Capture movimentos fantasmagóricos a noite

Sempre quis capturar fantasmas em suas fotos mas nunca conseguiu? Aqui vai uma dica, então continue lendo!

Credits: walasiteodito

Para ser honesto, eu nunca fotografei um fantasma de verdade em qualquer das minhas fotos, desculpe! O que vou ensinar é como fotografar movimentos fantasmagóricos! É muito fácil!

O que eu preciso?

1. Uma câmera de sua escolha (deve ter modo de bulbo. Nesta série eu usei minha Lubitel 166B)
2. Tripé
3. Filme ISO 100 ou 200 (mas você pode usar filmes de sensibilidade mais altas também. Nesta série usei o Kodak Ultracolor 100)
4. Cabo disparador (não é necessário, mas ajuda muito)
5. Coragem

Onde eu vou fotografar?

O que você precisa fazer, basicamente, é fotografar cenas noturnas com muitas pessoas em movimento. Encontre um local que não seja tão iluminado, vamos dizer que ele deve ter apenas EV3 ou 2. Esse lugar também tem que ter muitas pessoas em movimento (ou pelo menos uma). Uma dica para melhor localização é evitar pontos onde os carros passam, porque os raios de luz dos carros que passam diminuem a sensação fantasmagórica das fotos.

Evite esse tipo de lugar, mas ele até funciona bem também. Veja os vendedores fantasma!

Como eu fotografo movimentos fantasmagóricos?

1. Ajuste o seu tripé e câmera. Certifique-se de que não há possibilidade de carros passarem no seu quadro. Minha dica é ficar em um lugar onde você está escondido, porque às vezes as pessoas tendem a ficar tímidas e se afastar do quadro quando eles vêem que você vai fotografar.
2. Defina sua abertura para f / 8 ou f5.6. Não muito aberto nem muito fechado. E use seu cabo disparador, se tiver. Vai ajudar a reduzir tremores na camera.
3. Espere o momento certo para apertar o botão do obturador. O momento certo é quando há movimentação de pessoas em seu quadro. Eles serão os “fantasmas”, como os movimentos que aparecem na foto. Outra dica, lembre-se que as pessoas com roupas coloridas vao aparecer melhor do que as pessoas com roupas mais escuras.
4. Pressione o botão do obturador durante 20-30 segundos, dependendo do que você gosta. Experimente e você vai aprender de quanto tempo você precisa para expor o quadro.

Credits: walasiteodito

O resultado:

Os movimentos das pessoas na sua imagem serao capturada, mas só um pouco. Eles vao aparecer como fantasmas que se movem em sua foto, por causa dos borrões de movimento e também porque eles serão expostos por um curto período de tempo que os objetos estaticos da foto.

Credits: walasiteodito

Outras dicas:

Tente experimentar na exposição, utilizar filmes de ISO mais altos, pressione o botão do obturador em um curto período de tempo, use aberturas maiores ou menores. E se você quer sua foto um pouco nebulosa, seja louco o suficiente para retirá-lo do cartucho em um quarto muito escuro. As luzes muito fracas vao colocar efeitos enevoados em sua foto. Basta ter coragem e fotografar, e você com certeza vai conseguir uma boa foto fantasmagórica! Espero que você aprendido com a minha dica e LOMO ON!

Credits: walasiteodito

escrito por walasiteodito no dia 2012-11-14 em #equipamento #tipster #ghost-night
traduzido por vctrrl

Mais Artigos Interessantes

  • A Beleza do Preto e Branco

    written by lomographymagazine on 2015-11-20 in #world #lifestyle
    A Beleza do Preto e Branco

    Uma citação popular do fotojornalista Ted Grant vai assim, "Quando você fotografa pessoas em cor, você fotografa suas roupas. Mas quando você fotografa pessoas em preto e branco, você fotografa suas almas!" De fato, a falta de cores vibrantes força o telespectador a ver mais do que está exposto, reconhecer a atmosfera em torno da foto. Nesse post, nós colhemos fotos tiradas em preto e branco à mão em várias situações e exibimos atmosferas diferentes.

  • Lomo'Instant Light Painting LomoAmigo: Ian Hobson

    written by hannah_brown on 2015-08-21 in #people #lifestyle #lomoamigos
    Lomo'Instant Light Painting LomoAmigo: Ian Hobson

    Ian Hobson é um fotógrafo do Reino Unido especializado em light painting (pintura de luz). Recentemente, ele testou a Lomo'Instant juntamente com seu Pixelstick - uma dupla imbatível! Aqui estão algumas das suas espetaculares fotos, assim como alguns conselhos sobre light painting e fotografar à noite.

  • Lomo’Instant Wide Dica No. 4 - Lente Ultra Wide-Angle

    written by Lomography on 2015-10-16 in #gear #tipster
    Lomo’Instant Wide Dica No. 4 - Lente Ultra Wide-Angle

    Quando dissemos que essa câmera era larga, estávamos falando sério! E quando você acrescentar o encaixe wide-angle para sua Lomo'Instant Wide a mágica realmente acontece! Agora você pode capturar tudo que está acontecendo em uma foto só!

