Novato da Semana: Danielnegreiros

Assim como a maioria de nós, a Lomografia chega em sua vida pelo destino. Como assim pelo destino? Destino através da sorte, foi assim que aconteceu.

Credits: danielnegreiros

E a partir desse momento ele aprendeu e emergiu por ele mesmo na beleza que é a fotografia analógica. Encontrando seu lugar no mundo das Lomografias, ele descobriu nossa comunidade e aceitou o espírito que ele passaria a adorar. Mais sobre esse Novato da Semana, Daniel do Brasil.

Nome: Daniel Negreiros
LomoHome: http://www.lomography.com/homes/danielnegreiros
Localização: Belo Horizonte, Brasil
Câmeras atuais: LCA+, Diana F+, La Sardina, Pentax K1000, Olympus Trip 35, Juice Camera

Como ficou sabendo sobre a Lomografia e quem/oque o convenceu a iniciar?

Tudo começou quando ganhei um Diana Deluxe Kit em um concurso no Instagram. As muitas opções no kit são tão assustadores quanto empolgantes. Eu fui até o site da Lomography, entrei na Comunidade e vi um monte de fotos bonitas e fantásticas. Depois de eu fazer minhas primeiras fotos eu queria mostrá-las para outros amantes da Lomografia. Eu fiquei muito surpreso de como ativa é a Comunidade. E depois disso fiquei completamente envolvido por esse espírito analógico.

Há alguém na Sociedade Lomografica que você acompanha? Se sim, quem é e por que?

Eu sou muito novo na Comunidade e acho que ainda tem muitas pessoas fantásticas para serem descobertas. Mas no momento há duas pessoas que eu penso terem boas Homes para serem seguidas. Um é tall_bastard que tem bonitas fotos em preto e branco em dupla exposição. E eu também gosto das fotos creativas e coloridas de raylim's

Credits: danielnegreiros

Como você deve ter lido as 10 Regras de Ouro da Lomografia, que regra você aplica no seu dia-a-dia?

Minhas câmeras se tornaram parte do meu dia e eu sempre tenho ao menos duas delas na minha mochila. É bem divertido caçar fotos no seu dia comum.

Nessa era digital, por que ainda usar filme?

Fazer fotos com filme vem com um monte de personalidade. Você tem que escolher a câmera, o filme, o processo e tem um monte de opções para experimentar. As fotos vem com surpresas e imperfeições. A foto final diz muito sobre você. Isso é muito divertido e gratificante.

O que você espera na nossa Comunidade?

Estou muito empolgado para ver novas e fantásticas fotos da Comunidade todo dia. Eu também quero aprender sobre fotografia com filme e sobre a cultura da Lomografia através dos artigos que são compartilhados na Comunidade.

Qual a sua câmera favorita no momento? Por que?

A LC-A+ é minha primeira escolha porque é muito fácil e rápida, e gosto muito dos resultados. Ela faz fotos de alta qualidade com a alma da Lomografia. Estou apaixonado pela LC-A+

From Daniel’s LC-A+.

Compartilhe sua Lomografia favorita no momento (pode ser sua ou de amigo) e explique porque é a favorita.

É difícil escolher uma porque eu sou muito novo. Mas eu penso que minha favorita atualmente é a minha primeira foto que deu certo.

Credits: danielnegreiros

Eu nao estava esperando o resultado de dupla exposição com essas cores legais. Foi bastante prazeroso e depois de publicá-la eu tive um monte de elogios. Isso me fez começar a amar fotografia com filmes.

É novo na comunidade? Quer dar um alô? Então escreva para mayee.gonzales@lomography.com e você pode ser o próximo Novato da Semana!

written by mayeemayee on 2012-12-18 in #lifestyle #novato-da-semana #comunidade #danielnegreiros

More Interesting Articles

  • Filme Lomography LomoChrome Purple XR 100-400

    written by guanatos on 2014-11-21 in #reviews
    Filme Lomography LomoChrome Purple XR 100-400

    A particularidade desse filme está na sua capacidade de transformar as cores originais por nós percebidas. Como é de conhecimento geral, as grandes transformações de cor manifestam-se com os verdes, mas e as outras cores? Veja em baixo o que eu descobri!

  • Alguns dos mais recentes Lomographs feitos com a LC-A 120

    written by tomas_bates on 2014-11-02 in #lifestyle
    Alguns dos mais recentes Lomographs feitos com a LC-A 120

    A primeira entrega de câmeras LC-A 120 será enviada brevemente para os seus respetivos donos. Estará disponível para todos bem a tempo da quadra festiva que se aproxima! Curiosos com o que essa câmera medium format faz? Dêem uma olhada nos resultados obtidos pelo pessoal que tem vindo a testar a LC-A 120.

