Fujichrome Astia 100 + Rodinal!

Aqui está um tipster sobre como usar Fujichrome Astia 100 juntamente com rodinal! Espero que vocês gostem tanto quanto eu!

Havia um par de artigos sobre este tema no ano passado. Aqui estão as notas de químicos:
№1
№2

Alguns dias atrás eu queria fazer uma experiência. Eu queria estragar o filme voluntariamente. Decidi colocar um filme Fujichrome Astia 100 (120) vencido há oito anos em Rodinal.
1. Diluir rodinal 1 +50 (cerca de 240 ml de água + 5 ml de concentrado)
2. Eu desenvolvi a película durante 12 minutos, a temperatura era de cerca de 40 graus
3. Deixei no fixador por 8 minutos

O negativo ficou bem escuro.

Eu tenho sentimentos mistos sobre o resultado que obtive. Eu não decidi se eu gosto ou não ainda. Se é necessário repetir o processo ou não. Enfim, meu desejo de fazer experiências está satisfeito por algum tempo…

escrito por fish300 no dia 2012-11-11 em #equipamento #tipster #fujichrome-astia-100 #rodinal
traduzido por belaf

Mais Artigos Interessantes

  • Um Segredo do Cosmos: Lançando o Mais Novo Produto da Lomography

    escrito por Lomography no dia 2016-01-19 em #equipamento #novidades
    Um Segredo do Cosmos: Lançando o Mais Novo Produto da Lomography

    Psssiu! Nós temos matéria secreta nas nossas mãos, e está chegando à velocidade da luz! Nós estamos sendo tão misteriosos quanto o Cosmos sobre o nosso novo produto que não é desse mundo, constantemente em órbita sobre a nossa grande revelação. Mas a eclipse passará e logo logo as estrelas irão se alinhar. Até lá, tem que ter algumas perguntas flutuando no universo, certo? Bem, não precisa olhar para as estrelas para encontrar a sua resposta! Fique no mesmo comprimento de onda que a Lomography, e se segure enquanto nós vamos com hyperdrive. Deixe a sua imaginação livre como um foguete e veja se você consegue decifrar as nossas pistas sobrenaturais!

  • Lomo'Instant Light Painting LomoAmigo: Ian Hobson

    escrito por hannah_brown no dia 2015-08-21 em #pessoas #estilo de vida #lomoamigos
    Lomo'Instant Light Painting LomoAmigo: Ian Hobson

    Ian Hobson é um fotógrafo do Reino Unido especializado em light painting (pintura de luz). Recentemente, ele testou a Lomo'Instant juntamente com seu Pixelstick - uma dupla imbatível! Aqui estão algumas das suas espetaculares fotos, assim como alguns conselhos sobre light painting e fotografar à noite.

  • Longas Exposições pela Europa com a Minitar-1 Art Lens

    escrito por antoniocastello no dia 2015-12-10 em #equipamento #estilo de vida #locais #revisão
    Longas Exposições pela Europa com a Minitar-1 Art Lens

    Uma das coisas que eu mais gosto na Minitar-1 Art é como nítido o foco pode ser quando você tira fotos com uma pequena abertura. Se você gosta de fotografar a noite, pega um tripé, adicione isso a uma tarde escura de inverno e você vai acabar com um monte de exposições lindas. Foi isso que eu fiz na minha última viajem à Europa.

  • Cinco Filmes para Pouca Luz

    escrito por lomographymagazine no dia 2015-11-27 em #equipamento #tipster
    Cinco Filmes para Pouca Luz

    Como muitos de vocês já sabem, fotografar com condições de pouca luz, require mais do que uma mão calma (ou um tripé) se você está querendo resultados excelentes. Você também tem que ter o equipamento certo, e isso, é claro, inclui o filme. Nesse post, nós listamos cinco filmes rápidos que são perfeitos para essas situações.

  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • Lomo’Instant Wide Dica No. 12 - Compensação de Exposição

    escrito por Lomography no dia 2015-10-24 em #equipamento #tipster
    Lomo’Instant Wide Dica No. 12 - Compensação de Exposição

    A Lomo'Instant Wide vem com compensação para aqueles casos, onde você precise de um pouco mais (ou menos!) luz, para que as suas fotos saem vibrantes como sempre!