  • LomoAmigo Obi Blanche Testa a LC-A 120

    written by zonderbar on 2015-07-31 in #people #news #lifestyle #lomoamigos
    LomoAmigo Obi Blanche Testa a LC-A 120

    Em 2013, o músico Obi Blanche se tornou um apaixonado Lomógrafo e entusiasta de fotografia. Desde então, ele se tem demonstrado sempre ansioso para testar as mais recentes adições à lista de câmeras Lomography e, uma câmera muito especial, chamou a sua atenção: a LC- A 120 .

  • A Estética da Nova Russar+: Cinco Dicas para Tirar Fotos

    written by lomography on 2015-10-24 in #gear #tipster
    A Estética da Nova Russar+: Cinco Dicas para Tirar Fotos

    Com qualidade e características excepcionais, a nova Russar+ realmente é um pedaço de equipamento fotográfico fino. Aí só é certo, tirar as melhores fotos com essa lente. Dito isso, aqui estão algumas dicas para te ajudar não só achar sujeitos apropriados, mas também como enquadrar e capturar eles decentemente.

  • Viajando pelos Diversos Continentes com Pei Ketron e sua Lomo LC-A 120

    written by givesmehell on 2015-07-24 in #people #lifestyle #lomoamigos
    Viajando pelos Diversos Continentes com Pei Ketron e sua Lomo LC-A 120

    Pei Ketron é uma fotógrafa extremamente talentosa que mora em São Francisco. Ela nasceu na Tailândia e foi criada na Reserva Navajo do Arizona. Pei passou sua infância nos desertos do Sudeste e seus verões contemplando a lua sob os trópicos. Ela ensina fotografia em diversas instituições tais como a Santa Fe Photographic Workshops e The Compelling Image, e tem uma impressionante lista de clientes, entre os quais Apple, Adobe e Bloomingdale. Continue lendo para descobrir o que ela tem a dizer sobre suas aventuras pelo mundo com a Lomo LC-A 120.

  • Uma Redação em Vídeo Sobre Porque Nós Tiramos Fotos

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-02-09 em #mundo #estilo de vida #vídeos
    Uma Redação em Vídeo Sobre Porque Nós Tiramos Fotos

    Uma maravilha como uma câmera, algo que vai entre o fotógrafo e um sujeito, não forma barreira, mas uma maneira de se conectar. Joe Aguirre nos leva através dos porquês em um novo filme por Jonas Normann.

  • Petzval Amigo Xavier Boldú

    escrito por hannah_brown no dia 2016-02-08 em #mundo #lomoamigos
    Petzval Amigo Xavier Boldú

    Xavier Boldú é um fotógrafo morando em Londres que conseguiu capturar perfeitamente o potencial inteiro da lente Petzval 85 através dos seus lindos retratos. Ele compartilha algumas das suas imagens favoritas e fala sobre sua paixão por essa Bokeh Art Lens.

  • Modos Instantâneas de Pintar A Noite

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-02-08 em #equipamento #estilo de vida
    Modos Instantâneas de Pintar A Noite

    A Lomo'Instant Marrakesh, o nosso equipamento romântico, nos deixou pensando em noites de fevereiro. E o que combina mais com um encontro a meia-noite e fotografia instantânea do que pinceladas ousadas de luz? Então essa é a nossa missão noturna, de fazer pinturas com luz brilharem com anedotas pessoais.

  • Impressões Clorofilas por Binh Danh: Uma Entrevista

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-02-03 em #pessoas #estilo de vida
    Impressões Clorofilas por Binh Danh: Uma Entrevista

    No trabalho de Binh Danh, a arte é o espaço para os sem nomes, serem vistos. Quando a guerra é o tema de cada detalhe conta. Como é que uma pessoa resolve esta questão enorme, onde a morte e o valor de vidas se cruzam? Um trabalho de um homem só se torna em uma tarefa sobre outros homens. E assim por sua série "Immortality: The Remnants of the Vietnam and American War" ele fez cópias de clorofila para expressar a marca indelével da guerra em várias terras. Soldados e leigos, cujos rostos e registros foram arquivados são dadas outra chance de ser lembrado.

  • Primeiras Impressões da New Jupiter 3+ Art Lens: Kieko

    written by Lomography on 2016-02-03 in #gear #lifestyle #reviews
    Primeiras Impressões da New Jupiter 3+ Art Lens: Kieko

    Aqui está o bate-papo com Kieko, uma fotógrafa feliz de Tóquio. Ela fala da sua experiencia com a New Jupiter 3+ Art Lens e compartilha algumas das suas fotos.

  • A New Jupiter 3+ Art Lens Brilha Em Hong Kong

    written by Lomography on 2016-02-03 in #gear #news #videos
    A New Jupiter 3+ Art Lens Brilha Em Hong Kong

    Nós estamos excitados de contar para vocês as novas sobra a New Jupiter 3+ Art Lens - a mais recente ótica premium que juntou-se à família da Lomography Art Lens!