Novato da Semana: Danielnegreiros

Assim como a maioria de nós, a Lomografia chega em sua vida pelo destino. Como assim pelo destino? Destino através da sorte, foi assim que aconteceu.

Créditos: danielnegreiros

E a partir desse momento ele aprendeu e emergiu por ele mesmo na beleza que é a fotografia analógica. Encontrando seu lugar no mundo das Lomografias, ele descobriu nossa comunidade e aceitou o espírito que ele passaria a adorar. Mais sobre esse Novato da Semana, Daniel do Brasil.

Nome: Daniel Negreiros
LomoHome: http://www.lomography.com/homes/danielnegreiros
Localização: Belo Horizonte, Brasil
Câmeras atuais: LCA+, Diana F+, La Sardina, Pentax K1000, Olympus Trip 35, Juice Camera

Como ficou sabendo sobre a Lomografia e quem/oque o convenceu a iniciar?

Tudo começou quando ganhei um Diana Deluxe Kit em um concurso no Instagram. As muitas opções no kit são tão assustadores quanto empolgantes. Eu fui até o site da Lomography, entrei na Comunidade e vi um monte de fotos bonitas e fantásticas. Depois de eu fazer minhas primeiras fotos eu queria mostrá-las para outros amantes da Lomografia. Eu fiquei muito surpreso de como ativa é a Comunidade. E depois disso fiquei completamente envolvido por esse espírito analógico.

Há alguém na Sociedade Lomografica que você acompanha? Se sim, quem é e por que?

Eu sou muito novo na Comunidade e acho que ainda tem muitas pessoas fantásticas para serem descobertas. Mas no momento há duas pessoas que eu penso terem boas Homes para serem seguidas. Um é tall_bastard que tem bonitas fotos em preto e branco em dupla exposição. E eu também gosto das fotos creativas e coloridas de raylim's

Créditos: danielnegreiros

Como você deve ter lido as 10 Regras de Ouro da Lomografia, que regra você aplica no seu dia-a-dia?

Minhas câmeras se tornaram parte do meu dia e eu sempre tenho ao menos duas delas na minha mochila. É bem divertido caçar fotos no seu dia comum.

Nessa era digital, por que ainda usar filme?

Fazer fotos com filme vem com um monte de personalidade. Você tem que escolher a câmera, o filme, o processo e tem um monte de opções para experimentar. As fotos vem com surpresas e imperfeições. A foto final diz muito sobre você. Isso é muito divertido e gratificante.

O que você espera na nossa Comunidade?

Estou muito empolgado para ver novas e fantásticas fotos da Comunidade todo dia. Eu também quero aprender sobre fotografia com filme e sobre a cultura da Lomografia através dos artigos que são compartilhados na Comunidade.

Qual a sua câmera favorita no momento? Por que?

A LC-A+ é minha primeira escolha porque é muito fácil e rápida, e gosto muito dos resultados. Ela faz fotos de alta qualidade com a alma da Lomografia. Estou apaixonado pela LC-A+

From Daniel’s LC-A+.

Compartilhe sua Lomografia favorita no momento (pode ser sua ou de amigo) e explique porque é a favorita.

É difícil escolher uma porque eu sou muito novo. Mas eu penso que minha favorita atualmente é a minha primeira foto que deu certo.

Créditos: danielnegreiros

Eu nao estava esperando o resultado de dupla exposição com essas cores legais. Foi bastante prazeroso e depois de publicá-la eu tive um monte de elogios. Isso me fez começar a amar fotografia com filmes.

É novo na comunidade? Quer dar um alô? Então escreva para mayee.gonzales@lomography.com e você pode ser o próximo Novato da Semana!

escrito por mayeemayee no dia 2012-12-18 em #lifestyle #comunidade #novato-da-semana #danielnegreiros
traduzido por danielnegreiros

Kickstarter

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

Mais Artigos Interessantes