Pedra do Baú

“Above the clouds I see my shadow fly", com essa música na cabeça e o vento em meu rosto, escalar a pedra do baú é facinho.

“Above the clouds I see my shadow fly", com essa música na cabeça e o vento em meu rosto, escalar a pedra do baú é facinho. Deixe todos os muros e tijolos para trás e venha para um dos pontos mais alto do Vale do Paraíba: A Pedra do Baú. Sinta a liberdade, o ar puro e uma espécie estado de graça. Diversas pessoas sobem essas escadas de ferro fincadas na pedra, degrau por degrau, para ver a beleza do Vale do Paraíba de quase 1700m de altura. Daqui dá pra ver todo o vale do paraíba de um lado e parte do estado de Minas Gerais do outro. A enorme pedra de granito é um desafio também para os mais hardcore, que sombem por vias sem as escadas, mas isso deixamos para os que sabem de escalada.

Prepare-se para andar, pois antes de chegar nas escadas de metal você tem que caminhar bastante em uma trilha cheia de altos e baixos durante 1 ou 2 horas. Mas a vista compensa. Não perca a chance de conhecer.

“http://www.camposdojordao.com/id_pedr3.html ":
http://www.camposdojordao.com/id_pedr3.html

O melhor jeito de chegar na pedra é a estrada para Campos do Jordão. Um pouco antes entre em Santo Antõnio do Pinhal e siga a estrada para o Sul de Minas Gerais. É uma pequena saída dessa estrada, que segue por um trecho sem asfalto, que te leva aos pés da grande pedra. Mas em Santo Antônio é possível contratar guias e passeios em diversas agências de viagens e de esportes na natureza.

escrito por dux_x no dia 2008-04-27 em #mundo #locais #nature #leisure #recreation
traduzido por gabriellupi

Mais Artigos Interessantes

  • Modos Instantâneas de Pintar A Noite

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-02-08 em #equipamento #estilo de vida
    Modos Instantâneas de Pintar A Noite

    A Lomo'Instant Marrakesh, o nosso equipamento romântico, nos deixou pensando em noites de fevereiro. E o que combina mais com um encontro a meia-noite e fotografia instantânea do que pinceladas ousadas de luz? Então essa é a nossa missão noturna, de fazer pinturas com luz brilharem com anedotas pessoais.

  • Lomo In-Depth: Fotografia Boudoir e Empoderamento Feminino

    escrito por Ciel Hernandez no dia 2016-03-03 em #mundo #estilo de vida
    Lomo In-Depth: Fotografia Boudoir e Empoderamento Feminino

    Sobre amor e laços, bombando na fotografia agora é o boudoir, em qual o fotógrafo tira fotos 'intimas e românticas' da modelo. Inicialmente baseada na fotografia erótica, o objetivo do boudoir mudou com o tempo, dando um novo significado para a mulher moderna.

  • Apresentando A Nova Lomo'Instant Kyoto Edition!

    escrito por shhquiet no dia 2015-08-10 em #equipamento #novidades
    Apresentando A Nova Lomo'Instant Kyoto Edition!

    A nova Lomo’Instant Kyoto Edition é a mais recente novidade na nossa criativa gama de fotografia instântante! Com seu padrão floral e tons de pêssego, essa câmera de edição especial é como uma reminiscência dos belos pores do sol de verão em Quioto, uma cidade adorada por seus pitorescos santuários, templos e paisagens naturais.

  • Vendo a Beleza da Destruição na 'Impermanence' de Seung-Hwan Oh

    escrito por chooolss no dia 2015-11-12 em #pessoas #estilo de vida
    Vendo a Beleza da Destruição na 'Impermanence' de Seung-Hwan Oh

    Nessa entrevista exclusiva, o fotógrafo e filmador Seung-Hwan de Seoul, na Coreia do Sul, conta sobre sua inspiração atrás da sua séria fotográfica em andamento "Impermanence" e o processo esmerado que vem com o projeto.

  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • Lomo In-Depth: A Importância definidora de Mulheres Fotógrafas na História da Arte

    escrito por Ciel Hernandez no dia 2016-03-08 em #mundo #estilo de vida
    Lomo In-Depth: A Importância definidora de Mulheres Fotógrafas na História da Arte

    É do conhecimento geral que a história—governada e escrito pelo patriarcado austera—não tem sido tão gentil com as mulheres. Fotografia é uma das raras excepções; mulheres estabeleceram sua presença penetrante e participação em fotografia desde o nascimento da câmara em 1800. Lomography traça o papel das mulheres na fotografia com um resumo especial e abrangente para o Dia Internacional da Mulher.

