Como Conseguir Aquele Efeito De Movimento Borrado Usando Sua Câmera Horizon

O objetivo desse rápido tipster é aumentar as possibilidades de ter aquele movimento borrado na suas fotos da Horizon. Como? Continue lendo!

Créditos: superkulisap

Ao fotografar objetos em movimento com sua câmera Horizon, a direção do seu objeto deve ser da esquerda para a direita. Como as lentes dessas belezinhas russas são panorâmicas, ou oscilam da esquerda para a direita, o objeto é mais provável de parecer estar em “movimento” ou ter aquele “borrão de movimento” se você fotografá-lo movendo-se da esquerda para a direita. Você não deve fotografar contra a direção das lentes para conseguir uma foto mais borrada.

Créditos: superkulisap
Créditos: superkulisap

Você também pode usar o modo noturno ou configuração de obturador lento de sua câmera Horizon em plena luz do dia, mas lembre-se de usar filmes mais lentos ou filmes redscale para evitar superexposição. Mãos firmes também são necessárias!

Créditos: superkulisap
Créditos: superkulisap

Todas as fotos acima foram tiradas com a minha Horizon Kompakt. Vá em frente e tente com a sua também!

escrito por superkulisap no dia 2012-12-19 em #equipamento #tipster #quickie-tipster #select-what-this-tipster-is-about #select-type-of-tipster #motion-blur #camera #perfekt #kompakt #panning #horizon
traduzido por thierri

Mais Artigos Interessantes

  • Lomo’Instant Wide Tip No. 8 - Encaixe PC Sync para Usar um Flash Externo

    escrito por Lomography no dia 2015-10-20 em #equipamento #tipster
    Lomo’Instant Wide Tip No. 8 - Encaixe PC Sync para Usar um Flash Externo

    Crie qualquer tipo de atmosfera colorida e chamativa nas suas fotos usando o encaixe PC Sync na sua Lomo'Instant Wide!

  • Um Segredo do Cosmos: Lançando o Mais Novo Produto da Lomography

    escrito por Lomography no dia 2016-01-19 em #equipamento #novidades
    Um Segredo do Cosmos: Lançando o Mais Novo Produto da Lomography

    Psssiu! Nós temos matéria secreta nas nossas mãos, e está chegando à velocidade da luz! Nós estamos sendo tão misteriosos quanto o Cosmos sobre o nosso novo produto que não é desse mundo, constantemente em órbita sobre a nossa grande revelação. Mas a eclipse passará e logo logo as estrelas irão se alinhar. Até lá, tem que ter algumas perguntas flutuando no universo, certo? Bem, não precisa olhar para as estrelas para encontrar a sua resposta! Fique no mesmo comprimento de onda que a Lomography, e se segure enquanto nós vamos com hyperdrive. Deixe a sua imaginação livre como um foguete e veja se você consegue decifrar as nossas pistas sobrenaturais!

  • Vendo a Beleza da Destruição na 'Impermanence' de Seung-Hwan Oh

    escrito por chooolss no dia 2015-11-12 em #pessoas #estilo de vida
    Vendo a Beleza da Destruição na 'Impermanence' de Seung-Hwan Oh

    Nessa entrevista exclusiva, o fotógrafo e filmador Seung-Hwan de Seoul, na Coreia do Sul, conta sobre sua inspiração atrás da sua séria fotográfica em andamento "Impermanence" e o processo esmerado que vem com o projeto.

  • Lomo In-Depth: Fotografia Boudoir e Empoderamento Feminino

    escrito por Ciel Hernandez no dia 2016-03-03 em #mundo #estilo de vida
    Lomo In-Depth: Fotografia Boudoir e Empoderamento Feminino

    Sobre amor e laços, bombando na fotografia agora é o boudoir, em qual o fotógrafo tira fotos 'intimas e românticas' da modelo. Inicialmente baseada na fotografia erótica, o objetivo do boudoir mudou com o tempo, dando um novo significado para a mulher moderna.

  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • Cinematógrafo Michal Dabal sobre a Lente Petzval

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-01-11 em #pessoas #estilo de vida #vídeos
    Cinematógrafo Michal Dabal sobre a Lente Petzval

    Aqui está o que acontece antes de nós entrevistarmos um fotógrafo. Nós falamos sobre o seu trabalho, mesmo que temos que saber quais câmeras e processos estão por trás da brilhante composição ou da arquitetura de luz. E mesmo quando eles não usaram uma câmera da Lomo, nós os apresentamos de qualquer jeito. Mas de vez em quando, chega um profissional que usa uma das nossas lentes inéditas no trabalho e as nossas câmeras divertidas fora do trabalho. Isso nos deixa muito feliz, ainda mais quando as suas imagens são boas e merecem ser compartilhadas. Nos contamos o trabalho do cinematógrafo Michal Dabal entre um desses.

