SA-WIDE-EKA! Bangkok com a LC-Wide

2012-10-24

A primeira coisa que me recebeu no Aeroporto de Suvarnabhumi foi um outdoor do Banco Internacional de Siam com os dizeres “Primeiro acontece todo dia”. Tão apropriado para a minha primeira viagem para a Tailândia e minha primeira vez fotografando com a LC-Wide!

Créditos: denisesanjose

Depois de curtir toneladas de fotos deslumbrantes tiradas com a *Lomo LC-Wide*, eu soube que era tempo de eu mesma tentar usar uma. A lente Minigon grande-angular de 17mm pareceu perfeita para uma viagem e, com sorte, fui capaz de pôr minhas mãos em uma LC-Wide bem em tempo para as minhas férias curtas em Bangkok com minha família.

Créditos: denisesanjose

Eu sei, eu sei, eu tenho de parar de testar câmeras e filmes durante viagens e arriscar estragar rolos, mas a LC-Wide se saiu muito bem! Sendo um mostrinho de filme, eu só tinha câmeras analógicas comigo durante a viagem. Eu tinha a LC-Wide, myinha Olympus mju II, e minha Diana Mini Leopard for back-up, além de filmes Kodak ProImage 100 novinhos em folha e meus dois últimos rolos de filme do legendário filme slide Kodak Ektachrome.

Créditos: denisesanjose

Eu estava economizando os rolos de filme slide raros e descontinuados para uma atração turística em Bangkok, então eu alimentei minha LC-Wide com um rolo de negativo colorido para a primeira vez de teste. Primeiramente, talvez porque a unidade era meio que nova, teve um bocado de resistência com a roda de avançar filme. Meus polegares estavam começando a ficar vermelhos de tanto girar e nós ainda estávamos nas Filipinas!

Créditos: denisesanjose

Esse foi um preço que não me importei em pagar já que esta câmera foi uma beleza! As lentes de vidro produzem imagens precisas e definidas, desde que você fique bem parado. Só têm duas configurações de foco a serem escolhidas, que eu anotei mentalmente como sendo “perto” e “longe” para assuntos em uma distância de um braço e além, respectivamente. Tem uma opção entre fotografar em quadrados ou em half-frame, mas eu decidi manter em half-frame durante a viagem.

Créditos: denisesanjose

Apesar de suas configurações manuais, é muito fácil de se acostumar, como você pode ver pelo desenvolvimento em minhas fotos à medida que a viagem vai em frente. Já que eu tinha minha Diana Mini, eu pensei em tentar o Diana+ Flash na LC-Wide. Coube certinho no hotshoe e funcionou que foi uma beleza! (É só lembrar que o flash funciona depois da segunda cortina do shutter sair.)

Créditos: denisesanjose

A característica com a qual eu fiquei muito feliz em usar foi o botão de Múltipla Exposição. Eu só pensei em todas as fotos MX em potencial, junto das artes ornamentais e dos templos pródigos da Tailândia, e fiquei feliz no quão fácil é de se fazer. Só tire a primeira foto, não avance, troque o botão de MX na base, e tire sua próxima fotografia!

Créditos: denisesanjose

Alguns resultados não saíram como o esperado, mas os que saíram ficaram muito bons! Eu gosto bastante quando um padrão fica sobreposto com um frame, então eu mantive meus olhos bem abertos para detalhes intrincados como murais, portas de templos, etc. Além disso, já que não existe um temporizador na câmera, meu primo e eu tentamos esta técnica MX, então nós dois consiguimos ficar em um só quadro. Não tão bem-sucedido, mas eu gosto, mesmo assim.

Créditos: denisesanjose

Não há necessidade de um temporizador, na verdade (a não ser que você sinta um desgosto por auto-retratos), porque a LC-Wide é tão ampla que—desde que você a posicione corretamente—você, seus companheiros viajantes e um pouco do cenário no plano de fundo podem caber em um quadro cheio só!

Créditos: denisesanjose

Eu decidi usar meus dois últimos rolos de Kodak Ektachrome vencidos durante nosso dia na Wat Pho e fiquei muito contente com as fotos resultantes! Eu não fui um usuário de filme slide até recentemente e eu amei os resultados quando feitos em processo-cruzado. Carregue um pouco deles na LC-Wide e você terá um casal feito no paraíso analógico!

