o valor estético das imagens, o filme KONO! Donau 35mm lança um tom azul distinto para as fotos. É um filme de ultra-baixo ISO que se usa principalmente para longas exposições. Dê uma olhada nessa seleção colorida de imagens.

  • Cinematógrafo Michal Dabal sobre a Lente Petzval

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-01-11 em #vídeos #people
    Cinematógrafo Michal Dabal sobre a Lente Petzval

    Aqui está o que acontece antes de nós entrevistarmos um fotógrafo. Nós falamos sobre o seu trabalho, mesmo que temos que saber quais câmeras e processos estão por trás da brilhante composição ou da arquitetura de luz. E mesmo quando eles não usaram uma câmera da Lomo, nós os apresentamos de qualquer jeito. Mas de vez em quando, chega um profissional que usa uma das nossas lentes inéditas no trabalho e as nossas câmeras divertidas fora do trabalho. Isso nos deixa muito feliz, ainda mais quando as suas imagens são boas e merecem ser compartilhadas. Nos contamos o trabalho do cinematógrafo Michal Dabal entre um desses.

  • LomoAmigo Obi Blanche Testa a LC-A 120

    escrito por zonderbar no dia 2015-07-31 em #novidades #people
    LomoAmigo Obi Blanche Testa a LC-A 120

    Em 2013, o músico Obi Blanche se tornou um apaixonado Lomógrafo e entusiasta de fotografia. Desde então, ele se tem demonstrado sempre ansioso para testar as mais recentes adições à lista de câmeras Lomography e, uma câmera muito especial, chamou a sua atenção: a LC- A 120 .

  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • Terapia de Exposição: Uma Entrevista com Edie Sunday

    escrito por Teresa Sutter no dia 2016-05-24 em #people
    Terapia de Exposição: Uma Entrevista com Edie Sunday

    As imagens de Edie Sunday são místicas, comoventes e íntimas. A fotógrafa de 26 anos de idade, que foi fascinada por cinema desde uma idade muito jovem, inspira-se com a forma feminina e explora um reino entre o consciente e o inconsciente, brincando com cor e luz.

  • Apresentando a Nova Lomo'Instant San Sebastián Edition

    escrito por Lomography no dia 2016-05-20 em #novidades
    Apresentando a Nova Lomo'Instant San Sebastián Edition

    Pode chegar com as vibrações do verão com o nosso mais novo membro da família instantânea! Com praias lindas e fascínio cosmopolita, a cidade basca de San Sebastián tem inspirado o nosso tesouro instantâneo mais novo – a Lomo'Instant San Sebastián

  • Primeiras Impressões da Daguerreotype Achromat 2.9/64: Pablo Rodrigo

    escrito por ellakoppensteiner no dia 2016-05-17 em #gear #novidades
    Primeiras Impressões da Daguerreotype Achromat 2.9/64: Pablo Rodrigo

    Fotografia em preto e branco. Retratos e paisagens com um look vintage. O fotógrafo "Pablo Rodrigo":http://pablo-rodrigo.com/ nos leva de volta no tempo através das fotografias incríveis que ele fez com a Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens.

  • Nour Matroud: O que você tem dentro da sua Bolsa?

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-05-17 em #gear #people
    Nour Matroud: O que você tem dentro da sua Bolsa?

    Alguns poderiam dizer que revelar o conteúdo da sua bolsa, é como revelar os cantos mais profundos da sua alma. Nesta nova série, nós pedimos aos nossos fotógrafos e Lomógrafos preferidos para nos mostrarem o conteúdo secreto das suas bolsas. A nossa estagiária de varejo e marketing Nour Matroud começa esta nova série.

  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • Adam Powell sobre a sua viagem à Islândia com a Lomo'Instant Wide

    escrito por lomographysoholondon no dia 2016-05-10 em #people
    Adam Powell sobre a sua viagem à Islândia com a Lomo'Instant Wide

    Adam Powell levou a Lomo’Instan Wide para a sua viagem recente a Islândia e conseguiu capturar algumas paisagens lindas.

  • Primeiras Impressões da Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens: Takeshi Suga

    escrito por Lomography no dia 2016-05-04 em #novidades #gear
    Primeiras Impressões da Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens: Takeshi Suga

    Como a nova lente da Lomography sai à noite e ao ar livre? Fotógrafo de Música Takeshi Suga nos conta tudo.

  • Taylor Ponto: Entrosamento e Intimidade com a Lomo'Instant Wide (NSFW)

    escrito por michellymatias no dia 2016-04-28 em #novidades #people
    Taylor Ponto: Entrosamento e Intimidade com a Lomo'Instant Wide (NSFW)

    O que um centro de candomblé e nus femininos têm em comum? Taylor Ponto. O fotógrafo paulista diz que é tímido, mas se ele não tem que falar de si mesmo, e pode comunicar através da câmera, de timidez ele não tem nada. Ele levou a Lomo'Instant Wide para lugares bem diferentes uns dos outros, criando um contraste instantâneo bem interessante.

    1
  • Primeiras Impressões da Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens: Morgane Stampfer

    escrito por Lomography no dia 2016-04-26 em #novidades #gear
    Primeiras Impressões da Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens: Morgane Stampfer

    Pratique o que você prega. PR Manager da Lomography na França usa o Daguerreotype Achromat Art Lens para fazer retratos impressionantes do seu irmão, o modelo Dimitri Stampfer.