Atrás de um SLR 110? Considere a Minolta 110 Zoom SLR

2012-09-22 1

Quando as pessoas pensam em uma SLR 110, elas pensam na Auto Pentax. No entanto, você não pode negar a diversão e a versatilidade de um zoom com capacidade macro.

A Minolta Zoom 110 SLR foi a primeira verdadeira SLR 110. O que a diferencia das poucas câmeras 110 SLR e mais tarde a Mk II, é a forma. Em vez de um projeto que fosse menor que uma SLR 35 mm , a Minolta foi achatada e plana, mais como as Kodak Instamatics 100 comuns, no clássico tijolo 110 “point and shot” (aponte e dispare). Talvez não tenha sido a ergonomia um fator decisivo do projeto, mas isso a tornou extremamente fácil de segurar e operar, tanto quanto aos mais familiarizados com o formato SLR 35 milímetros.

Créditos: adam_g2000

A Minolta é totalmente automática, com prioridade de abertura na auto exposição. O fotometro é um disco que você gira montado ao lado da lente. A câmera pode usar outras velocidade do que filmes ISO 100 e 400 (por isso é perfeito para a Lomography Tiger) e é auto selecionado pela câmera.

A lente é uma 25-50 milímetros f/4.5-16 zoom permanente, foco manual com capacidade de focagem macro de 280 mm. Isto é equivalente a uma lente zoom de 50-100 mm numa câmera padrão de 35 mm.

Créditos: adam_g2000

As velocidades do obturador é de 1/1000 de segundo a 10 segundos, com 1/150 segundo velocidade X-sync e bulb. A câmera possui uma sapata de flash adequada e tem um parafuso de tripé.

Trata-se de uma câmara de pequena e versátil.

O meu recurso favorito, porém, é a focagem macro. Giro a lente para a direita e os mais incríveis close-ups são possíveis. Você pode enquadrar e fotografar as imagens mais surpreendentes.

Créditos: adam_g2000

No uso, o visor não é tão brilhante, o que torna difícil de focar em qualquer outra luz que não seja a luz do dia. Você vai ver que muitas das imagens aqui (principalmente dentro de casa) foram focadas no ponto errado. Acabei muitas vezes contando com as marcas de distância de foco na lente para focar.

Isso de lado é um brinquedo maravilhoso, e me senti muito bem em ser capaz de trazê-la de volta à vida depois de ser esquecida na garagem de alguém por tanto tempo.

Quando você diz SLR 110, as pessoas dizem Pentax Auto. A Minolta pode ser um diamante bruto, mas o zoom significa que ela é definitivamente um tesouro escondido.

escrito por adam_g2000 no dia 2012-09-22 em #equipamento #review #minolta-zoom-slr-110-film-camera
traduzido por marcosaoferraz

Um Comentário

  1. odanilo46
    odanilo46 ·

    Estou com uma Minolta 110 Zoom SLR na minha mão...você acha que vale quanto R$ para eu vendê-la? Está "zerada"...só a borracha da lente que já "foi pro saco". Abs.

Mais Artigos Interessantes

  • Apresentando a Nova Lomo’Instant Wide Victoria Peak

    escrito por Lomography no dia 2016-11-03 em #equipamento #novidades
    Apresentando a Nova Lomo’Instant Wide Victoria Peak

    Adicione um brilho à todas as suas aventuras de fotografia instantâneas com a nossa maravilha grande-angular mais recente! Inspirada pelas paisagens lindas do topo da montanha mais alta em Hong Kong, você pode espremer o horizonte inteiro na sua foto com a Lomo’Instant Wide Victoria Peak.

  • Ferry Verheij: Um Contador de Histórias

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-07-29 em #pessoas
    Ferry Verheij: Um Contador de Histórias

    Pode ser dito que fotografia é mais do que apenas um clique na câmera, ela deixa os momentos, as pessoas e emoções viverem para sempre. Isso foi confirmado a nós por um fotógrafo excepcional holandês Ferry Verheij, cujo as fotos representam histórias de todas as pessoas e lugares que ele teve a chance de conhecer.

    2016-07-29
  • Primeiras Impressões com o Neptune Convertible Art Lens System: Lorenzo Scudiero

    escrito por Lomography no dia 2017-05-18 em #pessoas
    Primeiras Impressões com o Neptune Convertible Art Lens System: Lorenzo Scudiero

    Lorenzo Scudiero é um fotógrafo de 20 anos, nascido e criado nas lindas montanhas italianas. Lorenzo começou a sua aventura fotográfica poucos anos atrás, quando ele começou a capturar os seus amigos, contando suas histórias, arrodeado pelas paisagens de tirar o fôlego do lugar onde ele mora. Depois de terminar o secundário, ele decidiu a se comprometer completamente com a fotografia. Agora ele estuda Direção da Fotografia no “Centro Sperimentale Cinematografia” em Roma. Nós deixamos ele usar o Neptune Convertible Art Lens System e ele entregou resultados lindos.

