Splitzers Faça-Você-Mesmo Por (Quase) Nada!

Aqui está como fazer aquelas imagens maravilhosas com Splitzer sem gastar um centavo! Simples e fácil!

Quer cortar as suas fotos em metades ou quartos, ou atingir aquela dupla exposição sem sobre-expor? Então precisa de um Splitzer. Mas espere, ouço você perguntar, eles não fazem Splitzer para minha câmera! Não se preocupe! Já tem tudo o que precisa consigo agora mesmo!

Necessário:

  • Uma câmera lomo (Eu usei a minha Diana Mini, a minha Sprocket Rocket, e a minha Fisheye 2)
  • A tampa da câmera
  • Umas tesouras bem afiadas ou qualquer coisa que corte uma caixa

Ponha a tampa na sua mesa de trabalho e corte-a seja em metade ou um quarto de círculo ou qualquer que seja a forma que deseje.

Ponha a tampa de novo na câmera, dispare, depois rode a tampa 180º e dispare outra vez!

A tampa da lente funciona muito bem porque adapta-se à sua câmera na perfeição e não sai do sítio. A borracha mole da Fisheye até deixa passar um pouco de luz, tornando os resultados mais interessantes e imprevisíveis.

escrito por lokified no dia 2012-09-08 em #gear #tutorials #sprocket-rocket #splitzer #diana-mini #camera-modificada #fisheye #tipster #camera
traduzido por anamachado

Mais Artigos Interessantes

  • Speakers' Corner: Entrevista com o Fotógrafo Philip Wolmuth

    escrito por anamartaml no dia 2015-07-31 em #people
    Speakers' Corner: Entrevista com o Fotógrafo Philip Wolmuth

    Tendo uma respeitável carreira fotografando causas sociais, políticas e econômicas, Philip Wolmuth é capaz de iniciar um diálogo com o público através das suas poderosas imagens. Olhando a coleção de imagens do seu mais recente trabalho, parece impossível não ser atingido instantâneamente pela honestidade das emoções capturadas. A paixão, a raiva, o tumulto, a rebelião, o fervor, os gritos, a devoção; seu trabalho é verdadeiramente intoxicante. É como se as imagens estivessem berrando e, por um curto momento, você fosse transportado até ao Speakers' Corner, sem sair do seu lugar.

  • Khalik Allah: A Auréola na Escuridão da Noite

    escrito por jennifer_pos no dia 2015-10-25 em #vídeos #people
    Khalik Allah: A Auréola na Escuridão da Noite

    Ele se chama de Khalik Allah - um criador, um ser eterno e sem limites. Ele documenta a vida como ela vem e vai, como ela machuca, como ela brilha dentro dos protagonistas de suas histórias. Sua fotografia e videografia nos leva para a profundidade nas noites sem fim de Harlem, um lugar onde a escuridão parece alcançar seu pico. Mesmo assim, ele captura luz da forma mais pura, nos lembrando que está dentro dos nossos olhos, em cada um de nós.

  • The Big Picture: O novo produto misterioso da Lomografia (Parte 1)

    escrito por lomography no dia 2015-10-09 em #novidades #gear
    The Big Picture: O novo produto misterioso da Lomografia (Parte 1)

    Sim, você leu isso certo: A Lomografia voltou com um novo produto bacana! Mas mesmo querendo contar tudo nesse exato momento — que graça teria isso, né?— nós decidimos fazer tudo um pouco mais interessante e jogar o velho joguinho do " o que é, o que é?". Que tal? Comece agora e veja se consegue adivinhar com as nossas pistas!

  • Lomo’Instant Wide Dica No. 10 - Longas Exposições

    escrito por Lomography no dia 2015-10-22 em #gear #tutorials
    Lomo’Instant Wide Dica No. 10 - Longas Exposições

    Pintura de Luz é um dos jeitos mais divertidos (e mais fáceis!) para experimentar com longas exposições. Configure a sua Lomo'Instant Wide para o modo B e comece a fazer longas exposições como você quiser!

  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • Cinematógrafo Michal Dabal sobre a Lente Petzval

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-01-11 em #vídeos #people
    Cinematógrafo Michal Dabal sobre a Lente Petzval

    Aqui está o que acontece antes de nós entrevistarmos um fotógrafo. Nós falamos sobre o seu trabalho, mesmo que temos que saber quais câmeras e processos estão por trás da brilhante composição ou da arquitetura de luz. E mesmo quando eles não usaram uma câmera da Lomo, nós os apresentamos de qualquer jeito. Mas de vez em quando, chega um profissional que usa uma das nossas lentes inéditas no trabalho e as nossas câmeras divertidas fora do trabalho. Isso nos deixa muito feliz, ainda mais quando as suas imagens são boas e merecem ser compartilhadas. Nos contamos o trabalho do cinematógrafo Michal Dabal entre um desses.

