Kodak Evita Falência Através da Venda de Patentes

Este ano, a Kodak declarou falência e desde então muita gente tem discutido os possíveis futuros da empresa e como poderá o portfólio da empresa mudar. Ontem, a Kodak tomou uma medida que a permitiu evitar a falência por agora e que pode assegurar que a empresa também persiste no futuro.

A empresa Kodak evitou a falência momentaneamente. Tal foi possibilitado pela maior venda de patentes a nível mundial. As empresas Intellectual Ventures e RPX Corporation organizaram um grupo de doze interessados para comprar as 1.100 patentes da Kodad pela quantia de 525 milhões de dollares.

Imagem via Kodak

Em janeiro deste ano, a Kodak declarou falência, dando à empresa um prazo até Fevereiro de 2013 para desenvolver um plano de restruturação. A venda das patentes é um passo nessa direção. O chairman e Chief Executive Officer da Kodak, Antonio M. Perez, declarou que: “Esta conversão em dinheiro das patentes é mais uma grande milestone em direção a uma emergência bem sucedida." Este passo possibilitou à empresa preencher os requisitos para receber um empréstimo de 830 milhões de dólares o que pode permitir que a falência seja evitada na primeira metade de 2013.

Lomography mantem vivo o filme e você pode sempre escolher alguns, incluindo produtos Kodak em formato 35mm e ==120 ==, na nossa loja online!

Toda a informação recolhida para este artigo foi recolhida de arstechnica. e Kodak

written by bohlera on 2013-01-12 in #news #kodak #filmes-35mm #fotografia-analogica #venda-de-patentes #noticias #filmes-120 #evita #cameras-analogicas #falencia
translated by duarteneves

More Interesting Articles