Minhas primeiras 6 impressões sobre a minha primeira câmera 120: Belair X 6-12

2013-01-12

Eu não pude resistir e comprei a Belair X 6-12 quando a primeira pré venda foi anunciada, e a recebi uma semana atrás!
Quero compartilhar algumas das minhas primeiras impressões depois de fotografar com a minha primeira câmera de 120mm usando o frame quadrado de 6×6 e o filme Lomography CN 400.

1) Aguarde pelo clique quando for trocar as lentes
Eu li alguns questionamentos on-line de algumas pessoas perguntando porque suas lentes não pareciam estar fixadas corretamente. Isto foi a primeira coisa que eu deparei e estava preocupada em quebrar alguma coisa tentando encaixá-las com muita força. Tomei um grande fôlego e pegando-a firmemente com um pouco mais de força e lá estava ele – um clique audível confirmando que eu havia fixado as lentes corretamente. Aguarde o som de clique!

2) O mundo pelo viewfinder
Os pequenos triângulos do viewfinder me ajudaram a compor a foto de acordo com o formato que eu estava fotografando.

Créditos: myloft

3) Reflexões sobre o foco por zona
Eu possuo uma LC-A+ e ela me fez refletir sobre o foco por zona. Na Belair é assim: 1m, 1.5m, 3m e infinito. Isto coloca suas habilidade de estimar distâncias em teste e no início seria útil ter uma trena para te ajudar a enteder as distâncias. Cuidado ao tirar fotos de reflexos se você quer fotografar a imagem no reflexo – estime a distância do reflexo e não a do espelho/objeto reflexivo.

Créditos: myloft

4) Adapte-se a uma velocidade máxima de obturador de 1/125 e uma seleção de f/8 ou f/16
Eu realmente desejaria que a Belair suportasse velocidades de obturador maiores com uma gama maior de seleção de aberturas. Algumas fotos ficaram borradas por causa do movimento da câmera – elas foram fotografadas em ambientes internos com uma boa luz e filme ISO 400 (Lomo CN 400). Isto me fez tomar mais cuidados especialmente em baixas condições de luminosidade e provavelmente usarei fimes com ISO mais altos. Eu amo fotografar pessoas em situações espontâneas, mas agora eu estou preocupada com a nitidez das minhas fotos, isto porque eu não posso falar para as pessoas ficarem completamente imóveis e um tripé não dá para ser usado o tempo todo. Eu também uso a regra sunny16 para me ajudar a medir a luz – eu aprendi isto enquanto usava a minha primeira rangefinder manual.

Créditos: myloft

5) Indicador de baterial
Outro problema com a Belair – ao contrário da LC-A+, não existe um indicador me nos ajuda a saber se as baterias estão corretamente colocadas ou se elas acabaram, especialmente porque a Belair ainda pode funcionar em 1/125 sem as baterias.

6) De 35mm para 120mm
O meu caso de amor por filmes começou com 35mm e a Belair trouxe um renovo pois ainda tenho muito que aprender com 120mm! Algumas pequenas considerações para os entusiastas do 35mm que queiram tentar o médio formato:

  • Fui mal acostumada com cartuchos de 35mm – certifique-se de segurar um rolo de filme 120mm firmemente enquanto o carrega na câmera – eu quase deixei escorregar e desenrolá-lo! Ninguém quer um filme exposto antes de fotografar.
  • A janela do contador de fotogramas (escolha a janela correta de acordo com o formato que você for fotografar e certifique-se que você colocou a máscara correta) ajuda você a verificar em qual fotograma você está. Eu tentei bobinar o filme lentamente no início para ter certeza que eu não iria perder nenhum e quando já estava no meio do filme eu perdi uma foto por bobinar demasiadamente.
  • Não existe a necessidade de rebobinar um filme de 120mm no final do rolo! Simplesmente continue bobinando depois da última foto, retire da câmera e use a fita adesiva bem apertado antes de enviar para a revelação – eu coloque os meus em uma meia preta e limpa!

Não vejo a hora de fotografar mais com a Belair, tentar novos formados, usar filme slide e me esforçar para poder capturar momentos espontâneos dos meus amigos. Espero que as minhas estimativas de que filme usar, qual a luz e usar a regra sunny16 me ajudarão a tirar boas fotos. A Belair é certamente uma câmera que atrai atenção – pessoas curiosas olhando e até mesmo fazendo um estranho iniciar uma conversa para descobrir o que eu estava carregando!

Sem o viewfinder – coloquei a câmera pela janela da cozinha e tirei esta foto!
Minha Belair X 6-12 Cityslicker com uma alça DIY (feita por mim) feita com uma fita e alguns anéis de chaveiro.

escrito por myloft no dia 2013-01-12 em #equipamento #review #iso400 #120mm #lomo #lomography #belair #quadrado #rolo-de-teste
traduzido por marcosnava

Mais Artigos Interessantes

  • Tender Blue por Pak Ning com a Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens

    escrito por phyllistc no dia 2017-01-10 em #pessoas
    Tender Blue por Pak Ning com a Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens

    Pak Ning é um fotógrafo de retratos de Hong Kong. Desta vez, ele fotografou com a Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens com o tema de expressar a onda do azul sensível através de gestos diferentes.