  • LomoGuru da semana: freakoftheweek

    written by icequeenubia on 2014-11-26 in #lifestyle
    LomoGuru da semana: freakoftheweek

    Sendo um fã incondicional de música funk e b-movies, freakoftheweek diz que sua abordagem fotográfica foi inevitavelmente influenciada por essas duas fontes de inspiração criativa. Depois de alguns anos fotografando e experimentando composições alucinadas de cor e perspetiva, freakoftheweek adotou sua própria técnica de fazer seus lomographs. Conheça o nosso LomoGuru da semana: Marko Bahr!

  • Testes com rolos de 35mm e químicos

    written by blackfairy on 2014-11-09 in #gear #tipster
    Testes com rolos de 35mm e químicos

    Por vezes acontece que as fotos que esperava não correspondem ao que você inicialmente antecipou - a imagem não ficou bem, as cores ficaram um pouco aquém do esperado, e a foto acabou por ficar com aspeto banal. Posto isso, lhe proponho aqui uma segunda chance para seus negativos. É isso mesmo, experimente modificar os seus negativos de 35mm. Inspire-se nas ideias que lhe proponho e tente você mesmo em casa, scaneando os seus negativos com o smartphone scanner da Lomography por exemplo. Tudo é possível... Use a sua imaginação e anote a sua nova receita de filme!

  • O meu primeiro Lomo Affair: Schugger e a Fisheye No. 2

    written by icequeenubia on 2014-11-08 in #lifestyle
    O meu primeiro Lomo Affair: Schugger e a Fisheye No. 2

    Schugger resolveu surpreender sua amiga de longa data e lomographer <b>turtle_cologne</b> durante o seu aniversário ao oferecer-lhe uma câmera Lomography Fisheye No. 2. No final, schugger foi quem acabou por se render aos encantos da câmera, de tal forma, que resolveu dar início a sua própria jornada analógica!

  • O meu primeiro Lomo Affair: Jourdanlynch e a Holga 120N

    written by icequeenubia on 2014-12-05 in #lifestyle
    O meu primeiro Lomo Affair: Jourdanlynch e a Holga 120N

    Jodo e sua entourage costumavam ter uma abordgem um pouco sarcástica relativamente ás câmeras Holga, duvidando até da capacidade desses pedaços de plástico em tirar simples fotos. Depois de dar uma chance a essa câmera e tirar um rolo inteiro com a Holga 120N, Jodo mudou de perspectiva. Dê uma olhada nas fotos que o fizeram mudar de opinião!

  • Como fazer Redscale caseiro

    written by hodachrome on 2014-12-12 in #gear #tipster
    Como fazer Redscale caseiro

    Dando voltas sobre como preparar um rolo de redscale em casa? Existem já por aí alguns artigos muito bons sobre essa matéria, no entanto resolvi partilhar minha própria fórmula. Esse método mantém os frames do filme em ordem e é bem útil para a técnica EBS - Exposing Both Sides of the Film (Expondo os dois lados do filme)

  • Como fazer um rolo de redscale bem rápido

    written by robertofiuza on 2014-12-12 in #gear #tipster
    Como fazer um rolo de redscale bem rápido

    Essa é a forma mais rápida de preparar um rolo de filme redscale.

  • Red-O-Lutionary: Redscale nunca foi tão fácil de preparar!

    written by metobi on 2014-12-12 in #gear #tipster
    Red-O-Lutionary: Redscale nunca foi tão fácil de preparar!

    Transformar o seu rolo de filme em redscale requer tempo, dedicação e um quarto bem escuro. Um pouco assustador para Lomographers como eu que querem apenas focar e disparar, deixando tudo o resto por conta do laboratório. No entanto encontrei uma forma de criar rolos redscale caseiros bem rápido!

  • Um pouco de tudo: Retratos invulgares do dia-a-dia por Inbar

    written by cheeo on 2014-11-27 in #lifestyle
    Um pouco de tudo: Retratos invulgares do dia-a-dia por Inbar

    Sol, luminosidade e fotografar com filme podem transformar aspetos de um dia banal em algo extraordinário.

  • Albums incríveis: Splitzed EBSi por maria_vlachou

    written by chooolss on 2014-11-27 in #news
    Albums incríveis: Splitzed EBSi por maria_vlachou

    Numa primeira tentativa de experimentar essa técnica de fotografia analógica, maria_vlachou fez um trabalho notável em criar essas fotos tipo EBS.

  • Fotos vintage de celebridades por Elio Sorci

    written by chooolss on 2014-11-25 in #news
    Fotos vintage de celebridades por Elio Sorci

    O fotógrafo italiano Elio Sorci foi um dos primeiros paparazzi em todo o mundo. As quatro décadas de trabalho ftográfico que dão corpo e alma ao seu portefólio fotográfico podem agora ser contempladas no seu recente livro: "Paparazzo:The Elli Sorci Collection."