  • Viajando pelos Diversos Continentes com Pei Ketron e sua Lomo LC-A 120

    escrito por givesmehell no dia 2015-07-24 em #pessoas #estilo de vida #lomoamigos
    Viajando pelos Diversos Continentes com Pei Ketron e sua Lomo LC-A 120

    Pei Ketron é uma fotógrafa extremamente talentosa que mora em São Francisco. Ela nasceu na Tailândia e foi criada na Reserva Navajo do Arizona. Pei passou sua infância nos desertos do Sudeste e seus verões contemplando a lua sob os trópicos. Ela ensina fotografia em diversas instituições tais como a Santa Fe Photographic Workshops e The Compelling Image, e tem uma impressionante lista de clientes, entre os quais Apple, Adobe e Bloomingdale. Continue lendo para descobrir o que ela tem a dizer sobre suas aventuras pelo mundo com a Lomo LC-A 120.

  • Matt Slater: Conservando a Tradição da Câmera Escura

    escrito por Julien Matabuena no dia 2015-10-22 em #pessoas #estilo de vida
    Matt Slater: Conservando a Tradição da Câmera Escura

    No tempo de hoje, onde se pode ter muitas coisas em um instante, Matt Slater prefere o processo tradicional mais lento e quase meditativo da prática na câmera escura.

  • O Salvador do Filme: O Clube do Analógico

    escrito por michellymatias no dia 2015-11-30 em #pessoas #locais #vídeos
    O Salvador do Filme: O Clube do Analógico

    Ai, como seria bom ter um espaço para conhecer outros entusiastas, um espaço para poder praticar o processo analógico, participar de projetos e oficinas... Péra aí - esse lugar existe! Para todos os fãs do analógico, membros da comunidade Lomográfica e curiosos morando em São Paulo: um clube chegou para reforçar e conectar os amantes desse processo magnifico que é o analógico. Quem ainda não ouviu falar – nesse artigo resumimos um pouco sobre quem eles são e o que eles fazem.

  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • Celeste Ortiz: Possibilidades Analógicas

    escrito por lomographymagazine no dia 2015-10-08 em #pessoas #estilo de vida
    Celeste Ortiz: Possibilidades Analógicas

    A fotografia foi descrita como um aparelho que para o tempo, algo que congela uma ação. Esse momento em pausa é o mais silencioso; todo tipo de conversa sobre a foto vai tentar descrever a beleza desse segundo. As fotos de Celeste Ortiz nos deixa pensar em algo diferente. Um senso de continuação.

  • Conheca a nossa LomoGuru: roxyvonschlotterstein

    escrito por lomography no dia 2015-11-10 em #mundo #estilo de vida
    Conheca a nossa LomoGuru: roxyvonschlotterstein

    Uma paixão profunda se enraizou na sua infância, fotografia serve como uma forma de meditação e um escape criativo para a membro da comunidade na Alemanha roxyvonschlotterstein. Fora uma LomoHome bem ativa, ela se esforça para participar de projetos fotográficos e atividades com seus companheiros lomográficos alemães. Nessa entrevista, ela compartilha mais sobre suas experiencias memoráveis na comunidade, pensamentos sobre fotografar com filme, e um pouquinho sobre o seu nome da LomoHome.

  • Lomo'Instant Wide : As primeiras Impressões do Fotógrafo Matthieu Soudet (NSFW)

    escrito por mpflawer no dia 2015-12-15 em #pessoas
    Lomo'Instant Wide : As primeiras Impressões do Fotógrafo Matthieu Soudet (NSFW)

    As fotos de Matthieu Soudet com a Petzval adoram paisagens imaculadas com a forma humana. Ele expõe sua mistura do sensual com o tranquilo na sua nova série de imagens, dessa vez feitas com a Lomo'Instant Wide. Saiba mais sobre o fotógrafo francês nessa entrevista exclusiva.

  • Do Estudante pro Fotógrafo de Conta Própria - Kevin Biberbach fala sobre o seu Trabalho e a Nova Petzval 85

    escrito por zonderbar no dia 2015-07-23 em #pessoas
    Do Estudante pro Fotógrafo de Conta Própria - Kevin Biberbach fala sobre o seu Trabalho e a Nova Petzval 85

    Quem de nós não sonha com poder fazer dinheiro fotografando? Transformar o seu hobby em trabalho ou desistir do segundo emprego para trabalhos de fotografia pagos? Kevin Biberbach, é um estudante de Aachen, que conseguiu isso com o seu projeto de 365 dias "EVERY DAY" que chamou tanta atenção,que os encargos foram vindo sozinhos e agora ele paga as contas tirando fotos em casamentos, para casais e famílias. Na entrevista com a Lomography, ele nos conta sobre o seu projeto, sua paixão a fotografia e a nova lente Petzval 85.