Sobre Photolabs e Políticas de Retorno

1

Ter photolabs locais para processar e digitalizar os nosso rolos de filme é uma prática muito comum na comunidade. Mas o tempo passa, e temos que perguntar: têm notado as alterações nas políticas dos photolabs da sua área?

Recentemente, deparei-me com um tweet de @jefprice dando-nos uma dica sobre o estado dos serviços de processamento e digitalização de alguns estabelecimentos.

Screencap de Twitter

Já experienciei pessoalmente uma situação semelhante quando enviei os meus rolos para serem scannados este mês. Mesmo que não tivesse perguntado se os meus negativos seriam devolvidos, ter-lhos-ia entregue, para nunca mais serem vistos de novo.

Por isso, estamos curiosos para saber, quais as políticas atuais dos photolabs locais perto de ti? Aceitam outros formatos de filme para além de 35mm? E quanto aos negativos? São devolvidos depois do scan? Vamos lá discutir isso abaixo!

Credits: vicuna

É um developer leal? Quer saber tudo sobre onde revelar os rolos de filme? Então a seção de PhotoLabs é o local certo para ti! Descubra labs perto de você, pesquise labs no mundo inteiro, veja labs por país, ou deixe informação sobre os labs que conhece e confia para ajudar os seus companheiros Lomógrafos!

written by geegraphy on 2012-11-11 in #news #lomolabs #negativos-coloridos #fotografia-analogica #processamento #processamento-cruzado #photolabs #news #revelacao
translated by duarteneves

One Comment

  1. ovonovo
    ovonovo ·

    nos laboratórios onde faço revelações o negativo é sempre devolvido junto com o cd das digitalizações. acredito que é melhor nem mandar revelar um filme num laboratório que não faça isso. afinal, por que raios o laboratório se recusa a te devolver o negativo?

More Interesting Articles