Ricoh Xobbox: uma câmera completamente transparente

A Xobbox é uma versão limitada do modelo LF-22 fabricado pela Ricoh em 1993. Ela é uma câmera “point and shoot” (aponte e fotografe) completamente transparente.

Eu sou um dos 10 mil sortudos proprietários da Xobbox. Apenas 10 mil exemplares foram produzidos em todo o planeta Terra e a minha é numerada 653/10 mil. Não é a sua raridade que me faz tão feliz, mas o fato de que tudo ser transparente!

Antes de eu conseguir uma, eu nunca tinha visto na minha vida uma câmera que me permitisse ver os seus mecanismos, suas molas, suas engrenagens, sem a necessidade de desmontá-la. E quando você pressiona o botão do obturador para retratar uma imagem, o mais engraçado é ver esses mecanismos em movimento.

Eu encontrei uma online logo no início, quando eu estava apenas começando no mundo da Lomography. E para ser honesto, eu não paguei muito. Na verdade, foi só depois que eu descobri que ela vale uma pequena fortuna.

Ela é uma point and shoot (aponte e dispare) em todos os aspectos, ideal para fotografar fotografias de rua, pois não requer configuração. Ele faz tudo automaticamente.

Ela requer duas pilhas AA 1,5 volts e, é claro, um rolo de filme 135: D

Ele permite que você defina o valor ASA de 100, 200, 400 até 1000!

Ele tem uma alavanca temporizadora que, baixando-a te permite posar em uma auto-fotografia, dando-lhe no entanto apenas 10 segundos para fazê-lo :)

Ela tem um flash poderoso,que funciona automaticamente, porque a XobboX é acompanhada por uma foto-célula, que sente presença da luz, e apenas se esta for escassa, quando você tira uma foto, o flash dispara.

O avanço da película é automático. Muito ruim! Se não fosse automático, eu teria a capacidade de fazer as exposições duplas e múltiplas. Mesmo a rebobinagem da película é automática. No sentido de que quando você tirar a última foto do filme, a câmera começa a retroceder, sem que ninguém requisitar. Ela é muito inteligente porque ele simplesmente não rebobina o filme todo, mas deixa de fora uma língua de 2 centímetros o que é muito útil se o filme em questão deve ser enviado para outro Lomógrafo para um dupla (ou filme-swap , se você preferir).

Agora vamos analisar as características técnicas deste pequena jóia

  • Lentes, 35mm
  • Diafragma, 4.25 f
  • Foco é fixo, mas existe uma alavanca de comutação que coloca o foco para o infinito
  • Velocidade do obturador, 1/125
  • Peso, 235 gramas (sem pilhas)
  • O tempo de carregamento do flash é cerca de 6 segundos

Sobre o flash: nunca tente fotografar a noite usando o flash muito perto. Além de fazer seus assuntos ficarem cegos, você terá fotos muito brilhantes.

Se você manter a uma distância segura, sem problemas!

Estas duas fotografias são as mais divertidas do rolo de teste da XobboX:

Eu agora só estou apreciando esta máquina, uma vez que eu decidi vendê-la para o primeiro ofertante. Inicialmente eu odiei isso, porque ela é muito diferente de todas as outras câmeras na minha humilde coleção. Ironicamente eu achei que ela era inconveniente porque tudo era automatizado. Isso me deu a idéia de algo muito moderno, não analógico, quase digital, até que percebi que o seu silêncio é o seu poder. É útil para roubar cliques sem que ninguém se irrite.

FORÇA XobboX!

escrito por giovannidecarlo no dia 2012-09-08 em #gear #lf-22 #ricoh-xobbox #point-and-shoot #review #ricoh #vintage-camera #135mm #transparent #limited-edition
traduzido por marcosaoferraz

Mais Artigos Interessantes

  • Aventura analógica: Uma Entrevista com Lorenzo Scudiero

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-07-29 em #people
    Aventura analógica: Uma Entrevista com Lorenzo Scudiero

    Este jovem artista chamou a nossa atenção com fotografias deslumbrantes que dão cor à vida ao nosso redor. Ele conseguiu mostrar uma mistura perfeita da natureza e sua harmonia com as pessoas. Seus retratos contam histórias de jovens em torno dele e lugares diferentes que ele visitou

  • Ferry Verheij: Um Contador de Histórias

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-07-29 em #people
    Ferry Verheij: Um Contador de Histórias

    Pode ser dito que fotografia é mais do que apenas um clique na câmera, ela deixa os momentos, as pessoas e emoções viverem para sempre. Isso foi confirmado a nós por um fotógrafo excepcional holandês Ferry Verheij, cujo as fotos representam histórias de todas as pessoas e lugares que ele teve a chance de conhecer.

