Destino de Férias: A cidade de Xangai

1

Jamais esquecerei onde passei o último Natal e a Passagem de Ano. Como poderia? É Xangai !

Todos falavam da possibilidade do Dia do Julgamento em Dezembro de 2012. Mas por outro lado, eu não poderia esperar por isso porque já tinha planeado visitar a minha família em Xangai nessa altura.

Apanhei um voo para Xangai a partir de Jacarta e, claro, não me esqueci de levar a minha nova câmera, a LC-Wide ! Também levei a minha primeira câmera, a minha querida La Sardina.

Credits: bebopbebop

Xangai é uma cidade muito linda. Apesar de ser inverno, o tempo até estava bom. Fiquei no apartamento do meu primo em West Nanjing Road, localizado no centro da cidade.

Nanjing Road é a maior área de comércio do mundo, tem cerca de 6 km´s, e atrai mais de 1 milhão de visitantes diariamente. Basicamente, tive o melhor lugar para se ficar. Tinha apenas de andar uns minutos, apanhar o metro, e chegar ao paraíso das compras.

Credits: bebopbebop

Como um turista, fui a alguns dos locais mais populares, desde os extraordinários arranha-céus até aos belos templos e palácios Chineses.

Falemos dos arranha-céus primeiro. Os mais famosos arranha-céus em Xangai são os Oriental Pearl Radio e Tv Tower, a torre Jin Mao, e Shanghai World Financial Center. Mas á mais um arranha-céus. Ainda não foi terminado, mas quando estiver vai ser o segundo maior edifício do mundo. Chama-se Torre Xangai. Após a sua conclusão em 2014, o edifício terá aproximadamente 632 metros de altura (2073 pés) e terá 121 andares. É mesmo MESMO alto !

Credits: bebopbebop

Agora, os templos e os palácios. Porque eu tinha o tempo contado, só fui ao templo Jing´an, jardim Yuyuan, e a antiga cidade de água Zhujiajiao. Cada um deles tem a sua atração. O tempo Jing´an é localizado a oeste the Nanjing Road, o jardim Yuyuan muitas atrações culinárias com lojas de comércio à sua volta, e Zhujiajiao é um conhecido local turístico. É também conhecida como a Veneza de Xangai.

Credits: bebopbebop

O meu local favorito em Xangaié o The Bund, uma espécie de cais. Podem ver as paisagens de Xangai a partir dele. Tirei muitas fotos lá, e tirei ainda outras para dar ao meu amigo Adi, para uma troca de filmes.

Credits: bebopbebop

Uma visita a não perder é à Galeria da Lomografia, claro! Adorei o ambiente da loja, e o funcionário foi muito prestável.

Credits: bebopbebop

Bem, isto é tudo o que posso partilhar sobre as minhas últimas férias. Se tiverem possibilidade de irem a Xangai, VÃO! Não se vão arrepender.
Amo-te Xangai !

Credits: bebopbebop

written by bebopbebop on 2013-02-06 in #world #locations #localizacao #viagem #ferias #cidade #asia #urbe #china #xangai #aventuras-urbanas #moderno
translated by sprofishgel

One Comment

  1. bebopbebop
    bebopbebop ·

    thank you for translating this article! :)

More Interesting Articles

  • Lomography Diana Truques + Dicas

    written by joellep on 2014-10-28 in #gear #tipster
    Lomography Diana Truques + Dicas

    Durante os dois últimos anos, tenho utilizado a câmera Diana F+ de forma exaustiva. Essa foi a câmera que me despertou o interesse pela fotografia de filme. (algo que estou muito grato por ter "descoberto") Dois anos de aventura volvidos, e partilho agora com a comunidade a minha lista de truques e dicas com o que de melhor resultou para mim durante 2 anos de experimentação!

  • Lomo’Instant Quick Shots: Hannah Brown

    written by hannah_brown on 2014-11-03 in #gear #tipster
    Lomo’Instant Quick Shots: Hannah Brown

    A Lomo`Instant é um mundo tão vasto de possibilidades, que fica difícil se saber por onde começar. Testamos essa incrível reinvenção da Lomo e partilhamos agora com você para que possa desfrutar de todo o potêncial dessa câmera única da fotografia instantânea. Algumas dicas também bem legais sobre como fotografar graffiti e múltipla exposição!

  • Reviews on Rewind: Lomography Earl Grey B&W 100 ISO 35mm

    written by chooolss on 2014-11-03 in #reviews
    Reviews on Rewind: Lomography Earl Grey B&W 100 ISO 35mm

    Fotos clássicas em monochrome e grain - o que mais se poderia esperar de uma das melhores emulsões Earl Grey black & white para câmeras Lomography de 35mm? Saiba como esse filme se saíu entre 6 dos membros da nossa comunidade nesse <i>Reviews on Rewind Installment</i>

  • Quioto Em Um Segundo

    written by kenaz on 2015-08-10 in #gear #lifestyle
    Quioto Em Um Segundo

    Como um agrupamento de cerejeiras em flor, os templos em Quioto travam os turistas em suas caminhadas. As pessoas posam como estátuas, com a câmera balançando do pescoço ou levando ela nas mãos. O impulso de fotografar todos os ângulos é constante, principalmente para quem visita a cidade pela primeira vez. O templo Kinkaku-ji e Fushimi Inari-Taisha estão sempre cheios de visitantes. Seria de esperar que os turistas apenas passassem por lá de maneira breve, mas a verdade é que eles estão demasiado ocupados fotografando Quioto inteira.

  • A física da visão, aberturas e pinholes explicados em vídeo

    written by chooolss on 2014-11-21 in #lifestyle #videos
    A física da visão, aberturas e pinholes explicados em vídeo

    Não se deixe intimidar com o termo "física". Assista a esse interessante vídeo explicativo sobre a ciência por detrás dos pinholes e de como as imagens são criadas. Video por MinutePhysics.

  • Snippets e Vignettes: O Tumblr de Dan Florence: 'Vintage 3D'

    written by chooolss on 2014-10-28 in #lifestyle
    Snippets e Vignettes: O Tumblr de Dan Florence: 'Vintage 3D'

    Durante um dos seus acessos de criatividade, o artista de fotografia Dan Florence se lembrou de adicionar alguma dinâmica e movimento a fotos com mais de 100 anos de existência. O resultado desta iniciativa no mínimo original, pode ser visto com mais pormenor na página Tumblr do autor. Dê uma olhada!

  • Apresentando A Nova Lomo'Instant Kyoto Edition!

    written by shhquiet on 2015-08-10 in #gear #news
    Apresentando A Nova Lomo'Instant Kyoto Edition!

    A nova Lomo’Instant Kyoto Edition é a mais recente novidade na nossa criativa gama de fotografia instântante! Com seu padrão floral e tons de pêssego, essa câmera de edição especial é como uma reminiscência dos belos pores do sol de verão em Quioto, uma cidade adorada por seus pitorescos santuários, templos e paisagens naturais.

  • Filme Lomography LomoChrome Purple XR 100-400

    written by guanatos on 2014-11-21 in #reviews
    Filme Lomography LomoChrome Purple XR 100-400

    A particularidade desse filme está na sua capacidade de transformar as cores originais por nós percebidas. Como é de conhecimento geral, as grandes transformações de cor manifestam-se com os verdes, mas e as outras cores? Veja em baixo o que eu descobri!

  • Speakers' Corner: Entrevista com o Fotógrafo Philip Wolmuth

    written by anamartaml on 2015-07-31 in #people #lifestyle
    Speakers' Corner: Entrevista com o Fotógrafo Philip Wolmuth

    Tendo uma respeitável carreira fotografando causas sociais, políticas e econômicas, Philip Wolmuth é capaz de iniciar um diálogo com o público através das suas poderosas imagens. Olhando a coleção de imagens do seu mais recente trabalho, parece impossível não ser atingido instantâneamente pela honestidade das emoções capturadas. A paixão, a raiva, o tumulto, a rebelião, o fervor, os gritos, a devoção; seu trabalho é verdadeiramente intoxicante. É como se as imagens estivessem berrando e, por um curto momento, você fosse transportado até ao Speakers' Corner, sem sair do seu lugar.

  • Viajando pelos Diversos Continentes com Pei Ketron e sua Lomo LC-A 120

    written by givesmehell on 2015-07-24 in #people #lifestyle #lomoamigos
    Viajando pelos Diversos Continentes com Pei Ketron e sua Lomo LC-A 120

    Pei Ketron é uma fotógrafa extremamente talentosa que mora em São Francisco. Ela nasceu na Tailândia e foi criada na Reserva Navajo do Arizona. Pei passou sua infância nos desertos do Sudeste e seus verões contemplando a lua sob os trópicos. Ela ensina fotografia em diversas instituições tais como a Santa Fe Photographic Workshops e The Compelling Image, e tem uma impressionante lista de clientes, entre os quais Apple, Adobe e Bloomingdale. Continue lendo para descobrir o que ela tem a dizer sobre suas aventuras pelo mundo com a Lomo LC-A 120.

  • O Mundo de Acordo com Herr Willie: Brasília

    written by wil6ka on 2015-07-14 in #world #locations
    O Mundo de Acordo com Herr Willie: Brasília

    É uma utopia moderna, única no mundo: Brasília. A capital desse maravilhoso Brasil é o sonho de qualquer aficionado por arquitetura, a obra prima de Oscar Niemeyer. O arquiteto que criou a ilusão de uma vida melhor e que levou Brasília a ser declarada a Patrimônio Mundial da UNESCO em 1987. Isso é uma homenagem a linhas, curvas e ousadia.

  • Petzval Amigo: Jake Cunningham

    written by hannah_brown on 2015-07-24 in #people #lifestyle #lomoamigos
    Petzval Amigo: Jake Cunningham

    Jake Cunningham é o editor da revista Hungry Eye magazine. Recentemente ele levou a New Petzval 85 Lens para um passeio e produziu uma série de fotografias refrescantes.