Quando Nina Nesbitt Encontrou a Cityslicker Marianne

Os Cityslickers Lomography do Reino Unido são expostos a todo o tipo de coisa legal. Nós colocamos a Marianne pra entrevistar a adorável Nina Nesbitt, uma cantora aspirante jovem da Escócia que é definitivamente alguém para se observar para o ano que vem. Seu EP feito à mão, chamado “The Apple Tree” chegou ao número 6 la lista do iTunes e ela já fez um turnês com nomes importantes como Example e Ed Sheeran. Eis o que ela tem a dizer…

Marianne: Como você descreveria seu estilo musical?
Nina: Eu o descreveria como sendo uma música acústica misturada com um pouco de eletrônica… Basicamente violão e batidas eletrônicas. Então eu meio que digo acústico eletrônico, é disso que eu chamo, mas não é bem como rave, de forma alguma; é mais como, eu gosto de usar batidas programadas ao invés de uma bateria de verdade.

Recentemente você tem feito tournê com a Example, como foi?
Ah, foi bem maneiro. Nossos estilos musicais são um pouco diferentes então eu não estava bem certa sobre como ia ser, mas foi muito bom e a plateia foi bem receptiva, o que é ótimo. E eu ganhei uma tonelada de fãs novos por causa disso, então eu gostei bastante.

Qual foi a primeira fita ou CD que você comprou na vida inteira?
Foi Songbird, da Eva Cassidy. Eu gosto desse álbum… Muito.

Qual foi a coisa mais importante que aconteceu na sua carreira até agora?
O destaque para mim seria provavelmente o que aconteceu com o The Apple Tree EP porque, obviamente, eu sou meio que nova no cenário musical e eu estava trabalhando muito duro na turnê com o Ed (Sheeran) e com a Example, e então tinha datas de manchetes e toda aquela trabalheira, todas essas canções que eu tinha escrito, todo o trabalho no estúdio e foi um lançamento totalmente independente. Por ter saído tão bem como saiu, acho que isso foi um destaque para mim. Eu sei que para outras pessoas isso pode não ser, mas, para mim, todo aquele trabalho que eu pus pessoalmente e não tinha um rótulo, eu fiquei muito contente com aquilo.

Qual conselho você daria para outros cantores aspirantes?
Eu acho que você deve fazer só o que você gosta e não deixe que ninguém tente e diga “que você devia estar fazendo isso ou aquilo”, só… Vá com o que você está fazendo, seja honesto consigo e não dê ouvido à opinião das pessoas tanto assim, a não ser que você confie neles. Então, é, continue a fazer o que você gosta e trabalhe duro nisso.

Eu ouvi falarem que você escreve muitas das suas músicas. Sobre o que você escreve, o que te inspira a escrever?
Sim, eu escrevo todas as minhas músicas. Qualquer coisa pode me inspirar, na verdade. Pode ser, tipo, uma pessoa ou… Um lugar em que fui. Eu escrevi uma música sobre um ônibus uma vez, que está no meu álbum, e é sobre meu ônibus local e eu usei isso como uma metáfora sobre me mudar de casa.

Qual seria seu dia perfeito?
Meu dia perfeito seria dormir até as 13h, levantar, comer carbonara… Deitar na praia, escrever uma música boa, talvez fazer alguma coisa tipo dar uma saída em algum lugar com um namorado ou um amigo e, então, eu acho, ir a um grande show, e depois sair de novo.

Eu ouvi dizer que você tem uma tartaruga de controle remoto ou algo assim, tipo, você tem uma tartaruga de mascote.
Isso já virou uma bola de neve de fofocas. Basicamente, meu atigo empresário tinha uma tartaruga, e eu meio que acabei gostando dela e ela está em um dos meus vídeos, então todo mundo acha que é minha, mas quando eu entrei em turnê com o Ed em volta da Europa ele foi numa loja de brinquedos e todos fomos junto. Tinha uma tartaruga então eu comprei ela e tomei como um mascote de sorte. Não é um controle remoto, no entanto; uma pena…

Ela tem nome?
Norbert!

Então, o que te aguarda num futuro próximo, qual é a próxima?
Eu estou no meio da criação de um novo álbum no momento, então isso está rolando, e eu tenho uma turnê no Reino Unido mês que vem. Depois, eu selecionei a Escócia, vou fazer turnê lá em Novembro, e vou dar uma volta pela Europa no fim de Novembro. Tenho um single que vai sair hoje, à meia-noite! Chama-se “Boy”, então é emocionante, é, tudo está meio que acontecendo.

Dê uma olhada no single mais recente da Nina, “Boy”, disponível agora na loja do iTunes
Curta a página da Nina no Facebook
Siga ela no Twitter

Essas palavras e fotos foram todas feitas por SaveTheMarianne. Dê uma espiada nos outros artigos da Marianne aqui.

escrito por littlemisslove no dia 2012-11-03 em #festival #nina-nesbitt #lifestyle #london #savethemarianne #music #bestival #cityslicker #uk #interview
traduzido por arrebol

Mais Artigos Interessantes

  • Aventura analógica: Uma Entrevista com Lorenzo Scudiero

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-07-29 em #people
    Aventura analógica: Uma Entrevista com Lorenzo Scudiero

    Este jovem artista chamou a nossa atenção com fotografias deslumbrantes que dão cor à vida ao nosso redor. Ele conseguiu mostrar uma mistura perfeita da natureza e sua harmonia com as pessoas. Seus retratos contam histórias de jovens em torno dele e lugares diferentes que ele visitou

  • Ferry Verheij: Um Contador de Histórias

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-07-29 em #people
    Ferry Verheij: Um Contador de Histórias

    Pode ser dito que fotografia é mais do que apenas um clique na câmera, ela deixa os momentos, as pessoas e emoções viverem para sempre. Isso foi confirmado a nós por um fotógrafo excepcional holandês Ferry Verheij, cujo as fotos representam histórias de todas as pessoas e lugares que ele teve a chance de conhecer.