  • Viajando pelos Diversos Continentes com Pei Ketron e sua Lomo LC-A 120

    escrito por givesmehell no dia 2015-07-24 em #pessoas #estilo de vida #lomoamigos
    Viajando pelos Diversos Continentes com Pei Ketron e sua Lomo LC-A 120

    Pei Ketron é uma fotógrafa extremamente talentosa que mora em São Francisco. Ela nasceu na Tailândia e foi criada na Reserva Navajo do Arizona. Pei passou sua infância nos desertos do Sudeste e seus verões contemplando a lua sob os trópicos. Ela ensina fotografia em diversas instituições tais como a Santa Fe Photographic Workshops e The Compelling Image, e tem uma impressionante lista de clientes, entre os quais Apple, Adobe e Bloomingdale. Continue lendo para descobrir o que ela tem a dizer sobre suas aventuras pelo mundo com a Lomo LC-A 120.

  • Impressões Clorofilas por Binh Danh: Uma Entrevista

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-02-03 em #pessoas #estilo de vida
    Impressões Clorofilas por Binh Danh: Uma Entrevista

    No trabalho de Binh Danh, a arte é o espaço para os sem nomes, serem vistos. Quando a guerra é o tema de cada detalhe conta. Como é que uma pessoa resolve esta questão enorme, onde a morte e o valor de vidas se cruzam? Um trabalho de um homem só se torna em uma tarefa sobre outros homens. E assim por sua série "Immortality: The Remnants of the Vietnam and American War" ele fez cópias de clorofila para expressar a marca indelével da guerra em várias terras. Soldados e leigos, cujos rostos e registros foram arquivados são dadas outra chance de ser lembrado.

  • Do Estudante pro Fotógrafo de Conta Própria - Kevin Biberbach fala sobre o seu Trabalho e a Nova Petzval 85

    escrito por zonderbar no dia 2015-07-23 em #pessoas
    Do Estudante pro Fotógrafo de Conta Própria - Kevin Biberbach fala sobre o seu Trabalho e a Nova Petzval 85

    Quem de nós não sonha com poder fazer dinheiro fotografando? Transformar o seu hobby em trabalho ou desistir do segundo emprego para trabalhos de fotografia pagos? Kevin Biberbach, é um estudante de Aachen, que conseguiu isso com o seu projeto de 365 dias "EVERY DAY" que chamou tanta atenção,que os encargos foram vindo sozinhos e agora ele paga as contas tirando fotos em casamentos, para casais e famílias. Na entrevista com a Lomography, ele nos conta sobre o seu projeto, sua paixão a fotografia e a nova lente Petzval 85.

  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • Desejos Humanos através da Lente: Uma Entrevista com Nathalie Daoust (NSFW)

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-02-23 em #pessoas #estilo de vida
    Desejos Humanos através da Lente: Uma Entrevista com Nathalie Daoust (NSFW)

    Artista Nathalie Daoust mergulha em reinos desconhecidos para explorar questões sobre o escapismo. Para seu projeto de "Tokyo Hotel Story" ela foi concedida acesso exclusivo ao Alpha-In, um dos maiores hotéis do amor de Tóquio e passou vários meses fotografando as dominadoras que trabalham lá. Na entrevista a seguir, ela fala com Lomography sobre a sexualidade entre culturas e a importância de experiências na câmara escura em seu processo criativo.

  • O Mundo Segundo Herr Willie: Ilha de Marajó

    escrito por wil6ka no dia 2015-11-08 em #mundo #locais
    O Mundo Segundo Herr Willie: Ilha de Marajó

    Brasil é um país incrível para viajar. Tem tanta coisa para explorar, cada lugar muito diferente do outro. Com certeza vai precisar de vários passeios só para conhecer essa pérola da América do Sul. Eu terminei a minha turnê da copa ano passado em Marajó, a ilha dos bois — ela talvez seja um eterno ponto alto para mim.

  • Conrad Bauer: Andando de Skate em Barcelona com a Lomo'Instant Wide

    escrito por pan_dre no dia 2016-03-02 em #pessoas #novidades
    Conrad Bauer: Andando de Skate em Barcelona com a Lomo'Instant Wide

    Ator com sede em Berlim, skatista profissional e fotógrafo Conrad Bauer conhece alguns truques. Escapando do céu cinzento da Alemanha, ele levou a Lomo'Instant Wide com ele sobre as ruas de Barcelona e criou material para um vídeo de skate vindo em breve, o que ele chama de "cartões postais para mim."

  • A Lógica de Katherine April, Reflexões sobre 'Finding Katherine April'

    escrito por Julien Matabuena no dia 2015-12-04 em #pessoas #novidades #estilo de vida
    A Lógica de Katherine April, Reflexões sobre 'Finding Katherine April'

    "Finding Katherine April" é um projeto em andamento de instalações fotográficas de Katherine April, que envolve ela espalhando autorretratos pelo centro da cidade de Cambridge. Depois de uns meses com o projeto já em andamento, Lomography fala com a artista visual e escritora de Cambridge e Londres sobre a sua ideia por trás do projeto como a recepção pública e suas reflexões pessoais sobre ele.