  • Novidades do Shop

    Direto de Milão

    Direto de Milão

    Chegou alguém novo na cidade e há rumores de que ela é a solução sartorial aos seus desejos de fotografia instantânea. A nova Lomo’Instant Milano chegou! Seja corajoso, seja alto! A Milano Edition vem com um novo visual que certamente vai virar cabeças quando você tirar aqueles adoráveis snaps de tamanho de carteira . Canalize sua fashionista interior e comece a fotografar com esta nova adição à família crescente da Lomo'Instant. Pegue uma no Online Shop agora!

  • Encontrando Locais de Wes Anderson na Vida Real

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-07-13 em #lugares
    Encontrando Locais de Wes Anderson na Vida Real

    A vida imida a arte com estes locais excêntricos e pitorescos que saíram direto do universo de Wes Anderson.

    2017-07-13
  • Desertos, Bruxaria e Realismo Mágico: O Mundo de Andrea Mae Perez

    escrito por kamilakstanley no dia 2017-07-11 em #pessoas
    Desertos, Bruxaria e Realismo Mágico: O Mundo de Andrea Mae Perez

    Andrea Mae Perez é uma arista multi-disciplinar espanhola-americana. Através de vídeo, fotografia e várias colaborações artísticas, ela criou um mundo cativante e multicultural ao seu redor. A curta metragem Desert-ar foi apresentada como parte da seleção oficial de 2017 do BFI Future Film Festival.

    2017-07-11
  • "Bordas do Arco-Íris": Dentro da Comunidade LGBTQ do Japão

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-07-04 em #cultura
    "Bordas do Arco-Íris": Dentro da Comunidade LGBTQ do Japão

    Esta série colaborativa pelo fotógrafo Michel Delsol e jornalista Haruku Shinozaki explora a história e o relacionamento complicado da sexualidade diversa na sociedade japonesa conformista.

    2017-07-04
  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • Uma Realidade Completamente Nova: Uma Entrevista com Gabriele Rossi

    escrito por Ivana Džamić no dia 2017-07-04 em #pessoas
    Uma Realidade Completamente Nova: Uma Entrevista com Gabriele Rossi

    “Cada paisagem é uma caixa aberta para memórias,“ diz a fotógrafa italiana Gabriele Rossi. Ela decidiu fazer um curso de fotografia por dois anos em Roma e foi assim que tudo começou.

    2017-07-04
  • Transformando Fotografia em Ativismo: Uma Entrevista com Steve Cagan

    escrito por Ivana Džamić no dia 2017-06-29 em #pessoas
    Transformando Fotografia em Ativismo: Uma Entrevista com Steve Cagan

    Nós podemos dizer com toda certeza, que *Steve Cagan* é um dos poucos fotógrafos que encontraram o seu objetivo na fotografia. Tudo começou quando ele era apenas um menino cercado por um grupo de pessoas criativas

    2017-06-29
  • Celebrando Conteúdo Analógico: PYLOT Magazine

    escrito por michellymatias no dia 2017-06-27 em #novidades
    Celebrando Conteúdo Analógico: PYLOT Magazine

    Na era digital, pode ser difícil encontrar uma plataforma autentica com um coração analógico. A PYLOT de Londres é uma delas, publicando trabalhos cuidadosamente selecionados com uma “orientação estrita contra retoques de beleza, celebrando a arte única do processo analógico.”

    2017-06-27
  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • "Salve a Leoa Negra": Os Autorretratos de Zanele Muholi

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-06-27 em #novidades
    "Salve a Leoa Negra": Os Autorretratos de Zanele Muholi

    A fotógrafa da África do Sul, Zanele Muholi apresenta os seus autorretratos experimentais LGBT como ela assume múltiplos papeis que ela faz sendo uma mulher negra e lésbica.

    2017-06-27
  • PYLOT está em Busca de Participantes no Convite Público para uma Exposição

    escrito por cheeo no dia 2017-06-22 em #novidades
    PYLOT está em Busca de Participantes no Convite Público para uma Exposição

    Em busca de um jeito como mostrar o seu trabalho para o público? Participe do Convite Público para uma Exposição e concorra a chance de mostrar o seu talento fotográfico em Londres!

    2017-06-22
  • Primeiras Impressões com o Neptune Convertible Art Lens System: Giacomo Favilla

    escrito por Lomography no dia 2017-06-20 em #pessoas #vídeos
    Primeiras Impressões com o Neptune Convertible Art Lens System: Giacomo Favilla

    Giacomo é um fotógrafo e cineasta italiano. Fora o seu trabalho profissional para marcas famosas, ele também gosta de experimentar com projetos pessoais, onde ele explora temas diferentes e expressa a sua atmosfera.

    2017-06-20