Destino de Férias: A cidade de Xangai

1

Jamais esquecerei onde passei o último Natal e a Passagem de Ano. Como poderia? É Xangai !

Todos falavam da possibilidade do Dia do Julgamento em Dezembro de 2012. Mas por outro lado, eu não poderia esperar por isso porque já tinha planeado visitar a minha família em Xangai nessa altura.

Apanhei um voo para Xangai a partir de Jacarta e, claro, não me esqueci de levar a minha nova câmera, a LC-Wide ! Também levei a minha primeira câmera, a minha querida La Sardina.

Créditos: bebopbebop

Xangai é uma cidade muito linda. Apesar de ser inverno, o tempo até estava bom. Fiquei no apartamento do meu primo em West Nanjing Road, localizado no centro da cidade.

Nanjing Road é a maior área de comércio do mundo, tem cerca de 6 km´s, e atrai mais de 1 milhão de visitantes diariamente. Basicamente, tive o melhor lugar para se ficar. Tinha apenas de andar uns minutos, apanhar o metro, e chegar ao paraíso das compras.

Créditos: bebopbebop

Como um turista, fui a alguns dos locais mais populares, desde os extraordinários arranha-céus até aos belos templos e palácios Chineses.

Falemos dos arranha-céus primeiro. Os mais famosos arranha-céus em Xangai são os Oriental Pearl Radio e Tv Tower, a torre Jin Mao, e Shanghai World Financial Center. Mas á mais um arranha-céus. Ainda não foi terminado, mas quando estiver vai ser o segundo maior edifício do mundo. Chama-se Torre Xangai. Após a sua conclusão em 2014, o edifício terá aproximadamente 632 metros de altura (2073 pés) e terá 121 andares. É mesmo MESMO alto !

Créditos: bebopbebop

Agora, os templos e os palácios. Porque eu tinha o tempo contado, só fui ao templo Jing´an, jardim Yuyuan, e a antiga cidade de água Zhujiajiao. Cada um deles tem a sua atração. O tempo Jing´an é localizado a oeste the Nanjing Road, o jardim Yuyuan muitas atrações culinárias com lojas de comércio à sua volta, e Zhujiajiao é um conhecido local turístico. É também conhecida como a Veneza de Xangai.

Créditos: bebopbebop

O meu local favorito em Xangaié o The Bund, uma espécie de cais. Podem ver as paisagens de Xangai a partir dele. Tirei muitas fotos lá, e tirei ainda outras para dar ao meu amigo Adi, para uma troca de filmes.

Créditos: bebopbebop

Uma visita a não perder é à Galeria da Lomografia, claro! Adorei o ambiente da loja, e o funcionário foi muito prestável.

Créditos: bebopbebop

Bem, isto é tudo o que posso partilhar sobre as minhas últimas férias. Se tiverem possibilidade de irem a Xangai, VÃO! Não se vão arrepender.
Amo-te Xangai !

Créditos: bebopbebop

escrito por bebopbebop no dia 2013-02-06 em #places #localizacao #china #ferias #viagem #asia #urbe #xangai #cidade #aventuras-urbanas #moderno #location
traduzido por sprofishgel

Um Comentário

  1. bebopbebop
    bebopbebop ·

    thank you for translating this article! :)

Mais Artigos Interessantes

  • Lições de Fotografia Vintage: Liderando o Olho

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-02-12 em
    Lições de Fotografia Vintage:  Liderando o Olho

    O Vintage não tem que ser velho e esquecido. Estas amostras de arquivo servem como memorandos para onde direcionar o olho e como criar profundidade em uma imagem.

  • Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens: Retratos Intemporais

    escrito por Lomography no dia 2016-04-14 em #novidades #gear
    Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens: Retratos Intemporais

    Nos permita a te transportar exatamente para onde o conceito da fotografia prática começou. Esta galeria de fotos etéreas é a nossa máquina do tempo.

  • Travel Stories: Cartagena de Indias, Colômbia por peruvianfan

    escrito por lomographymagazine no dia 2015-11-27 em #places
    Travel Stories: Cartagena de Indias, Colômbia por peruvianfan

    Eu viajei a Cartagena de Indias, Colômbia em maio de 2015 com a minha irmã gêmea. O nosso aniversário foi no dia 31, e pelos últimos anos anos nós fizemos um pacto para passar os nossos aniversários viajando o máximo possível (e enquanto ainda somos solteiras!).

