Açores

2012-09-16

Açores – então isto é que é o paraíso. Em qualquer mapa, vai ver uns pontos perdidos no meio do Oceano Atlântico no meio do rift central. As pessoas costumam dizer que os Açores são o topo das mais altas montanhas do planeta e o que resta da Atlântida.

Açores – então isto é que é o céu na terra. Em qualquer mapa, vai ver uns pontos perdidos no meio do Oceano Atlântico no meio do rift central. As pessoas costumam dizer que os Açores são o topo das mais altas montanhas do planeta e o que resta da Atlântida.

As nove ilhas extendem-se por mais de 600 km numa direcção noroeste-sudueste entre a Europa e a América do Norte. O arquipélago foi descoberto por volta de 1427 por Portugal e a colonização começou em 1439 com pessoas vindas principalmente das províncias do Algarve e Alentejo e, nos séculos seguintes, de França e Flandres. Muitos regimes políticos organizaram o arquipélago, mas apenas em 1976 se tornou a Região Autónoma dos Açores. Santa Maria e São Miguel são o grupo ocidental; Terceira, Pico, São Jorge, Graciosa e Faial constituem o grupo central; Corvo e Flores são o grupo ocidental.

  • O que pode ver aqui?
    São Miguel é a maior ilha, há lagoas, vulcões (inactivos), geysers e cascatas. Santa Maria é uma ilha pequena, mas única pela sua origem sedimentária e lá encontra um pequeno deserto vermelho. Terceira é uma área muito rica culturalmente e arquiteturalmente. Graciosa é pequena, mas graciosa. São Jorge é um pedaço de terrada cheio de fendas e pequenas vilas à beira-mar, também tem um queijo curado maravilhoso. Pico tem a maior montanha portuguesa com 2351 metros (o vinho do Pico é muito bom). Faial é a ilha dos iates e tem a marina mais importante dos Açores na Horta – vai encontrar um colorido mural de desenhos e gravuras que evocam os iates. No Corvo viaja através do tempo, é a ilha mais pequena e no seu centro encontra duas lagoas lindíssimas no fundo de uma grande cratera. Flores é famosa pela sua incrível quantidade de flores misturada com cascatas e límpidas lagoas azuis. Além disso pode fazer observação de baleias e participar em diversas actividades tais como mergulho, espeleologia, parapente, passeios a cavalo, passeios aéreos, trekking, scooters, bicicletas de montanha, jipes e golfe. Há campos de golfe muito bons em São Miguel.
  • Então, já está convencido para ir aos Açores?
    Durante todo o ano há voos diários de Lisboa e do Porto, voos semanais de Boston, Toronto e da Madeira. No Verão o número de voos aumenta bastante e há charters de Amsterdão, Paris, Madrid, Munique, Londres, Frankfurt, Dublin, Providence e Montreal.
    Entre as ilhas pode viajar de avião todo o ano e de barco no verão (no grupo central há barcos diários e semanais que conectam as ilhas).

Nove ilhas, distribuídas em três grupos, cada um com tradições diferentes e sotaques diferentes, mas partilhando um sentimento de insularidade e Atlanticismo. O horizonte azul sempre desempenhou um papel na esperança enquanto as paisagens verdes mantêm uma relação entre a terra e a inseguridade de um novo mundo para lá do horizonte. Esta relação paradoxal eleva os açoreanos a um futuro de incerteza…estas ilhas são um cenário de beleza surreal e é impossível não ir lá uma vez na vida.

Bem, pegue na sua mala, na sua câmera lomográfica, compre um mapa e um bilhete para este paraíso. Como a publicidade diz – Açores, então isto é que é o paraíso.

http://www.destinazores.com/

escrito por bergantim no dia 2012-09-16 em #lugares #lifestyle #arte #location #cultura #comida #desporto
traduzido por anamachado

Mais Artigos Interessantes

  • Tender Blue por Pak Ning com a Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens

    escrito por phyllistc no dia 2017-01-10 em #pessoas
    Tender Blue por Pak Ning com a Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens

    Pak Ning é um fotógrafo de retratos de Hong Kong. Desta vez, ele fotografou com a Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens com o tema de expressar a onda do azul sensível através de gestos diferentes.

  • Apresentando a Nova Lomo’Instant Murano

    escrito por Lomography no dia 2017-01-10 em #equipamento #novidades
    Apresentando a Nova Lomo’Instant Murano

    A mais recente Lomo'Instant nos faz sonhar com passeios românticos de gondola, passando casas coloridas pelos canais venezianos. Compartilhe o amor com a Lomo’Instant Murano!

