Museu Alemão de Fotografia e Máquinas Fotograficas Analógicas

Imagina uma colecção de lindas máquinas analógicas. Multiplica por 10. Aí tens: o Museu Alemão de Fotografia e Máquinas Fotográficas Analógicas.

“Anda, vamos!”, ouvi a minha namorada a dizer, mas mal a consigo ouvir. Estou no meu pequeno mundo, em transe, estou no museu alemão de máquinas e ténica de filme.

Coleccionadas por um coleccionador apaixonado, o museu tem milhares de cameras analógicas, para fotografia ou filme.

Estou parado em frente à montra das Leicas. A minha boca está seca, há um zumbido nos meus ouvidos. Este é o sítio onde quero ficar trancado toda a noite.

O Deutsches Film- und Fototechnik Museum encontra-se do outro la da rua da Câmara Municipal Histórica, nas salas do Deidesheimer Spita; foi fundado em Dezembro de 1990. Em cerca de 300 m² estão em exibição mais de 4 000 itens de todas as épocas da tecnologia de cameras. O museu recebe objectos doados desde Agfa, Kodak e Arri, entre outros, mas também de operadores de televisão tais como ZDF e Südwestrundfunk. (Wikipedia.org)

Se a fotografia analógica fosse uma religião, seria assim o seu templo. E eu estou iluminado, salvo da crença devastadora de que a fotografia analógica está a morrer. Talvez o Sacerdote me aceite como aprendiz.

Se existe uma lista de sítios que os lomógrafos devem visitar antes de morrer, este local merece uma posição no top.

escrito por zark no dia 2013-01-11 em #mundo #locais #cameras #deidesheim #alemanha #museu #destino-de-viagem
traduzido por fake_plastic_girl

Mais Artigos Interessantes

  • Minha Primeira Experiência Lomo : Pierrickmorin e a sua Konstruktor

    escrito por Eunice Abique no dia 2015-07-08 em #pessoas
    Minha Primeira Experiência Lomo : Pierrickmorin e a sua Konstruktor

    Sendo um cientista, Pierrick fica muitas vezes curioso em relação aos mecanismos e funcionamento das coisas. A sua primeira experiência com fotografia de filme não foi exceção. Desejoso por saber mais sobre os mecanismos interiores de uma máquina fotográfica de filme, ele começou do zero e testou as suas capacidades "DIY" (faça você mesmo) com a câmera Konstruktor.

    1
  • Novidade: Workshop de Lomografia no Rio de Janeiro!

    escrito por michellymatias no dia 2016-02-03 em #mundo
    Novidade: Workshop de Lomografia no Rio de Janeiro!

    Em fevereiro vai rolar um super workshop de Lomografia e fotografia analógica e você não pode perder!

    9
  • Longas Exposições pela Europa com a Minitar-1 Art Lens

    escrito por antoniocastello no dia 2015-12-10 em #equipamento #estilo de vida #locais #revisão
    Longas Exposições pela Europa com a Minitar-1 Art Lens

    Uma das coisas que eu mais gosto na Minitar-1 Art é como nítido o foco pode ser quando você tira fotos com uma pequena abertura. Se você gosta de fotografar a noite, pega um tripé, adicione isso a uma tarde escura de inverno e você vai acabar com um monte de exposições lindas. Foi isso que eu fiz na minha última viajem à Europa.

  • 366 Dias em um Instante: Uma Entrevista com Wes Hodge

    escrito por Azin Teimoori no dia 2016-03-10 em #pessoas #estilo de vida #lomoamigos
    366 Dias em um Instante: Uma Entrevista com Wes Hodge

    Entre trabalhos para comerciais, fotografando casamentos e surfando, o fotógrafo de Honolulu Wes Hodge trabalha no seu #instax366project, criando e compartilhando uma (e somente uma) foto instantânea por dia. Nós tivemos a chance de bater um papo com ele sobre os julgamentos do perfeccionismo e a sua primeira impressão da Lomo’Instant Wide!