  • Quioto Em Um Segundo

    escrito por lomographymagazine no dia 2015-08-10 em #gear
    Quioto Em Um Segundo

    Como um agrupamento de cerejeiras em flor, os templos em Quioto travam os turistas em suas caminhadas. As pessoas posam como estátuas, com a câmera balançando do pescoço ou levando ela nas mãos. O impulso de fotografar todos os ângulos é constante, principalmente para quem visita a cidade pela primeira vez. O templo Kinkaku-ji e Fushimi Inari-Taisha estão sempre cheios de visitantes. Seria de esperar que os turistas apenas passassem por lá de maneira breve, mas a verdade é que eles estão demasiado ocupados fotografando Quioto inteira.

  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • Perseguindo a Cidade: Ricardo Lozano

    escrito por lomographymagazine no dia 2015-10-21 em #people
    Perseguindo a Cidade: Ricardo Lozano

    Nova York é uma cidade infinitamente fotográfica apesar — é claro — do seu caos inato. E mesmo quando se trata do filme, elogiado pela sua vantagem da lentidão, o fotógrafo tem que manter a velocidade da cidade. Ricardo Lozano, fotógrafo de 35mm e membro da comunidade Lomográfica, consegiu exatamente isso para a séria OK Commuter

  • 5 Bordas prontas para emoldurar sua Imagem

    escrito por lomographymagazine no dia 2015-11-20 em
    5 Bordas prontas para emoldurar sua Imagem

    A natureza e a cidade são fontes generosas de dispositivos para moldurar. O que eles oferecem é um passo a mais perto para uma foto incrível.

  • Exploradora Espiritual: Uma entrevista com Chrissie White

    escrito por Teresa Sutter no dia 2016-03-16 em #people
    Exploradora Espiritual: Uma entrevista com Chrissie White

    Desde jovem, fotógrafa Chrissie White usou fotografia como modo de escapar a realidade e explorar sua própria identidade. Nesta entrevista, a artista fala sobre os começos do seu processo criativo como fotógrafa e explica como o seu foco mudou do mundo interno para o externo com o passar dos anos.

  • Planetas: As Esculturas Fotográficas de Isidro Blasco

    escrito por Ciel Hernandez no dia 2016-03-14 em #people
    Planetas: As Esculturas Fotográficas de Isidro Blasco

    Dizem que uma obra de arte é a manifestação de como um artista vê um objeto. A representação artística de *Isidro Blasco* de cidades como planetas traz um novo nível de habilidade ao visor.

  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • Impressões Clorofilas por Binh Danh: Uma Entrevista

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-02-03 em #people
    Impressões Clorofilas por Binh Danh: Uma Entrevista

    No trabalho de Binh Danh, a arte é o espaço para os sem nomes, serem vistos. Quando a guerra é o tema de cada detalhe conta. Como é que uma pessoa resolve esta questão enorme, onde a morte e o valor de vidas se cruzam? Um trabalho de um homem só se torna em uma tarefa sobre outros homens. E assim por sua série "Immortality: The Remnants of the Vietnam and American War" ele fez cópias de clorofila para expressar a marca indelével da guerra em várias terras. Soldados e leigos, cujos rostos e registros foram arquivados são dadas outra chance de ser lembrado.

  • A Lógica de Katherine April, Reflexões sobre 'Finding Katherine April'

    escrito por Julien Matabuena no dia 2015-12-04 em #novidades #people
    A Lógica de Katherine April, Reflexões sobre 'Finding Katherine April'

    "Finding Katherine April" é um projeto em andamento de instalações fotográficas de Katherine April, que envolve ela espalhando autorretratos pelo centro da cidade de Cambridge. Depois de uns meses com o projeto já em andamento, Lomography fala com a artista visual e escritora de Cambridge e Londres sobre a sua ideia por trás do projeto como a recepção pública e suas reflexões pessoais sobre ele.

  • Lomo’Instant Wide Dica No. 12 - Compensação de Exposição

    escrito por Lomography no dia 2015-10-24 em #gear #tutorials
    Lomo’Instant Wide Dica No. 12 - Compensação de Exposição

    A Lomo'Instant Wide vem com compensação para aqueles casos, onde você precise de um pouco mais (ou menos!) luz, para que as suas fotos saem vibrantes como sempre!

  • A Lomo’Instant Honolulu Edition - Diga Aloha para a Mais Nova Aventureira Instantânea

    escrito por shhquiet no dia 2016-04-22 em #novidades #gear
    A Lomo’Instant Honolulu Edition - Diga Aloha para a Mais Nova Aventureira Instantânea

    Brisa salgada do oceano, bares tiki exóticos, dançarinas de hula atraentes e belas palmeiras. Nossa mais recente inspiração instantânea leva você para a cidade descontraída de Honolulu, Hawaii!