  • Capturando o Momento Certo: Uma Entrevista com Sasha Guseynova

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-12-20 em #pessoas
    Capturando o Momento Certo: Uma Entrevista com Sasha Guseynova

    Nós tivemos a honra de ater um papo com Sasha Guseynova, uma jovem fotógrafa de Moscou, cujo lindo trabalho se trata de capturar a beleza do momento. Ela começou a explorar o mundo da fotografia sete anos atrás e desde então ela é incrível para capturar emoções. Nesta entrevista, Sasha compartilha o que ela pensa de beleza e revela porque todos os bons retratos são baseados em confiança.

  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • Acontecimentos em Filme: A Urgência dos Refugiados em Como

    escrito por sirio174 no dia 2016-12-15 em #cultura #pessoas #lugares
    Acontecimentos em Filme: A Urgência dos Refugiados em Como

    Neste artigo eu vou mostrar uma emergência séria na minha cidade Como, pero ta borda Suíça. a chegada de centenas de refugiados e migrantes da África e do oriente Médio, dos seu primeiro acampamento perto da estação de trem até a acomodação final em um lugar melhor.

  • LomoAmigo: Burçin Esin

    escrito por merveengin no dia 2016-12-15 em #pessoas
    LomoAmigo: Burçin Esin

    Fotógrafo, cineasta e músico Burçin Esin capturou as suas viagens recentes com a LC-A +. Continue lendo para dar uma olhada nas suas fotos que lembram cenas de filmes em Istanbul, Budapeste e Bratislava e para conhecer Burçin um pouco melhor.

  • Sair Por Aí: Estudando Espaços Urbanos

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-12-13 em #cultura
    Sair Por Aí: Estudando Espaços Urbanos

    Tem tanta coisa acontecendo, mesmo em espaços urbanos apertados. Aqui está o que você vê nas ruas da cidade.

  • Novidades do Shop

    Direto de Milão

    Direto de Milão

    Chegou alguém novo na cidade e há rumores de que ela é a solução sartorial aos seus desejos de fotografia instantânea. A nova Lomo’Instant Milano chegou! Seja corajoso, seja alto! A Milano Edition vem com um novo visual que certamente vai virar cabeças quando você tirar aqueles adoráveis snaps de tamanho de carteira . Canalize sua fashionista interior e comece a fotografar com esta nova adição à família crescente da Lomo'Instant. Pegue uma no Online Shop agora!

  • Escapadelas Criativas Durante As Férias

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-12-06 em #novidades
    Escapadelas Criativas Durante As Férias

    Não importa se você gosta mais do verão ou do inverno, você provavelmente já está impaciente, querendo entrar nas férias e passar uns dias sem ter que se preocupar com qualquer coisa.

  • Cinco Modos de Aproveitar as suas Férias

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-12-01 em #novidades
    Cinco Modos de Aproveitar as suas Férias

    É aquela véspera do ano, onde quase já se pode ouvir o feriado batendo na porta. Mesmo que feriados normalmente estão aqui para dá uma pausa do seu trabalho das *9* as *5*, não tem nenhum motivo para não permitir a você uma quantidade saudável de preguiça e mesmo assim fazer umas coisas legais e criativas...

  • Cenas de um Inverno Encantado

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-12-01 em #cultura #lugares
    Cenas de um Inverno Encantado

    Para que esta estação seja alegre! Se prepare para passear pelas nevascas e viver os dias de inverno como em um globo de neve.

  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • La Ville Lumière: Pierre-Louis Ferrer's "Invisible Paris"

    escrito por Ciel Hernandez no dia 2016-11-29 em #cultura #lugares
    La Ville Lumière: Pierre-Louis Ferrer's "Invisible Paris"

    Paris – a cidade da luz, a capital dos cultos em artes e ciência. Uma cidade rica em história, continuamente sendo um dos destinos favoritos de viajantes. Mas o fotógrafo residente francês *Pierre-Louis Ferrer* pintou a sua cidade nata em uma luz diferente – literalmente.

  • A Cena Perfeita: Uma Entrevista com Bobby Vu

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-11-29 em #pessoas
    A Cena Perfeita: Uma Entrevista com Bobby Vu

    Bobby Vu é um diretor e fotógrafo de Los Angeles que compartilha a sua paixão pela fotografia e pelo cinema. Ele ficou famoso pelas suas curtas-metragens e por isso é claro que as suas fotos nos lembram daquelas cenas mágicas dos filmes dos anos 80.

  • Retratos Artísticos: Pavel Baňka Desenhando com Luz

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-11-24 em #novidades
    Retratos Artísticos: Pavel Baňka Desenhando com Luz

    Desenhado em gelatina de prata com uma câmera, os retratos espantosos do fotógrafo checo Pavel Baňka, relembram a sensação nostálgica da fotografia de arte do início do século XX.

    2016-11-24 1