  • Apresentando a Nova Lomo’Instant Murano

    escrito por Lomography no dia 2017-01-10 em #equipamento #novidades
    Apresentando a Nova Lomo’Instant Murano

    A mais recente Lomo'Instant nos faz sonhar com passeios românticos de gondola, passando casas coloridas pelos canais venezianos. Compartilhe o amor com a Lomo’Instant Murano!

  • Capturando o Momento Certo: Uma Entrevista com Sasha Guseynova

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-12-20 em #pessoas
    Capturando o Momento Certo: Uma Entrevista com Sasha Guseynova

    Nós tivemos a honra de ater um papo com Sasha Guseynova, uma jovem fotógrafa de Moscou, cujo lindo trabalho se trata de capturar a beleza do momento. Ela começou a explorar o mundo da fotografia sete anos atrás e desde então ela é incrível para capturar emoções. Nesta entrevista, Sasha compartilha o que ela pensa de beleza e revela porque todos os bons retratos são baseados em confiança.

  • Novidades do Shop

    Direto de Milão

    Direto de Milão

    Chegou alguém novo na cidade e há rumores de que ela é a solução sartorial aos seus desejos de fotografia instantânea. A nova Lomo’Instant Milano chegou! Seja corajoso, seja alto! A Milano Edition vem com um novo visual que certamente vai virar cabeças quando você tirar aqueles adoráveis snaps de tamanho de carteira . Canalize sua fashionista interior e comece a fotografar com esta nova adição à família crescente da Lomo'Instant. Pegue uma no Online Shop agora!

  • Acontecimentos em Filme: A Urgência dos Refugiados em Como

    escrito por sirio174 no dia 2016-12-15 em #cultura #pessoas #lugares
    Acontecimentos em Filme: A Urgência dos Refugiados em Como

    Neste artigo eu vou mostrar uma emergência séria na minha cidade Como, pero ta borda Suíça. a chegada de centenas de refugiados e migrantes da África e do oriente Médio, dos seu primeiro acampamento perto da estação de trem até a acomodação final em um lugar melhor.

  • LomoAmigo: Burçin Esin

    escrito por merveengin no dia 2016-12-15 em #pessoas
    LomoAmigo: Burçin Esin

    Fotógrafo, cineasta e músico Burçin Esin capturou as suas viagens recentes com a LC-A +. Continue lendo para dar uma olhada nas suas fotos que lembram cenas de filmes em Istanbul, Budapeste e Bratislava e para conhecer Burçin um pouco melhor.

  • Sair Por Aí: Estudando Espaços Urbanos

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-12-13 em #cultura
    Sair Por Aí: Estudando Espaços Urbanos

    Tem tanta coisa acontecendo, mesmo em espaços urbanos apertados. Aqui está o que você vê nas ruas da cidade.

  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • Escapadelas Criativas Durante As Férias

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-12-06 em #novidades
    Escapadelas Criativas Durante As Férias

    Não importa se você gosta mais do verão ou do inverno, você provavelmente já está impaciente, querendo entrar nas férias e passar uns dias sem ter que se preocupar com qualquer coisa.

  • Cinco Modos de Aproveitar as suas Férias

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-12-01 em #novidades
    Cinco Modos de Aproveitar as suas Férias

    É aquela véspera do ano, onde quase já se pode ouvir o feriado batendo na porta. Mesmo que feriados normalmente estão aqui para dá uma pausa do seu trabalho das *9* as *5*, não tem nenhum motivo para não permitir a você uma quantidade saudável de preguiça e mesmo assim fazer umas coisas legais e criativas...

  • Cenas de um Inverno Encantado

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-12-01 em #cultura #lugares
    Cenas de um Inverno Encantado

    Para que esta estação seja alegre! Se prepare para passear pelas nevascas e viver os dias de inverno como em um globo de neve.

  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • La Ville Lumière: Pierre-Louis Ferrer's "Invisible Paris"

    escrito por Ciel Hernandez no dia 2016-11-29 em #cultura #lugares
    La Ville Lumière: Pierre-Louis Ferrer's "Invisible Paris"

    Paris – a cidade da luz, a capital dos cultos em artes e ciência. Uma cidade rica em história, continuamente sendo um dos destinos favoritos de viajantes. Mas o fotógrafo residente francês *Pierre-Louis Ferrer* pintou a sua cidade nata em uma luz diferente – literalmente.

  • A Cena Perfeita: Uma Entrevista com Bobby Vu

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-11-29 em #pessoas
    A Cena Perfeita: Uma Entrevista com Bobby Vu

    Bobby Vu é um diretor e fotógrafo de Los Angeles que compartilha a sua paixão pela fotografia e pelo cinema. Ele ficou famoso pelas suas curtas-metragens e por isso é claro que as suas fotos nos lembram daquelas cenas mágicas dos filmes dos anos 80.

  • Retratos Artísticos: Pavel Baňka Desenhando com Luz

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-11-24 em #novidades
    Retratos Artísticos: Pavel Baňka Desenhando com Luz

    Desenhado em gelatina de prata com uma câmera, os retratos espantosos do fotógrafo checo Pavel Baňka, relembram a sensação nostálgica da fotografia de arte do início do século XX.

    2016-11-24 1