Tudo o que sei sobre fotografia eu aprendi com minha gata

Neste artigo, falo sobre como tirar fotos da minha gata me deu inspiração e me ensinou muitas lições sobre fotografia analógica.

Quando comecei a tirar fotos com a minha primeira câmera lomo — uma Holga 120CFN — eu sabia muito pouco do que estava fazendo. Tudo o que aprendi sobre lomografia foi tirando fotos da minha gata.

Aprendi coisas sobre foco:

Aprendi sobre sombras:

Aprendi 3D:

Aprendi coisas sobre a entrada de luz (os light leaks), o modo bulb e sobreposições:

Aprendi sobre profundidade de campo:

Aprendi a trabalhar com a fisheye:

Aprendi a trabalhar com flash:

Aprendi a fotografar com redscale:

E, finalmente, aprendi a criar enquadramentos que incluíam a gata, mas não somente a gata.

Acredito que minha gata me inspirou a correr riscos e crescer como fotógrafo. Assim, enquanto meu pequeno e querido animal de estimação crescia, aumentavam também minhas habilidades fotográficas.

Caso você esteja se perguntando, o nome dela é Olive.

escrito por 0live no dia 2012-01-02 em #lifestyle #gato #lomography #gata #fotografia #lifestyle-analogico #licao #aprendizado
traduzido por ovonovo

Mais Artigos Interessantes

  • Stoned in Melanchol: Uma Entrevista com Megan Doherty

    escrito por Ivana Džamić no dia 2017-10-03 em #pessoas
    Stoned in Melanchol: Uma Entrevista com Megan Doherty

    O trabalho de Megan Doherty se trata de capturar os melhores momentos da juventude e liberdade. Ela mudou para a fotografia analógica logo depois de ter percebido que ela traz uma estética especial às suas fotos. Megan sempre nos surpreender com o seu trabalho e sua habilidade de oferecer algo novo e diferente

  • Joseph Wolfgang Ohlert: Meditando Sobre a Forma Masculina

    escrito por Ciel Hernandez no dia 2017-06-13 em #pessoas
    Joseph Wolfgang Ohlert: Meditando Sobre a Forma Masculina

    Leia a entrevista exclusiva da Lomography com o fotógrafo alemão espirituoso Joseph Wolfgang Ohlert sobre como ele quebra os estereótipos da fotografia de retrato no contexto de normas do gênero e a masculinidade tradicional.

  • Amizades Estrangeiras Através de Filme: Uma Entrevista com a Criadora do Blog 'Film Based Traveler' Nicole Yeoh

    escrito por crissyrobles no dia 2017-10-10 em
    Amizades Estrangeiras Através de Filme: Uma Entrevista com a Criadora do Blog 'Film Based Traveler' Nicole Yeoh

    Nicole Yeoh tem um blog localizado em Singapura Film Based Traveler onde ela escreve sobre os seus passeios fotográficos e como fazer boas amizades através da fotografia analógica. Nós batemos um papo com ela sobre a sua lealdade ao filme.

  • Novidades do Shop

    Direto de Milão

    Direto de Milão

    Chegou alguém novo na cidade e há rumores de que ela é a solução sartorial aos seus desejos de fotografia instantânea. A nova Lomo’Instant Milano chegou! Seja corajoso, seja alto! A Milano Edition vem com um novo visual que certamente vai virar cabeças quando você tirar aqueles adoráveis snaps de tamanho de carteira . Canalize sua fashionista interior e comece a fotografar com esta nova adição à família crescente da Lomo'Instant. Pegue uma no Online Shop agora!

  • Os Mestres da LC-A

    2017-08-10 #equipamento
    Os Mestres da LC-A

    Nós achamos que talento e criatividade deveriam ser honrados e é por isso que nós fizemos uma lista com os Lomógrafos mais talentosos da nossa comunidade. Desta vez, nós queremos rever as melhores fotos feitas com a nossa câmera LC-A.

  • Primeiras Impressões com o Neptune Convertible Art Lens System: Lorenzo Scudiero

    2017-05-18 #pessoas
    Primeiras Impressões com o Neptune Convertible Art Lens System: Lorenzo Scudiero

    Lorenzo Scudiero é um fotógrafo de 20 anos, nascido e criado nas lindas montanhas italianas. Lorenzo começou a sua aventura fotográfica poucos anos atrás, quando ele começou a capturar os seus amigos, contando suas histórias, arrodeado pelas paisagens de tirar o fôlego do lugar onde ele mora. Depois de terminar o secundário, ele decidiu a se comprometer completamente com a fotografia. Agora ele estuda Direção da Fotografia no “Centro Sperimentale Cinematografia” em Roma. Nós deixamos ele usar o Neptune Convertible Art Lens System e ele entregou resultados lindos.

  • LomoAmigo Erhan Baran e Retratos com o LomoChrome Purple

    escrito por nural no dia 2017-10-17 em #pessoas
    LomoAmigo Erhan Baran e Retratos com o LomoChrome Purple

    Erhan Baran que mora em Silivri usou o New LomoChrome Purple nos seus retratos recentes. Continua lendo para saber mais sobre ele e as suas fotos – e veja como o LomoChrome Purple transforma áreas verdes!

  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • Portugal. The Man: Primeiras Impressões da Lomo'Instant Square

    escrito por katphip no dia 2017-09-05 em #novidades
    Portugal. The Man: Primeiras Impressões da Lomo'Instant Square

    A Lomography é amiga da banda Portugal. The Man há muito tempo. Recentemente a gente bateu um papo em Nova York sobre um teste da Lomo'Instant Square. Esses caras são cheios de energia positiva e amor pela fotografia, veja o que eles acham do nosso bebê instantâneo.

  • Neptune Convertible Art Lens System: O Diário de Viagem de Wilson Lee pelos Estados Unidos

    2017-06-06 #pessoas
    Neptune Convertible Art Lens System: O Diário de Viagem de Wilson Lee pelos Estados Unidos

    O fotógrafo que mora em Hong Kong, Wilson Lee, trouxe o Neptune Convertible Art Lens System para os Estados Unidos. Ele visitou três lugares famosos incluindo o Death Valley, Great Canyon e Antelope Canyon, e fotografou com os elementos frontais de 35mm e 80mm. Vamos dar uma olhada nas fotos dele e ler o que ele acha das lentes!

  • Tchauzinho, Brasil!

    escrito por michellymatias no dia 2017-12-13 em
    Tchauzinho, Brasil!

    Oh, Brasil... chegou um dia triste na história da Lomography brasileira e é com muita tristeza e um coração partido que temos que nos despedir deste país maravilhoso.

    1
  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • Uma Aula da Câmera de David Flincher

    2017-11-09 #tutorais #vídeos
    Uma Aula da Câmera de David Flincher

    O famoso diretor do filme "Fight Club" tem um dos movimentos de câmera mais interessante entre cineastas contemporâneos. Vamos analisar o estilo Fincher.

  • Arte Em e De Si Mesma - Fotografia Melania Brescia

    escrito por cheeo no dia 2017-11-09 em #pessoas
    Arte Em e De Si Mesma - Fotografia Melania Brescia

    As fotografias de Melania Brescia são de outro mundo e uma visão a se contemplar.

  • O Normal, O Lindo - Fotografia de Celine Meunier

    escrito por cheeo no dia 2017-11-07 em #pessoas
    O Normal, O Lindo - Fotografia de Celine Meunier

    Participe das reflexões inspiradoras da Celine Meunier em filme.