  • Apresentando a Lomo'Instant Milano Edition

    escrito por Lomography no dia 2016-07-29 em #gear #novidades
    Apresentando a Lomo'Instant Milano Edition

    Diga oi para a nova Lomo'Instant Milano Edition - abrindo caminho para um estilo instantâneo fresco e estiloso!

  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • Quebrando as Regras: Ume Entrevista com Camille Rouzaud

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-07-26 em #people
    Quebrando as Regras: Ume Entrevista com Camille Rouzaud

    Camille Rouzard é uma fotógrafa única que ama capturar vidas de jovens e os transferir nas suas histórias. Ela acredita que paz é a ferramenta mais poderosa para criatividade e explica que viver de maneira autentica significa ser corajoso o suficiente para se arriscar.

  • Shuji Kobayashi: Beleza Eterna (NSFW)

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-07-19 em #people
    Shuji Kobayashi: Beleza Eterna (NSFW)

    Nós estamos vivendo em um tempo, em qual poucas coisas podem nos surpreender ou chocar. De qualquer modo, ser corajoso o suficiente para expressar emoções e mostrar um corpo nu feminino ainda é controverso e tema de várias discussões.

  • Lomo In-Depth: A Arte de Se Traduzir em uma Foto

    escrito por Ciel Hernandez no dia 2016-07-07 em #culture
    Lomo In-Depth: A Arte de Se Traduzir em uma Foto

    Para o fotógrafo, sua foto também pode ser uma reflexão de si mesmo – e as vezes, sendo se mesmo é o melhor jeito de se aprocimar a fotografia artística.

  • Novidades do Shop

    Direto de Milão

    Direto de Milão

    Chegou alguém novo na cidade e há rumores de que ela é a solução sartorial aos seus desejos de fotografia instantânea. A nova Lomo’Instant Milano chegou! Seja corajoso, seja alto! A Milano Edition vem com um novo visual que certamente vai virar cabeças quando você tirar aqueles adoráveis snaps de tamanho de carteira . Canalize sua fashionista interior e comece a fotografar com esta nova adição à família crescente da Lomo'Instant. Pegue uma no Online Shop agora!

  • Câmeras Lomo LC-A Ao Passar dos Anos

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-07-05 em #gear
    Câmeras Lomo LC-A Ao Passar dos Anos

    A nossa amada câmera Lomo LC-A está fazendo 32 aninhos este ano! Ao passar dos anos, nós vimos essa câmera clássica e compacta mudar de cor e designs. Mas acima da mudança no seu visual existe uma história ou nova etapa para celebrar.

  • Canalizando a Simetria e Paletas de Wes Anderson

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-06-23 em #culture
    Canalizando a Simetria e Paletas de Wes Anderson

    A característica cinematográfica do cineasta Wes Anderson no filme é traduzida para a impressão fotográfica.

  • Revisões de Câmeras Vintage: Kodak Bantam 828

    escrito por Mark Hannah no dia 2016-06-09 em #gear
    Revisões de Câmeras Vintage: Kodak Bantam 828

    Eu primeiramente descobri câmeras Vest Pocket enquanto estava procurando câmeras dobráveis e me apaixonei pelo design e compacidade delas. Com certeza, a minha preferida é a Kodak Bantam 828.

  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • Terapia de Exposição: Uma Entrevista com Edie Sunday

    escrito por Teresa Sutter no dia 2016-05-24 em #people
    Terapia de Exposição: Uma Entrevista com Edie Sunday

    As imagens de Edie Sunday são místicas, comoventes e íntimas. A fotógrafa de 26 anos de idade, que foi fascinada por cinema desde uma idade muito jovem, inspira-se com a forma feminina e explora um reino entre o consciente e o inconsciente, brincando com cor e luz.

  • Apresentando a Nova Lomo'Instant San Sebastián Edition

    escrito por Lomography no dia 2016-05-20 em #novidades
    Apresentando a Nova Lomo'Instant San Sebastián Edition

    Pode chegar com as vibrações do verão com o nosso mais novo membro da família instantânea! Com praias lindas e fascínio cosmopolita, a cidade basca de San Sebastián tem inspirado o nosso tesouro instantâneo mais novo – a Lomo'Instant San Sebastián

  • Primeiras Impressões da Daguerreotype Achromat 2.9/64: Pablo Rodrigo

    escrito por ellakoppensteiner no dia 2016-05-17 em #gear #novidades
    Primeiras Impressões da Daguerreotype Achromat 2.9/64: Pablo Rodrigo

    Fotografia em preto e branco. Retratos e paisagens com um look vintage. O fotógrafo "Pablo Rodrigo":http://pablo-rodrigo.com/ nos leva de volta no tempo através das fotografias incríveis que ele fez com a Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens.