Ponha acessórios em sua LC-A sem estragos!

Aqui está uma maneira rápida e fácil de colocar acessórios na sua LC-A sem causar nenhum dano permanente para a própria câmera.

Ao contrário de outros membros da comunidade Lomo destemidos que bravamente modificam suas câmeras por meio de colagem, parafusando e cortando partes da câmara – eu tento o meu melhor para manter a integridade das minhas câmeras Lomo. Na verdade, na maioria das vezes eu as deixo em estado natural, apenas porque me falta a perícia para fazer modificações de forma segura e temo permanentemente “bagunçar” minhas câmeras favoritas. Aqui está uma maneira rápida e fácil de adicionar acessórios à sua Lomo LC-A que não irá causar alterações permanentes ou danos, e você pode “desfazer” se você decidir que não gosta dela.

O que você precisa é pequeno e simples: um parafuso de tripé com um anel. Eles se parecem com isto:

Se você tem muitas câmeras, como eu, você deve ter algum — especialmente se você tem uma Sprocket Rocket dando sopa.

Desaperte o parafuso do tripé de sua Sprocket Rocket, e aperte-o no tripé na parte inferior de sua LC-A.

Você agora tem uma peça removível que você pode anexar as coisas. Porta-chaves, ganchos, ou pedaços de jóias antigas são úteis neste processo.

Agora você pode anexar seus acessórios de moda, chaves, géis flash, guia de foco, o nome dela – não há limite para com o que você pode equipar sua LC-A, desde que você não se importe com o balançar dos acessórios.

Outra câmera, talvez??

Para o tipo de aventureiro, você pode usá-lo para conectar uma alça que você pode usar ou anexar a si mesmo, ao fazer caminhadas em lugares perigosos ou pendurado sobre uma ponte e se sentir menos do que confiante com a pulseira que veio com a câmera .

Isto pode, naturalmente, ser aplicado a outras câmaras que possuem uma entrada de tripé, tais como a Holga, Diana, e La Sardina.

written by 0live on 2012-10-23 in #gear #tipster #tripe #acessorios #camera #lomo #lc-a #alca #modificacao
translated by belaf

More Interesting Articles

  • Viajando pelos Diversos Continentes com Pei Ketron e sua Lomo LC-A 120

    written by givesmehell on 2015-07-24 in #people #lifestyle #lomoamigos
    Viajando pelos Diversos Continentes com Pei Ketron e sua Lomo LC-A 120

    Pei Ketron é uma fotógrafa extremamente talentosa que mora em São Francisco. Ela nasceu na Tailândia e foi criada na Reserva Navajo do Arizona. Pei passou sua infância nos desertos do Sudeste e seus verões contemplando a lua sob os trópicos. Ela ensina fotografia em diversas instituições tais como a Santa Fe Photographic Workshops e The Compelling Image, e tem uma impressionante lista de clientes, entre os quais Apple, Adobe e Bloomingdale. Continue lendo para descobrir o que ela tem a dizer sobre suas aventuras pelo mundo com a Lomo LC-A 120.

  • Dicas de fotografia Indoor/Low-Light

    written by adi_totp on 2014-11-03 in #gear #tipster
    Dicas de fotografia Indoor/Low-Light

    Não tenha receio de tirar fotos dentro de casa ou em condições de luz muito reduzida. Enquanto houver um pouco de luz a sua volta, a câmera tem que estar pronta a disparar! Aqui fica uma dica para você: lembre-se sempre de apanhar a luz!

  • A Rota da Alegria: Uma Entrevista com o Fotógrafo de Viajens Réhahn

    written by Kwyn Kenaz Aquino on 2015-07-24 in #people
    A Rota da Alegria: Uma Entrevista com o Fotógrafo de Viajens Réhahn

    "Dep qua!" exclama Réhan numa conversa em vietnamita. Ao elogiarem a beleza da sua foto os nativos riem, e o fotógrafo, uma vez mais, saca câmera, que é por estas bandas tão bem-vinda quanto uma colheita abundante .

    2
  • Duplas exposições com a Lomo LC-Wide

    written by chooolss on 2014-11-08 in #lifestyle
    Duplas exposições com a Lomo LC-Wide

    Misture as suas fotos de forma fácil e original com a Lomo LC-Wide. Veja como os membros da nossa comunidade fazem essas incríveis multiplas exposições!

