Dê um Tom Redscale às Impressões Usando Café instantâneo e Chá

2013-01-08

Um tutorial bem simples para fazer suas impressões parecerem fotos em redscale usando somente café e chá.

É mamão com açucar. Muitas pessoas querem dar um tom Sépia or redscale as suas impressões, mas isso pode sair caro devido aos químicos especiais. É possivel conseguir esse efeito fazendo você mesmo, usando café instantâneo e chá. E mais importante, economizando dinheiro.

Primeiro, você vai precisar desses materiais;

  • Colher
  • Bandeja de revelação, ou qualquer outra bandeja
  • Filtro de chá e chá (ou pode usar chá em saquinho)
  • Café instantâneo
  • Aguá fervente
  • Copo para misturar os ingredientes
  • Qualquer foto impressa

Prepare a água fervente. Adicione 3 colheres de café instantâneo e uma colher de sobremesa de chá. Misture bem. Depois coloque as impressões na bandeja de revelação ou qualquer outra que as deixe impressões submersas. Despeje a solução sobre as fotos e deixe por 20 minutos. Remova as impressões e lave delicadamente para tirar o excesso de café. Mas lembre-se de lavar gentilmente para não danificá-las. Pendure para secar.

Voilà, você terá impressões em redscale.

Antes

Depois

escrito por caribe93 no dia 2013-01-08 em #equipamento #tutorais #cafe #arte #redscale #tutorial #lab-rat #tipster #manual #dica #artesanal #impressao
traduzido por decafujita

Estamos explodindo com excitação para apresentar o nosso mais recente projeto no Kickstarter: a Lomo’Instant Square. Nós estamos falando da primeira câmera instantânea completamente analógica que produz fotos Instax quadradas. Ela vem com uma lente de vidro de 95mm para fotos super nítidas, um modo automático avançado que toma conta da exposição, todas características criativas típicas da Lomography — e um design compacto e dobrável. A Lomo’Instant Square foi lançada no Kickstarter. Venha participar da diversão e nos apoie no Kickstarter para economizar até 35% no preço varejista e ganhe um monte de brindes extras. Aproveite as ofertas antes que elas acabem. Não fique por trás.

Mais Artigos Interessantes