Destino de Férias: A cidade de Xangai

1

Jamais esquecerei onde passei o último Natal e a Passagem de Ano. Como poderia? É Xangai !

Todos falavam da possibilidade do Dia do Julgamento em Dezembro de 2012. Mas por outro lado, eu não poderia esperar por isso porque já tinha planeado visitar a minha família em Xangai nessa altura.

Apanhei um voo para Xangai a partir de Jacarta e, claro, não me esqueci de levar a minha nova câmera, a LC-Wide ! Também levei a minha primeira câmera, a minha querida La Sardina.

Credits: bebopbebop

Xangai é uma cidade muito linda. Apesar de ser inverno, o tempo até estava bom. Fiquei no apartamento do meu primo em West Nanjing Road, localizado no centro da cidade.

Nanjing Road é a maior área de comércio do mundo, tem cerca de 6 km´s, e atrai mais de 1 milhão de visitantes diariamente. Basicamente, tive o melhor lugar para se ficar. Tinha apenas de andar uns minutos, apanhar o metro, e chegar ao paraíso das compras.

Credits: bebopbebop

Como um turista, fui a alguns dos locais mais populares, desde os extraordinários arranha-céus até aos belos templos e palácios Chineses.

Falemos dos arranha-céus primeiro. Os mais famosos arranha-céus em Xangai são os Oriental Pearl Radio e Tv Tower, a torre Jin Mao, e Shanghai World Financial Center. Mas á mais um arranha-céus. Ainda não foi terminado, mas quando estiver vai ser o segundo maior edifício do mundo. Chama-se Torre Xangai. Após a sua conclusão em 2014, o edifício terá aproximadamente 632 metros de altura (2073 pés) e terá 121 andares. É mesmo MESMO alto !

Credits: bebopbebop

Agora, os templos e os palácios. Porque eu tinha o tempo contado, só fui ao templo Jing´an, jardim Yuyuan, e a antiga cidade de água Zhujiajiao. Cada um deles tem a sua atração. O tempo Jing´an é localizado a oeste the Nanjing Road, o jardim Yuyuan muitas atrações culinárias com lojas de comércio à sua volta, e Zhujiajiao é um conhecido local turístico. É também conhecida como a Veneza de Xangai.

Credits: bebopbebop

O meu local favorito em Xangaié o The Bund, uma espécie de cais. Podem ver as paisagens de Xangai a partir dele. Tirei muitas fotos lá, e tirei ainda outras para dar ao meu amigo Adi, para uma troca de filmes.

Credits: bebopbebop

Uma visita a não perder é à Galeria da Lomografia, claro! Adorei o ambiente da loja, e o funcionário foi muito prestável.

Credits: bebopbebop

Bem, isto é tudo o que posso partilhar sobre as minhas últimas férias. Se tiverem possibilidade de irem a Xangai, VÃO! Não se vão arrepender.
Amo-te Xangai !

Credits: bebopbebop

escrito por bebopbebop no dia 2013-02-06 em #mundo #locais #localizacao #ferias #viagem #asia #cidade #urbe #xangai #china #aventuras-urbanas #moderno
traduzido por sprofishgel

Um Comentário

  1. bebopbebop
    bebopbebop ·

    thank you for translating this article! :)

Mais Artigos Interessantes

  • Lições de Fotografia Vintage: Liderando o Olho

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-02-12 em #mundo #estilo de vida
    Lições de Fotografia Vintage:  Liderando o Olho

    O Vintage não tem que ser velho e esquecido. Estas amostras de arquivo servem como memorandos para onde direcionar o olho e como criar profundidade em uma imagem.

  • Travel Stories: Cartagena de Indias, Colômbia por peruvianfan

    written by lomographymagazine on 2015-11-27 in #world #locations
    Travel Stories: Cartagena de Indias, Colômbia por peruvianfan

    Eu viajei a Cartagena de Indias, Colômbia em maio de 2015 com a minha irmã gêmea. O nosso aniversário foi no dia 31, e pelos últimos anos anos nós fizemos um pacto para passar os nossos aniversários viajando o máximo possível (e enquanto ainda somos solteiras!).

  • Quioto Em Um Segundo

    written by lomographymagazine on 2015-08-10 in #gear #lifestyle
    Quioto Em Um Segundo

    Como um agrupamento de cerejeiras em flor, os templos em Quioto travam os turistas em suas caminhadas. As pessoas posam como estátuas, com a câmera balançando do pescoço ou levando ela nas mãos. O impulso de fotografar todos os ângulos é constante, principalmente para quem visita a cidade pela primeira vez. O templo Kinkaku-ji e Fushimi Inari-Taisha estão sempre cheios de visitantes. Seria de esperar que os turistas apenas passassem por lá de maneira breve, mas a verdade é que eles estão demasiado ocupados fotografando Quioto inteira.

