Como encontrar as estrelas

2012-09-24

Os céus são lindos, quando o céu de madrugada está limpo, sem nuvens, e podemos observar as estrelas brilhando acima de nós. Algumas pessoas são abençoadas com o talento e conseguem identificar a Ursa Maior ou a constelação de Órion em alguns segundos – mas outras pessoas não conseguem reconhecer os desenhos, nem com ajuda de um telescópio! Então, para os cusiosos, aqui vão algumas dicas para ler o céu.

Créditos: analogeyes

Ler as estrelas no céu significa identificar um desenho ou conjunto de estrelas numa determinada região do céu. Esses conjuntos são chamados constelações (e não constipações) e seus nomes foram dados por civilizações antigas, em função das formas de coisas que elas parecem representar. Eis aqui algumas constelações e asterismos (partes de uma constelação) que talvez vocês tenham a chance de encontrar num à noite num céu aberto!

Ursa Maior
Consiste em sete estrelas. Quatro dessas estrelas formam uma tigela e as outras três a sua asa. Nos Estados Unidos, você pode encontrar a Ursa Maior olhando para o norte.

Cinturão de Órion
São três estrelas em diagonal, muito próximas umas das outras no inverno, que podemos perceber facilmente olhando em direção ao sul. Sud. É possível também ver duas estrelas mais brilhantes, Betelgeuse et Rigel, que se encontram nos cantos opostos à essa forma retangular. O ‘cinturão’ está no meio de Órion.

Taurus o Touro
Se você localizou Órion, dirija o olhar um pouco mais acima dele, à direita, e procure uma forma em “V”. A estrela cintilantes que você vê no meio representa o olho do touro.

Se você acha que é difícil demais para você, mas ainda quer algo astronômico, dê uma checada na câmera “La Sardina Copernicus”: http://shop.lomography.com/la-sardina-and-flash-copernicus ! Essa é uma La Sardina que faz parte das edição limitada “Maps Edition cameras” da Lomography: http://shop.lomography.com/cameras/maps-editions. A parte da frente da câmera é decorada com um mapa celeste. Nele, você pode localizar Órion num piscar de olhos, como os especialistas! Ou também pode tirar fotos incríveis de céus estrelados.

Créditos: thrasbarg, fivedayforecast, filby & decuz

escrito por ilkadj no dia 2012-09-24 em #equipamento #tutorais #tipster #como #estrelas #ler #encontrar #limited-maps-edition
traduzido por ovonovo

Estamos explodindo com excitação para apresentar o nosso mais recente projeto no Kickstarter: a Lomo’Instant Square. Nós estamos falando da primeira câmera instantânea completamente analógica que produz fotos Instax quadradas. Ela vem com uma lente de vidro de 95mm para fotos super nítidas, um modo automático avançado que toma conta da exposição, todas características criativas típicas da Lomography — e um design compacto e dobrável. A Lomo’Instant Square foi lançada no Kickstarter. Venha participar da diversão e nos apoie no Kickstarter para economizar até 35% no preço varejista e ganhe um monte de brindes extras. Aproveite as ofertas antes que elas acabem. Não fique por trás.

Mais Artigos Interessantes