Créditos: denisesanjose

As configurações de foco da LC-W para perto e longe são quase à prova de leigos, e eu digo quase porque ainda existe uma chance de 50/50 de você errar. Todavia, ainda não é ruim porque a pior coisa que pode acontecer é que sua foto virá embaçada ou fora do foco neste efeito meio inclinado sutil.

Créditos: denisesanjose

A LC-Wide é tãããããããããããão aaaaaaaaaampla que eu dei um jeito de tirar o imenso Buda Reclinado Gigante em sua totalidade! Mas não tome minha palavra como lei. Toda a foto que eu vi do Buda colossal faz com que ele pareca muito menor do que ele é na vida real. É uma coisa que você ev ver em pessoa porque ele é verdadeiramente maior do que a vida.

Créditos: denisesanjose

Falando de coisas e da vida real, isso pode ser também um review do filme slide Kodak Ektachrome porque, veja como ele rende aquele Buda dourado! Eu nunca vi uma foto que destacasse a cor dourada como ela é de verdade: brilhante, cromada e luxuriosa. Você só pode imaginar minha felicidade ao pegar de volta esse rolo em processo-cruzado de volta do laboratório. Eu dou crédito à óptica da LC-Wide por melhorar ainda mais a característica maneira inerente do Ektachrome. As cores são vívidas, os detalhes são claros, a vinheta está lá… O sonho de qualquer Lomógrafo!

Créditos: denisesanjose

Assim como aquele Buda, essa câmera é de ouro. De ouro porque é um tesouro ter ela em sua prateleira de câmeras e dourada porque ela tem um preço um tanto quanto salgado. Mas para uma câmera desse calibre—lentes de vidro extraordinárias, equipada com adereços, compacta, fácil de usar, e produz resultados maravilhosos—vale cada centavo! Eu tenho um tomo de fotografias lindas de minha viagem à Bangkok e é tudo graças à adorável e legendária LC-Wide (e ao igualmente adorável e legendário dilme Kodak Ektachrome Elite II 100)!

veja todas as fotos em BKK x LCW e em สวัสดี คะ, Bangkok!.

Você provavelmente também gostará de:

A Lomo LC-Wide conta com a lente recém-desenvolvida Minigon Ultra-Grande Angular 17mm. Essa câmera 35mm é a companheira perfeita para suas expedições fotográficas. Ela produz splashes de cores que prendem os olhos do observador com uma saturação e um contraste assombrososcom a versatilidade adicionada de 3 formatos diferentes. Abra-se à uma nova experiência fotogênica com a LC-Wide, disponível em nossa Loja.

escrito por denisesanjose no dia 2012-10-24 em #equipamento #travel #wide-angle #review #bangkok #mx #accessories #wat-pho #thailand #multiple-exposures #cross-processing #staff-review #diana-f-flash #analogue-cameras #color-negatives #tilt-shift #lomo-lc-wide #35mm-films #color-slides #kodak-ektachrome-elite-ii-100
traduzido por arrebol

Mais Artigos Interessantes

  • Tender Blue por Pak Ning com a Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens

    escrito por phyllistc no dia 2017-01-10 em #pessoas
    Tender Blue por Pak Ning com a Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens

    Pak Ning é um fotógrafo de retratos de Hong Kong. Desta vez, ele fotografou com a Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens com o tema de expressar a onda do azul sensível através de gestos diferentes.

  • Apresentando a Nova Lomo’Instant Murano

    escrito por Lomography no dia 2017-01-10 em #equipamento #novidades
    Apresentando a Nova Lomo’Instant Murano

    A mais recente Lomo'Instant nos faz sonhar com passeios românticos de gondola, passando casas coloridas pelos canais venezianos. Compartilhe o amor com a Lomo’Instant Murano!

  • Capturando o Momento Certo: Uma Entrevista com Sasha Guseynova

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-12-20 em #pessoas
    Capturando o Momento Certo: Uma Entrevista com Sasha Guseynova

    Nós tivemos a honra de ater um papo com Sasha Guseynova, uma jovem fotógrafa de Moscou, cujo lindo trabalho se trata de capturar a beleza do momento. Ela começou a explorar o mundo da fotografia sete anos atrás e desde então ela é incrível para capturar emoções. Nesta entrevista, Sasha compartilha o que ela pensa de beleza e revela porque todos os bons retratos são baseados em confiança.

