O Álbum Perdido: fotos de Dennis Hopper

2012-10-18

Uma coleção de 400 (!) imagens vintage tiradas por Dennis Hopper nos anos 60 foram descobertas em 2010, e agora estão em exibição no Martin-Gropius-Bau em Berlim, na Alemanha. Saiba mais depois do “salto”!

Dennis Hopper pode ser mais conhecido por sua ação e direção em créditos, mas isso também não é segredo ele tinha um olho incrível para fotografias.

Imagens via The Daily Telegraph

De fato, dois meses após sua morte em 2012, uma coleção de mais de 400 fotografias – negativos e estampas – foram encontradas escondidas em sua casa em Venice Beach, Califórnia.

Imagens via The Daily Telegraph

A coleção é reportada de ter sido exibida uma única vez no passado – no Fort Worth Art Center Museum em 1969 – mas agora, elas podem ser vistas no Martin-Gropius-Bau em Berlin até 12 de dezembro de 2012.

As fotos também podem ser vistas no livro compilado Dennis Hopper: The Lost Album que está disponível para pré-venda.

Imagens via Konst/ig Books

Todas as informações para este artigo foram retirades de The Daily Telegraph, Berliner Festspiele, and Konst/ig Books.

escrito por geegraphy no dia 2012-10-18 em #novidades #exhibit #vintage #1960s #prints #news #dennis-hopper #martin-gropius-bau
traduzido por alejungs

Estamos explodindo com excitação para apresentar o nosso mais recente projeto no Kickstarter: a Lomo’Instant Square. Nós estamos falando da primeira câmera instantânea completamente analógica que produz fotos Instax quadradas. Ela vem com uma lente de vidro de 95mm para fotos super nítidas, um modo automático avançado que toma conta da exposição, todas características criativas típicas da Lomography — e um design compacto e dobrável. A Lomo’Instant Square foi lançada no Kickstarter. Venha participar da diversão e nos apoie no Kickstarter para economizar até 35% no preço varejista e ganhe um monte de brindes extras. Aproveite as ofertas antes que elas acabem. Não fique por trás.

Mais Artigos Interessantes