Oportunidade de foto em Lisboa #4: Estátua de Fernando Pessoa

É tradição em Lisboa, quer sejam cidadãos da cidade ou estrangeiros, toda a gente quer tirar uma fotografia ao lado da famosa estátua do poeta português.

Credits: saidseni

Fernando Pessoa (Lisboa, 1888-1935) é provavelmente um dos mais famosos poetas portugueses. Não é só um símbolo de Lisboa e Portugal, mas também da língua portuguesa, a sexta língua mais falada no mundo.

Fernando Pessoa era um escritor muito complexo e o seu trabalho é estudado por muitas pessoas em todo o mundo. Ele fez algo único, ele inventou os heterónimos.

Os heterónimos eram como outros poetas dentro dele mesmo, diferentes pessoas, com diferentes nomes, diferentes vidas e diferentes estilos literários. Não eram pseudónimos. Eram tão reais, que Fernando Pessoa criou todas as suas histórias de vida, datas de nascimento e assinaturas, e até criou mapas astrais! Os mais conhecidos são Alberto Caeiro, Ricardo Reis e Álvaro de Campos.

Credits: saidseni

Podem encontrar a estátua de Fernando Pessoa no coração de Lisboa, no Chiado, no exterior do famoso café, A Brasileira, onde ele bebeu muitos cafés durante a sua vida. Não sei se foi intencional, mas a estátua até tem uma cadeira vazia ao lado do poeta onde se podem sentar. É uma oportunidade de fotografar a que ninguém resiste, portanto preparem-se para lutar pela vossa vez!

Credits: saidseni

Gostavam de ler algumas das obras de Fernando Pessoa? Podem encontrar o seu trabalho pulicado aqui.

written by saidseni on 2013-01-08 in #world #locations #poeta #poesia #ambiente-local #fernando-pessoa #cidade #estatua #portugues
translated by fake_plastic_girl

More Interesting Articles