  • Apresentando a Lomo'Instant Milano Edition

    escrito por Lomography no dia 2016-07-29 em #gear #novidades
    Apresentando a Lomo'Instant Milano Edition

    Diga oi para a nova Lomo'Instant Milano Edition - abrindo caminho para um estilo instantâneo fresco e estiloso!

  • Novidades do Shop

    Direto de Milão

    Direto de Milão

    Chegou alguém novo na cidade e há rumores de que ela é a solução sartorial aos seus desejos de fotografia instantânea. A nova Lomo’Instant Milano chegou! Seja corajoso, seja alto! A Milano Edition vem com um novo visual que certamente vai virar cabeças quando você tirar aqueles adoráveis snaps de tamanho de carteira . Canalize sua fashionista interior e comece a fotografar com esta nova adição à família crescente da Lomo'Instant. Pegue uma no Online Shop agora!

  • Quebrando as Regras: Ume Entrevista com Camille Rouzaud

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-07-26 em #people
    Quebrando as Regras: Ume Entrevista com Camille Rouzaud

    Camille Rouzard é uma fotógrafa única que ama capturar vidas de jovens e os transferir nas suas histórias. Ela acredita que paz é a ferramenta mais poderosa para criatividade e explica que viver de maneira autentica significa ser corajoso o suficiente para se arriscar.

  • Shuji Kobayashi: Beleza Eterna (NSFW)

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-07-19 em #people
    Shuji Kobayashi: Beleza Eterna (NSFW)

    Nós estamos vivendo em um tempo, em qual poucas coisas podem nos surpreender ou chocar. De qualquer modo, ser corajoso o suficiente para expressar emoções e mostrar um corpo nu feminino ainda é controverso e tema de várias discussões.

  • Lomo In-Depth: A Arte de Se Traduzir em uma Foto

    escrito por Ciel Hernandez no dia 2016-07-07 em #culture
    Lomo In-Depth: A Arte de Se Traduzir em uma Foto

    Para o fotógrafo, sua foto também pode ser uma reflexão de si mesmo – e as vezes, sendo se mesmo é o melhor jeito de se aprocimar a fotografia artística.

  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • Câmeras Lomo LC-A Ao Passar dos Anos

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-07-05 em #gear
    Câmeras Lomo LC-A Ao Passar dos Anos

    A nossa amada câmera Lomo LC-A está fazendo 32 aninhos este ano! Ao passar dos anos, nós vimos essa câmera clássica e compacta mudar de cor e designs. Mas acima da mudança no seu visual existe uma história ou nova etapa para celebrar.

  • Canalizando a Simetria e Paletas de Wes Anderson

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-06-23 em #culture
    Canalizando a Simetria e Paletas de Wes Anderson

    A característica cinematográfica do cineasta Wes Anderson no filme é traduzida para a impressão fotográfica.

  • Revisões de Câmeras Vintage: Kodak Bantam 828

    escrito por Mark Hannah no dia 2016-06-09 em #gear
    Revisões de Câmeras Vintage: Kodak Bantam 828

    Eu primeiramente descobri câmeras Vest Pocket enquanto estava procurando câmeras dobráveis e me apaixonei pelo design e compacidade delas. Com certeza, a minha preferida é a Kodak Bantam 828.

  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • Terapia de Exposição: Uma Entrevista com Edie Sunday

    escrito por Teresa Sutter no dia 2016-05-24 em #people
    Terapia de Exposição: Uma Entrevista com Edie Sunday

    As imagens de Edie Sunday são místicas, comoventes e íntimas. A fotógrafa de 26 anos de idade, que foi fascinada por cinema desde uma idade muito jovem, inspira-se com a forma feminina e explora um reino entre o consciente e o inconsciente, brincando com cor e luz.

  • Apresentando a Nova Lomo'Instant San Sebastián Edition

    escrito por Lomography no dia 2016-05-20 em #novidades
    Apresentando a Nova Lomo'Instant San Sebastián Edition

    Pode chegar com as vibrações do verão com o nosso mais novo membro da família instantânea! Com praias lindas e fascínio cosmopolita, a cidade basca de San Sebastián tem inspirado o nosso tesouro instantâneo mais novo – a Lomo'Instant San Sebastián

  • Primeiras Impressões da Daguerreotype Achromat 2.9/64: Pablo Rodrigo

    escrito por ellakoppensteiner no dia 2016-05-17 em #gear #novidades
    Primeiras Impressões da Daguerreotype Achromat 2.9/64: Pablo Rodrigo

    Fotografia em preto e branco. Retratos e paisagens com um look vintage. O fotógrafo "Pablo Rodrigo":http://pablo-rodrigo.com/ nos leva de volta no tempo através das fotografias incríveis que ele fez com a Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens.