Dê um Tom Redscale às Impressões Usando Café instantâneo e Chá

Um tutorial bem simples para fazer suas impressões parecerem fotos em redscale usando somente café e chá.

É mamão com açucar. Muitas pessoas querem dar um tom Sépia or redscale as suas impressões, mas isso pode sair caro devido aos químicos especiais. É possivel conseguir esse efeito fazendo você mesmo, usando café instantâneo e chá. E mais importante, economizando dinheiro.

Primeiro, você vai precisar desses materiais;

  • Colher
  • Bandeja de revelação, ou qualquer outra bandeja
  • Filtro de chá e chá (ou pode usar chá em saquinho)
  • Café instantâneo
  • Aguá fervente
  • Copo para misturar os ingredientes
  • Qualquer foto impressa

Prepare a água fervente. Adicione 3 colheres de café instantâneo e uma colher de sobremesa de chá. Misture bem. Depois coloque as impressões na bandeja de revelação ou qualquer outra que as deixe impressões submersas. Despeje a solução sobre as fotos e deixe por 20 minutos. Remova as impressões e lave delicadamente para tirar o excesso de café. Mas lembre-se de lavar gentilmente para não danificá-las. Pendure para secar.

Voilà, você terá impressões em redscale.

Antes

Depois

escrito por caribe93 no dia 2013-01-08 em #equipamento #tipster #manual #lab-rat #redscale #dica #artesanal #cafe #impressao #tutorial #arte
traduzido por decafujita

Mais Artigos Interessantes

  • Taylor Ponto: Entrosamento e Intimidade com a Lomo'Instant Wide (NSFW)

    escrito por michellymatias no dia 2016-04-28 em #pessoas #novidades
    Taylor Ponto: Entrosamento e Intimidade com a Lomo'Instant Wide (NSFW)

    O que um centro de candomblé e nus femininos têm em comum? Taylor Ponto. O fotógrafo paulista diz que é tímido, mas se ele não tem que falar de si mesmo, e pode comunicar através da câmera, de timidez ele não tem nada. Ele levou a Lomo'Instant Wide para lugares bem diferentes uns dos outros, criando um contraste instantâneo bem interessante.

    1
  • Primeiras Impressões da Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens: Anna Rakhvalova

    escrito por Lomography no dia 2016-04-08 em #equipamento #novidades
    Primeiras Impressões da Daguerreotype Achromat 2.9/64  Art Lens: Anna Rakhvalova

    A fotógrafa de Paris, Anna Rakhvalova é craque na escolha de momento. Ela consegue capturar o ângulo bom de uma pessoa com a pincelada perfeita de luz. Tudo que nos deixa pensar: Será que a nossa nova lente vive de acordo com as suas expectativas de um bom retrato?

  • Blue for Hue: Visão de Dia e Noite com o Filme Kono! Donau

    escrito por Lomography no dia 2015-10-22 em #equipamento #novidades
    Blue for Hue: Visão de Dia e Noite com o Filme Kono! Donau

    Nem todas as fotos foram feitas para ser vistas em cores vibrantes e saturadas, e nem sempre elas são feitas para o preto e branco. A Lomografia dá as boas-vindas para um novo filme da KONO! O filme reanimado. Sem diminuir o valor estético das imagens, o filme KONO! Donau 35mm lança um tom azul distinto para as fotos. É um filme de ultra-baixo ISO que se usa principalmente para longas exposições. Dê uma olhada nessa seleção colorida de imagens.

  • As Primeiras Impressões da New Jupiter 3+ Art Lens: Maxime Fardeau

    escrito por Lomography no dia 2016-02-01 em #pessoas #lomoamigos
    As Primeiras Impressões da New Jupiter 3+ Art Lens: Maxime Fardeau

    Maxime Fardeau, ou Max como ele é carinhosamente chamado, ama filme. Ele vem fotografando analógico por uns quatro anos e agora tem um monte de câmeras de filme 35mm e instantâneas, como a Leica M6 e a SLR-670 Polaroid. Ele tirou fotos usando a Lomo'Instant e a Minitar-1 Art Lens e e desta vez, ele oferece um vislumbre das imagens produzidas com a Jupiter 3+ Art Lens.

  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • 366 Dias em um Instante: Uma Entrevista com Wes Hodge

    escrito por Azin Teimoori no dia 2016-03-10 em #pessoas #estilo de vida #lomoamigos
    366 Dias em um Instante: Uma Entrevista com Wes Hodge

    Entre trabalhos para comerciais, fotografando casamentos e surfando, o fotógrafo de Honolulu Wes Hodge trabalha no seu #instax366project, criando e compartilhando uma (e somente uma) foto instantânea por dia. Nós tivemos a chance de bater um papo com ele sobre os julgamentos do perfeccionismo e a sua primeira impressão da Lomo’Instant Wide!

