Kodak Ektar 100 35mm

Pode parecer estranho eu escrever sobre um filme que só usei por umas duas vezes, mas mesmo com tão poucos usos eu já sei que ele é um dos meus favoritos de todos os tempos.

Ah, Kodak Ektar… Por onde começar?

Que tal começarmos com o que me ganhou inicialmente… as cores! A foto acima é um ótimo exemplo dos lindos vermelhos rústicos e marrons terrosos que este filme pode produzir. Você ainda pode ver como ele captura a luz, mesmo em condições mais desfavorecidas, como na neblina.

Abaixo você pode ver como ele também captura os azuis, igualmente no céu e na água. Eu amo esses contrastes entre as sombras escuras e os realces da luz, uma vez que adicionam profundidade à imagem. Resumindo, as cores desse filme são espetaculares.

Eu não tenho certeza porque demorei tanto a comprar esse filme – o preço me deixou um tanto indeciso, mas como todo filme, se você procurar um pouco, é possível conseguir um bom negócio. Eu também estava um pouco receoso por conta do ISO baixo, e mesmo com o medidor de luz na LC-A, este filme lutou em algumas fotos em ambientes fechados.

No entanto, os pequenos pontos negativos deste filme são facilmente superados pelos positivos. O grão é suave e realmente muito bom, também com a luz certa, o filme é muito sensível e captura detalhes lindamente.

No geral, os seus resultados finais é que mostram sua qualidade e irão conquistá-lo. Este filme me conquistou com apenas um rolo e posso imaginar que ganhou um monte de pessoas de forma semelhante. Se você está pensando em experimentar um novo filme colorido, eu recomendo este.

escrito por easilydistracted no dia 2012-01-02 em #equipamento #film #35mm #review #ektar #iso-100 #kodak #filme
traduzido por monamarques

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

Mais Artigos Interessantes