Lomography Sunset Strip 100, revelado como um Filme Slide ( E6 )

Testando o novo Lomography Sunset Strip 100, revelado como um filme slide ( E6 ).

Credits: berndtotto

Na loja da lomography aqui em Tokio me disseram que eu fui a primeira cliente a comprar a nova Lomography Sunset Strip 100 film, e depois de ver algumas amostras de revelação cruzada aqui, eu fiquei curiosa de ver como o filme sai quando desenvolvido como filme de transparência/slide (E6).

Eu tenho estado ocupada, entretanto isso me tomou algum tempo, mas o tradicional “Yabusame” (arco e flecha montando em um cavalo) no Ana Hachiman aqui de Tokio finalmente me deu a chance de fotografar o primeiro rolo de teste.

Credits: berndtotto

Uma coisa sempre muito lamentável é o fato de scans (com nível de preço acessível) nunca revelarem a qualidade real das fotos originais – sem levar em consideração as cores e tonalidades. A maioria dos laboratórios fazem correção automática das cores de alguma maneira, mas eu sempre tento ajustar digitalmente a aparência de uma maneira com que as fotos se pareçam mais com as originais. De qualquer maneira, eu acho que as fotos originais parecem sim um pouco mais amarronzadas que as fotos daqui.

Então essas são as primeiras características desse filme – ele demonstra um leve “revestimento sépia”, o que não parece ruim, eu acho. esse efeito se torna mais forte quando o tempo está nublado ou … ainda mais forte ao por do sol.

Credits: berndtotto

A luz do dia esse efeito é praticamente zerado, pelo menos nas minhas fotos de teste:

Credits: berndtotto

E aqui o álbum do segundo rolo de teste:

Credits: berndtotto

Um filme interessante, mesmo sendo processado como um filme de slide (o que de fato é). A parte de baixo, entretanto, é altamente granulada, o que é incomum para um filme de slide de uma 100 ASA. Eu pensei que só apareceria se fosse feita a reveleção cruzada, mas não. Esteja preparado para aceitar isso. Pode ser um efeito doce quando desejado, porém irritante quando não desejado.

Eu não tenho certeza se vou querer usar esse filme o tempo todo (especialmente por causa do granulado), mas pelo menos esse filme valeu a tentativa, eu acho. Essas cores diferentes durante diferentes temperaturas de luz podem levar a resultados interessantes.

escrito por berndtotto no dia 2012-11-11 em #revisão #lomography-sunset-strip-100-e6-slide-transparency-film
traduzido por 78888

Mais Artigos Interessantes

  • Uma Redação em Vídeo Sobre Porque Nós Tiramos Fotos

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-02-09 em #mundo #estilo de vida #vídeos
    Uma Redação em Vídeo Sobre Porque Nós Tiramos Fotos

    Uma maravilha como uma câmera, algo que vai entre o fotógrafo e um sujeito, não forma barreira, mas uma maneira de se conectar. Joe Aguirre nos leva através dos porquês em um novo filme por Jonas Normann.

  • LomoChrome Purple and LC-A 120: Retratos Místicos por Issa Ng

    written by karenatsoi on 2015-12-14 in #people #lomoamigos
    LomoChrome Purple and LC-A 120: Retratos Místicos por Issa Ng

    Ainda se lembram dos retratos lindos de fashion tirados com a Petzval 85 por Issa Ng? O fotógrafo de moda de Hong Kong se aventurou de novo em um projeto fotográfico novo, mostrando suas sensibilidades criativas com a câmera LC-A 120 e o filme LomoChrome Purple.

  • Blue for Hue: Visão de Dia e Noite com o Filme Kono! Donau

    written by Lomography on 2015-10-22 in #gear #news
    Blue for Hue: Visão de Dia e Noite com o Filme Kono! Donau

    Nem todas as fotos foram feitas para ser vistas em cores vibrantes e saturadas, e nem sempre elas são feitas para o preto e branco. A Lomografia dá as boas-vindas para um novo filme da KONO! O filme reanimado. Sem diminuir o valor estético das imagens, o filme KONO! Donau 35mm lança um tom azul distinto para as fotos. É um filme de ultra-baixo ISO que se usa principalmente para longas exposições. Dê uma olhada nessa seleção colorida de imagens.

  • Um Segredo do Cosmos: Lançando o Mais Novo Produto da Lomography

    written by Lomography on 2016-01-19 in #gear #news
    Um Segredo do Cosmos: Lançando o Mais Novo Produto da Lomography

    Psssiu! Nós temos matéria secreta nas nossas mãos, e está chegando à velocidade da luz! Nós estamos sendo tão misteriosos quanto o Cosmos sobre o nosso novo produto que não é desse mundo, constantemente em órbita sobre a nossa grande revelação. Mas a eclipse passará e logo logo as estrelas irão se alinhar. Até lá, tem que ter algumas perguntas flutuando no universo, certo? Bem, não precisa olhar para as estrelas para encontrar a sua resposta! Fique no mesmo comprimento de onda que a Lomography, e se segure enquanto nós vamos com hyperdrive. Deixe a sua imaginação livre como um foguete e veja se você consegue decifrar as nossas pistas sobrenaturais!

