Açores

Açores – então isto é que é o paraíso. Em qualquer mapa, vai ver uns pontos perdidos no meio do Oceano Atlântico no meio do rift central. As pessoas costumam dizer que os Açores são o topo das mais altas montanhas do planeta e o que resta da Atlântida.

Açores – então isto é que é o céu na terra. Em qualquer mapa, vai ver uns pontos perdidos no meio do Oceano Atlântico no meio do rift central. As pessoas costumam dizer que os Açores são o topo das mais altas montanhas do planeta e o que resta da Atlântida.

As nove ilhas extendem-se por mais de 600 km numa direcção noroeste-sudueste entre a Europa e a América do Norte. O arquipélago foi descoberto por volta de 1427 por Portugal e a colonização começou em 1439 com pessoas vindas principalmente das províncias do Algarve e Alentejo e, nos séculos seguintes, de França e Flandres. Muitos regimes políticos organizaram o arquipélago, mas apenas em 1976 se tornou a Região Autónoma dos Açores. Santa Maria e São Miguel são o grupo ocidental; Terceira, Pico, São Jorge, Graciosa e Faial constituem o grupo central; Corvo e Flores são o grupo ocidental.

  • O que pode ver aqui?
    São Miguel é a maior ilha, há lagoas, vulcões (inactivos), geysers e cascatas. Santa Maria é uma ilha pequena, mas única pela sua origem sedimentária e lá encontra um pequeno deserto vermelho. Terceira é uma área muito rica culturalmente e arquiteturalmente. Graciosa é pequena, mas graciosa. São Jorge é um pedaço de terrada cheio de fendas e pequenas vilas à beira-mar, também tem um queijo curado maravilhoso. Pico tem a maior montanha portuguesa com 2351 metros (o vinho do Pico é muito bom). Faial é a ilha dos iates e tem a marina mais importante dos Açores na Horta – vai encontrar um colorido mural de desenhos e gravuras que evocam os iates. No Corvo viaja através do tempo, é a ilha mais pequena e no seu centro encontra duas lagoas lindíssimas no fundo de uma grande cratera. Flores é famosa pela sua incrível quantidade de flores misturada com cascatas e límpidas lagoas azuis. Além disso pode fazer observação de baleias e participar em diversas actividades tais como mergulho, espeleologia, parapente, passeios a cavalo, passeios aéreos, trekking, scooters, bicicletas de montanha, jipes e golfe. Há campos de golfe muito bons em São Miguel.
  • Então, já está convencido para ir aos Açores?
    Durante todo o ano há voos diários de Lisboa e do Porto, voos semanais de Boston, Toronto e da Madeira. No Verão o número de voos aumenta bastante e há charters de Amsterdão, Paris, Madrid, Munique, Londres, Frankfurt, Dublin, Providence e Montreal.
    Entre as ilhas pode viajar de avião todo o ano e de barco no verão (no grupo central há barcos diários e semanais que conectam as ilhas).

Nove ilhas, distribuídas em três grupos, cada um com tradições diferentes e sotaques diferentes, mas partilhando um sentimento de insularidade e Atlanticismo. O horizonte azul sempre desempenhou um papel na esperança enquanto as paisagens verdes mantêm uma relação entre a terra e a inseguridade de um novo mundo para lá do horizonte. Esta relação paradoxal eleva os açoreanos a um futuro de incerteza…estas ilhas são um cenário de beleza surreal e é impossível não ir lá uma vez na vida.

Bem, pegue na sua mala, na sua câmera lomográfica, compre um mapa e um bilhete para este paraíso. Como a publicidade diz – Açores, então isto é que é o paraíso.

http://www.destinazores.com/

escrito por bergantim no dia 2012-09-16 em #lugares #lifestyle #arte #location #cultura #comida #desporto
traduzido por anamachado

Kickstarter

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

Mais Artigos Interessantes