Criando uma Alça para a Lubitel

2012-11-27

Estranhamente, nenhuma das lojas que visitei vendiam alças para minha Lubitel e, como elas são realmente importantes para essa câmera, pensei em fazer uma.

Para fazer essa alça não precisei de mais de 10 ou 15 minutos.
Precisei de:

- Fita (usei 2 para que ficasse mais forte e colorida)
- 2 argolinhas
- Linha e agulha
- Fósforos

Primeiro uni as 2 fitas e as costurei para que colocasse-as na argolinha e costurasse novamente para que elas não se desgastassem.

Foi um pouco difícil costurar essas fitas porque elas continuavam se desgastando… elas ficaram um pouco feias, então me ocorreu cobrí-las com alguns cristais para que ficassem mais bonitinhas!

Finalmente fiz o outro lado e ficou assim:

Fazer alças para câmeras é muito fácil e pode ser bastante criativo. Existem muitos jeitos. Espero que vocês tenham gostado dessa versão com os pequenos cristais.
Você pode tentar com qualquer outro tipo de acessório ou decoração.

escrito por ester_s_ch no dia 2012-11-27 em #equipamento #tutorais #diy #lubitel #tipster #original #colorido #artesanal #alca #acessorios #dicas-rapidas
traduzido por giuli

Mais Artigos Interessantes

  • Beleza em um Instante: Ruby June Testa a Lomo'Instant Automat Glass

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-03-21 em
    Beleza em um Instante: Ruby June Testa a Lomo'Instant Automat Glass

    Ruby June é uma amadora assumida da Lomography. "Desde a minha primeira câmera Lomo eu posso dizer honestamente, que a minha vida mudou." Nós estamos curiosos para saber o que ela pensa da Lomo'Instant Automat Glass.

  • The Smoking Guns Levaram a Lomo'Instant Automat para Los Angeles

    escrito por lomographysoholondon no dia 2017-06-08 em #equipamento
    The Smoking Guns Levaram a Lomo'Instant Automat para Los Angeles

    Iraina e Sam são mais conhecidas como The Smoking Guns. Elas têm um programa de rádio no Soho Radio, bem perto da loja da Lomography em Soho. Nós emprestamos a Lomo'Instant Automat e elas documentaram a sua viagem a ensolarada LA, assim que as chuvas chegaram aqui no Reino Unido.

  • Sobre Beleza e Mulheres: Uma Entrevista com Jordan Bunniie

    escrito por Ciel Hernandez no dia 2016-11-08 em #pessoas
    Sobre Beleza e Mulheres: Uma Entrevista com Jordan Bunniie

    Em uma sociedade patriarcal, para tudo que mulheres estão lutando, principalmente os mesmos direitos, são vistos como radical; mas não desencorajadas por impressões. Se inspire com a fotografa americana *Jordan Bunniie* e como ela se tornou seu próprio ídolo com a sua arte e visão provocante.

    2016-11-08
  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • Uma Realidade Completamente Nova: Uma Entrevista com Gabriele Rossi

    escrito por Ivana Džamić no dia 2017-07-04 em #pessoas
    Uma Realidade Completamente Nova: Uma Entrevista com Gabriele Rossi

    “Cada paisagem é uma caixa aberta para memórias,“ diz a fotógrafa italiana Gabriele Rossi. Ela decidiu fazer um curso de fotografia por dois anos em Roma e foi assim que tudo começou.

    2017-07-04
  • Capturando o Momento Certo: Uma Entrevista com Sasha Guseynova

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-12-20 em #pessoas
    Capturando o Momento Certo: Uma Entrevista com Sasha Guseynova

    Nós tivemos a honra de ater um papo com Sasha Guseynova, uma jovem fotógrafa de Moscou, cujo lindo trabalho se trata de capturar a beleza do momento. Ela começou a explorar o mundo da fotografia sete anos atrás e desde então ela é incrível para capturar emoções. Nesta entrevista, Sasha compartilha o que ela pensa de beleza e revela porque todos os bons retratos são baseados em confiança.