  • Cinco Filmes para Pouca Luz

    written by lomographymagazine on 2015-11-27 in #gear #tipster
    Cinco Filmes para Pouca Luz

    Como muitos de vocês já sabem, fotografar com condições de pouca luz, require mais do que uma mão calma (ou um tripé) se você está querendo resultados excelentes. Você também tem que ter o equipamento certo, e isso, é claro, inclui o filme. Nesse post, nós listamos cinco filmes rápidos que são perfeitos para essas situações.

  • Conheca a nossa LomoGuru: roxyvonschlotterstein

    written by lomography on 2015-11-10 in #world #lifestyle
    Conheca a nossa LomoGuru: roxyvonschlotterstein

    Uma paixão profunda se enraizou na sua infância, fotografia serve como uma forma de meditação e um escape criativo para a membro da comunidade na Alemanha roxyvonschlotterstein. Fora uma LomoHome bem ativa, ela se esforça para participar de projetos fotográficos e atividades com seus companheiros lomográficos alemães. Nessa entrevista, ela compartilha mais sobre suas experiencias memoráveis na comunidade, pensamentos sobre fotografar com filme, e um pouquinho sobre o seu nome da LomoHome.

  • A Lógica de Katherine April, Reflexões sobre 'Finding Katherine April'

    written by Julien Matabuena on 2015-12-04 in #people #news #lifestyle
    A Lógica de Katherine April, Reflexões sobre 'Finding Katherine April'

    "Finding Katherine April" é um projeto em andamento de instalações fotográficas de Katherine April, que envolve ela espalhando autorretratos pelo centro da cidade de Cambridge. Depois de uns meses com o projeto já em andamento, Lomography fala com a artista visual e escritora de Cambridge e Londres sobre a sua ideia por trás do projeto como a recepção pública e suas reflexões pessoais sobre ele.

  • Do Estudante pro Fotógrafo de Conta Própria - Kevin Biberbach fala sobre o seu Trabalho e a Nova Petzval 85

    written by zonderbar on 2015-07-23 in #people
    Do Estudante pro Fotógrafo de Conta Própria - Kevin Biberbach fala sobre o seu Trabalho e a Nova Petzval 85

    Quem de nós não sonha com poder fazer dinheiro fotografando? Transformar o seu hobby em trabalho ou desistir do segundo emprego para trabalhos de fotografia pagos? Kevin Biberbach, é um estudante de Aachen, que conseguiu isso com o seu projeto de 365 dias "EVERY DAY" que chamou tanta atenção,que os encargos foram vindo sozinhos e agora ele paga as contas tirando fotos em casamentos, para casais e famílias. Na entrevista com a Lomography, ele nos conta sobre o seu projeto, sua paixão a fotografia e a nova lente Petzval 85.

  • O Salvador do Filme: O Clube do Analógico

    written by michellymatias on 2015-11-30 in #people #locations #videos
    O Salvador do Filme: O Clube do Analógico

    Ai, como seria bom ter um espaço para conhecer outros entusiastas, um espaço para poder praticar o processo analógico, participar de projetos e oficinas... Péra aí - esse lugar existe! Para todos os fãs do analógico, membros da comunidade Lomográfica e curiosos morando em São Paulo: um clube chegou para reforçar e conectar os amantes desse processo magnifico que é o analógico. Quem ainda não ouviu falar – nesse artigo resumimos um pouco sobre quem eles são e o que eles fazem.

  • LomoLocations: Cenários de Filmes de Terror

    written by lomographymagazine on 2015-10-22 in #world #locations
    LomoLocations: Cenários de Filmes de Terror

    Alguns locais de filmes de terror parecem ser surpreendentemente calmos e tranquilos. Outros, como os que estão listados aqui, já têm um encanto assombroso incorporado.

  • Cross Process Perfeito: Agfa CT Precisa

    written by lomographymagazine on 2016-02-02 in #gear #lifestyle
    Cross Process Perfeito: Agfa CT Precisa

    Com a composição e o sujeito perfeito, fazendo cross process com o Agfa CT Precisa garante resultados espetaculares e inspiradores. Do delicado e cênico, para o intimo e mundano, aqui estão algumas vistas capturadas com o filme cross-processado Agfa CT Precisa.

  • Celeste Ortiz: Possibilidades Analógicas

    written by lomographymagazine on 2015-10-08 in #people #lifestyle
    Celeste Ortiz: Possibilidades Analógicas

    A fotografia foi descrita como um aparelho que para o tempo, algo que congela uma ação. Esse momento em pausa é o mais silencioso; todo tipo de conversa sobre a foto vai tentar descrever a beleza desse segundo. As fotos de Celeste Ortiz nos deixa pensar em algo diferente. Um senso de continuação.