  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • Acontecimentos em Filme: A Urgência dos Refugiados em Como

    escrito por sirio174 no dia 2016-12-15 em #cultura #pessoas #lugares
    Acontecimentos em Filme: A Urgência dos Refugiados em Como

    Neste artigo eu vou mostrar uma emergência séria na minha cidade Como, pero ta borda Suíça. a chegada de centenas de refugiados e migrantes da África e do oriente Médio, dos seu primeiro acampamento perto da estação de trem até a acomodação final em um lugar melhor.

  • LomoAmigo: Burçin Esin

    escrito por merveengin no dia 2016-12-15 em #pessoas
    LomoAmigo: Burçin Esin

    Fotógrafo, cineasta e músico Burçin Esin capturou as suas viagens recentes com a LC-A +. Continue lendo para dar uma olhada nas suas fotos que lembram cenas de filmes em Istanbul, Budapeste e Bratislava e para conhecer Burçin um pouco melhor.

  • Sair Por Aí: Estudando Espaços Urbanos

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-12-13 em #cultura
    Sair Por Aí: Estudando Espaços Urbanos

    Tem tanta coisa acontecendo, mesmo em espaços urbanos apertados. Aqui está o que você vê nas ruas da cidade.

  • Novidades do Shop

    Direto de Milão

    Direto de Milão

    Chegou alguém novo na cidade e há rumores de que ela é a solução sartorial aos seus desejos de fotografia instantânea. A nova Lomo’Instant Milano chegou! Seja corajoso, seja alto! A Milano Edition vem com um novo visual que certamente vai virar cabeças quando você tirar aqueles adoráveis snaps de tamanho de carteira . Canalize sua fashionista interior e comece a fotografar com esta nova adição à família crescente da Lomo'Instant. Pegue uma no Online Shop agora!

  • Escapadelas Criativas Durante As Férias

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-12-06 em #novidades
    Escapadelas Criativas Durante As Férias

    Não importa se você gosta mais do verão ou do inverno, você provavelmente já está impaciente, querendo entrar nas férias e passar uns dias sem ter que se preocupar com qualquer coisa.

  • Cinco Modos de Aproveitar as suas Férias

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-12-01 em #novidades
    Cinco Modos de Aproveitar as suas Férias

    É aquela véspera do ano, onde quase já se pode ouvir o feriado batendo na porta. Mesmo que feriados normalmente estão aqui para dá uma pausa do seu trabalho das *9* as *5*, não tem nenhum motivo para não permitir a você uma quantidade saudável de preguiça e mesmo assim fazer umas coisas legais e criativas...

  • Cenas de um Inverno Encantado

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-12-01 em #cultura #lugares
    Cenas de um Inverno Encantado

    Para que esta estação seja alegre! Se prepare para passear pelas nevascas e viver os dias de inverno como em um globo de neve.

  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • La Ville Lumière: Pierre-Louis Ferrer's "Invisible Paris"

    escrito por Ciel Hernandez no dia 2016-11-29 em #cultura #lugares
    La Ville Lumière: Pierre-Louis Ferrer's "Invisible Paris"

    Paris – a cidade da luz, a capital dos cultos em artes e ciência. Uma cidade rica em história, continuamente sendo um dos destinos favoritos de viajantes. Mas o fotógrafo residente francês *Pierre-Louis Ferrer* pintou a sua cidade nata em uma luz diferente – literalmente.

  • A Cena Perfeita: Uma Entrevista com Bobby Vu

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-11-29 em #pessoas
    A Cena Perfeita: Uma Entrevista com Bobby Vu

    Bobby Vu é um diretor e fotógrafo de Los Angeles que compartilha a sua paixão pela fotografia e pelo cinema. Ele ficou famoso pelas suas curtas-metragens e por isso é claro que as suas fotos nos lembram daquelas cenas mágicas dos filmes dos anos 80.

  • Retratos Artísticos: Pavel Baňka Desenhando com Luz

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-11-24 em #novidades
    Retratos Artísticos: Pavel Baňka Desenhando com Luz

    Desenhado em gelatina de prata com uma câmera, os retratos espantosos do fotógrafo checo Pavel Baňka, relembram a sensação nostálgica da fotografia de arte do início do século XX.

    2016-11-24 1