  • Lembrando de David Bowie

    escrito por Jill Tan Radovan no dia 2016-01-11 em #pessoas #novidades #estilo de vida #vídeos
    Lembrando de David Bowie

    Felizmente para aqueles que ficaram para trás, para lamentar a morte de uma lenda, o que fica é um legado duradouro para subsistir. Descanse em paz, Major Tom.

  • Do Estudante pro Fotógrafo de Conta Própria - Kevin Biberbach fala sobre o seu Trabalho e a Nova Petzval 85

    escrito por zonderbar no dia 2015-07-23 em #pessoas
    Do Estudante pro Fotógrafo de Conta Própria - Kevin Biberbach fala sobre o seu Trabalho e a Nova Petzval 85

    Quem de nós não sonha com poder fazer dinheiro fotografando? Transformar o seu hobby em trabalho ou desistir do segundo emprego para trabalhos de fotografia pagos? Kevin Biberbach, é um estudante de Aachen, que conseguiu isso com o seu projeto de 365 dias "EVERY DAY" que chamou tanta atenção,que os encargos foram vindo sozinhos e agora ele paga as contas tirando fotos em casamentos, para casais e famílias. Na entrevista com a Lomography, ele nos conta sobre o seu projeto, sua paixão a fotografia e a nova lente Petzval 85.

  • Lomo’Instant Wide Dica No. 7- Filtros de Gel Coloridos para Flashes Coloridos

    escrito por Lomography no dia 2015-10-19 em #equipamento #tipster
    Lomo’Instant Wide Dica No. 7- Filtros de Gel Coloridos para Flashes Coloridos

    Adicione manchas de cores às fotos da sua Lomo'Instant Wide com filtros de gel coloridos. Misture e combine eles quando você for fazer múltiplas exposições para resultados vibrantes e únicos!

  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • Um Segredo do Cosmos: Lançando o Mais Novo Produto da Lomography

    escrito por Lomography no dia 2016-01-19 em #equipamento #novidades
    Um Segredo do Cosmos: Lançando o Mais Novo Produto da Lomography

    Psssiu! Nós temos matéria secreta nas nossas mãos, e está chegando à velocidade da luz! Nós estamos sendo tão misteriosos quanto o Cosmos sobre o nosso novo produto que não é desse mundo, constantemente em órbita sobre a nossa grande revelação. Mas a eclipse passará e logo logo as estrelas irão se alinhar. Até lá, tem que ter algumas perguntas flutuando no universo, certo? Bem, não precisa olhar para as estrelas para encontrar a sua resposta! Fique no mesmo comprimento de onda que a Lomography, e se segure enquanto nós vamos com hyperdrive. Deixe a sua imaginação livre como um foguete e veja se você consegue decifrar as nossas pistas sobrenaturais!

  • Celeste Ortiz: Possibilidades Analógicas

    escrito por lomographymagazine no dia 2015-10-08 em #pessoas #estilo de vida
    Celeste Ortiz: Possibilidades Analógicas

    A fotografia foi descrita como um aparelho que para o tempo, algo que congela uma ação. Esse momento em pausa é o mais silencioso; todo tipo de conversa sobre a foto vai tentar descrever a beleza desse segundo. As fotos de Celeste Ortiz nos deixa pensar em algo diferente. Um senso de continuação.

  • Conheca a nossa LomoGuru: roxyvonschlotterstein

    escrito por lomography no dia 2015-11-10 em #mundo #estilo de vida
    Conheca a nossa LomoGuru: roxyvonschlotterstein

    Uma paixão profunda se enraizou na sua infância, fotografia serve como uma forma de meditação e um escape criativo para a membro da comunidade na Alemanha roxyvonschlotterstein. Fora uma LomoHome bem ativa, ela se esforça para participar de projetos fotográficos e atividades com seus companheiros lomográficos alemães. Nessa entrevista, ela compartilha mais sobre suas experiencias memoráveis na comunidade, pensamentos sobre fotografar com filme, e um pouquinho sobre o seu nome da LomoHome.

  • A fotografia de Réka Koti: Borrões Lo-Fi e Atmosferas nevoentas

    escrito por K. Aquino no dia 2015-10-05 em #pessoas #estilo de vida
    A fotografia de Réka Koti: Borrões Lo-Fi e Atmosferas nevoentas

    Fotos de viagens muitas vezes são ágeis, as formas são definidas e as cores afiadas. Réka Koti tem uma interpretação completamente diferente. Um lugar é uma base para experimentos. A natureza é um detalhe duplo exposto ou uma nublina do vestido da sua modelo. Galhos e folhas se borram para parecer pinceladas. O resultado é misterioso e a Lomografia não resiste a pergunta: Qual é a alquimia atrás dessas fotos sombrias?