Magnum lança novo livro

No mês passado a prestigiada agência de fotografia Magnum lançou uma colecção de fotografias seleccionadas, que capturam a essência de vários tumultos que ocorreram nas décadas recentes.

Começando com a revolta Argelina em 1954 e culminando com a mais recente primavera árabe, a colecção, chamada Revolução Magnum: 65 Anos a lutar pela Liberdade, junta centenas de imagens tiradas por fotógrafos de renome mundial em vários destinos à volta do globo, através de décadas de revolução e luta pela liberdade.

Image via BetterWorldBooks

nota: A história da revolução é tão antiga como a humanidade. No entanto é apenas a partir da invenção da fotografia que somos capazes de distinguir as diferentes realidades destes conflitos, a partir da distância do tempo. Começando com os mais recentes triunfos e tragédias na Primavera Árabe e acabando com a revolta Húngara em 1956, este livro reúne quase trinta revoluções documentadas por quarenta fotógrafos em centenas de imagens, a cores e a preto e branco, que retratam acontecimentos a partir da perspectiva humana.

Sobre a Magnum

É possível obter um vislumbre das fotos incluídas na colecção no site oficial da Magnum here.

escrito por geegraphy no dia 2012-11-24 em #novidades #fotografia #historia #noticias #revolucao #magnum-fotos
traduzido por trincheiras

Kickstarter

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

Mais Artigos Interessantes