    2016-12-20
  • A Magia da Fotografia Analógica: Uma Entrevista com Auður Ómarsdóttir

    escrito por Ivana Džamić no dia 2017-06-01 em #pessoas
    A Magia da Fotografia Analógica: Uma Entrevista com Auður Ómarsdóttir

    Auður Ómarsdóttir é uma fotógrafa islandesa que se fascinou com fotografia desde que era uma menininha. A fotógrafa se foca em capturar a vida cotidiana, mas ela sempre está em busca de lugares e pessoas inspiradoras ao longo do caminho.

  • Novidades do Shop

    Direto de Milão

    Direto de Milão

    Chegou alguém novo na cidade e há rumores de que ela é a solução sartorial aos seus desejos de fotografia instantânea. A nova Lomo’Instant Milano chegou! Seja corajoso, seja alto! A Milano Edition vem com um novo visual que certamente vai virar cabeças quando você tirar aqueles adoráveis snaps de tamanho de carteira . Canalize sua fashionista interior e comece a fotografar com esta nova adição à família crescente da Lomo'Instant. Pegue uma no Online Shop agora!

  • Neptune Convertible Art Lens System: O Diário de Viagem de Wilson Lee pelos Estados Unidos

    escrito por Lomography no dia 2017-06-06 em #pessoas
    Neptune Convertible Art Lens System: O Diário de Viagem de Wilson Lee pelos Estados Unidos

    O fotógrafo que mora em Hong Kong, Wilson Lee, trouxe o Neptune Convertible Art Lens System para os Estados Unidos. Ele visitou três lugares famosos incluindo o Death Valley, Great Canyon e Antelope Canyon, e fotografou com os elementos frontais de 35mm e 80mm. Vamos dar uma olhada nas fotos dele e ler o que ele acha das lentes!

  • Cinco Modos de Aproveitar as suas Férias

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-12-01 em #novidades
    Cinco Modos de Aproveitar as suas Férias

    É aquela véspera do ano, onde quase já se pode ouvir o feriado batendo na porta. Mesmo que feriados normalmente estão aqui para dá uma pausa do seu trabalho das *9* as *5*, não tem nenhum motivo para não permitir a você uma quantidade saudável de preguiça e mesmo assim fazer umas coisas legais e criativas...

  • Sendo Um Com A Natureza: Uma Entrevista Com Jaime Beechum (NSFW)

    escrito por Ivana Džamić no dia 2017-02-02 em #pessoas
    Sendo Um Com A Natureza: Uma Entrevista Com Jaime Beechum (NSFW)

    A fotógrafa de Washington Jamie Beechum tem uma conexão forte com a natureza e você consegue sentir isso só olhando para as suas lindas fotos. Ela começou a sua viagem fotográfica no secundário, onde ela passou horas na câmera escura

    2017-02-02
  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • Seja criativo com a Lomo'Instant Automat: Não Espere As Coisas Acontecerem, Faça Elas Acontecerem

    escrito por Lomography no dia 2016-08-19 em #equipamento #tutorais

    Mal pode esperar para por suas mãos na sua própria câmara Lomo'Instant Automat? Siga os nossos truques para que possa dominar e tirar o máximo proveito da sua câmera instantânea,assim que ela vem bater na sua porta! Desta vez, queremos cair fora no mundo e fazer com que as coisas aconteçam!

  • Jordanna Kalman: Uma Questão de Memória

    escrito por Ciel Hernandez no dia 2017-02-28 em #pessoas
    Jordanna Kalman: Uma Questão de Memória

    O que são fotos, se pessoas queridas se transformam em estranhos nelas, se retratos se tornam relíquias incompletas de memória? A fotógrafa localizada em Nova Iorque, Jordanna Kalman revisita e desfaz as fotos que ela já tirou, arrancando cada memória fora da impressão.

  • O Mundo Através dos Olhos de Uma Mulher

    escrito por Ivana Džamić no dia 2017-03-08 em #novidades
    O Mundo Através dos Olhos de Uma Mulher

    O Dia Internacional da Mulher é o melhor modo de prestar homenagem à todas as mulheres incríveis nas nossas vidas. Tanto quanto na arte como também na vida diária, elas conseguem deixar uma marca e fazer do mundo um lugar memorável.