Fujichrome Astia 100 + Rodinal!

2012-11-11

Aqui está um tipster sobre como usar Fujichrome Astia 100 juntamente com rodinal! Espero que vocês gostem tanto quanto eu!

Havia um par de artigos sobre este tema no ano passado. Aqui estão as notas de químicos:
№1
№2

Alguns dias atrás eu queria fazer uma experiência. Eu queria estragar o filme voluntariamente. Decidi colocar um filme Fujichrome Astia 100 (120) vencido há oito anos em Rodinal.
1. Diluir rodinal 1 +50 (cerca de 240 ml de água + 5 ml de concentrado)
2. Eu desenvolvi a película durante 12 minutos, a temperatura era de cerca de 40 graus
3. Deixei no fixador por 8 minutos

O negativo ficou bem escuro.

Eu tenho sentimentos mistos sobre o resultado que obtive. Eu não decidi se eu gosto ou não ainda. Se é necessário repetir o processo ou não. Enfim, meu desejo de fazer experiências está satisfeito por algum tempo…

escrito por fish300 no dia 2012-11-11 em #equipamento #tutorais #rodinal #tipster #fujichrome-astia-100
traduzido por belaf

Estamos explodindo com excitação para apresentar o nosso mais recente projeto no Kickstarter: a Lomo’Instant Square. Nós estamos falando da primeira câmera instantânea completamente analógica que produz fotos Instax quadradas. Ela vem com uma lente de vidro de 95mm para fotos super nítidas, um modo automático avançado que toma conta da exposição, todas características criativas típicas da Lomography — e um design compacto e dobrável. A Lomo’Instant Square foi lançada no Kickstarter. Venha participar da diversão e nos apoie no Kickstarter para economizar até 35% no preço varejista e ganhe um monte de brindes extras. Aproveite as ofertas antes que elas acabem. Não fique por trás.

Mais Artigos Interessantes