Recarregando uma câmera descartável

2009-04-16 4

Com esse pequeno vídeo no youtube tento mostrar tudo sem falar um “A”, para que fique mais fácil de entender mesmo quem não saiba português.

Esta é uma câmera descartável Konica, que você pode recarregar e fazer multiplas exposições sem muito trabalho. Com esse pequeno vídeo no youtube tento mostrar tudo sem falar um “A”, para que fique mais fácil de entender mesmo quem não saiba português.

Com um pouco de treino você pode ser capaz de carregar qualquer câmera descartável. Sem ferramentas especiais, sem modificações, muito menos intervenções cirúrgicas. Tudo o que você precisa é uma pequena chave de fenda e uma descartável usada (neste tuto usei uma Konica, outros modelos podem ser ligeiramente diferentes). Somente câmeras da kodak que precisam de adaptação, que ainda não tenho nenhuma ideia pra resolver isso.

Boa sorte!

Ps. Faça isso tudo no escuro, num quarto escuro ou dentro de uma bolsa especial para lidar com filmes. Por isso é bom treinar bastante na luz sem o filme, para não se perder no escuro.

escrito por dux_x no dia 2009-04-16 em #equipamento #tutorais #film #diy #video #tipster #disposable #juliofrancanet #double-exposures #reload-disposable-camera #dark-room
traduzido por gabriellupi

4 Comentários

  1. rogeriomarcal
    rogeriomarcal ·

    Irada a dica. Não fazia ideia que era assim. Parece simples, o lance é a segurança de fazer em um bom lugar bem escuro mesmo.
    =)

  2. dux_x
    dux_x ·

    Valeu! É facil mesmo. E elas estão tão baratas que vale a pena se divertir. Um passo adiante é fazer outros experimentos com elas. A sua imaginação é o limite!

  3. denha_macedo
    denha_macedo ·

    Adoraria saber como reutilizar uma kodak sport...

  4. juca
    juca ·

    Tentei fazer em uma fujifilm, mas não deu certo, tem um monte de lacres

Mais Artigos Interessantes