  • Minha Primeira Experiência Lomo : Pierrickmorin e a sua Konstruktor

    escrito por Eunice Abique no dia 2015-07-08 em #people
    Minha Primeira Experiência Lomo : Pierrickmorin e a sua Konstruktor

    Sendo um cientista, Pierrick fica muitas vezes curioso em relação aos mecanismos e funcionamento das coisas. A sua primeira experiência com fotografia de filme não foi exceção. Desejoso por saber mais sobre os mecanismos interiores de uma máquina fotográfica de filme, ele começou do zero e testou as suas capacidades "DIY" (faça você mesmo) com a câmera Konstruktor.

    1
  • Um Segredo do Cosmos: Lançando o Mais Novo Produto da Lomography

    escrito por Lomography no dia 2016-01-19 em #novidades #gear
    Um Segredo do Cosmos: Lançando o Mais Novo Produto da Lomography

    Psssiu! Nós temos matéria secreta nas nossas mãos, e está chegando à velocidade da luz! Nós estamos sendo tão misteriosos quanto o Cosmos sobre o nosso novo produto que não é desse mundo, constantemente em órbita sobre a nossa grande revelação. Mas a eclipse passará e logo logo as estrelas irão se alinhar. Até lá, tem que ter algumas perguntas flutuando no universo, certo? Bem, não precisa olhar para as estrelas para encontrar a sua resposta! Fique no mesmo comprimento de onda que a Lomography, e se segure enquanto nós vamos com hyperdrive. Deixe a sua imaginação livre como um foguete e veja se você consegue decifrar as nossas pistas sobrenaturais!

  • As Primeiras Impressões da New Jupiter 3+ Art Lens: Maxime Fardeau

    escrito por Lomography no dia 2016-02-01 em #people
    As Primeiras Impressões da New Jupiter 3+ Art Lens: Maxime Fardeau

    Maxime Fardeau, ou Max como ele é carinhosamente chamado, ama filme. Ele vem fotografando analógico por uns quatro anos e agora tem um monte de câmeras de filme 35mm e instantâneas, como a Leica M6 e a SLR-670 Polaroid. Ele tirou fotos usando a Lomo'Instant e a Minitar-1 Art Lens e e desta vez, ele oferece um vislumbre das imagens produzidas com a Jupiter 3+ Art Lens.

  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • Cinco Filmes para Pouca Luz

    escrito por lomographymagazine no dia 2015-11-27 em #gear #tutorials
    Cinco Filmes para Pouca Luz

    Como muitos de vocês já sabem, fotografar com condições de pouca luz, require mais do que uma mão calma (ou um tripé) se você está querendo resultados excelentes. Você também tem que ter o equipamento certo, e isso, é claro, inclui o filme. Nesse post, nós listamos cinco filmes rápidos que são perfeitos para essas situações.

  • Impressões Clorofilas por Binh Danh: Uma Entrevista

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-02-03 em #people
    Impressões Clorofilas por Binh Danh: Uma Entrevista

    No trabalho de Binh Danh, a arte é o espaço para os sem nomes, serem vistos. Quando a guerra é o tema de cada detalhe conta. Como é que uma pessoa resolve esta questão enorme, onde a morte e o valor de vidas se cruzam? Um trabalho de um homem só se torna em uma tarefa sobre outros homens. E assim por sua série "Immortality: The Remnants of the Vietnam and American War" ele fez cópias de clorofila para expressar a marca indelével da guerra em várias terras. Soldados e leigos, cujos rostos e registros foram arquivados são dadas outra chance de ser lembrado.

  • Terapia de Exposição: Uma Entrevista com Edie Sunday

    escrito por Teresa Sutter no dia 2016-05-24 em #people
    Terapia de Exposição: Uma Entrevista com Edie Sunday

    As imagens de Edie Sunday são místicas, comoventes e íntimas. A fotógrafa de 26 anos de idade, que foi fascinada por cinema desde uma idade muito jovem, inspira-se com a forma feminina e explora um reino entre o consciente e o inconsciente, brincando com cor e luz.

  • Apresentando a Nova Lomo'Instant San Sebastián Edition

    escrito por Lomography no dia 2016-05-20 em #novidades
    Apresentando a Nova Lomo'Instant San Sebastián Edition

    Pode chegar com as vibrações do verão com o nosso mais novo membro da família instantânea! Com praias lindas e fascínio cosmopolita, a cidade basca de San Sebastián tem inspirado o nosso tesouro instantâneo mais novo – a Lomo'Instant San Sebastián