  • O meu primeiro Lomo Affair: Jourdanlynch e a Holga 120N

    written by icequeenubia on 2014-12-05 in #lifestyle
    O meu primeiro Lomo Affair: Jourdanlynch e a Holga 120N

    Jodo e sua entourage costumavam ter uma abordgem um pouco sarcástica relativamente ás câmeras Holga, duvidando até da capacidade desses pedaços de plástico em tirar simples fotos. Depois de dar uma chance a essa câmera e tirar um rolo inteiro com a Holga 120N, Jodo mudou de perspectiva. Dê uma olhada nas fotos que o fizeram mudar de opinião!

  • O meu primeiro Lomo Affair: Schugger e a Fisheye No. 2

    written by icequeenubia on 2014-11-08 in #lifestyle
    O meu primeiro Lomo Affair: Schugger e a Fisheye No. 2

    Schugger resolveu surpreender sua amiga de longa data e lomographer <b>turtle_cologne</b> durante o seu aniversário ao oferecer-lhe uma câmera Lomography Fisheye No. 2. No final, schugger foi quem acabou por se render aos encantos da câmera, de tal forma, que resolveu dar início a sua própria jornada analógica!

  • Tire o máximo partido da sua Lomo`Instant

    written by jacobs on 2014-11-21 in #gear #tipster
    Tire o máximo partido da sua Lomo`Instant

    A novíssima Lomo`Instant está apenas aguardando a sua chamada para registar os melhores momentos dessa época festiva, instantaneamente! Dê uma olhada nesse guia passo-a-passo sobre como operar e conseguir fotos bem legais com a sua nova câmera favotita!

  • Filme Lomography LomoChrome Purple XR 100-400

    written by guanatos on 2014-11-21 in #reviews
    Filme Lomography LomoChrome Purple XR 100-400

    A particularidade desse filme está na sua capacidade de transformar as cores originais por nós percebidas. Como é de conhecimento geral, as grandes transformações de cor manifestam-se com os verdes, mas e as outras cores? Veja em baixo o que eu descobri!

  • Minha Primeira Experiência Lomo : Pierrickmorin e a sua Konstruktor

    written by Eunice Abique on 2015-07-08 in #people
    Minha Primeira Experiência Lomo : Pierrickmorin e a sua Konstruktor

    Sendo um cientista, Pierrick fica muitas vezes curioso em relação aos mecanismos e funcionamento das coisas. A sua primeira experiência com fotografia de filme não foi exceção. Desejoso por saber mais sobre os mecanismos interiores de uma máquina fotográfica de filme, ele começou do zero e testou as suas capacidades "DIY" (faça você mesmo) com a câmera Konstruktor.

    1
  • Testes com rolos de 35mm e químicos

    written by blackfairy on 2014-11-09 in #gear #tipster
    Testes com rolos de 35mm e químicos

    Por vezes acontece que as fotos que esperava não correspondem ao que você inicialmente antecipou - a imagem não ficou bem, as cores ficaram um pouco aquém do esperado, e a foto acabou por ficar com aspeto banal. Posto isso, lhe proponho aqui uma segunda chance para seus negativos. É isso mesmo, experimente modificar os seus negativos de 35mm. Inspire-se nas ideias que lhe proponho e tente você mesmo em casa, scaneando os seus negativos com o smartphone scanner da Lomography por exemplo. Tudo é possível... Use a sua imaginação e anote a sua nova receita de filme!

  • Villa Epecuén, a cidade perdida

    written by carlos_rc on 2014-10-23 in #world #locations
    Villa Epecuén, a cidade perdida

    Num dia frio em pleno mês de Agosto, peguei minhas câmeras LC-A+, Nikon FM e Canon EOS 500, carregadas com filmes Lomography Earl Grey 100 e Kodak Vision 250D, e segui viagem para Villa Epicuén na província de Buenos Aires. Cerca de 550km de minha residência.

  • Como fazer Redscale caseiro

    written by hodachrome on 2014-12-12 in #gear #tipster
    Como fazer Redscale caseiro

    Dando voltas sobre como preparar um rolo de redscale em casa? Existem já por aí alguns artigos muito bons sobre essa matéria, no entanto resolvi partilhar minha própria fórmula. Esse método mantém os frames do filme em ordem e é bem útil para a técnica EBS - Exposing Both Sides of the Film (Expondo os dois lados do filme)