Minha Belair X 6-12: Light Painting!

Na semana passada, enquanto estávamos assando nossos biscoitos de Natal (isso é muito comum aqui na Áustria), nós nos divertimos com alguns light paintings registrados pela Belair X6-12. Aqui vai como eu fiz as fotos…

Créditos: marlenes

Para fazer os light paintings, eu separei diversos flashs e luzes de bicicleta (a que aparece em vermelho nas fotos), e meu irmão trouxe uma linha de luzinhas LED fantástica que muda de cor (ele conseguiu a dele no ikea – se você quiser uma também, pode conseguir isso aqui).

Nós usamos uma Belair X 6-12 City Slicker with the 6×9 frame e um rolo de Lomography Color Negative 100 ISO 120 film.. Para evitar fotos borradas, fixamos a Belair num pequeno tripé que colocamos em cima de uma cadeira. É melhor livrar o espaço um pouco para poder ficar em frente à parede de trás (isso evita que o flash reflita na parte de trás do quarto).

Créditos: marlenes

Setamos a Belair no modo Bulb (usando a pequena rodinha do lado) e configuramos a distância para o modelo fotografado (nós estávamos a cerca de três metros de distância). Boa parte das fotos foram feitas usando o flash Fritz the Blitz (às vezes com aquelas gelatinas coloridas). Nós não fixamos o flash à câmera, já que queríamos disparar o flash quando fosse melhor para nós e de qualquer ângulo. Para a maioria das fotos, um de nós iluminou o modelo pela frente ou pelo lado (em algumas os modelos seguram os flashs e iluminam a si próprios). Para conseguir os efeitos de luz, nós combinamos os LEDs.

Créditos: marlenes

Nós usamos várias técnicas: na maioria o modelo ficou parado no lugar, nós apertamos o botão da câmera e então iluminamos a pessoa, movendo a luz para desenhar a forma desejada. Não prestamos atenção ao tempo de exposição, mas eu diria que a maioria foi exposta por um tempo de cerca de 5 a 15 segundos.

Meu melhor conselho: não pense muito apenas se divirta!

escrito por marlenes no dia 2012-12-30 em #equipamento #tutorais #tipster #lightpainting #how-to #belair-x-6-12 #marlenes #belair-light-painting
traduzido por monamarques

Kickstarter

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

Mais Artigos Interessantes