  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • O Mundo de Acordo com Herr Willie: Brasília

    escrito por wil6ka no dia 2015-07-14 em #mundo #locais
    O Mundo de Acordo com Herr Willie: Brasília

    É uma utopia moderna, única no mundo: Brasília. A capital desse maravilhoso Brasil é o sonho de qualquer aficionado por arquitetura, a obra prima de Oscar Niemeyer. O arquiteto que criou a ilusão de uma vida melhor e que levou Brasília a ser declarada a Patrimônio Mundial da UNESCO em 1987. Isso é uma homenagem a linhas, curvas e ousadia.

  • Petzval Amigo: Jake Cunningham

    escrito por hannah_brown no dia 2015-07-24 em #pessoas #estilo de vida #lomoamigos
    Petzval Amigo: Jake Cunningham

    Jake Cunningham é o editor da revista Hungry Eye magazine. Recentemente ele levou a New Petzval 85 Lens para um passeio e produziu uma série de fotografias refrescantes.

  • Cinematógrafo Michal Dabal sobre a Lente Petzval

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-01-11 em #pessoas #estilo de vida #vídeos
    Cinematógrafo Michal Dabal sobre a Lente Petzval

    Aqui está o que acontece antes de nós entrevistarmos um fotógrafo. Nós falamos sobre o seu trabalho, mesmo que temos que saber quais câmeras e processos estão por trás da brilhante composição ou da arquitetura de luz. E mesmo quando eles não usaram uma câmera da Lomo, nós os apresentamos de qualquer jeito. Mas de vez em quando, chega um profissional que usa uma das nossas lentes inéditas no trabalho e as nossas câmeras divertidas fora do trabalho. Isso nos deixa muito feliz, ainda mais quando as suas imagens são boas e merecem ser compartilhadas. Nos contamos o trabalho do cinematógrafo Michal Dabal entre um desses.

  • A Rota da Alegria: Uma Entrevista com o Fotógrafo de Viajens Réhahn

    escrito por K. Aquino no dia 2015-07-24 em #pessoas
    A Rota da Alegria: Uma Entrevista com o Fotógrafo de Viajens Réhahn

    "Dep qua!" exclama Réhan numa conversa em vietnamita. Ao elogiarem a beleza da sua foto os nativos riem, e o fotógrafo, uma vez mais, saca câmera, que é por estas bandas tão bem-vinda quanto uma colheita abundante .

    2
  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • O Herói desconhecido por trás da Fotografia colorida.

    escrito por lomographymagazine no dia 2015-11-07 em #mundo #estilo de vida #vídeos
    O Herói desconhecido por trás da Fotografia colorida.

    James Clerk Maxwell se tornou o exemplo para os primeiros passos da fotografia colorida. Um fato menos conhecido: Depois da sua famosa apresentação com pedaços de fita, outro homem introduziu um processo qual tanto a comunidade cientifica, como a fotográfica acharam incrivelmente precisa. Aqui temos uma cronologia.

  • As Ruas Como Escola: A Fotografia de Alice Smeets

    escrito por K. Aquino no dia 2015-08-14 em #mundo #estilo de vida
    As Ruas Como Escola: A Fotografia de Alice Smeets

    Transformar fotojornalismo numa arte que incite a participação do público é por si só uma tarefa complicada, ainda mais quando o tópico é pobreza. Em 2014, Alice Smeets aceitou o desafio.

  • Uma Redação em Vídeo Sobre Porque Nós Tiramos Fotos

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-02-09 em #mundo #estilo de vida #vídeos
    Uma Redação em Vídeo Sobre Porque Nós Tiramos Fotos

    Uma maravilha como uma câmera, algo que vai entre o fotógrafo e um sujeito, não forma barreira, mas uma maneira de se conectar. Joe Aguirre nos leva através dos porquês em um novo filme por Jonas Normann.

  • Perseguindo a Cidade: Ricardo Lozano

    escrito por lomographymagazine no dia 2015-10-21 em #pessoas #estilo de vida
    Perseguindo a Cidade: Ricardo Lozano

    Nova York é uma cidade infinitamente fotográfica apesar — é claro — do seu caos inato. E mesmo quando se trata do filme, elogiado pela sua vantagem da lentidão, o fotógrafo tem que manter a velocidade da cidade. Ricardo Lozano, fotógrafo de 35mm e membro da comunidade Lomográfica, consegiu exatamente isso para a séria OK Commuter