  • O Herói desconhecido por trás da Fotografia colorida.

    escrito por lomographymagazine no dia 2015-11-07 em #mundo #estilo de vida #vídeos
    O Herói desconhecido por trás da Fotografia colorida.

    James Clerk Maxwell se tornou o exemplo para os primeiros passos da fotografia colorida. Um fato menos conhecido: Depois da sua famosa apresentação com pedaços de fita, outro homem introduziu um processo qual tanto a comunidade cientifica, como a fotográfica acharam incrivelmente precisa. Aqui temos uma cronologia.

  • A Arte de tirar Fotos: Uma entrevista com a Cineasta Catherine Dauphin

    escrito por Lomography no dia 2016-02-22 em #pessoas #estilo de vida #vídeos
    A Arte de tirar Fotos: Uma entrevista com a Cineasta Catherine Dauphin

    No momento da sua criação, a fotografia foi considerada menos uma arte e mais um método científico de reprodução. Mas quem se interessar pela arte vai desconcordar; pois consiste de um talento muito específico no meio fotográfico. Falamos com o cineasta, sediada em Luxemburgo Catherine Dauphin sobre o que ela pensa desta forma de arte maravilhosa. Nos acompanhe pelas suas respostas a algumas das nossas perguntas sobre filme, fotografia e a sua curta-metragem intitulada "The Art of Picture Taking".

  • Cinematógrafo Michal Dabal sobre a Lente Petzval

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-01-11 em #pessoas #estilo de vida #vídeos
    Cinematógrafo Michal Dabal sobre a Lente Petzval

    Aqui está o que acontece antes de nós entrevistarmos um fotógrafo. Nós falamos sobre o seu trabalho, mesmo que temos que saber quais câmeras e processos estão por trás da brilhante composição ou da arquitetura de luz. E mesmo quando eles não usaram uma câmera da Lomo, nós os apresentamos de qualquer jeito. Mas de vez em quando, chega um profissional que usa uma das nossas lentes inéditas no trabalho e as nossas câmeras divertidas fora do trabalho. Isso nos deixa muito feliz, ainda mais quando as suas imagens são boas e merecem ser compartilhadas. Nos contamos o trabalho do cinematógrafo Michal Dabal entre um desses.

  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • Primeiras Impressões da Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens: Takeshi Suga

    escrito por Lomography no dia 2016-05-04 em #equipamento #novidades
    Primeiras Impressões da Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens: Takeshi Suga

    Como a nova lente da Lomography sai à noite e ao ar livre? Fotógrafo de Música Takeshi Suga nos conta tudo.

  • Taylor Ponto: Entrosamento e Intimidade com a Lomo'Instant Wide (NSFW)

    escrito por michellymatias no dia 2016-04-28 em #pessoas #novidades
    Taylor Ponto: Entrosamento e Intimidade com a Lomo'Instant Wide (NSFW)

    O que um centro de candomblé e nus femininos têm em comum? Taylor Ponto. O fotógrafo paulista diz que é tímido, mas se ele não tem que falar de si mesmo, e pode comunicar através da câmera, de timidez ele não tem nada. Ele levou a Lomo'Instant Wide para lugares bem diferentes uns dos outros, criando um contraste instantâneo bem interessante.

    1
  • Primeiras Impressões da Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens: Morgane Stampfer

    escrito por Lomography no dia 2016-04-26 em #equipamento #novidades
    Primeiras Impressões da Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens: Morgane Stampfer

    Pratique o que você prega. PR Manager da Lomography na França usa o Daguerreotype Achromat Art Lens para fazer retratos impressionantes do seu irmão, o modelo Dimitri Stampfer.

  • Alfredo Buonanno fala sobre a filmagem com a Daguerreotype Achromat Art Lens

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-04-25 em #equipamento #novidades #vídeos
    Alfredo Buonanno fala sobre a filmagem com a Daguerreotype Achromat Art Lens

    O clipe para “Van Gogh” de Stefano Benni e Fausto Mesolella apresenta gotas de luzes texturizadas no fundo. Considere a versão do diretor Alfredo Bonanno de uma paleta manchada de tinta. Sua ferrramenta? A ode da Lomography à primeira lente fotográfica, a Daguerreotype Achromat.