Como Segurar Uma Câmera: Belair X 6-12

2012-12-04

Olhar para os manuais de uma câmera antiga é uma boa maneira de entender conceitos tais como exposição, foco, f-stop, medição de luz. Também é o lugar indicado para encontrar ótimas imagens vintage sobre como segurar uma câmera corretamente. Veja algumas das que encontramos online e também o nosso próprio guia para segurar câmeras Belair.

Ok, boa inspiração, agora vamos dar uma olhada a como segurar câmeras Belair para obter as imagens mais nítidas.

Fotógrafo que só usa uma mão

Se vai segurar e fotografar com a Belair X 6-12 só com uma mão, garante que segure a parte da frente da câmera do lado do botão do obturador. A Belair é uma câmera robusta e você precisa garantir que não vai tremer a máquina quando tirar a foto.

Fotógrafo consciente da medição de luz que usa duas mãos

Se quiser segurar a Belair com as duas mãos, continuamos a recomendar que agarre a parte da frente da câmera, pelo menos com uma das mãos. Lembre-se que o medidor de luz se encontra do lado esquerdo da parte da frente da câmera, por isso preste atenção onde vai colocar a mão.

Lembre-se, isto é apenas um guia, não se preocupe com as regras. Se encontrar uma maneira melhor de segurar a câmera, use-a!

escrito por lomography no dia 2012-12-04 em #equipamento #tutorais #tipster #como-fazer #belair-x-6-12 #segurar-uma-camera
traduzido por duarteneves

Estamos explodindo com excitação para apresentar o nosso mais recente projeto no Kickstarter: a Lomo’Instant Square. Nós estamos falando da primeira câmera instantânea completamente analógica que produz fotos Instax quadradas. Ela vem com uma lente de vidro de 95mm para fotos super nítidas, um modo automático avançado que toma conta da exposição, todas características criativas típicas da Lomography — e um design compacto e dobrável. A Lomo’Instant Square foi lançada no Kickstarter. Venha participar da diversão e nos apoie no Kickstarter para economizar até 35% no preço varejista e ganhe um monte de brindes extras. Aproveite as ofertas antes que elas acabem. Não fique por trás.

Mais Artigos Interessantes