Koyaanisqatsi: 86 Minutos de fotografia maravilhosa

Imagine um filme de longa-metragem, sem história, sem atores, apenas composto por nada mais do que técnicas de cinema experimentais que mostram cidades, pessoas, paisagens, e qualquer coisa entre o céu e a terra. Koyaanisqatsi (Dirigido por Godfrey Reggio, em 1982, produzido por Francis Ford Coppola) é este filme!

Koyaanisqatsi é sobre fotografar tudo, de lançamentos de naves espaciais, prédios sendo demolidos, pessoas que trabalham em máquinas gigantes e fábricas, as movimentadas ruas cheias de vida muito parecida com uma pilha de formiga, e as coisas fotografadas a partir de ângulos estranhos ou coisas se movendo rapidamente usando câmera lenta, ou coisas lentas fotografadas com lapso de tempo. É um filme hipnótico, sonhador e fantástico de sequencias de filmes acompanhadas por música escrita pelo compositor minimalista moderno Philip Glass.

O filme foi feito entre os anos de 1975 e 1981 em filme 35mm, bem como filme de 16mm, sem qualquer script, apenas filmando o que seria legal. Por exemplo, um dos efeitos utilizados no filme como descrito no Wiki.

O disparo de lapso de tempo, com vista para a auto-estrada em Los Angeles foi filmado a partir do topo de um edifício através de uma dupla exposição, com 10 segundos de atraso entre os quadros. A primeira tomada foi rodada ao longo do dia, durante 12 horas, em seguida, o filme foi refilmado e a mesma cena foi rodada durante a noite, durante 20 minutos.

Este filme é sobre mostrar a natureza, a humanidade, e nossa sociedade. O título significa “vida fora do equilíbrio” ou “vida de corrupção moral e tumulto” ou “frágil existência” em Hopi. Quando Francis Ford Coppola ouviu falar sobre este filme que está sendo feito, ele se ofereceu para ajudar a promover e ajudar com a distribuição.

Música escrita por Philip Glass foi recentemente reutilizada no filme Watchmen, e tem sido utilizada em vários episódios de Os Simpsons (como uma referência para Koyaanisqatsi).

Este filme é muito interessante para qualquer um em paisagens de filmagem, cidades, pessoas, e qualquer coisa a partir do normal para o exótico.

escrito por impaktor no dia 2012-10-23 em #vídeos #lifestyle #experimental #documentario #philip-glass #koyaanisqatsi #fotografia-experimental
traduzido por belaf

Kickstarter

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

Mais Artigos Interessantes