  • 5 Bordas prontas para emoldurar sua Imagem

    written by lomographymagazine on 2015-11-20 in #world #lifestyle
    5 Bordas prontas para emoldurar sua Imagem

    A natureza e a cidade são fontes generosas de dispositivos para moldurar. O que eles oferecem é um passo a mais perto para uma foto incrível.

  • Perseguindo a Cidade: Ricardo Lozano

    written by lomographymagazine on 2015-10-21 in #people #lifestyle
    Perseguindo a Cidade: Ricardo Lozano

    Nova York é uma cidade infinitamente fotográfica apesar — é claro — do seu caos inato. E mesmo quando se trata do filme, elogiado pela sua vantagem da lentidão, o fotógrafo tem que manter a velocidade da cidade. Ricardo Lozano, fotógrafo de 35mm e membro da comunidade Lomográfica, consegiu exatamente isso para a séria OK Commuter

  • Impressões Clorofilas por Binh Danh: Uma Entrevista

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-02-03 em #pessoas #estilo de vida
    Impressões Clorofilas por Binh Danh: Uma Entrevista

    No trabalho de Binh Danh, a arte é o espaço para os sem nomes, serem vistos. Quando a guerra é o tema de cada detalhe conta. Como é que uma pessoa resolve esta questão enorme, onde a morte e o valor de vidas se cruzam? Um trabalho de um homem só se torna em uma tarefa sobre outros homens. E assim por sua série "Immortality: The Remnants of the Vietnam and American War" ele fez cópias de clorofila para expressar a marca indelével da guerra em várias terras. Soldados e leigos, cujos rostos e registros foram arquivados são dadas outra chance de ser lembrado.

  • A Lógica de Katherine April, Reflexões sobre 'Finding Katherine April'

    written by Julien Matabuena on 2015-12-04 in #people #news #lifestyle
    A Lógica de Katherine April, Reflexões sobre 'Finding Katherine April'

    "Finding Katherine April" é um projeto em andamento de instalações fotográficas de Katherine April, que envolve ela espalhando autorretratos pelo centro da cidade de Cambridge. Depois de uns meses com o projeto já em andamento, Lomography fala com a artista visual e escritora de Cambridge e Londres sobre a sua ideia por trás do projeto como a recepção pública e suas reflexões pessoais sobre ele.

  • O GRANDE Estrondo da LomoKino 2015

    written by Eunice Abique on 2015-10-06 in #world #competitions
    O GRANDE Estrondo da LomoKino 2015

    Prepare os seus story boards e tire o pó da sua LomoKino para o maior festival de filmes da LomoKino desse ano!

  • Khalik Allah: A Auréola na Escuridão da Noite

    written by jennifer_pos on 2015-10-25 in #people #lifestyle #videos
    Khalik Allah: A Auréola na Escuridão da Noite

    Ele se chama de Khalik Allah - um criador, um ser eterno e sem limites. Ele documenta a vida como ela vem e vai, como ela machuca, como ela brilha dentro dos protagonistas de suas histórias. Sua fotografia e videografia nos leva para a profundidade nas noites sem fim de Harlem, um lugar onde a escuridão parece alcançar seu pico. Mesmo assim, ele captura luz da forma mais pura, nos lembrando que está dentro dos nossos olhos, em cada um de nós.

  • Competição 175 Anos de Legado Petzval - PROLONGADA!

    written by lomography on 2015-10-09 in #world #news #competitions
    Competição 175 Anos de Legado Petzval - PROLONGADA!

    Sim, vocês leram certo, pessoal! A competição 175 anos de Legado Petzval foi oficialmente prolongada. Descubra os prêmios adicionais aguardando os nossos vencedores e conheça os estimados fotógrafos da Petzval, que formam o nosso júri.

  • Apresentando A Nova Lomo'Instant Kyoto Edition!

    written by shhquiet on 2015-08-10 in #gear #news
    Apresentando A Nova Lomo'Instant Kyoto Edition!

    A nova Lomo’Instant Kyoto Edition é a mais recente novidade na nossa criativa gama de fotografia instântante! Com seu padrão floral e tons de pêssego, essa câmera de edição especial é como uma reminiscência dos belos pores do sol de verão em Quioto, uma cidade adorada por seus pitorescos santuários, templos e paisagens naturais.

  • A Beleza duradoura das Lanchonetes Americanas

    written by Lorraine Healy on 2015-12-16 in #world #locations
    A Beleza duradoura das Lanchonetes Americanas

    Uma escritora e fotógrafa argentina, morando no Noroeste Pacífico (dos Estados Unidos), Lorraine Healy, é á muito tempo fã de câmeras de plástico e é a escritora do livro "Tricks With A Plastic Wonder" ("Truques com um Milagre de Plástico), um manual para alcançar resultados melhores com a Holga, disponível como um eBook do Amazon.com. Nesse artigo, Healy compartilha seu amor pelas lanchonetes vintage americanas (Diners) e os vários anos fotografando elas.